Qual "perereca" acima de 100cc melhor para uso diário?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Gazella

Re: Qual "perereca" acima de 100cc melhor para uso diário?

Mensagem por Gazella »

EduLeitão escreveu:Dani, você explodiu porque estava tentando fazer a scooter de 125cc andar no mínimo o mesmo tanto que uma 250cc?? hehehe, pelo que entendi foi mais ou menos isto!
começo a dar razão pra vc, porquinho... :-D
wcarlete escreveu:
Gazella escreveu:
No fim... eu larguei mão de ultrapassar carretas... muito perigoso fazer isso com Suzuki }:)
Ainda bem que aprendeu :lol: :lol:
:-D
Criamangostas
Mito

Mensagem por Criamangostas »

EduLeitão escreveu:Dani, você explodiu porque estava tentando fazer a scooter de 125cc andar no mínimo o mesmo tanto que uma 250cc?? hehehe, pelo que entendi foi mais ou menos isto!
X2, eu só ultrapasso carretas quando vão carregadas até o talo e andando a 40 kms/h na subida :-D
Quando ando na estrada a velocidade de cruzeiro varia entre 80 e 90 kms/h com algúm pico de 100 kms/h, mas nem sempre.
Imagem
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Luiz Gustavo - LG escreveu:Manete da XTZ custa uns 20 reais e olha que acho que nem é isso tudo.
A da fazer 250 eu paguei 14 ou 16 reais original na concessionária! Passei por curiosidade para ver o preço antes de procurar uma paralela, acabei indo de original mesmo.. acredito que a manete da ybr/xtz acha-se até por menos de 10 reais (paralelas), hehehe
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Rubens Melo escreveu:Vou falar das pequenas que eu já tive que estão dentro das motos que você procura...

XTZ 125: ciclística perfeita pro dia a dia, moto MUITO leve e fácil de passar em qualquer lugar, como falaram aí parece uma bicicleta mesmo, consumo muito bom também. Não gostei: motor mais fraco que já andei de todas as 125cc, com garupa fica feia a coisa, tem que ter muita paciência mesmo.

Strada 200: não vou comentar pois duvido achar uma usada em ótimo estado. Mas excelente motinha.

Yes 125: Defendida por mim na época como melhor custo x benefício, mas hoje não digo mais isso, tem consumo alto, a mais dura de suspensão de todas as 125/150 que já andei (isso era gritante a diferença), motor vibra muito, manutenção cara na cc comparando com as demais e tem certa dificuldade de achar peças paralelas, em compensação é uma moto que se acha muito barato e de ano 2010 pra cima com 3000,00 se bobear, completinha e bonita.

Não teria outra XTZ 125 por conta do motor, teria outra yes se tivesse apenas os 3.000 para comprar outra moto, não veja vantagem em comprar uma moto mais cara e fazer dívida para seu uso, vai atender bem e não vai ter prestação pra pagar. Mas se tivesse grana pra pegar uma Factor ou Fan 125/150 do mesmo ano da YES também não compraria a yes....

Dei uma desanimada da YES, tava escolhendo ela nos meus pensamentos aqui... acho que o sogro da minha irmã tem uma preta vendendo por 3k, já estava cogitando ela... tá novinha , acho que é 2010! Ia ser molezinha de comprar, o coroa quase não roda nela!!! Mas depois não ter peça barata é meio complicado.

Gazella??????????
Que sinistro!!!! A hamburgman que eu uso todo dia (emprestada) não passo de 75kmh nunca pra não forçar ela, mas ela não baixa 1 gota de óleo e se esperar bastante chega a uns 100 ou mais (faixa vermelha). Tu anda só na faixa vermelha? rsrsrs , o vermelho quer dizer "explodir" mesmo! rsrs

A XTZ é fraca demais mesmo... Digo pra velocidade final...
Não sou de andar no talo do motor.

A biz tb não gosto dessa embreagem maluca...

To pensando... putz.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Camarada, faça como eu fiz. Depois de pegar a Bandit, cismei de arrumar uma perereca pro dia a dia.

Entrei num consórcio de uma GSR i150 e dei 31% de lance. Foi 2,7K e peguei a moto.

É a mais completa da categoria. Seis marchas e tudo mais. Esquece CG, YBR e afins. Muito roubadas.
A i150 ninguém quer! :lol:

O valor da parcela do consórcio é R$157. Agora posso abater em número de parcelas ou valor.
Escolhio valor.

Acho que quem tem 3 mil pra uma motinha, este é o melhor plano!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

marquinho, quanto ao valor das peças da yes, é mais caro um pouco sim do que peças de CG por exemplo, mas não é nada proibitivo não, ainda mais você comprando uma motinha 2009/2010 por 3000, não vai ter prestação pra pagar, se a moto for pouco rodada e você não cair com ela não vai te dar apurrinhação, se o problema for esse por ir tranquilo. Mas se cair, se me lembro bem um paralama dianteiro da yes custava coisa de R$ 110,00, o tanque de combustível era impressionantes R$ 450,00!!!

Pagar seguro de moto pequena quebra a firma, a economia toda da moto vai pro saco, se não morasse no Rio, fosse ficar um bom tempo com a moto e a prestação não pesasse no bolso eu indicava fortemente a Fan 150 ESDI, se tiver garagem no trabalho e não pretender deixar na rua todos os dias de repente até dá pra encarar, andei em uma outro dia e achei uma delícia pro dia a dia, motor lisinho-lisinho e bem fortinho pra cilindrada, ótima ergonomia, boa qualidade de acabamento, manutenção baratíssima e acha peças paralelas em qualquer lugar, bem econômica pelo que andei lendo na net e não vai te fazer passar aperto se precisar pegar uma via mais rápida uma vez ou outra. Mas não compre 0km que está saindo a mais de 8.000 uma merdinha dessas, pega uma 11/12 que por 6000 já achei por aqui com 6000km rodados, ou seja, não deve ter dado tempo do peão destruir a moto.
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Ângelo-RJ escreveu:Camarada, faça como eu fiz. Depois de pegar a Bandit, cismei de arrumar uma perereca pro dia a dia.

Entrei num consórcio de uma GSR i150 e dei 31% de lance. Foi 2,7K e peguei a moto.

É a mais completa da categoria. Seis marchas e tudo mais. Esquece CG, YBR e afins. Muito roubadas.

O valor da parcela do consórcio é R$157. Agora posso abater em número de parcelas ou valor.
Escolhio valor.

Ângelo, fala mais dessa motinha aí....
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

É são boas opções...
Eu não tava muito afim de prestação mesmo não, to pagando o seguro da ZX e já to puto...

O consórcio da suzuki aumenta demais o valor da moto comparado com a vista... tem isso tb... muito pior que consórcio honda.
Essa motinha GSR150 de 6 marchas é show, já fui na suzuki ver uma vez essa moto mas o preço me espantou na época.

A CG injetada é cara mesmo!! Aqui no trab. é calmíssimo na garagem.
Continuo pensando...

Valeu!!!

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Tem um detalhe, o consórcio de qq forma é melhor que financiado... tem isso tb...
É...

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

Dia a dia, vai de burgman ;-)
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
gasgas
Roda Presa

Mensagem por gasgas »

EduLeitão escreveu:
Russo escreveu:Compre uma Bros usada.
se puder ser usada acho uma opção muito interessante.... gostei demais desta moto e para utilizar como você falou achei perfeita!!
mas 150, pq eu tive uma 125 e é um lixo.
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Rubens Melo escreveu:
Ângelo-RJ escreveu:Camarada, faça como eu fiz. Depois de pegar a Bandit, cismei de arrumar uma perereca pro dia a dia.

Escolhio valor.

Ângelo, fala mais dessa motinha aí....
A minha só chega no final deste mês. Escolhi a cinza. A bandida é preta.
Ainda não chegou mas posso dizer que é muito bonita, liga leve, seis marchas, bagageiro bonito, tampa do combustível igual ao das esportivas, indicador de marcha, injetada, pedaleiras do garupa fixa no quadro... Bem bonita mesmo.
E o mais interessante... Quase não vejo nas ruas, logo, os malacos não querem pra tirar peças, logo, menos visada.
Acho que escolhi bem. ;-)
Quando chegar posto fotos e o que achei dela!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Nao sei se alguem ja disse...mais pega uma Dafra Smart!

Eu peguei uma faz ums 2 meses e algo (aqui tem outro nome e tals) e acaba de fazer 2600kms de pura alegria! A motoca deve fazer ums 30 km/litro (e isso andando ON/OFF no acelerador, eu sempre vou no talo), a moto e super comfortavel, vem com bauleto de fabrica que cabe um capacete integral, baixo do banco tambem e generoso, e a mesma mecanica da Burgman, e como e Dafra a bandidagem nem deve de olhar!

Realmente estou MUITO satisfeito com minha compra. Eu ate estou planejando uma viagem fora da cidade com ela, so porque posso.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Carai, ou o povo é peso ultra pesado, ou eu comprei uma xtz 125 fuçada de fabrica...
NC750x

-- no donut for you! --
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

poxa, a xtz tem 10 cv e 1,0 de torque... vai falar que é forte?

ah, eu peso 85 kg... hehe
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Fredericow,
fiz uma medição do meu Lead, motor já amaciado, pilotagem modo tiozinho scooterista comportado, andando no máximo a 60 Km/h porque aqui em Porto Alegre está quase impossível andar acima disso, sempre tem uma tranqueira ou um sinal fechado a cada esquina. Gasolina comum da BR de boa procedência, deu 43 Km/l. Eu peso 75 Kg e sempre andei sem carona.
Com a Intruder consigo entre 35 a 40 Km/l, depende do clima porque quando faz frio aqui tem que dar um tempo com a moto afogada, é mais gasolina que se vai.

Quanto a comprar uma pequena usada, é muito difícil achar uma em condições, realmente. Vejo no estacionamento da minha empresa motos que são quase uma sucata, a turma não está nem aí para manutenção.
Das minhas usadas eu cuido muito, tenho um carro antigo e duas motos simplórias, mas a manutenção de todos eu tento deixar impecável. Cuidar é questão pessoal, alguns cuidam, a maioria esbagaça. Na dúvida, se o o seu bolso concordar em comprar zero, compre zero.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Ângelo-RJ escreveu:Camarada, faça como eu fiz. [...] GSR i150 e [...] É a mais completa da categoria. Seis marchas e tudo mais. Esquece CG, YBR e afins. Muito roubadas.
E com motor que não vibra. E com sexta marcha que faz diferença na estrada, a 80 Km/h a motinho marca 6 mil RPM, a 100 Km/h, marca 7.500 RPM, segundo avaliação que eu li. A red line começa nos 10.000 RPM. Ou seja, ainda não é motorzinho para emparelhar com Titan 150, mas entre 80 e 100 Km/h, ela deve ir sossegada.
Eu não coloquei mais que 80 Km/h em uma GSR que andei. Mas nesses 80 Km/h, a motinho deslizava. A minha Intruder carburada nessa velocidade parece que vai cuspir o pistão pelo escape, sem contar que praticamente todas as obturações precisam ser refeitas ao final da viagem. :lol: E uma ocasião que andei de Yes a sensação era a mesma que na Intruder, difícil manter uma velocidade mais alta por longo tempo, a gente fica moído mesmo.
Depois da injeção eletrônica, uma grande evolução nesses motorezinhos pequenos monocilindro foi o tal balanceador, andar em uma motinho que o motor vibra praticamente zero, é outro mundo. É o caso da GSR 150, do Lead e de outros que possuem o balanceador. Isso é um item importante a avaliar na compra de uma moto, se o motor vibra muito ou não. Ande o dia todo numa britadeira, depois experimente um motor lisinho, você vai entender o que eu digo.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Forte não é, tem a força proporcional a outras 125, já que o peso dela só é maior que de uma hunter100...

Esse negócio de passar apuro dentro da cidade por não acompanhar carro é de quem acha que tá com uma big trail pilotando a xtzinha... Relação curta vai fácil a 70km/h, ou tão achando que é moto pra estrada?

O povo tem moto grande, e quer uma pequena pro dia a dia mas quer tocar a moto igual toca a grande...
NC750x

-- no donut for you! --
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

xtz

10,0 cv
1,00 kgf.m
104,0 kg

bros

13,8 (14,0) cv
1,39 (1,53) kgm.f
118,6 kg

poxa, 15 kg é o peso da minha mochila (nem tanto, hehe, mas provavelmente da pança)... acho a diferença de peso pequeno demais, não sei o consumo desta bros no alcool, mas pelo menos em cavalo e torque é praticamente 50% a mais que a xtz...

obs: NÃO estou defendendo a honda, apenas acho que a yamaha está demorando demais para dar uma atualizada nas pequenas, passar pra injeção e aumentar a cilindrada para 150cc, não acho que afetaria o consumo de forma negativa e melhoraria muito as motos!!

obs2: mesmo assim eu ainda acho que iria de xtz, porém usada e passaria para 175cc, muitos fizeram isto e quase nenhum relato negativo (na verdade vi 1 até hoje aqui no m@d), mas ai já estaria mexendo na moto e foge ao objetivo do tópico... aquela moto parece uma bicicleta, bem divertida!
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

A bros tem incriveis 0,02cv por kg a mais...
E consegui essa façanha com apenas 25cc a mais e pra usar em Sampa e no Rio deixa-se a tranquilidade de uma XTZ de lado...

Pois é, faz toda a diferença do mundo essa potencia extra mesmo...

Ps.ignorando que até 2011 a info oficial da donamaha é 10,9cv e que a versã com kickstart pesa 2,5kg a menos...
NC750x

-- no donut for you! --
Responder