R1200GS - recall chegou na banânia - 2003/2011 (p.93)
Re: R1200GS
Maquinão. O tendão de Aquiles são as "orelhas". 
Carlos-JB agora de XT660R http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=35839
Pois é, obrigatório instalar um protetor.Carlos-JB escreveu:Maquinão. O tendão de Aquiles são as "orelhas".
Algumas observações aleatórias:
- a embreagem é seca (igual aos carros, só um disco) e de acionamento hidráulico. Não é pior nem melhor que as banhadas a óleo, é diferente. Na prática, senti que não patina tanto quanto as tradicionais, o "agarre" é mais firme. O manete é meio pesadinho. Óleo do motor e da caixa não se misturam.
- regulagem de distância nos dois manetes bem fácil de fazer (com a mão mesmo).
- a iluminação automática do painel funciona que é uma beleza. De noite, apenas os números e os ponteiros acendem, e não o fundo dos mostradores inteiros. Bem visível.
- lista de coisas inúteis que o computador de bordo mede: temperatura ambiente, velocidade média, consumo médio e, pasmem, nível do óleo (como se fosse difícil inclinar pro lado e olhar a janelinha no motor). Lembrando que a única coisa que ele acrescenta de bom é a autonomia em tempo integral.
- a bolha, na posição mais baixa/inclinada, faz pegar vento bem na testa e gera alguma turbulência perto dos 120 (no meu caso). Na posição mais alta/em pé, faz o vento passar por cima do capacete (no meu caso). Regulagem manual, facílima. A Adventure tem uma bolha maior ainda, acho que dá pra ficar em pé e não pegar vento no peito.
- apesar das motocas e da oficina estarem menos proibitivos mais acessíveis ultimamente, os acessórios sim fazem jus à fama de esfoladora da BM. Protetor das orelhas original sai por R$2.250. Bolha fumê, com o mesmo tamanho/formato da original: R$1.200. A vendedora já passa os preços envergonhada. Ela chegou a me falar: "traz de fora que é mais barato".
- 110Km/h a 4.000rpm em 6ª. Redline em 8.500rpm
Bela alemoa, parabéns!
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
O desligamento automático dos piscas acontece após percorridos 200m ou 20", ou seja, em movimento. Se parar os piscas permanecem indicando o sinal de virar. Pelo menos os da F800GS funcionam assim.mamm2 escreveu: - negativamente: o desligamento automático dos piscas (200m ou 10s). Que bela idéia de jerico... Tu aguarda numa fila para fazer conversão/retorno com o pisca ligado e, quando chega a hora crítica (efetuar a manobra), a porra do pisca desligou sozinho! Thanks alemoada, mas eu prefiro que meu pisca desligue somente quando eu quiser.
Pede na concessionária para programar para desligar em 20 segundos.
.
DEUS abeçoe a todos
- rlriccardi
- Motociclista
Faz o cadastro nesta loja que, após o login, o site já te mostra os preços sem o VAT.mamm2 escreveu:A vendedora já passa os preços envergonhada. Ela chegou a me falar: "traz de fora que é mais barato".
É a loja virtual desta concessionária, localizada nesta cidade!
Abraço!
edit: eles também tem esta loja de acessórios "multimarcas" (vale a mesma dica do login para visualizar sem VAT).
Editado pela última vez por rlriccardi em 03 Set 2012, 17:42, em um total de 1 vez.
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
Tô ligado, valeu. Tem também estas duas concessionárias com lojas online:rlriccardi escreveu:Faz o cadastro nesta loja que, após o login, o site já te mostra os preços sem o VAT.
É a loja virtual desta concessionária, localizada nesta cidade!
Abraço!
http://www.ascycles.com/
http://www.sierrabmwonline.com/
...
Editado pela última vez por SPYder em 03 Set 2012, 17:47, em um total de 1 vez.
-Sem moto nenhuma
É justamente a situação que eu descrevi: tá numa filazinha pra um retorno/conversão, vai um carro por vez, a fila segue devagarinho. Ou seja, tu estás em movimento, e a motoca vai contando o tempo, achando que tá tudo certo.CARLOS-BSB escreveu: O desligamento automático dos piscas acontece após percorridos 200m ou 20", ou seja, em movimento
A info que tive é que 10s já é o máximo pras 1200, mas irei atrás novamente. 20s já melhorava um pouco...
...
Errei de tóxico.
Errei de tóxico.
Editado pela última vez por mamm777 em 03 Set 2012, 17:55, em um total de 3 vezes.
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
mamm2 escreveu:É justamente a situação que eu descrevi: tá numa filazinha pra um retorno/conversão, vai um carro por vez, a fila segue devagarinho. Ou seja, tu estás em movimento, e a motoca vai contando o tempo, achando que tá tudo certo.CARLOS-BSB escreveu: O desligamento automático dos piscas acontece após percorridos 200m ou 20", ou seja, em movimento
A info que tive é que 10s já é o máximo pras 1200, mas irei atrás novamente. 20s já melhorava um pouco...
.
DEUS abeçoe a todos
parabens pela nave!!
da minha moto o pisca segundo o manuel é 10 segundos em marcha e/ou 300m percorridos....e vou te falar q gostei desta feature
da minha moto o pisca segundo o manuel é 10 segundos em marcha e/ou 300m percorridos....e vou te falar q gostei desta feature
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
É que 300m na tua passam BEM mais rápido do que na minha... eheh
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Cholzasso de tópico, mamm! Vou acompanhar de perto. 
Boas...
Troque o avatar ;)
Ajudei na montagem de algumas peças que enviou para cá. Tudo coisa de primeira.
E já sabia!!! EHEHEHHEHEHEH
[]'s
FUI
P.S.: Descarado!!!

Troque o avatar ;)
Ajudei na montagem de algumas peças que enviou para cá. Tudo coisa de primeira.
[]'s
FUI
P.S.: Descarado!!!
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
Fala companheiro multi-fórum! ehehKokimoto escreveu:Cholzasso de tópico, mamm! Vou acompanhar de perto.
Opa, presença ilustre no tóxico!Swaizer escreveu: Ajudei na montagem de algumas peças que enviou para cá. Tudo coisa de primeira.
Quem foi que tu ajudou? Nenhum daqueles fiadamãe avisou que tinha chegado a encomenda... eheh
Re: R1200GS - recall chegou na banânia - 2003/2011 (p.93)
BAGAGEM
Cfe. aparente na foto do primeiro post, reaproveitei o Givi V46 que eu tinha na motoca anterior. Comprei a base Monokey para a 1200 (modelo SR689) e tudo certo.
Pensei também em colocar Givi dos lados. Um conjunto de suportes + baús sairia por uns R$2,5mil. Mas esta solução teria um problema:

O baú esquerdo fica bem pra fora para desviar do escape. Percebam que a própria Givi (catei esta foto do site deles) recomenda colocar baús de tamanho diferente pra deixar a largura da moto igual nos dois lados.
Outras marcas (SW Motech, Touratech, etc) também apresentam o mesmo problema.
A solução ideal seriam as malas OEM (a BM as chama de "Vario", pois as malas permitem a variação do volume por meio de um mecanismo de expansão/contração). Vantagens:
- estas malas são cavadas para contornar tudo que deve ser contornado (escape, piscas, etc), ocupando todo o espaço disponível e deixando a traseira simétrica;
- as malas são destravadas usando a própria chave da moto.
O problema é o preço de tabela: R$3.980 pelo par. Quando peguei a motoca na concessionária, ofereci R$3mil e ouvi "impossível". Eis que no decorrer da semana eles foram me ligando com um valor cada vez menor, e hoje chegou em R$3.184 (20% off). Fechei, amanhã devo instalá-las. Depois edito o post e incluo foto.
Cfe. aparente na foto do primeiro post, reaproveitei o Givi V46 que eu tinha na motoca anterior. Comprei a base Monokey para a 1200 (modelo SR689) e tudo certo.
Pensei também em colocar Givi dos lados. Um conjunto de suportes + baús sairia por uns R$2,5mil. Mas esta solução teria um problema:

O baú esquerdo fica bem pra fora para desviar do escape. Percebam que a própria Givi (catei esta foto do site deles) recomenda colocar baús de tamanho diferente pra deixar a largura da moto igual nos dois lados.
A solução ideal seriam as malas OEM (a BM as chama de "Vario", pois as malas permitem a variação do volume por meio de um mecanismo de expansão/contração). Vantagens:
- estas malas são cavadas para contornar tudo que deve ser contornado (escape, piscas, etc), ocupando todo o espaço disponível e deixando a traseira simétrica;
O problema é o preço de tabela: R$3.980 pelo par. Quando peguei a motoca na concessionária, ofereci R$3mil e ouvi "impossível". Eis que no decorrer da semana eles foram me ligando com um valor cada vez menor, e hoje chegou em R$3.184 (20% off). Fechei, amanhã devo instalá-las. Depois edito o post e incluo foto.
Re:
mamm2 escreveu:BAGAGEM
parabéns! foi a melhor coisa que fizeste na vida!
Caro mov, tu gostas das Vario? O mecanismo de expansão funciona direito?
Nada como um choro. Belo desconto