Falcon de volta?
Re: Falcon de volta?
Jota escreveu:
nero, sobre o esquema de torque máximo, eu discordo. se o torque máximo acontece, por exemplo, apenas 500rpm antes da potência máxima, vc não vai rodar 'tranquilo' na rotação de torque máximo, vai ficar sem sobra nenhuma pra ultrapassagens, o consumo vai estar lá na estratosfera e o motor vai estar sofrendo.
Pois é...por isso que falei "ao redor" da rotação de torque máximo.
Essa condição que tu citou descreve uma curva de torque "Plana"...o que geralmente não é o caso dos motores das motos ...eles tem um intervalo maior entre uma e outra.
Em todo caso, não generalize...apenas queria ver aplicado o conceito ao motor da Falcon pra ver quais os números que apareciam.
O Russo com aquele dinamometro virtual consegue explicar direitinho isso aí.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Cara passando raiva com a Fracon e o povo de cg zuando.
Cara aproveitando o que deve ser o melhor da Falcon.
Cara aproveitando o que deve ser o melhor da Falcon.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Woody Allen
- Lordphoenix
- Roda Presa
Joao Neis escreveu:E ainda com garupa!Lordphoenix escreveu:Já tão conversando merda... Aff...speed escreveu:Allende escreveu:Com o ponto n2, não posso concordar. Lamento. 140km/h é coisa pra caramba, falando legalmente.
Seria,se ela chegasse lá hehe.
O realista é 80KMH e ela morreu.Moto boa,eu acho,mas tem essa "caracteristica"...
Passei quatro anos e meio viajando a 120/130 km/h com garupa e três bauletos entupidos e andando numa boa.
Pessoal quando parte pra "achismo" é foda!
Como vocês podem ver minha falconídea tinha, além dos três bauletos, mais dois porta-objetos e às vezes eu chegava a usar uma mala de tanque quando ia acampar, pra levar o colchão de casal inflável.
Porta-objetos dianteiro de muita utilidade...
Bônus...
É isso.
No mais...
BE HAPPY!
Pois é. E ainda continuo fazendo o mesmo, só que agora de Fazer.

Na fazer costumo viajar a 110/120 km/h, mas ela sofre muito mais quando o vento é contrário, em aclives, nas retomadas e o pior, o consumo é praticamente idêntico. Viajando a 120 km/h a Falcon fazia 19/20 km/l e a Fazer faz 20/21 km/l. Ou seja, praticamente a mesma coisa, sendo a Falcon mais confortável e com um desempenho melhor.
Me desfiz da Falcon porque pra mantê-la sempre 100% eu comecei a ter despesas quase que mensais com a sua manutenção aí a brincadeira começou a ficar cara. E também pra me preparar pra um "up" mas um mês depois de mi desfazer dela a minha vida profissional virou, pois inesperadamente perdi um dos meus empregos. Se eu soubesse que esse fato iria acontecer é capaz de eu ainda estar com minha Falcon. Peguei uma Twister no negócio da Falcon e fiquei nove meses com ela e depois peguei minha atual Fazer mas sem dúvidas, apesar da idade (do painel analógico, do carburossauro...), a Falcon era uma moto bem mais adequada pra o que eu mais gosto de fazer: VIAJAR...

Ah! Sem esquecer que desde então não faço mais passeios off-road... Muito massa!
Esse foi o último.

Bom. É isso.
Prof. Jean Santiago, The Lordphoenix
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM
MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox
Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.
M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
Ai que tá teu erro Jota, na estrada não é só um "tiquinho" a mais não.Jota escreveu:
falcon anda um tiquinho de nada mais que uma ... 250.![]()
tem que ser uma viúva nitro e turbo intercooler pra discordar desse fato mais que óbvio.
Você sabe que estrada não é só retas infinitas.
Kokimoto escreveu:É vero, quando voltamos de Brasília, não dava nem pro cheiro pras 250cc.Luigi escreveu:Agora comparar uma twister/fazer é sacanagem. Mesmo ambas sozinho com pilotos iguais não tem omparação. O 1kg de torque a mais da falcon faz muita diferença, é só pegar a primeira subida que a twister tem que cambiar feito doido para TENTAR acompanhar a falcon.
Quando fomos para brasília, sai de Blumenau eu de GS500 e um amigo de Falcon, claro que a Falcon gastou MAIS e andou MENOS que a GS500, mas as Fazer250 e Lander 250 também entre Uberlândia e Brasília. (Raphael e Fael aqui do m@d)
Só que a Falcon estava com garupa, e as 250cc não, e mesmo assim as 250 não chegavam NEM PERTO da Falcon (com garupa baú e alforges) e as 2 250 só de baú.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Bônus??????????????????????????????????????????????????????????????????????????? 

Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
- EduLeitão
- Dinossauro
Lordphoenix escreveu:Na fazer costumo viajar a 110/120 km/h, mas ela sofre muito mais quando o vento é contrário, em aclives, nas retomadas e o pior, o consumo é praticamente idêntico. Viajando a 120 km/h a Falcon fazia 19/20 km/l e a Fazer faz 20/21 km/l.

Engraçado, neste dia da foto estava com o bauleto cheio (não tinha os laterais como você) e estava sem garupa (eu peso em torno de 90 kg).. mas como a estrada era muito boa acabou que quis acompanhar a NH6 (só pra dar uma esticada mesmo, andar junto com o Benito), foi praticamente o maior trecho da viagem com o acelerador no máximo, no velocímetro ficava entre 130 e 150 km/h (não tinha muitas subidas, as poucas eram leves) e foi o meu pior consumo... um pouco menos de 22 km/l!!
mantendo 110/120 km/h a moto não bebia deste jeito de forma alguma...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Aquela imagem do Russo, do cara falando que vai defender a honra da moto dele, com certeza é a imagem que você de cara liga com um dono de Falcon, pois é sempre assim, falou que ela é ruim, os caras "acham" argumentos até onde não existe.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
- Lordphoenix
- Roda Presa
Pois é!Ticano escreveu:Bônus???????????????????????????????????????????????????????????????????????????
É isso!
Prof. Jean Santiago, The Lordphoenix
Já foi falado tudo, mas preciso compartilhar minha repúdio por essa aberração: menos potência que a antiga por R$19mil?!
Acho que pra comprar uma dessas na concessionária, junto com o dinheiro e a documentação vai ser preciso uma certidão de trouxa com testemunhas e firma reconhecida em cartório.
Acho que pra comprar uma dessas na concessionária, junto com o dinheiro e a documentação vai ser preciso uma certidão de trouxa com testemunhas e firma reconhecida em cartório.
"We don't care how they do it in Japan" - Buell Motorcycles - Co
Buell XB9SX
Buell XB9SX
- Tio Frei
- Mito
Fecha o tópico moderaLordphoenix escreveu:Pois é!Ticano escreveu:Bônus???????????????????????????????????????????????????????????????????????????
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É isso!
3x essa imagem não dá....
Todo dia sai um "ixpérto" e um otário de casa. Quando eles se encontram, dá negócio.TBel escreveu:Acho que pra comprar uma dessas na concessionária, junto com o dinheiro e a documentação vai ser preciso uma certidão de trouxa com testemunhas e firma reconhecida em cartório.
Putz, o tóxico virou um álbum de fotos estilo freak show do Lordphenix.
Compatível com o lançamento da moto nova da Onda.
Compatível com o lançamento da moto nova da Onda.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
mamm2 escreveu:Todo dia sai um "ixpérto" e um otário de casa. Quando eles se encontram, dá negócio.TBel escreveu:Acho que pra comprar uma dessas na concessionária, junto com o dinheiro e a documentação vai ser preciso uma certidão de trouxa com testemunhas e firma reconhecida em cartório.
Frase retirada das escrituras da BMW???
agora vai
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Smoker escreveu:mamm2 escreveu:Todo dia sai um "ixpérto" e um otário de casa. Quando eles se encontram, dá negócio.TBel escreveu:Acho que pra comprar uma dessas na concessionária, junto com o dinheiro e a documentação vai ser preciso uma certidão de trouxa com testemunhas e firma reconhecida em cartório.
Frase retirada das escrituras da BMW???![]()
agora vai
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Woody Allen
Presenciei isso várias vezes em 10 anos de Falcon. Nunca, nunca, nunca, nunca uma 250cc conseguiu levar a Falcon, mesmo com gente dizendo que o desempenho é "igual" por que as 250cc também chegam em 140Km/h.Luigi escreveu:Ai que tá teu erro Jota, na estrada não é só um "tiquinho" a mais não.Jota escreveu:
falcon anda um tiquinho de nada mais que uma ... 250.![]()
tem que ser uma viúva nitro e turbo intercooler pra discordar desse fato mais que óbvio.
Você sabe que estrada não é só retas infinitas.
Kokimoto escreveu:É vero, quando voltamos de Brasília, não dava nem pro cheiro pras 250cc.Luigi escreveu:Agora comparar uma twister/fazer é sacanagem. Mesmo ambas sozinho com pilotos iguais não tem omparação. O 1kg de torque a mais da falcon faz muita diferença, é só pegar a primeira subida que a twister tem que cambiar feito doido para TENTAR acompanhar a falcon.
Quando fomos para brasília, sai de Blumenau eu de GS500 e um amigo de Falcon, claro que a Falcon gastou MAIS e andou MENOS que a GS500, mas as Fazer250 e Lander 250 também entre Uberlândia e Brasília. (Raphael e Fael aqui do m@d)
Só que a Falcon estava com garupa, e as 250cc não, e mesmo assim as 250 não chegavam NEM PERTO da Falcon (com garupa baú e alforges) e as 2 250 só de baú.
Poizé. Povo daqui dá uma voltinha de 250cc mono, mete numa pirambeira, se abaixa no tanque, espera 10 minutos, "dá" 140Km/h e diz que é igual a Falcon, como se a "barreira" dos 140Km/h dissesse tudo sobre um motor.
- Guilherme
- Roda Presa
- Contato:
Te garanto que isso não vai faltar, inclusive com alguns colegas do Mad puxando a fila... Mas vai lá, o que é importa é ser feliz!TBel escreveu:Já foi falado tudo, mas preciso compartilhar minha repúdio por essa aberração: menos potência que a antiga por R$19mil?!

Então resumindo:
as de 250 cc não acompanham a Fracon de 400 cc. A Fracon de 400 cc não acompanha a GS de 500 cc. E a GS de 500 cc não acompanha a Bandit de 650 cc.
É isso mesmo professor?
as de 250 cc não acompanham a Fracon de 400 cc. A Fracon de 400 cc não acompanha a GS de 500 cc. E a GS de 500 cc não acompanha a Bandit de 650 cc.
É isso mesmo professor?
Tiger 800 XC Triple Purpose
Não é nada tão glorioso assim. É só tradução dum ditado comum nos USA.Smoker escreveu:mamm2 escreveu:Todo dia sai um "ixpérto" e um otário de casa. Quando eles se encontram, dá negócio.TBel escreveu:Acho que pra comprar uma dessas na concessionária, junto com o dinheiro e a documentação vai ser preciso uma certidão de trouxa com testemunhas e firma reconhecida em cartório.
Frase retirada das escrituras da BMW???
- EduLeitão
- Dinossauro
E de acordo com o Diego a bandit/xj6/er6 não acompanha a xt600... que por fim não acompanha a xt660r!!Kings escreveu:Então resumindo:
É isso mesmo professor?
vixee!!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
É isso ae! E a Falcon também não acompanha a XT600 e a XT600 não acompanha a XT660 rs
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS