Haya ou Srad? Razão ou Coração?
Haya ou Srad? Razão ou Coração?
Boa noite srs.
sei que as respostas a essa duvida podem parecer lógicas para alguns de vocês, mas a indecisão me cerca nesse momento.
Tive recentemente a oportunidade de pilotar por cerca de 30km cada uma dessas duas maquinas. Para quem vem de uma gsx750f ( que adoro por sinal ) as duas são maravilhosas, andam muito e cada uma com seus pros e contras.
Minhas impressoes:
Hayabusa - moto torcuda, aceleração linear, posição e bancos confortáveis para garupa e piloto. Achei também mais fácil de fazer curvas com ela do que a 750f, parece que o peso e melhor distribuído. mas uma coisa que continuei achando ruim foi o peso da moto, assim como na minha 750f e um mamute!
Srad - menos troque em baixa e explosiva em alta, posição racer ( nos 30km estava tão empolgado que não senti o menor desconforto ) muito estável , moto colada no chão , quanto maior velocidade melhor ficava. Colei 299km/h de painel. Muito leve.
Ando na maioria das vezes com garupa, e gosto de dar umas esticadas até a fronteira ( 500km ) as vezes. Meu grupo esta formado por motos grandes, r1, cbr, Srad e agora uma Haya que foi meu TD.
Acho a Srad linda, meu sonho de consumo, moto leve e estabilidade fantástica. Por outro lado acho a Haya uma moto para pessoas mais velhas, mas com conforto e potência unindo o melhor dos dois mundos.
Também tenho certo receio quanto e ter uma Srad pois ela tem um apelo racer muito forte, quase que insinuando a andar sempre forte e dai o perigo aumenta consideravelmente.
Levando em conta que comprarei a moto usada ( 2007 - 2009 ) tenho até $35mil +- qual vc recomendaria?
Gostaria da opinião dos amigos e se possível suas experiências com estas motos, será de grande valia. Como custo de manutenção e índice de satisfação.
Obrigado!
Abs
sei que as respostas a essa duvida podem parecer lógicas para alguns de vocês, mas a indecisão me cerca nesse momento.
Tive recentemente a oportunidade de pilotar por cerca de 30km cada uma dessas duas maquinas. Para quem vem de uma gsx750f ( que adoro por sinal ) as duas são maravilhosas, andam muito e cada uma com seus pros e contras.
Minhas impressoes:
Hayabusa - moto torcuda, aceleração linear, posição e bancos confortáveis para garupa e piloto. Achei também mais fácil de fazer curvas com ela do que a 750f, parece que o peso e melhor distribuído. mas uma coisa que continuei achando ruim foi o peso da moto, assim como na minha 750f e um mamute!
Srad - menos troque em baixa e explosiva em alta, posição racer ( nos 30km estava tão empolgado que não senti o menor desconforto ) muito estável , moto colada no chão , quanto maior velocidade melhor ficava. Colei 299km/h de painel. Muito leve.
Ando na maioria das vezes com garupa, e gosto de dar umas esticadas até a fronteira ( 500km ) as vezes. Meu grupo esta formado por motos grandes, r1, cbr, Srad e agora uma Haya que foi meu TD.
Acho a Srad linda, meu sonho de consumo, moto leve e estabilidade fantástica. Por outro lado acho a Haya uma moto para pessoas mais velhas, mas com conforto e potência unindo o melhor dos dois mundos.
Também tenho certo receio quanto e ter uma Srad pois ela tem um apelo racer muito forte, quase que insinuando a andar sempre forte e dai o perigo aumenta consideravelmente.
Levando em conta que comprarei a moto usada ( 2007 - 2009 ) tenho até $35mil +- qual vc recomendaria?
Gostaria da opinião dos amigos e se possível suas experiências com estas motos, será de grande valia. Como custo de manutenção e índice de satisfação.
Obrigado!
Abs
Fabio Brito
- EduLeitão
- Dinossauro
Re: Haya ou Srad? Razão ou Coração?
Lendo sua dúvida me surgiu uma que nunca vi ninguém comentando... como é o seguro da Hayabusa??? Das SSs são caríssimos....
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Vi uma revista uma vez que tinha exatamente este teste, uma Srad 1000 e uma Hayabusa, no final não quiseram dar uma conclusão, mas notadamente o piloto preferia bem mais a Srad.
Se for andar sem garupa, é Srad na cabeça!
Mas no seu caso tem garupa. Pra Haya penso que o ideal é ter no mínimo 1,80 de altura.
Acho que tem que provar por si próprio, como vc vai comprar usada, provavelmente a Srad desvalorizará menos, ou seja, compra a Srad, se não gostar ou não der certo, vende e pega uma Haya depois. Mata as lombrigas de ter uma SS de verdade.
O difícil será depois, uma vez adaptado à uma moto leve pegar uma pesada pode ser complicado.
[ ]'s
Se for andar sem garupa, é Srad na cabeça!
Mas no seu caso tem garupa. Pra Haya penso que o ideal é ter no mínimo 1,80 de altura.
Acho que tem que provar por si próprio, como vc vai comprar usada, provavelmente a Srad desvalorizará menos, ou seja, compra a Srad, se não gostar ou não der certo, vende e pega uma Haya depois. Mata as lombrigas de ter uma SS de verdade.
O difícil será depois, uma vez adaptado à uma moto leve pegar uma pesada pode ser complicado.
[ ]'s

-
Helder.soares
- Dinossauro
seu perfil=haya
Minha preferencia= gixxer
Minha preferencia= gixxer
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
HAYABUSA >=2009
Quer dizer, a moto pra tí é B-King. Leva a minha que eu vou na Haya de novo.
Quer dizer, a moto pra tí é B-King. Leva a minha que eu vou na Haya de novo.
Editado pela última vez por eclinck em 27 Ago 2012, 23:03, em um total de 1 vez.
- EduLeitão
- Dinossauro
Ixe, fudeu.... minha primeira moto foi uma ybr 125, e agora???Kuati escreveu:O difícil será depois, uma vez adaptado à uma moto leve pegar uma pesada pode ser complicado.
Amigos, amigos, brincadeiras a parte... já tem gente querendo me decapitar por aqui...
Evandro, quais principais mudanças na Haya a partir de 2009 (além das setas ficarem integradas na carenagem)?? hehehehe... Lembro de uma reportagem do Leandro falando que ela estava bem mais forte que se enrolasse o acelerador de uma vez ela queria sair do chão (diferente das anteriores).... mudou a moto por completo??
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
198 (nova) pra 175 cv.
Novo motor.
3 mapas de injeção.
Novo painel.
Novo desenho.
Freios novos.
IE full, nas antigas é IE meia boca.
Tá bom né...
Novo motor.
3 mapas de injeção.
Novo painel.
Novo desenho.
Freios novos.
IE full, nas antigas é IE meia boca.
Tá bom né...
- EduLeitão
- Dinossauro
o suficiente!

Tenho 1,72 ( baixinho ) mas nao senti dificuldade em pilotar a haya...
Enviado de meu GT-I9000B usando o Tapatalk 2
Fabio Brito
Pessoal e esse negocio de Srad usada e dificil achar uma inteira? Porque Srad e moto de andar sempre no limite ai o publico e diferente.
Como achar uma inteira?
Como achar uma inteira?
Fabio Brito
"Ando na maioria das vezes com garupa, e gosto de dar umas esticadas até a fronteira ( 500km ) as vezes."
andar com garupa + distâncias médias a grande, esqueça a SRAD
"Acho a Srad linda, meu sonho de consumo, moto leve e estabilidade fantástica...
Também tenho certo receio quanto e ter uma Srad pois ela tem um apelo racer muito forte, quase que insinuando a andar sempre forte e dai o perigo aumenta consideravelmente..."
mas com a haya, não creio que vc irá andar somente na maciota, ainda mais andando junto com os caras de SS!
estou com uma SRAD e a escolha foi totalmente baseado na tal emoção.
minha opinião: Vê qual das duas tem mais liquidez na região, opta por ela. Em caso de insatisfação (o que duvido), manda nos cobres e pega a outra.
andar com garupa + distâncias médias a grande, esqueça a SRAD
"Acho a Srad linda, meu sonho de consumo, moto leve e estabilidade fantástica...
Também tenho certo receio quanto e ter uma Srad pois ela tem um apelo racer muito forte, quase que insinuando a andar sempre forte e dai o perigo aumenta consideravelmente..."
estou com uma SRAD e a escolha foi totalmente baseado na tal emoção.
minha opinião: Vê qual das duas tem mais liquidez na região, opta por ela. Em caso de insatisfação (o que duvido), manda nos cobres e pega a outra.

Lesminha 25i
Por aqui Srad 1000 é boa de comércio, não chega a ser uma CBR600RR, mas vai embora. Já a Haya é complicado, fica empacando a garagem por um bom tempo. Mas como o Edilson falou, é regional, dá uma pesquisada aí.
Achar Gixxer usada bem cuidada é mais difícil que achar Hayabusa, até pelo perfil médio do comprador, mas não é impossível, tem que ter paciência e mesmo que a moto esteja bonitona, deve-se investigar o perfil do vendedor.
Conheço duas 1000 de chegados meus, 2008 e 2007 (acho o modelo 07 mais bonito), mas ambas eu não compraria, os caras são cupins de aço mesmo.
Em compensação há umas 3 Gixxers 750 aqui que compraria de olhos fechados, muito novas... o foda é que tem uns anos que a 750 racha quadro com tombo bobo, pra quem faz seguro beleza, pra quem não faz tem que pular fora.
[ ]'s
Achar Gixxer usada bem cuidada é mais difícil que achar Hayabusa, até pelo perfil médio do comprador, mas não é impossível, tem que ter paciência e mesmo que a moto esteja bonitona, deve-se investigar o perfil do vendedor.
Conheço duas 1000 de chegados meus, 2008 e 2007 (acho o modelo 07 mais bonito), mas ambas eu não compraria, os caras são cupins de aço mesmo.
Em compensação há umas 3 Gixxers 750 aqui que compraria de olhos fechados, muito novas... o foda é que tem uns anos que a 750 racha quadro com tombo bobo, pra quem faz seguro beleza, pra quem não faz tem que pular fora.
[ ]'s

- EduLeitão
- Dinossauro
Taí a coisa mais difícil do mundo na minha opinião.... tem vários detalhes sérios que podem ser escondidos mesmo do mecânico mais experiente e que apenas com o tempo que acaba descobrindo... e quanto mais velha a moto a dificuldade se torna ainda maior!!!!Kuati escreveu:...tem que ter paciência e mesmo que a moto esteja bonitona, deve-se investigar o perfil do vendedor...
Infelizmente com veículos usados o que mais conta é sorte, e isto eu digo mesmo depois do aval do mecânico hein!!
Ou compra de conhecido.
Sua mulher lhe acompanha em 60% ou mais nos roles ? Se sim esqueça a Srad. Penso que devemos agir combinando razão + emoção.
Agora se.anda sozinho ralando.pedaleira a 299 esqueça a haya.
O leitão perguntou do seguro dá haya, é mais barato.que o seguro de uma R1,Srad porem mais caro que um seguro de hornet,bandit.
Enviado da minha maquina de escrever.
O leitão perguntou do seguro dá haya, é mais barato.que o seguro de uma R1,Srad porem mais caro que um seguro de hornet,bandit.
- marcos_cunha
- Roda Presa
Se quer viajar com garupa, vai de haya, tenho uma srad, nao chega a ser impossivel viajar com garupa, mas nao e bom nao ! Boa sorte...
- Motoqueiro
Pelo seu uso eu iria de Haya
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Hoje: YBR 06/06
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Creio que a Haya vc ia lembrar bem mais da GSXF, aquele estilo meio que sport turismo, que o corpo não fica tão inclinado
A srad é bem esporte, vai muito do que voce pretende mesmo, se é viagens longas e tal, além do gosto,
Boa sorte na escolha !
A srad é bem esporte, vai muito do que voce pretende mesmo, se é viagens longas e tal, além do gosto,
Boa sorte na escolha !
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
tive a haya 2009 e hj tenho a zx10 q é praticamente uma gixxer, garupa nao tem jeito haya é melhor e ponto, porem se vc for maior que tua mulher a zx10 ou srad nao é tao ruim assim segundo minha namorada, pois ela é alta e oq mais incomoda nela é o vento e nao o banco, suspensão tbm da pra ajustar, assim deixa a traseira mais macia e a mulher vai (de certa forma) corfortavel, acho q o ideal é vc colocar ela na garupa da srad e ver oq ela diz.
com certeza a srad é uma moto mais divertida e bonita, hj brinco com a zx10 mto mais do que com a haya, nao que a haya seja chata, mas o peso pena nas 1000 é bem interessante. agora se tua mulher vai com vc em menos de 60% dos passeios nem pergunte a ela, pega a srad e vai ser feliz, pois para o piloto a srad é melhor q a haya, mas nao se engane com o rpm do motor na haya, gira menos e anda mais, vc anda a 250-260 e nem percebe ja na srad a sensação de velocidade é maior, mas ano significa que esteja andando mais ok.
com certeza a srad é uma moto mais divertida e bonita, hj brinco com a zx10 mto mais do que com a haya, nao que a haya seja chata, mas o peso pena nas 1000 é bem interessante. agora se tua mulher vai com vc em menos de 60% dos passeios nem pergunte a ela, pega a srad e vai ser feliz, pois para o piloto a srad é melhor q a haya, mas nao se engane com o rpm do motor na haya, gira menos e anda mais, vc anda a 250-260 e nem percebe ja na srad a sensação de velocidade é maior, mas ano significa que esteja andando mais ok.
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
zulay escreveu:Sua mulher lhe acompanha em 60% ou mais nos roles ? Se sim esqueça a Srad. Penso que devemos agir combinando razão + emoção.
O leitão perguntou do seguro dá haya, é mais barato.que o seguro de uma R1,Srad porem mais caro que um seguro de hornet,bandit