V-Strom ou F 800 R - Querido Diário
V-Strom ou F 800 R - Querido Diário
Uns 2 meses atras fui checar o seguro da ER6N e tinha subido pra 7 conto, fiquei assustado e comecei a ver motos com seguro mais barato, e que tivesse todos ou a maior parte dos itens abaixo:
1 - cardã, correia ou corrente desde que nesse caso, viesse ou pudesse, colocar cavalete central (fico puto da ER não ter como colocar);
2 - Painel com velocimetro digital;
3 - ABS;
4 - Seguro de ate 7% do valor do veiculo;
5 - Porte grande , pois sou gordão então toda moto fica parecendo de brinquedo pra minha carcaça;
6 - 4 canecos (to de saco cheio da vibração, infelizmente pelo seguro no RJ não vai dar)
7 - por volta de uns 35 conto
Cheguei a dois modelos:
1º - BMW F800R 12/12
Valor do seguro de R$ 1.750,54 (4,74% do valor do veiculo) - Franquia R$ 4.180,77
Prós - Seguro muito barato, ABS, +cavalaria e +torque que a ER.
Contras - Velocimetro analogico, 2 cilindros (= vibração), acessorios caros, eu acho o porte dela de medio pra pequeno.
2º - V-STrom 12/13
Valor do seguro de R$ 1.997,41 (5,94%) Franquia R$ 4.950,95
Prós - Seguro barato, Porte (grandona a bicha), Conforto (dizem), varios acessorios a um preço pagavel, curso de suspensao.
Contras - J.Toledo do BRASIL, é velha, ja tem modelo novo la fora (MAXI desvalorização), velocimetro analogico, 2 cilindros vibra, seria menos bruta no torque que a ER.
agora chegou a hora da renovação do seguro da ER, o valor caiu pra 4 conto mesmo assim um absurdo (18,33% do valor de mercado) e terei que tomar uma decisão, não so pelo seguro mas tambem querendo carne nova.
entre as duas, a que se ajusta mais ao meu estilo (estradeiro, viagens longas) seria a vstrom, como diz um amigo "a moto não faz o estradeiro e sim o estradeiro faz a moto" ja rodei tanto de moto não adequada ao uso que nem ligo e também ja desejei tanto essa moto, antes foi a 1000, depois a 650 agora acabei perdendo um pouco do encanto, do tesão.
E a bmw seria manter tudo que eu gosto na ER (puta moto, melhor CxB das 600) porem com um seguro pagavel e um acrescimo de cavalaria e torque.
Continuo pensando e colhendo opinioes e comentarios dos amigos.
Abração.
1 - cardã, correia ou corrente desde que nesse caso, viesse ou pudesse, colocar cavalete central (fico puto da ER não ter como colocar);
2 - Painel com velocimetro digital;
3 - ABS;
4 - Seguro de ate 7% do valor do veiculo;
5 - Porte grande , pois sou gordão então toda moto fica parecendo de brinquedo pra minha carcaça;
6 - 4 canecos (to de saco cheio da vibração, infelizmente pelo seguro no RJ não vai dar)
7 - por volta de uns 35 conto
Cheguei a dois modelos:
1º - BMW F800R 12/12
Valor do seguro de R$ 1.750,54 (4,74% do valor do veiculo) - Franquia R$ 4.180,77
Prós - Seguro muito barato, ABS, +cavalaria e +torque que a ER.
Contras - Velocimetro analogico, 2 cilindros (= vibração), acessorios caros, eu acho o porte dela de medio pra pequeno.
2º - V-STrom 12/13
Valor do seguro de R$ 1.997,41 (5,94%) Franquia R$ 4.950,95
Prós - Seguro barato, Porte (grandona a bicha), Conforto (dizem), varios acessorios a um preço pagavel, curso de suspensao.
Contras - J.Toledo do BRASIL, é velha, ja tem modelo novo la fora (MAXI desvalorização), velocimetro analogico, 2 cilindros vibra, seria menos bruta no torque que a ER.
agora chegou a hora da renovação do seguro da ER, o valor caiu pra 4 conto mesmo assim um absurdo (18,33% do valor de mercado) e terei que tomar uma decisão, não so pelo seguro mas tambem querendo carne nova.
entre as duas, a que se ajusta mais ao meu estilo (estradeiro, viagens longas) seria a vstrom, como diz um amigo "a moto não faz o estradeiro e sim o estradeiro faz a moto" ja rodei tanto de moto não adequada ao uso que nem ligo e também ja desejei tanto essa moto, antes foi a 1000, depois a 650 agora acabei perdendo um pouco do encanto, do tesão.
E a bmw seria manter tudo que eu gosto na ER (puta moto, melhor CxB das 600) porem com um seguro pagavel e um acrescimo de cavalaria e torque.
Continuo pensando e colhendo opinioes e comentarios dos amigos.
Abração.
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
- Tio Frei
- Mito
Re: V-Strom ou F 800 R - Querido Diário
No seu caso eu iria de BMW pq vc vai achar a DL xoxa.
agora, quem disse que a DL vibrava não sabia do que tava falando.
O que fizeram no motor da DL foi uma obra de arte, pois pegaram o V2 a 90° 1000cc da mil, que era arisco e ruim de tocar pelo que falam, e transformadam numa das coisas mais suaves que já vi numa moto, tão suave que às vezes enche o saco. Se tu corte o comportamento nervoso do 2 em linha da kawa, esquece a DL. Ela não é fraca, longe disso, pra mim qquer moto com mais de 50 cv não pode ser chamada de fraca, ela acelera bem, retoma bem, arranca bem, vai bem em subida e eu já viajei 8000km com a minha com carga total acima dos 400kg e ela vai embora. Só que o motor dela não é um motor que empolga. Em compensação, a 120 na estrada tu nem percebe que o motor tá ligado e qualquer puxadinha ela já bate nos 160 sem esforço. A minha que tá com o suporte movel pra bolha, eu já me peguei andando a 180 sentadão com a viseira aberta...hehehe. Eu gosto da DL, já pensei em trocar a minha, mas coloco os pés no chão e vejo que não preciso de mais moto que aquilo que ela oferece e pro que eu quero. To pensando até em manter a minha até desmanchar, e vai demorar.
Se tu quer empolgação vai de BM. A DL é a tal da moto de velho....
agora, quem disse que a DL vibrava não sabia do que tava falando.
O que fizeram no motor da DL foi uma obra de arte, pois pegaram o V2 a 90° 1000cc da mil, que era arisco e ruim de tocar pelo que falam, e transformadam numa das coisas mais suaves que já vi numa moto, tão suave que às vezes enche o saco. Se tu corte o comportamento nervoso do 2 em linha da kawa, esquece a DL. Ela não é fraca, longe disso, pra mim qquer moto com mais de 50 cv não pode ser chamada de fraca, ela acelera bem, retoma bem, arranca bem, vai bem em subida e eu já viajei 8000km com a minha com carga total acima dos 400kg e ela vai embora. Só que o motor dela não é um motor que empolga. Em compensação, a 120 na estrada tu nem percebe que o motor tá ligado e qualquer puxadinha ela já bate nos 160 sem esforço. A minha que tá com o suporte movel pra bolha, eu já me peguei andando a 180 sentadão com a viseira aberta...hehehe. Eu gosto da DL, já pensei em trocar a minha, mas coloco os pés no chão e vejo que não preciso de mais moto que aquilo que ela oferece e pro que eu quero. To pensando até em manter a minha até desmanchar, e vai demorar.
Se tu quer empolgação vai de BM. A DL é a tal da moto de velho....
- Tio Frei
- Mito
Aí a bichona em sua melhor forma.

pronta pra pegar a estrada.

E aqui a demonha com 400kg, claro que depois de eu e a patroa na garupa. Parecia uma balsa velha no rípio

pronta pra pegar a estrada.

E aqui a demonha com 400kg, claro que depois de eu e a patroa na garupa. Parecia uma balsa velha no rípio

Resumindo bm=cidade vstrom=estrada
Enviado da minha maquina de escrever.
Enviado da minha maquina de escrever.
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
ER6 = agilidade e força média
Vstrom = conforto e força média
F800R = tecnologia, agilidade e mais força (e menor consumo)
Vai de 800 se quiser continuar no mesmo rumo com mais torque, vai de Strom se quiser mudar de estilo e viajar mais.
Vstrom = conforto e força média
F800R = tecnologia, agilidade e mais força (e menor consumo)
Vai de 800 se quiser continuar no mesmo rumo com mais torque, vai de Strom se quiser mudar de estilo e viajar mais.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Eu iria da BMW, seguro 250 reais mais barato, e acho que a tendência é que no segundo ano a diferença seja ainda maior para o seguro da VStrom.
Tem o lance da VStrom estar mudando agora tb, além de não ter ABS. A BMW deverá desvalorizar menos. Ou seja, não fosse o preço de zona das revisões da BMW, talvez após aí uns 3 anos, a BMW tire menos dinheiro do seu bolso.
Compraria a Strominha se fosse usada, já zero, iria de BMW mesmo.
[ ]'s
Tem o lance da VStrom estar mudando agora tb, além de não ter ABS. A BMW deverá desvalorizar menos. Ou seja, não fosse o preço de zona das revisões da BMW, talvez após aí uns 3 anos, a BMW tire menos dinheiro do seu bolso.
Compraria a Strominha se fosse usada, já zero, iria de BMW mesmo.
[ ]'s

Versys.
PS: Versys é a nova Bandit...
-- Tapatalk / Defy+
PS: Versys é a nova Bandit...
-- Tapatalk / Defy+
- Tio Frei
- Mito
era o que eu tava pensando Kuati
Usada - Strom, tem umas aparecendo com preço bom, a do Jota tá micando lá nos class...hehehe
nova - BMW. Abs, mais atual, não perderá tanta grana.
Usada - Strom, tem umas aparecendo com preço bom, a do Jota tá micando lá nos class...hehehe
nova - BMW. Abs, mais atual, não perderá tanta grana.
-
Jota
Tio Frei escreveu:agora, quem disse que a DL vibrava não sabia do que tava falando.
O que fizeram no motor da DL foi uma obra de arte, pois pegaram o V2 a 90° 1000cc da mil, que era arisco e ruim de tocar pelo que falam, e transformadam numa das coisas mais suaves que já vi numa moto, tão suave que às vezes enche o saco.
impressionante.
não fica devendo nada pra moto 4cilindros.
Eu pegaria uma Stronzinha, academia em tempo integral garantida
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Não sabia que o motor da 650 fosse derivado do da 1000. Sempre pensei que esse 650 fosse derivado do da Gladius.Jota escreveu:Tio Frei escreveu:agora, quem disse que a DL vibrava não sabia do que tava falando.
O que fizeram no motor da DL foi uma obra de arte, pois pegaram o V2 a 90° 1000cc da mil, que era arisco e ruim de tocar pelo que falam, e transformadam numa das coisas mais suaves que já vi numa moto, tão suave que às vezes enche o saco.![]()
impressionante.
dl-650 >> gladius/sv
dl-1000 >> tl1000s
Há um equívoco rolando na net, que diz ser o motor da dl-1000 muito arisco por ser derivado do da tl1000r, a superbike da suzuki, mas isso é quase verdade. Ambos os motores, da dl-1000 e da tl-1000r, são derivados da tl-1000s, sendo que o da tl-1000r era muito mais brabo e apimentado do que o da tl-1000s.
dl-1000 >> tl1000s
Há um equívoco rolando na net, que diz ser o motor da dl-1000 muito arisco por ser derivado do da tl1000r, a superbike da suzuki, mas isso é quase verdade. Ambos os motores, da dl-1000 e da tl-1000r, são derivados da tl-1000s, sendo que o da tl-1000r era muito mais brabo e apimentado do que o da tl-1000s.
-
Jota
eu tb acho muito difícil o motor da dl650 ser derivado ou ter um ancestral comum com a dl1000.Marp escreveu:Não sabia que o motor da 650 fosse derivado do da 1000. Sempre pensei que esse 650 fosse derivado do da Gladius.Jota escreveu:Tio Frei escreveu:agora, quem disse que a DL vibrava não sabia do que tava falando.
O que fizeram no motor da DL foi uma obra de arte, pois pegaram o V2 a 90° 1000cc da mil, que era arisco e ruim de tocar pelo que falam, e transformadam numa das coisas mais suaves que já vi numa moto, tão suave que às vezes enche o saco.![]()
impressionante.
além da concepção do v em 90º, o funcionamento dos 2 é tão radicalmente diferente que não vejo como eles podem ter uma origem comum.
- Gustavo Erivan
- Motociclista
- Contato:
Saparuga,
Cotou o seguro da Versys?
Estou me mudando para o RJ e, se o seguro estourar, vou fazer uma análise parecida com a sua.
[]s
Cotou o seguro da Versys?
Estou me mudando para o RJ e, se o seguro estourar, vou fazer uma análise parecida com a sua.
[]s
As seguradoras estão perdidas sobre o seguro da Versys. Elas não têm parâmetros ainda de sinistralidade dela, e jogam o valor lá pro alto, equiparando-a às Hornets e afins, pela cilindrada.
eu estou de ER, pois ano passado eu ia comprar a Versys , mas com seguro de 5 conto desisiti e fechei a compra da ER
economizei 3 mil do valor do seguro e 3 mil da diferença da ER pra Versys. e sim fiz agora e continua alto bem alto.
Esse lance de custo de manutenção eu fiz o seguinte levantamento nas CC que irei comprar uma ou outra.
Suzuki R$ 360 a cada 3 mil km
Bmw 850 a cada 10 mil km e não tem que ir trocar oleo com 5 mil isso é preciosismo do povo.
não pretendo ficar com elas mais do que 2 anos.
e outra que soube hoje de um amigo de outro forum
saiu de uma 250 pra uma V-Strom e foi fazer um tour no sul (SRR).
no inicio do UP achou que estava de Millenium Falcon
agora na viagem reclamou de carro empurrando ele na estrada
É dificil um carro piscar pra ER tem que ser aquela maquina de milhares de Reais
Isso é o que mais gosto na ER motinha de pouco mais de 20 conto e faz de 0 a 100 melhor que muito carro de jogador de futebol.(não sou nem pretendo ser jaspion to mais pra freira).
E a Bmw fico bolado de dar um pulo de 9 conto (diferença entre preços das zero km) por pouca diferença de motor e estilo.
economizei 3 mil do valor do seguro e 3 mil da diferença da ER pra Versys. e sim fiz agora e continua alto bem alto.
Esse lance de custo de manutenção eu fiz o seguinte levantamento nas CC que irei comprar uma ou outra.
Suzuki R$ 360 a cada 3 mil km
Bmw 850 a cada 10 mil km e não tem que ir trocar oleo com 5 mil isso é preciosismo do povo.
não pretendo ficar com elas mais do que 2 anos.
e outra que soube hoje de um amigo de outro forum
É dificil um carro piscar pra ER tem que ser aquela maquina de milhares de Reais
Isso é o que mais gosto na ER motinha de pouco mais de 20 conto e faz de 0 a 100 melhor que muito carro de jogador de futebol.(não sou nem pretendo ser jaspion to mais pra freira).
E a Bmw fico bolado de dar um pulo de 9 conto (diferença entre preços das zero km) por pouca diferença de motor e estilo.
- Gustavo Erivan
- Motociclista
- Contato:
Putz!
Acho que a Versys seria uma ótima motoca para passear nas estradas de terra e fazer viagens pelo asfalto.
[]s
Acho que a Versys seria uma ótima motoca para passear nas estradas de terra e fazer viagens pelo asfalto.
[]s
-
Jota
além de estar mais pra freira tá comprando gato por lebre...Saparugaman escreveu:e outra que soube hoje de um amigo de outro forum
SR RATINGS BMWF800S KAWASAKIVERSYS SUZUKIDL650
Fun to ride 7.0 8.0 8.0
Quality 8.0 8.0 8.0
Instruments and controls 7.0 8.0 8.0
Ergonomics 7.0 7.5 8.0
Chassis and handling 7.5 8.0 7.0
Suspension 8.0 7.5 7.5
Brakes 8.0 7.0 6.5 Transmission 7.0 7.5 7.5
Engine power 9.0 7.5 8.0
Engine power delivery 7.0 7.0 8.0
RATINGS TOTAL 75.5 76.0 76.5
Read more: http://www.sportrider.com/bikes/146_080 ... z27Qkx4YcI
ih ofendi a honra de alguem hehehehe
Engine power Bm: 9.0 versys: 7.5 vstr 8.0
Engine power delivery Bm: 7.0 versys: 7.0 vstr: 8.0
Estranha essas notas, o pessoal que anda de Versys costuma achar a Versys mais esperta que a VStrom.
[ ]'s
Engine power delivery Bm: 7.0 versys: 7.0 vstr: 8.0
Estranha essas notas, o pessoal que anda de Versys costuma achar a Versys mais esperta que a VStrom.
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 24 Set 2012, 20:20, em um total de 1 vez.