Barulho no disco de freio
Barulho no disco de freio
Outro dia minha Hornet 2010 começou a fazer um barulho muito chato toda vez que eu andava em pisos irregulares por exemplo em ruas de paralelepípedos.
Acheva que era algo soldo por dentro da carenagem do farol....depois verifiquei a caixa de direção e tudo normal....
Levei num mecanico que disse que era o disco de freio (flutuante).
Que só teria jeito se eu trocasse os discos.
Já outro disse que tem como resolver apertando as anilhas do disco...
E a moto só tem 12 mil rodados e os discos dianteiros fazendo essa barulheira chata....
pior que o cara disse que isso é normal.....rsrs Eu não consigo aceitar um barulho daqueles normal....
Acheva que era algo soldo por dentro da carenagem do farol....depois verifiquei a caixa de direção e tudo normal....
Levei num mecanico que disse que era o disco de freio (flutuante).
Que só teria jeito se eu trocasse os discos.
Já outro disse que tem como resolver apertando as anilhas do disco...
E a moto só tem 12 mil rodados e os discos dianteiros fazendo essa barulheira chata....
pior que o cara disse que isso é normal.....rsrs Eu não consigo aceitar um barulho daqueles normal....
Veja a CB300 no Motos Blog.
Re: Barulho no disco de freio
Onda é onda, não é defeito é característica. 
Se não me engano, já teve um tópico exatamente assim.
Desceram o porrete nos rebites e sarou.
Desceram o porrete nos rebites e sarou.
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
É normal sim. Nas F800GS dizem que também faz barlho os discos flutuantes. Eu nunca ouví; ou seu meio surdo ou desatento demais. A solução encontrada foi colocar silicone nos rebites. Vira borracha e pára o barulho. Dizem que não derrete com o calor.
.
.
DEUS abeçoe a todos
A minha antiga twister fazia este barulho, eu nunca liguei não, mas a minha vinha da pinça de freio e não do disco.
Não sei se a sua está fazendo barulho muito alto mas pra mim não chegava a incomodar.
Não sei se a sua está fazendo barulho muito alto mas pra mim não chegava a incomodar.
- diegonunes
- Dinossauro
Senta o cacete nas anilhas que para. Porém, é preciso tomar cuidado na forma com que se vai fazer esse aperto. Metais tem seus segredos. Leve numa pessoa que tem o costume de fazer essa "correção".
A Haya de um amigo estava com o mesmo sintoma.
A Haya de um amigo estava com o mesmo sintoma.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
-
Helder.soares
- Dinossauro
filhote.... Use aquele silicone de calafetação, pegue o aplicador e faça um bico fino...aplique em volta dos "olhais" do disco... O barulho sumirá... E os olhais manterão sua função que é de aceitar certa torção... Se vc descer a porrada nele, tb sumirá o barulho, porém ele perderá sua função e vc poderá deixar o disco "fora do esquadro"...
Ah... E para de mimimi... barulhinho daqui, barulhinho dali... Se for caçar defeitos na moto, vc tá ferrado(e ficará pobre tb...)
Ah... E para de mimimi... barulhinho daqui, barulhinho dali... Se for caçar defeitos na moto, vc tá ferrado(e ficará pobre tb...)
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
huahuehuaheua concordo plenamente.Helder.soares escreveu: Ah... E para de mimimi... barulhinho daqui, barulhinho dali... Se for caçar defeitos na moto, vc tá ferrado(e ficará pobre tb...)
Escutar tics na Zoiuda é o primeiro sintoma de falta de uma boa estrada de terra esburacada. Impressionante como logo depois todos os barulhinhos somem!
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
huhuhhahuahauh
pelo contrário....peguei terra esburacada depois da via lagos aqui no RJ e aumentou ....
vou tentar o esquema do silicone pois marretar um disco não é uma idéia tao legal...rsrsrs
E na boa...é barulho é alto...rsrsrs
Não sou de me incomodar com qq barulinho não rsrs....
pelo contrário....peguei terra esburacada depois da via lagos aqui no RJ e aumentou ....
vou tentar o esquema do silicone pois marretar um disco não é uma idéia tao legal...rsrsrs
E na boa...é barulho é alto...rsrsrs
Não sou de me incomodar com qq barulinho não rsrs....
Veja a CB300 no Motos Blog.
- Renato_sbc
- Roda Presa
Solda,... kkkkkkkkkkkkkkk
Andresman,tu eh mt cri cri.Se a Onda,2010,tá fazendo baruio imagina se tu andar numa Dafra ou coisa parecida...
Bota essa moto pro alto pq com a frente no ar para de fazer barulho rsrsrs
Abço!
Rogerio Race it
Bota essa moto pro alto pq com a frente no ar para de fazer barulho rsrsrs
Abço!
Rogerio Race it
-
Helder.soares
- Dinossauro
Boa idéia... Coloca a roda dianteira pro ar que não se ouvirá mais barulho vindo dela...
Outra dica... Arranque o escape dela...
Ou compre um capacete san marino, ou ebf, seus problemas acabarão num piscar de olhos(se cair, sua vida tb)...
Outra dica... Arranque o escape dela...
Ou compre um capacete san marino, ou ebf, seus problemas acabarão num piscar de olhos(se cair, sua vida tb)...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
uhahuehhaueahuehuahehuaehuaehea boas sugestões. Todas saudáveis. 
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
"Zoiúda"