Carenar XJ6 N
Carenar XJ6 N
Tô com vontade de colocar carenagem na XJ6N...
Alguém tem alguma idéia das alterações? Será que a brincadeira sai muito cara?
Tem idéia do que seria alterado? Carenagem tem que ser original e tal?
Já vi que alguns membros aqui compraram carenagens diferentes pras motos... Onde compro?
Por enquanto eu tô só especulando a idéia... vou ver se vale a pena ainda...
Vlww
Alguém tem alguma idéia das alterações? Será que a brincadeira sai muito cara?
Tem idéia do que seria alterado? Carenagem tem que ser original e tal?
Já vi que alguns membros aqui compraram carenagens diferentes pras motos... Onde compro?
Por enquanto eu tô só especulando a idéia... vou ver se vale a pena ainda...
Vlww
Re: Carenar XJ6 N
Melhor vender a sua e comprar uma XJ6F, ué
.
Também acho.
Além do mais tem a questão da documentação.
Embora exista uma moto exatamente igual à tua carenada de fábrica, configura adulteração de característica carenar uma N.
Acredito que isso não seja um problema aí em AL, mas aqui no RS sim é certeza de incomodação.
Quanto aos pontos de fixação, não sei informar...
Abs,
Além do mais tem a questão da documentação.
Embora exista uma moto exatamente igual à tua carenada de fábrica, configura adulteração de característica carenar uma N.
Acredito que isso não seja um problema aí em AL, mas aqui no RS sim é certeza de incomodação.
Quanto aos pontos de fixação, não sei informar...
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Janu escreveu:Melhor vender a sua e comprar uma XJ6F, ué.
Depende do custo pra carenar... vender minha moto pra comprar a carenada vai sair muito caro... vou perder um bom $$ nessa troca...
Fora que gosto da "exclusividade" da xj6 branca!!
Vai ficar com cara de gambiarra (tá certo, que nesse quesito, a própria XJ6F ou ainda a CBR600F também parecem, mas pelo menos não desvalorizam além do normal).
Eu procuraria um parabrisa alto desses bons, tipo givi e ficaria por aí mesmo.
my 2 cents.
Eu procuraria um parabrisa alto desses bons, tipo givi e ficaria por aí mesmo.
my 2 cents.
Procurei mas não achei, tinha um site gringo que o cara mostrava passo a passo como transformar a Yamaha Fazer dele na versão naked (FZ6N), pelas fotos dava um trabalho bem mais ou menos, não era muito simples não. E olha que o trabalho dele era ao contrário, transformar uma semi-carenada em uma naked...
Fora que a carenagem original da Yamaha deve ser uma facada, mesmo trazendo de fora deve ficar caro e não parece ser fácil achar inteira.
Se bem que, o Beraite aqui do M@D (R6), e outro dono de Gixxer 750 compraram carenagens de fibra da China, baratin... só não sei se tem pra XJ6.
O mais barato seria vc instalar uma bolha mesmo quando fosse viajar, fica feio, por isso o ideal seria uma fácil de tirar ou colocar. Outra ideia já deram, trocar a sua em uma XJ6 carenada original, paga a diferença e boa, tá tudo certo, tudo encaixadinho certo, sem gambiarras... Se o problema é a cor, e uma vez que pelo jeito vc gosta de customizar, dá pra fazer um envelopamento em branco...
http://g1.globo.com/carros/noticia/2011 ... arros.html
[ ]'s
Fora que a carenagem original da Yamaha deve ser uma facada, mesmo trazendo de fora deve ficar caro e não parece ser fácil achar inteira.
Se bem que, o Beraite aqui do M@D (R6), e outro dono de Gixxer 750 compraram carenagens de fibra da China, baratin... só não sei se tem pra XJ6.
O mais barato seria vc instalar uma bolha mesmo quando fosse viajar, fica feio, por isso o ideal seria uma fácil de tirar ou colocar. Outra ideia já deram, trocar a sua em uma XJ6 carenada original, paga a diferença e boa, tá tudo certo, tudo encaixadinho certo, sem gambiarras... Se o problema é a cor, e uma vez que pelo jeito vc gosta de customizar, dá pra fazer um envelopamento em branco...
http://g1.globo.com/carros/noticia/2011 ... arros.html
[ ]'s

- rlriccardi
- Motociclista
Presente! Tá no avatar ali...Comprei da Auctmarts (que faz 80% de todas que tem no ebay, ML, etc e o pessoal só revende). Mas nao tem pra XJ...(http://gundamhost.com/auctmarts/shop/)Kuati escreveu: (...) Se bem que, o Beraite aqui do M@D (R6), e outro dono de Gixxer 750 compraram carenagens de fibra da China, baratin... só não sei se tem pra XJ6. (...)
Carenar moto naked? Já vi muitas, uma que outra "aceitável", mas sempre com aquele ar de "gambitech"...
Guarda grana e fica de olho nas "F"! Ou desencana, XJ6 branca é bonita por conta, não inventa moda rsrs
Abraço!
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
- marcos_cunha
- Roda Presa
Xj6f aqui em salvador 2010 vale na faixa de 23.000,00... Vende a sua e pega uma dessas ! Muito mais facil.
Chronos, tá sobrando $$$ ai? Te passo o número da minha conta!
Agora falando sério sou da opinião do povo ai de arriba! Ou vc coloca uma bolha para viajar ou troca por uma F. A troca pode ficar mais caro, mas tbém não vai ficar com cara de gambiarra.
Agora falando sério sou da opinião do povo ai de arriba! Ou vc coloca uma bolha para viajar ou troca por uma F. A troca pode ficar mais caro, mas tbém não vai ficar com cara de gambiarra.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Woody Allen
-
Helder.soares
- Dinossauro
Chronos... Se for deixá-la F, com kit aftermarket, vc vai gastar de 3 a 4 pilas...venda a sua e gaste isso na diferença para uma F... Falow...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
- EduLeitão
- Dinossauro
rlriccardi escreveu:Presente! Tá no avatar ali...Comprei da Auctmarts (que faz 80% de todas que tem no ebay, ML, etc e o pessoal só revende).
Você resolveu trocar a carenagem por qual motivo? Usa em pista ou para ter mais exclusividade??
Quanto ficou no total na época??
Fiquei olhando o site, tem muita coisa legal lá, realmente dá vontade demais de trocar a carenagem, além de ter uma exclusividade ainda preserva a original de ocasionais tombinhos que podem ralar ou estragar algo nelas (tombo pequeno digo, senão fode tudo é a moto mesmo)
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- EduLeitão
- Dinossauro
a sua moto era qual cor no documento? teve que mudar algo?
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- Toin
- Motociclista
- Contato:
A XJ6 carenada já tem cara de gambiarra vindo da fábrica... Acho que a adaptação não fica legal não, nem a GSX 650f não ficou lá essas coisas, dá pra ver de longe que é uma Bandit com carenagem...

Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
- Osama B Laden
- Dinossauro
Besteira.
Venda a "N" e compre a "F".
Vai perder menos dinheiro do que comprar peças e depois vender o "Frankstein" transformado (se achar peças/carenagens).
E para que carebagem, se a XJ dificilmente passa dos 160km-h ????
Até este limite, uma naked vai bem.
Venda a "N" e compre a "F".
Vai perder menos dinheiro do que comprar peças e depois vender o "Frankstein" transformado (se achar peças/carenagens).
E para que carebagem, se a XJ dificilmente passa dos 160km-h ????
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Continua de Naked, para de graça com besteira de carenar 

Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
eu acho que ia ficar muito massa!
sem dizer que tem a exclusividade de ter uma carenagem exclusiva só pra sua moto.
sem dizer que tem a exclusividade de ter uma carenagem exclusiva só pra sua moto.
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
- rlriccardi
- Motociclista
Atravessado no tópico:EduLeitão escreveu:Você resolveu trocar a carenagem por qual motivo? Usa em pista ou para ter mais exclusividade??rlriccardi escreveu:Presente! Tá no avatar ali...Comprei da Auctmarts (que faz 80% de todas que tem no ebay, ML, etc e o pessoal só revende).
Quanto ficou no total na época??
Fiquei olhando o site, tem muita coisa legal lá, realmente dá vontade demais de trocar a carenagem, além de ter uma exclusividade ainda preserva a original de ocasionais tombinhos que podem ralar ou estragar algo nelas (tombo pequeno digo, senão fode tudo é a moto mesmo)
Na época, comecei a gostar de ir pra autódromos. Como estava indo bem seguido, optei por colocá-las.
A idéia inicial era pegar uma carenagem só para pista, mas aí bateu o pesar de inutilizar, parcialmente, uma moto de 42K (na época)...
Ainda assim, uma hora ou outra acabaria detonando os plásticos da moto (coloca no reboque, carrega tralha, puxa esticador, arranha com o esticador, arranca, pára, coloca gasolina com galão, etc...)
Fora o caso de eventual tombo (raladinha) na pista.
Mas, nesse caso, essas carenagens chinas (por usarem trocentos encaixes como as originais) não aguentariam grande coisa não...
Pra essa finalidade, aquelas de fibra (com poucas peças) são muito melhores (em resistência e no preço/facilidade do reparo)...
Gastei uns 600 dólares com a carenagem + frete (vem tudo, até uma bolhinha bagaceira).
Como o china não mandou invoice, acabei pagando tributos sobre U$ 500,00 (SRFB arbitrou 500tão).
Ainda assim, preço total final não chegava a 1/10 do valor de uma carenagem original...
Os docs eu não alterei, minha SRAD era preta e a carenagem tb predominava o preto...
Até o seguro eu fiz com ela já "recarenada" e passou, sem problemas, pela vistoria...
Mas daí roubaram ela...rsrs...
Tinha uma quase igual no Salão de Motos de Poa...chegou a me embolar o estômago quando vi de longe...
Abs.
ps. o assunto me trouxe a lembrança que tenho as originais em casa ($$)...
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
- Osama B Laden
- Dinossauro
Demo, a XJ é a mais xoxa das 4 canecos. Ser diferente com ela é quase tunar uma 125, que "quase" pegará uma 250cc amarradona.Demo escreveu:eu acho que ia ficar muito massa!
É jogar din din fora, não vale a pena, se o cra quer coisa diferente, que pinte a moto de outra cor, d~e um grafismo irado, faça escova progressiva etc.
Não vale a pena investir no viausl de uma que é calma, 100% pacata etc.
Funfar no visual é coisa para custom, ou moto que possa ter um apelo chamativo qualquer, a XJ tem nome e sobrenome: Calma Pacífica da Silva Traquila.
Para evitar incompreensões, eu tenho uma XJ, ok.
- EduLeitão
- Dinossauro
Eu já até conversei isto uma vez com o Kuati.... eu acho sinceramente esta XJ6F muito feia e raquítica, ela não tem brilhos nenhum aos meus olhos, não tenho a menor vontade de ter ela original....
mas se fizer algumas modificações ela já fica mais aceitável, por exemplo:
http://farm8.staticflickr.com/7050/6960 ... e920_b.jpg
http://i46.tinypic.com/20ae7hl.jpg
Mas se for pra moto me agradar ter que mexer tanto assim.. prefiro ir em outra, hehehe
mas se fizer algumas modificações ela já fica mais aceitável, por exemplo:
http://farm8.staticflickr.com/7050/6960 ... e920_b.jpg
http://i46.tinypic.com/20ae7hl.jpg
Mas se for pra moto me agradar ter que mexer tanto assim.. prefiro ir em outra, hehehe
- Osama B Laden
- Dinossauro
Pintar as rodas é custo mínimo e dá outro visual, essa preta e dourada ficou cliché, mas legal.