R1200GS - recall chegou na banânia - 2003/2011 (p.93)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Carlos-JB
Roda Presa

Re: R1200GS

Mensagem por Carlos-JB »

Maquinão. O tendão de Aquiles são as "orelhas". :-|
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Carlos-JB escreveu:Maquinão. O tendão de Aquiles são as "orelhas". :-|
Pois é, obrigatório instalar um protetor.

Algumas observações aleatórias:

- a embreagem é seca (igual aos carros, só um disco) e de acionamento hidráulico. Não é pior nem melhor que as banhadas a óleo, é diferente. Na prática, senti que não patina tanto quanto as tradicionais, o "agarre" é mais firme. O manete é meio pesadinho. Óleo do motor e da caixa não se misturam.

- regulagem de distância nos dois manetes bem fácil de fazer (com a mão mesmo).

- a iluminação automática do painel funciona que é uma beleza. De noite, apenas os números e os ponteiros acendem, e não o fundo dos mostradores inteiros. Bem visível.

- lista de coisas inúteis que o computador de bordo mede: temperatura ambiente, velocidade média, consumo médio e, pasmem, nível do óleo (como se fosse difícil inclinar pro lado e olhar a janelinha no motor). Lembrando que a única coisa que ele acrescenta de bom é a autonomia em tempo integral.

- a bolha, na posição mais baixa/inclinada, faz pegar vento bem na testa e gera alguma turbulência perto dos 120 (no meu caso). Na posição mais alta/em pé, faz o vento passar por cima do capacete (no meu caso). Regulagem manual, facílima. A Adventure tem uma bolha maior ainda, acho que dá pra ficar em pé e não pegar vento no peito.

- apesar das motocas e da oficina estarem menos proibitivos mais acessíveis ultimamente, os acessórios sim fazem jus à fama de esfoladora da BM. Protetor das orelhas original sai por R$2.250. Bolha fumê, com o mesmo tamanho/formato da original: R$1.200. A vendedora já passa os preços envergonhada. Ela chegou a me falar: "traz de fora que é mais barato".

- 110Km/h a 4.000rpm em 6ª. Redline em 8.500rpm
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Bela alemoa, parabéns!
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

mamm2 escreveu: - negativamente: o desligamento automático dos piscas (200m ou 10s). Que bela idéia de jerico... Tu aguarda numa fila para fazer conversão/retorno com o pisca ligado e, quando chega a hora crítica (efetuar a manobra), a porra do pisca desligou sozinho! Thanks alemoada, mas eu prefiro que meu pisca desligue somente quando eu quiser.
O desligamento automático dos piscas acontece após percorridos 200m ou 20", ou seja, em movimento. Se parar os piscas permanecem indicando o sinal de virar. Pelo menos os da F800GS funcionam assim. ;-)
Pede na concessionária para programar para desligar em 20 segundos.
.
DEUS abeçoe a todos
rlriccardi
Motociclista

Mensagem por rlriccardi »

mamm2 escreveu:A vendedora já passa os preços envergonhada. Ela chegou a me falar: "traz de fora que é mais barato".
Faz o cadastro nesta loja que, após o login, o site já te mostra os preços sem o VAT.

É a loja virtual desta concessionária, localizada nesta cidade!

Abraço!

edit: eles também tem esta loja de acessórios "multimarcas" (vale a mesma dica do login para visualizar sem VAT).
Editado pela última vez por rlriccardi em 03 Set 2012, 17:42, em um total de 1 vez.
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

rlriccardi escreveu:Faz o cadastro nesta loja que, após o login, o site já te mostra os preços sem o VAT.

É a loja virtual desta concessionária, localizada nesta cidade!

Abraço!
Tô ligado, valeu. Tem também estas duas concessionárias com lojas online:

http://www.ascycles.com/

http://www.sierrabmwonline.com/

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

...
Editado pela última vez por SPYder em 03 Set 2012, 17:47, em um total de 1 vez.
-Sem moto nenhuma
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

CARLOS-BSB escreveu: O desligamento automático dos piscas acontece após percorridos 200m ou 20", ou seja, em movimento
É justamente a situação que eu descrevi: tá numa filazinha pra um retorno/conversão, vai um carro por vez, a fila segue devagarinho. Ou seja, tu estás em movimento, e a motoca vai contando o tempo, achando que tá tudo certo.

A info que tive é que 10s já é o máximo pras 1200, mas irei atrás novamente. 20s já melhorava um pouco...

mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

...

Errei de tóxico.
Editado pela última vez por mamm777 em 03 Set 2012, 17:55, em um total de 3 vezes.

CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

mamm2 escreveu:
CARLOS-BSB escreveu: O desligamento automático dos piscas acontece após percorridos 200m ou 20", ou seja, em movimento
É justamente a situação que eu descrevi: tá numa filazinha pra um retorno/conversão, vai um carro por vez, a fila segue devagarinho. Ou seja, tu estás em movimento, e a motoca vai contando o tempo, achando que tá tudo certo.

A info que tive é que 10s já é o máximo pras 1200, mas irei atrás novamente. 20s já melhorava um pouco...
;-)
.
DEUS abeçoe a todos
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. »

parabens pela nave!!
da minha moto o pisca segundo o manuel é 10 segundos em marcha e/ou 300m percorridos....e vou te falar q gostei desta feature
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

É que 300m na tua passam BEM mais rápido do que na minha... eheh

Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Cholzasso de tópico, mamm! Vou acompanhar de perto. :dce:
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer »

Boas...

Troque o avatar ;)

Ajudei na montagem de algumas peças que enviou para cá. Tudo coisa de primeira.

E já sabia!!! EHEHEHHEHEHEH

[]'s

FUI

P.S.: Descarado!!! :lol: :lol: :lol:
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Kokimoto escreveu:Cholzasso de tópico, mamm! Vou acompanhar de perto. :dce:
Fala companheiro multi-fórum! eheh

mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Swaizer escreveu: Ajudei na montagem de algumas peças que enviou para cá. Tudo coisa de primeira.

E já sabia!!! EHEHEHHEHEHEH
Opa, presença ilustre no tóxico!

Quem foi que tu ajudou? Nenhum daqueles fiadamãe avisou que tinha chegado a encomenda... eheh

mamm777
Dinossauro

Re: R1200GS - recall chegou na banânia - 2003/2011 (p.93)

Mensagem por mamm777 »

BAGAGEM

Cfe. aparente na foto do primeiro post, reaproveitei o Givi V46 que eu tinha na motoca anterior. Comprei a base Monokey para a 1200 (modelo SR689) e tudo certo.

Pensei também em colocar Givi dos lados. Um conjunto de suportes + baús sairia por uns R$2,5mil. Mas esta solução teria um problema:
Imagem

O baú esquerdo fica bem pra fora para desviar do escape. Percebam que a própria Givi (catei esta foto do site deles) recomenda colocar baús de tamanho diferente pra deixar a largura da moto igual nos dois lados.

Outras marcas (SW Motech, Touratech, etc) também apresentam o mesmo problema.

A solução ideal seriam as malas OEM (a BM as chama de "Vario", pois as malas permitem a variação do volume por meio de um mecanismo de expansão/contração). Vantagens:

- estas malas são cavadas para contornar tudo que deve ser contornado (escape, piscas, etc), ocupando todo o espaço disponível e deixando a traseira simétrica;

- as malas são destravadas usando a própria chave da moto.

O problema é o preço de tabela: R$3.980 pelo par. Quando peguei a motoca na concessionária, ofereci R$3mil e ouvi "impossível". Eis que no decorrer da semana eles foram me ligando com um valor cada vez menor, e hoje chegou em R$3.184 (20% off). Fechei, amanhã devo instalá-las. Depois edito o post e incluo foto.

mov
Motoqueiro

Re:

Mensagem por mov »

mamm2 escreveu:BAGAGEM

Cfe. aparente na foto do primeiro post, reaproveitei o Givi V46 que eu tinha na motoca anterior. Comprei a base Monokey para a 1200 (modelo SR689) e tudo certo.

Pensei também em colocar Givi dos lados. Um conjunto de suportes + baús sairia por uns R$2,5mil. Mas esta solução teria um problema:
Imagem

O baú esquerdo fica bem pra fora para desviar do escape. Percebam que a própria Givi (catei esta foto do site deles) recomenda colocar baús de tamanho diferente pra deixar a largura da moto igual nos dois lados.

Outras marcas (SW Motech, Touratech, etc) também apresentam o mesmo problema.

A solução ideal seriam as malas OEM (a BM as chama de "Vario", pois as malas permitem a variação do volume por meio de um mecanismo de expansão/contração). Vantagens:

- estas malas são cavadas para contornar tudo que deve ser contornado (escape, piscas, etc), ocupando todo o espaço disponível e deixando a traseira simétrica;

- as malas são destravadas usando a própria chave da moto.

O problema é o preço de tabela: R$3.980 pelo par. Quando peguei a motoca na concessionária, ofereci R$3mil e ouvi "impossível". Eis que no decorrer da semana eles foram me ligando com um valor cada vez menor, e hoje chegou em R$3.184 (20% off). Fechei, amanhã devo instalá-las. Depois edito o post e incluo foto.

parabéns! foi a melhor coisa que fizeste na vida!
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Caro mov, tu gostas das Vario? O mecanismo de expansão funciona direito?

Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Nada como um choro. Belo desconto ;-)
Responder