R1200GS - recall chegou na banânia - 2003/2011 (p.93)
Re: R1200GS
Calma, os defeitos virão com o tempo... ehehRusso escreveu:EduLeitão escreveu:Realmente esta ideia de desligar automaticamente o pisca na moto é bem estúpido!! Mas já pesquisou nos fóruns gringos?? Talvez seja algo simples de desligar sem prejudicar nada... apenas uma ideia caso esteja incomodando realmente!
Mimimi da porra... o cara só escreveu isso prá não dizer que a motoka não tem defeito...
Tem um tal de GS911, aparelho que as autorizadas têm, que permite tu se conectar com o "cérbero" da motoca e alterar parâmetros. No caso do desligamento dos piscas, não tem como desligar, apenas mudar o tempo. Mas parece que os 10s/200m já são o máximo.
No problem. Valores que consegui na concessionária de Floripa:Bonaparte escreveu:Se importa em falar sobre valores $?
- Standard: R$60mil. Azul (muito bonita) ou prata. Vem com ABS, rodas de liga, lanterna de leds e painel com marcador de marcha, de combustível, de temperatura do óleo e autonomia em Km (somente depois de entrar na reserva). Esta aí nunca tem no show room, só por encomenda, pois segundo eles não vende nada.
- Sport: R$67mil. Acrescenta computador de bordo com um monte de frescurada inútil (a única coisa que presta é a autonomia em Km mesmo antes da reserva), piscas em leds (frescura), suporte para as malas laterais Vario (inútil, até que tu pague os R$ 4mil!!! que eles pedem pelas malas), protetor de mãos (legal) e aquecedor de manoplas (legal também). Ou seja, R$ 7mil pra duas coisas úteis e mais um monte de porcariada - completamente sem noção o preço desta versão (considerando toda a linha).
- Sport Triple Black: R$ 68mil. Preta (obviamente). Adiciona à Sport algo ótimo: RODAS RAIADAS, aquelas maravilhas da BM que aceitam pneus sem câmara. Voltou a ficar razoável o negócio.
- Premium Triple Black: R$78mil. Acrescenta controle de tração (ASC), suspensão regulável eletronicamente (ESA) e sensor de pressão nos pneus.
- Adventure: mais de R$90mil. Acrescenta suspensão com maior curso, tanque 33l (original é 20l) e um monte de acessórios pré-instalados (protetor de tampa de válvulas, faróis auxiliares, etc).
Estas são as versões "de série". Ainda tem a Rallye, que é uma edição especial baseada na Premium mas vem com uma pintura horrível, com aquele quadro vermelho claro que parece feito no jardim de infância (tipo aquelas brincadeiras de color by number... eheh).
R1200GS
sem parabéns.
piscas: como tudo na vida, primeiro estranha-se, depois entranha-se. era uma das coisas que eu apreciava na minha.
suspensão: essa não vem com esa? é um excelente investimento.
a moto rebaixada fica muito dura.
o banco mais baixo é duro demais em viagens longas.
também tenho 1,73 e depois habituei-me bem ao banco.
do que ela precisa agora é de
muitos kms.
piscas: como tudo na vida, primeiro estranha-se, depois entranha-se. era uma das coisas que eu apreciava na minha.
suspensão: essa não vem com esa? é um excelente investimento.
a moto rebaixada fica muito dura.
o banco mais baixo é duro demais em viagens longas.
também tenho 1,73 e depois habituei-me bem ao banco.
do que ela precisa agora é de
muitos kms.
R1200GS
esse aparelhómetro é da bmw?mamm2 escreveu:Calma, os defeitos virão com o tempo... ehehRusso escreveu:EduLeitão escreveu:Realmente esta ideia de desligar automaticamente o pisca na moto é bem estúpido!! Mas já pesquisou nos fóruns gringos?? Talvez seja algo simples de desligar sem prejudicar nada... apenas uma ideia caso esteja incomodando realmente!
Mimimi da porra... o cara só escreveu isso prá não dizer que a motoka não tem defeito...
Tem um tal de GS911, aparelho que as autorizadas têm, que permite tu se conectar com o "cérbero" da motoca e alterar parâmetros. No caso do desligamento dos piscas, não tem como desligar, apenas mudar o tempo. Mas parece que os 10s/200m já são o máximo.
Aproveitando o gancho:Jota escreveu:e duvido que uma suspa convencional ofereça o que oferece esse esquema telelever/paralever.
SUSPENSÕES
Telelever na frente. É um wishbone em "A", como em vários carros. As bengalas estão lá só para segurar a roda, pois a mola e o amortecedor ficam embaixo do tanque.

Paralever atrás (o nome vem de "palalelogramo", pois o cardã + braço auxiliar superior formam um paralelogramo deformável). Diz a lenda que este arranjo permite manter a geometria da motoca durante todo o curso da suspensão (numa suspensão normal, o entre-eixos varia conforme a compressão da traseira).

Na prática, o que senti: conforto muito bom. Sacolejos grandes são bem absorvidos, tu espera a pancada e ela não vem. A frente não mergulha quando freia, sensacional.
Na frente, de vez em quando um comportamento diferente (até acostumar, pelo menos): imperfeições que teoricamente seriam pequenas (coisas que a 650 passava batido, sem sentir nada na frente), tipo uma pedra de calçamento mais alta que as outras, dão um baque desproporcional. Nada que prejudique a estabilidade, acontece apenas um "thud" não esperado.
EDIT: inclui uns cutouts muito bons que achei.
Editado pela última vez por mamm777 em 06 Set 2012, 10:46, em um total de 3 vezes.
Pois é, mas nas boxer, o carro-chefe, acho que eles não darão o braço a torcer. Alemón é teimoso. Tipo o 911: botaram o motor no pior lugar possível para um carro esportivo. Se fossem japas, na versão seguinte teriam mudado o lugar do motor. Mas alemón não, imagina se iriam admitir um erro. Deixaram o motor onde estava e passaram os próximos 40 anos consertando o comportamento dinâmico do carro... ehehMarp escreveu:Esse negócio do pisca desligar automaticamente tb não curti muito. Mas, pior que isso, é o posicionamento dos botões, inclusive o de desligar as setas.
Parece que na nova 800 mudaram para o padrão das outras marcas. Boa notícia.
Caro mov, antes de comprar eu fiquei um final de semana com uma Premium que me emprestaram (que, obviamente, tinha ESA). Depois, dei algumas voltas com uma sem ESA. Tu sabes que preferi a que não tinha ESA? É mais confortável. A que tinha ESA, mesmo com compressão "comfort" (a mais mole) e com o preload no mínimo (somente piloto), era mais dura. Fora o fato de que aqui na banânia tens que desembolsar R$10mil a mais para passar da Sport para a Premium e ter ESA...mov escreveu:essa não vem com esa? é um excelente investimento.
Não é, falei besteira. O GS911 é o modelo paralelo, ele lê/apaga códigos de erro. http://www.gs911usa.com/mov escreveu:esse aparelhómetro é da bmw?
O aparelho que a concessionária usa (ou deveria usar eheh) é outro, fornecido pela BM. É este que permite alterar parâmetros de funcionamento. Parece que é o mesmo usado nos carros deles. http://www.auto-diagnostics.info/bmw_gt1
Eis o GS911:

...e eis o GT1:

Editado pela última vez por mamm777 em 03 Set 2012, 13:29, em um total de 1 vez.
- EduLeitão
- Dinossauro
Russo escreveu:EduLeitão escreveu:Realmente esta ideia de desligar automaticamente o pisca na moto é bem estúpido!! Mas já pesquisou nos fóruns gringos?? Talvez seja algo simples de desligar sem prejudicar nada... apenas uma ideia caso esteja incomodando realmente!
... e, de mais a mais, não se liga o 2 km antes, eheheheheh...
Ah... antes que esqueça... congratulations mann, eheheheheh...
Calma Russo!
Não sei como o trânsito é por ai.. na cidade dos meus pais tenho observado que é uma loucura em relação a motos, quando andava com a minha por aqui, o mais seguro era ligar a seta um pouco antes da esquina e caso não desse para virar na hora (seja por semáforo fechado, seja por trânsito intenso ou outro motivo qualquer) era melhor deixar a seta ligada até virar, pros caras verem sua intenção de virar... as vezes isto ia mais que 10s (você chegando no semáforo, ele fecha, tem uns que demoram demais a abrir!)
Mas tranquilo, nunca tive moto com este recurso, e as motos que tenho em vista não possuem este recurso... hehehe
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Parabens pela Negona, muita estrada com o brinquedão.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
- rlriccardi
- Motociclista
Mudaram só na F800R.mamm2 escreveu:Pois é, mas nas boxer, o carro-chefe, acho que eles não darão o braço a torcer. Alemón é teimoso. Tipo o 911: botaram o motor no pior lugar possível para um carro esportivo. Se fossem japas, na versão seguinte teriam mudado o lugar do motor. Mas alemón não, imagina se iriam admitir um erro. Deixaram o motor onde estava e passaram os próximos 40 anos consertando o comportamento dinâmico do carro... ehehMarp escreveu:Esse negócio do pisca desligar automaticamente tb não curti muito. Mas, pior que isso, é o posicionamento dos botões, inclusive o de desligar as setas.
Parece que na nova 800 mudaram para o padrão das outras marcas. Boa notícia.
Na F800GS continuam os botões no "despadrão BM".
Eu já peguei a mania de "clicar" em intervalos determinados (ex. numa ultrapassagem mais longa)!
Já virou memória muscular rsrs.
No mais, atento aos teus relatos sobre o comportamento dinâmico da bayerische fähre!
Abs!
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
Pois é, a saída é esta... ehehrlriccardi escreveu:Eu já peguei a mania de "clicar" em intervalos determinados (ex. numa ultrapassagem mais longa)!
Já virou memória muscular rsrs.
Valeu!!mamm2 escreveu: - Sport Triple Black: R$ 68mil. Preta (obviamente). Adiciona à Sport algo ótimo: RODAS RAIADAS, aquelas maravilhas da BM que aceitam pneus sem câmara. Voltou a ficar razoável o negócio.
Tb teria escolhido essa!
Curti o visual e as rodas raiadas, bem jóia!
Muitos kms de diversão!!
Abs!!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Depois fala o que achou do cardan!!
Hoje já torço o nariz para moto 'grande' sem.
Abs
Hoje já torço o nariz para moto 'grande' sem.
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
A grande vantagem do desligamento automático é justamente o desligamento automático, eheheheh... pisca com acionamento manual é phoda... o povo esquece de desligar, eheheh...EduLeitão escreveu: Mas tranquilo, nunca tive moto com este recurso, e as motos que tenho em vista não possuem este recurso... hehehe

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Bela máquina, também não gostava dos piscas desligando sozinhos na 800...
Acaso nos vermos, quero fazer um TD e faço questão que faça um também na ST...
Abraço!
Acaso nos vermos, quero fazer um TD e faço questão que faça um também na ST...
Abraço!
Nilo - Pirralhão
Corujões-MC
ST 1200
"Bons meninos vão para o céu, motociclistas vão a qualquer lugar."
Corujões-MC
ST 1200
"Bons meninos vão para o céu, motociclistas vão a qualquer lugar."
Marcado! Abraço, Nilo.Nilo escreveu:Acaso nos vermos, quero fazer um TD e faço questão que faça um também na ST...
- EduLeitão
- Dinossauro
Russo escreveu:pisca com acionamento manual o povo esquece de desligar, eheheh...
verdade!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
-
Jota
pela tabela de preços eu tb não teria dúvidas, ficaria com essa triple black. será que pelo nome não dá pra conseguir algum abatimento do tipo cota?
eheh, boa...Jota escreveu:pela tabela de preços eu tb não teria dúvidas, ficaria com essa triple black. será que pelo nome não dá pra conseguir algum abatimento do tipo cota?
Lembrando que os valores que passei não são tabela, são os já negociados. Nada que seja difícil de conseguir, mas só para deixar claro.