R1200GS - recall chegou na banânia - 2003/2011 (p.93)
R1200GS - recall chegou na banânia - 2003/2011 (p.93)
Pessoal, troquei de motoca, peguei a 1200 alemoa. O nome científico do espécime é R1200GS Sport Triple Black. A intenção não é criar um tóxico de up tradicional do M@D (nunca fiz isto), mas sim discutir sobre a motoca - portanto, não são necessários parabéns (nem pêsames eheh), pois a alemoa não é nada mais do que uma máquina.
Tinha comprado previamente e já instalei no primeiro dia alguns acessórios: protetor das tampas de válvulas SW-Motech (praticamente obrigatório pra não decepar as "orelhas" do boxer no primeiro tombo), baú Givi (reaproveitado da motoca anterior), alargador do pezinho Motopoint RC e antena anti-cerol.
Rodei uns 500Km desde quinta passada. Com o tempo vou postando impressões, problemas, respondendo perguntas, etc. Contribuições de outros proprietários do modelo são bem-vindas!
De cara, já consigo destacar:
- positivamente: a garupa. Primeira vez na vida que ando mais de 2hs direto e a patroa desce da motoca cantando e dançando! Tá certo que ela tem fones embutidos no capa, mas mesmo assim isto nunca aconteceu. Antigamente, quando parávamos depois de andar mais de 2hs os comentários eram outros ("ufa", "que calor", "que frio", "tô com fome", "ai minha bunda", etc)... eheh
- negativamente: o desligamento automático dos piscas (200m ou 10s). Que bela idéia de jerico... Tu aguarda numa fila para fazer conversão/retorno com o pisca ligado e, quando chega a hora crítica (efetuar a manobra), a porra do pisca desligou sozinho! Thanks alemoada, mas eu prefiro que meu pisca desligue somente quando eu quiser.
Ei-la:

Tinha comprado previamente e já instalei no primeiro dia alguns acessórios: protetor das tampas de válvulas SW-Motech (praticamente obrigatório pra não decepar as "orelhas" do boxer no primeiro tombo), baú Givi (reaproveitado da motoca anterior), alargador do pezinho Motopoint RC e antena anti-cerol.
Rodei uns 500Km desde quinta passada. Com o tempo vou postando impressões, problemas, respondendo perguntas, etc. Contribuições de outros proprietários do modelo são bem-vindas!
De cara, já consigo destacar:
- positivamente: a garupa. Primeira vez na vida que ando mais de 2hs direto e a patroa desce da motoca cantando e dançando! Tá certo que ela tem fones embutidos no capa, mas mesmo assim isto nunca aconteceu. Antigamente, quando parávamos depois de andar mais de 2hs os comentários eram outros ("ufa", "que calor", "que frio", "tô com fome", "ai minha bunda", etc)... eheh
- negativamente: o desligamento automático dos piscas (200m ou 10s). Que bela idéia de jerico... Tu aguarda numa fila para fazer conversão/retorno com o pisca ligado e, quando chega a hora crítica (efetuar a manobra), a porra do pisca desligou sozinho! Thanks alemoada, mas eu prefiro que meu pisca desligue somente quando eu quiser.
Ei-la:

Editado pela última vez por mamm777 em 13 Abr 2015, 09:37, em um total de 3 vezes.
Re: R1200GS
Parabéns linda!!
Sdds
Sdds
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Valeu chalbuque!
...mas faz de conta que teus parabéns vieram de todo mundo, então não precisamos mais de nenhum! eheh...
...mas faz de conta que teus parabéns vieram de todo mundo, então não precisamos mais de nenhum! eheh...
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Parabens pela nave !
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Sem parabéns como pediu.
Na minha opinião essa tua moto e a T 1200 são o best of best do mercado !
Na minha opinião essa tua moto e a T 1200 são o best of best do mercado !

V-Strom dl 650 2011 EDERA BLACK HORSE
Só mais um: Congrats, agora tás com uma alemoa de verdade. hehe
Agora ontopic, o que tem a dizer quanto as curvas se comparada a 650? O baixo centro de gravidade faz milagre ou dá pra sentir que é uma jaca na serra (pela foto inaugurasse bem, Rancho Queimado?)
Inb4 "colocou o extintor no baú?"
Agora ontopic, o que tem a dizer quanto as curvas se comparada a 650? O baixo centro de gravidade faz milagre ou dá pra sentir que é uma jaca na serra (pela foto inaugurasse bem, Rancho Queimado?)
Inb4 "colocou o extintor no baú?"
-Sem moto nenhuma
Beleza mamm2, aproveite a motoca.
Pelo que entendi vc quer fazer um diário igual ao Swaizer fez da F800GS dele, excelente idéia! Acompanharei aqui.
Pelo que entendi vc quer fazer um diário igual ao Swaizer fez da F800GS dele, excelente idéia! Acompanharei aqui.
Má que coisa linda!
Ab, Allende
Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Obrigado pelos parabéns (e, principalmente, pelos não parabéns)! eheh...
Rancho Queimado foi no domingão, no sábado foi melhor ainda: São Bonifácio. Animal a estradinha.

Nada de jaca, faz curva bem. Inclina rápido, "cai pra dentro" da curva. Me peguei várias vezes tendo que levantar um pouco a motoca no meio da curva pois ela fechou mais do que eu queria. Lembrando que ela tem o mesmo peso seco de uma Versys 650.SPYder escreveu: Agora ontopic, o que tem a dizer quanto as curvas se comparada a 650? O baixo centro de gravidade faz milagre ou dá pra sentir que é uma jaca na serra (pela foto inaugurasse bem, Rancho Queimado?)
Rancho Queimado foi no domingão, no sábado foi melhor ainda: São Bonifácio. Animal a estradinha.
Coloquei, mas ocupou quase todo o baú. Tô pensando em colocar um suporte do lado do escape pra segurar o extintor...SPYder escreveu: Inb4 "colocou o extintor no baú?"
Aquele tóxico é show de bola, copiei descaradamente a idéia... ehehDanielRJ escreveu:Pelo que entendi vc quer fazer um diário igual ao Swaizer fez da F800GS dele, excelente idéia!
Mas vamos lá.
COEFICIENTE MAMUTÍSTICO (altura do cidadão + banco baixo)
Do alto dos meus 1,73m, o banco original era meio forçado (mesmo regulado na posição mais baixa). Dava pra encarar, mas era questão de tempo "faltar perna". Fiz a troca pelo banco baixo sem custo: tirei o banco original na concessionária e já saí com o baixo. Perdi o logo "GS" que vem gravado na lateral do banco original (detalhe muito bonito, por sinal), pois o baixo é todo liso. Agora consigo apoiar simultaneamente a ponta dos dois pés, ou então completamente apenas um pé (que é o que normalmente faço). Ficou tranquilo.
Desvantagens: como o baixo é mais cavado, não há como variar tanto a posição como pode-se variar no original. A inclinação pra traseira é grande, então qualquer deslocamento para trás acaba sendo anulado pela escorregada gradual pra frente. Além disto, o baixo é mais duro que o original (que tem bastante espuma, e na densidade perfeita). Oh well, ninguém mandou eu nascer baixinho.
Como comentei em algum outro tóxico, fiz bastante test drive nas duas antes de comprar. Duas puta motocas. Escolhi a BM por um simples motivo: me deu mais tesão.mauro232 escreveu:Na minha opinião essa tua moto e a T 1200 são o best of best do mercado !
Ela não tem regulagem de altura?
Não compensa comprar algum kit para rebaixar? (a mola, talvez --> Hyperpro deve ter para ela).
No mais, parabéns
e acompanhando.
Ah, esperando chegar a Tiger 1200 para ver as diferenças.
Outra coisa: depois fala como é andar com ela no trânsito.
Não compensa comprar algum kit para rebaixar? (a mola, talvez --> Hyperpro deve ter para ela).
No mais, parabéns
Ah, esperando chegar a Tiger 1200 para ver as diferenças.
Outra coisa: depois fala como é andar com ela no trânsito.
Tem regulagem de preload nas duas (e também retorno na traseira). O preload da frente (regulável por chave) está em 2/7, e o de trás (regulável por registro) está no quase mínimo: 5 clicks. Não gosto de deixar nada no mínimo eheh. Depois que eu me acostumar com a motoca, eu aumento o preload da traseira pra deixar do jeito certo.Marp escreveu:Ela não tem regulagem de altura?
Se rebaixar, diminui-se o bom curso das suspas (e tudo que vem de bom com mais curso: conforto, vão livre, etc). A BM oferece um "kit baixinho" original (banco baixo + mola traseira mais curta), mas perde 4cm de curso. Preferi ficar com 1/2 kit: só o banco baixo... ehehMarp escreveu:Não compensa comprar algum kit para rebaixar? (a mola, talvez --> Hyperpro deve ter para ela).
Marp escreveu:No mais, parabéns
Sempre uso motoca pra ir/voltar do trampo (carro só obrigado mesmo), então desde que peguei a 1200 ela assumiu esta tarefa. Ela tem a mesma limitação das minhas duas motocas mais recentes (MT e GS 650): largura do guidão, que nas 3 é bem grande. Mas o guidão da 1200 é alto (e os espelhos, bem altos), então não tranca muito. E o torque ajuda pra caramba na cidade, se tu quiser é patada em qualquer marcha e em qualquer rotação.Marp escreveu:Outra coisa: depois fala como é andar com ela no trânsito.
- EduLeitão
- Dinossauro
Realmente esta ideia de desligar automaticamente o pisca na moto é bem estúpido!! Mas já pesquisou nos fóruns gringos?? Talvez seja algo simples de desligar sem prejudicar nada... apenas uma ideia caso esteja incomodando realmente!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Acho que fez a pior escolha. Deveria trocar só a mola. A da Hyperpro é progressiva e não vai fazer vc perder em termos de conforto. Aliás, tem gente que troca a mola para melhorar o conforto.mamm2 escreveu:Se rebaixar, diminui-se o bom curso das suspas (e tudo que vem de bom com mais curso: conforto, vão livre, etc). A BM oferece um "kit baixinho" original (banco baixo + mola traseira mais curta), mas perde 4cm de curso. Preferi ficar com 1/2 kit: só o banco baixo... ehehMarp escreveu:Não compensa comprar algum kit para rebaixar? (a mola, talvez --> Hyperpro deve ter para ela).
Já o banco mais fino...
-
Jota
pra finalidade que eu dou à moto (viagens, com ou sem garupa), é a melhor moto que existe.
a st é muito pesada. e duvido que uma suspa convencional ofereça o que oferece esse esquema telelever/paralever.
só não comprei uma ainda pq não sou rico o suficiente pra pagar preço de manutenção bmw, e não a acho confiável como espero de uma moto que estará quase sempre longe de casa.
se ganhasse o dobro do que ganho teria uma na garagem.
a st é muito pesada. e duvido que uma suspa convencional ofereça o que oferece esse esquema telelever/paralever.
só não comprei uma ainda pq não sou rico o suficiente pra pagar preço de manutenção bmw, e não a acho confiável como espero de uma moto que estará quase sempre longe de casa.
se ganhasse o dobro do que ganho teria uma na garagem.
EduLeitão escreveu:Realmente esta ideia de desligar automaticamente o pisca na moto é bem estúpido!! Mas já pesquisou nos fóruns gringos?? Talvez seja algo simples de desligar sem prejudicar nada... apenas uma ideia caso esteja incomodando realmente!
Mimimi da porra... o cara só escreveu isso prá não dizer que a motoka não tem defeito...
... e, de mais a mais, não se liga o 2 km antes, eheheheheh...
Ah... antes que esqueça... congratulations mann, eheheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Esse negócio do pisca desligar automaticamente tb não curti muito. Mas, pior que isso, é o posicionamento dos botões, inclusive o de desligar as setas.
Parece que na nova 800 mudaram para o padrão das outras marcas. Boa notícia.
Parece que na nova 800 mudaram para o padrão das outras marcas. Boa notícia.