M800 x Vulcan 900 Classic
M800 x Vulcan 900 Classic
Pessoal, estou querendo voltar para uma custom, e estou indeciso por essas duas, então, quem puder dar pitaco (nem que seja para falar mal e chamar de jaca), me ajudem ae:
Boulevard M800 - prós
- Mais potência com motor menor (sei lá se isso é realmente vantagem...);
- Me parece ser mais ágil (talvez por ser mais esguia e não ter a plataforma para os pés);
- Já está a mais tempo no mercado;
- Aparência diferenciada - a maioria das pessoas não gostou do desenho da nova m800 com aquele balde, mas eu gostei e acho que deu uma diferenciada necessária na moto;
Vulcan 900 Classic - prós
- Motor maior, acredito que tenha mais torque;
- Tanque maior, de 20 litros, contra 15,5 da outra;
- Aparência clássica de cruiser long and low, a outra pode até chamar mais atenção, mas essa não corre o risco de ficar "enjoativa" a aparência;
O preço das duas está bastante assemelhado (não em Brasília, onde cismam de pedir R$34.000,00 na vulcan...) e eu gosto da aparência de ambas, então vou tentar me basear mais em detalhes como consumo e manobrabilidade (meu uso é praticamente apenas na cidade, e quase sempre sem garupa). Além disso, há algumas questões pontuais:
- Como é a manutenção de ambas? As peças de acabamento são caras nas duas, mas e as de manutenção rotineira?
- Já vi muita gente falar que a Vulcan é manca, mas e a M800? O motor da M800 tem mais potência, mas o torque dela é bom? O motor tem comportamento de motor de cruiser ou é o motor de uma naked disfarçado?
- Problemas crônicos/pontos de atenção em ambas. Elas têm aqueles problemas chatos que algumas motos têm, como queima da bomba de combustível da lander, entrar água no painel das antigas twisters, etc? A ideia inicial é comprar a moto 0km, pois não encontro usada por um preço decente.
Valeu
Boulevard M800 - prós
- Me parece ser mais ágil (talvez por ser mais esguia e não ter a plataforma para os pés);
- Aparência diferenciada - a maioria das pessoas não gostou do desenho da nova m800 com aquele balde, mas eu gostei e acho que deu uma diferenciada necessária na moto;
- Aparência clássica de cruiser long and low, a outra pode até chamar mais atenção, mas essa não corre o risco de ficar "enjoativa" a aparência;
O preço das duas está bastante assemelhado (não em Brasília, onde cismam de pedir R$34.000,00 na vulcan...) e eu gosto da aparência de ambas, então vou tentar me basear mais em detalhes como consumo e manobrabilidade (meu uso é praticamente apenas na cidade, e quase sempre sem garupa). Além disso, há algumas questões pontuais:
- Como é a manutenção de ambas? As peças de acabamento são caras nas duas, mas e as de manutenção rotineira?
- Já vi muita gente falar que a Vulcan é manca, mas e a M800? O motor da M800 tem mais potência, mas o torque dela é bom? O motor tem comportamento de motor de cruiser ou é o motor de uma naked disfarçado?
- Problemas crônicos/pontos de atenção em ambas. Elas têm aqueles problemas chatos que algumas motos têm, como queima da bomba de combustível da lander, entrar água no painel das antigas twisters, etc? A ideia inicial é comprar a moto 0km, pois não encontro usada por um preço decente.
Valeu
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
- EduLeitão
- Dinossauro
Re: M800 x Vulcan 900 Classic
Não conheço nada de custom e nem seria uma moto que teria tão cedo... mas uma que eu achava até bonita era a antiga m800... entrei no site agora para ver a nova (nem sabia que tinham mudado) e achei que estragaram com ela... hehehehe
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Bem, EduLeitão, veja como é engraçado esse negócio de gosto - a antiga eu nunca teria, pois achava que era uma cruiser querendo parecer moderna, mas essa nova já me agrada. Mas valeu mesmo assim.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
E a Midnight 950?
Acho que o valor é próximo dessas, eu acho ela e a M800 as mais bonitas, nesse patamar de preço...não que eu teria uma...
Acho que o valor é próximo dessas, eu acho ela e a M800 as mais bonitas, nesse patamar de preço...não que eu teria uma...
Valeu!
Bom, jacas.
Para quem teve moto que faz curva, vai ficar arrependido.
Na Vulcan não andei, mas na 800 sim, das custons, sempre foi a que achei mais bonita, disparado. Andei uns 50 km +- com a mulher na garupa.
Impressões rápidas:
Motor forte, empurra bem a moto, chegou nos 170/180 com certa facilidade, não fui mais por conta da própria estrutura da moto, ruim de curva, balança muito e o quadro torce muito. Achei muito ruim as pedaleiras avançadas, todo o peso do corpo fica no "cóquici", não faz curva. Posição de Jesus Cristo cruxificado, não faz curva, banco da garupa foi mais criticado que o da finada XTE, não faz curva.
Para quem teve moto que faz curva, vai ficar arrependido.
Na Vulcan não andei, mas na 800 sim, das custons, sempre foi a que achei mais bonita, disparado. Andei uns 50 km +- com a mulher na garupa.
Impressões rápidas:
Motor forte, empurra bem a moto, chegou nos 170/180 com certa facilidade, não fui mais por conta da própria estrutura da moto, ruim de curva, balança muito e o quadro torce muito. Achei muito ruim as pedaleiras avançadas, todo o peso do corpo fica no "cóquici", não faz curva. Posição de Jesus Cristo cruxificado, não faz curva, banco da garupa foi mais criticado que o da finada XTE, não faz curva.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- SNOWRIDER
- Motociclista
Juca escreveu:Pessoal, estou querendo voltar para uma custom, e estou indeciso por essas duas, então, quem puder dar pitaco (nem que seja para falar mal e chamar de jaca), me ajudem ae:
Boulevard M800 - prós
Valeu
Entre essas duas , ficaria com a Boulevard.
Se aceita uma sugestão, olhe a Yamaha 950 e procure ver os modelos da HD também.
FORTE ABRAÇO!
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
- EduLeitão
- Dinossauro
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 19961.html
Acho esta bonita.. sei lá se teve outros modelos.. mas era a única que achava legal!
daqui a pouco chega o povo que entende disto, Russo e cia!
Acho esta bonita.. sei lá se teve outros modelos.. mas era a única que achava legal!
daqui a pouco chega o povo que entende disto, Russo e cia!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Hoje em dia acho loucura comprar essas motos zeradas, o preço de usadas e muitoooo bom, eu curto muito e teria sem dó é a vulcan 900 custom
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Eu tive a vulcan 800 classic.
Muito confortavel e economica. Mas na estrada nao passava muito de 140km/h.
As pecas sao um pouco caras mas eu achei praticamente tudo em uma loja no centro de sp.
Muito confortavel e economica. Mas na estrada nao passava muito de 140km/h.
As pecas sao um pouco caras mas eu achei praticamente tudo em uma loja no centro de sp.
Galera, valeu pela ajuda até agora. Eu já tive cruiser (finada Dragstar 650), então sei do calvário que me espera, mas gosto é isso, né, continua sendo meu estilo preferido de moto.
Sugeriram a midnight, já andei nela e acho que, racionalmente, seria uma boa escolha, mas não sei, não deu aquele sorriso no rosto, então a deixei de lado. Sobre as harley, só gostaria se fosse uma fatboy ou deluxe, e elas estão bem acima do que pretendo gastar atualmente, de moto que acaba sobrando essas duas.
Falaram também sobre a moto usada, e eu realmente preferiria, mas não encontro nenhuma delas usada aqui em Brasília por um preço bom (achei uma vulcan 2010 com 7.000km por R$23.500,00, mas foi vendida antes de eu conseguir ligar para o cara) e comprar moto usada de outro estado é muito arriscado, a menos que algum conhecido do forum saiba de uma confiável à venda.
Eu estou mais tentado pela m800 por ela parecer mais ágil, mas não pude andar em nenhuma delas ainda, mas não sei se o comportamento do motor dela é muito diferente de uma custom padrão... Alguém pode dizer algo sobre problemas crônicos delas?
Sugeriram a midnight, já andei nela e acho que, racionalmente, seria uma boa escolha, mas não sei, não deu aquele sorriso no rosto, então a deixei de lado. Sobre as harley, só gostaria se fosse uma fatboy ou deluxe, e elas estão bem acima do que pretendo gastar atualmente, de moto que acaba sobrando essas duas.
Falaram também sobre a moto usada, e eu realmente preferiria, mas não encontro nenhuma delas usada aqui em Brasília por um preço bom (achei uma vulcan 2010 com 7.000km por R$23.500,00, mas foi vendida antes de eu conseguir ligar para o cara) e comprar moto usada de outro estado é muito arriscado, a menos que algum conhecido do forum saiba de uma confiável à venda.
Eu estou mais tentado pela m800 por ela parecer mais ágil, mas não pude andar em nenhuma delas ainda, mas não sei se o comportamento do motor dela é muito diferente de uma custom padrão... Alguém pode dizer algo sobre problemas crônicos delas?
Bem, como a parte dinâmica é deficiente em todas, acho que a aparência manda.
E falando em aparência, nunca vi custom mais bonita que a Vulcan Custom preta fosca. Que coisa linda, detalhes perfeitos, parece feita sob encomenda mas não, é de fábrica mesmo. Daí fui entrar no site da Kawa pra procurar uma foto da bichinha e postar aqui e eis que descubro que tiraram a preta fosca de linha! Tiraram de linha a custom mais bonita de já vi! Só sobrou a preta com laranja, bonita também mas não chega nem preto flat black.
Olha que coisa animal:

Botão direito, "abrir imagem":

E falando em aparência, nunca vi custom mais bonita que a Vulcan Custom preta fosca. Que coisa linda, detalhes perfeitos, parece feita sob encomenda mas não, é de fábrica mesmo. Daí fui entrar no site da Kawa pra procurar uma foto da bichinha e postar aqui e eis que descubro que tiraram a preta fosca de linha! Tiraram de linha a custom mais bonita de já vi! Só sobrou a preta com laranja, bonita também mas não chega nem preto flat black.
Olha que coisa animal:

Botão direito, "abrir imagem":

Hj em dia se fosse comprar uma custom, iria de Harley. Tem usadas quase zero por preço bom.
- HighLander
- Roda Presa
Pensou numa Boulevard C1500? Para quem iria de Fat ou Deluxe, o peso não é problema. Tem um motorzão, você encontra usada quase zero beeem barata, e de ciclística não fica atrás da minha finada DragStar não, por incrível que pareça.
GSX 750 F
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
Highlander, é uma moto que me agrada muito, tanto em aparência quanto em motorzão, mas o tanque não é muito pequeno não? Parece que são apenas 11 litros, correto? Isso dá quanto de autonomia na cidade?
Kamerad Juca:
Compre aquela que te der mais tesão, aquela que "vestir" melhor...
Eu, por exemplo, sou tarado nas Harleys Clássicas, tipo Heritage, De Luxe ou Road King. Gosto muito do estilo retrô dessas motokas.
Mas após os testes drives, nenhuma delas fez a minha cabeça. As Harleys grandes que eu realmente gostei de pilotar foram as FX (Standart, Night Train e Deuce), por conta da posição mais esparramada, bem no estilo chopper.
Resultado, comprei uma FX: abri mão do quesito "estilo" em função do quesito "posição de pilotagem".
Eu, por exemplo, sou tarado nas Harleys Clássicas, tipo Heritage, De Luxe ou Road King. Gosto muito do estilo retrô dessas motokas.
Mas após os testes drives, nenhuma delas fez a minha cabeça. As Harleys grandes que eu realmente gostei de pilotar foram as FX (Standart, Night Train e Deuce), por conta da posição mais esparramada, bem no estilo chopper.
Resultado, comprei uma FX: abri mão do quesito "estilo" em função do quesito "posição de pilotagem".

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Robson
HighLander escreveu:Pensou numa Boulevard C1500? Para quem iria de Fat ou Deluxe, o peso não é problema. Tem um motorzão, você encontra usada quase zero beeem barata, e de ciclística não fica atrás da minha finada DragStar não, por incrível que pareça.
Boulervard 1500 tem ciclistica parecida com a da DragStar ? a 650 ?
nuss...
A Boulevard é igual minha ZX11, na estrada vai bem, mas na cidade......
E Juca, tanque de 11 litros tem a Virago 250...rsrs
Se a 1500 tivesse um tanque de 11 litros ela não teria nem 120 km de autonomia..rs
-
Robson
x2Russo escreveu:Kamerad Juca:
Vai comprar moto 0 km, e tá preocupado com problema crônico ?
Pesquisa na net, se não achar nada, compre a que te agrade mais.....
No comparativo da categoria de 2010, o motorcycle usa falou mto bem da Vulcan:
http://www.motorcycle-usa.com/162/6064/ ... rison.aspx
http://www.motorcycle-usa.com/162/6064/ ... rison.aspx