Honda NC700X montada no Brasil - Chegou - TÓPICO ÚNICO
Re: Re: Honda NC700X montada no Brasil - Chegou - TÓPICO ÚNI
Devem ter colocado uma velha pra fazer o comparativo, aliás, descabido. Acabamento da Versys: 10x0. Suspas invertidas 10x0. Painel 10x0 (meu relógio é maior do que o painel da NC). Entreeixos da V é curto, da NC de Harley. ABS as duas têm. Tanque da V 19 litros, NC 14. Motor: o da Versys é de moto... NC lá fora compete com scooter, pela proposta e faixa de preço (é mto barata lá). Nada a ver uma com a outra, a nao ser o preço aqui.Janu escreveu:No teste comparativo das duas, na revista da Moto! , eles fazem uma alusão à estória do coelho(Versys) e da tartaruga(NC700X), onde o motor da Versys foi considerado "explosivo" e muito divertido, e o da NC tranquilo e silencioso.
A NC venceu o comparativo mas não foi por causa do desempenho do motor; foi pela economia, projeto mais moderno, sistema CBS e pelo porta trecos.
Em relação ao desempenho ela tomou uma surra da Versys:
0 a 100Km/h Versys=5,73 (89,4m) NC=7,44 (124,5m)
0 a 120Km/h Versys=7,90(166,8m) NC=11,12(211,8m)
RETOMADA:
60 a 100Km/h Versys=6,11(136,25m) NC=10,67(238,02m)
60 a 120Km/h Versys=7,00(195,75m) NC=10,10(284,86m)
FINAL: Versys=176,2Km/h NC=169,1Km/h.
-- Tapatalk / Defy+
Re: Honda NC700X montada no Brasil - Chegou - TÓPICO ÚNICO
Infinitamente acho difícil, mas acho que ela não tem muito a ver com a CB1300, com a CB1300 não adiantou muito abaixar o preço pois além do preço alto, o estilo retrô com bichoques não foi bem entendido pelo consumidor brasileiro.alan-sc escreveu:essa moto eh bonitinha e nada mais...
muito cara, se a cb1300 que era um canhao de moto ( e olha q tinha milhoes de fas) nao durou muito,,,
esse eh mais umprojeto com os dias contados.. aqui nao da certo esse tipo de moto , por esse preço a transalp eh muito mais moto..
um vai de versys, infinitamente melhor.
Já na NC o único problema é o preço, basta tirar a Falcon de linha de vez, baixar o preço da NC para ela ser uma espécie de new Falcon e boa, venderia um monte.
[ ]'s

- Sir Camelot
- Motociclista
Então lá vai. Vou completar 1 ano com a Versys e semana passada andei na NC e gostei da moto.Kuati escreveu:Eita, mas nadinha de comparação com a versys?
Em comparação com a Versys, o que pude notar foi:
- Motor da NC é macio e vibra bem menos que a Versys, eu tenho sempre que andar com uma marcha a menos pra não sentir tanta vibração. Por exemplo, a 50km/h em sexta a Versys vibra um bocado, o que não aconteceu com a NC no teste. É bem animado o motor da NC mas de fato não dá o mesmo coice que a Versys dá, nem por isso achei que fosse manca. As vezes querem que uma moto só tenha desempenho de esportiva, economia de ciquentinha, ande no asfalto, no barro, no mar e por aí vai. Na saída rápida, quando passa dos 5000 giros a Versys fica com sangue nos zóio. Tem que trocar marcha com cuidado senão vai sentir a frente subindo, é massa mas assusta no início. Os 100km/h chegam bem rápido.
- A Versys parece mais pesada que a NC embora tenham praticamente o mesmo peso e o tanque embaixo do banco é uma vantagem, a massa fica toda concentrada ali, facilita curvas e manobras. O tanque da Versys é muito alto,quando encho tenho a impressão que a moto vai virar de cabeça pra baixo a qualquer momento, mas não chega a atrapalhar no transito nem na estrada, faz curva bem demais.
- Suspensão é bem firme, mas tem regulagem tanto na dianteira quanto na traseira, na NC não reparei se tem na dianteira.A configuração de fábrica da Versys no meu caso só fica boa com garupa, sozinho acho meio dura e senti a mesma coisa com a NC.Se quiser encarar uma estradinha de chão ela vai, mais que isso é só comprar uma CRF.
- Freio, duplo disco faz a diferença, . Mas não dá pra falar muito porque a moto que andei era de uma concessionária e tinha 300km rodados, certamente os freios ainda não foram usados suficiente pra funcionar bem, mesmo assim achei que ela merecia mais um disco.
- Em viagem já fiz várias combinações e em todas a Versys teve sobra pra andar. Sozinho, com garupa, com garupa e peso (uns 15kg no baú). O consumo fica em 16km/l viajando a 150/160km/l e 21km/l a 120/130km/h, sem variar muito com ou sem garupa.
- Velocidade máxima só testei uma vez, 193, acho que vai mais, preciso testar de novo.
No geral (e no detalhe também) a Versys tem algumas vantagens, mas todo mundo sabe o que acontece quando tem aquela asa ali do lado do tanque, não é?
A Kawasaki também não gosta muito de mostrar o que tem em casa, então não vou me espantar se eu começar a ver na rua (e já começou) muito mais NC 700 do que Versys.
Aproveitei o test ride da Honda Dream daqui, fui até em casa e botei as duas lado a lado, oia aí:

Bruno Camelo
Versatile System
Versatile System
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Boas impressões, nada como falar com propriedade...
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Talvez essa moto seja uma outra MT03. Mercado europeu eh mais facil testar, e mais fácil dar certo motos com propostas e estilos diferentes dos " conceituados".
Mas no Brasil eh mais dificil ( eu acho ) Porque para se gastar 30 mil reais em uma moto, vc pensa 1, 2, 3 ou mais vezes. E normalmente acaba indo no que eh certo, em estilos e marcas já consagrados.
Talvez de certo, mas eu acho que vai ser mais uma MT03, e se nao sair de linha, vai baixar bastante o preço
Mas no Brasil eh mais dificil ( eu acho ) Porque para se gastar 30 mil reais em uma moto, vc pensa 1, 2, 3 ou mais vezes. E normalmente acaba indo no que eh certo, em estilos e marcas já consagrados.
Talvez de certo, mas eu acho que vai ser mais uma MT03, e se nao sair de linha, vai baixar bastante o preço
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Atualmente: Falcon 2008
Ford Focus 2007
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Atualmente: Falcon 2008
Ford Focus 2007
Pra mim o problema da NC é apenas preço, a moto é boa, econômica, prática, anda bem, bonita... não vejo ela como "diferente" na visão do público em geral.
Já o caso da MT03 acho que é mais parecido com o caso da CB1300, na Yamaha, além do preço elevado, tinha o motor monocilíndrico que não casava bem com o gosto dos brasileiros.
Mas é isso aí mesmo, na Europa, nos EUA, no Japão... é tudo muito mais barato, bem mais fácil fazer coisas diferentes.
[ ]'s
Já o caso da MT03 acho que é mais parecido com o caso da CB1300, na Yamaha, além do preço elevado, tinha o motor monocilíndrico que não casava bem com o gosto dos brasileiros.
Mas é isso aí mesmo, na Europa, nos EUA, no Japão... é tudo muito mais barato, bem mais fácil fazer coisas diferentes.
[ ]'s

E a proteção aerodinâmica?Sir Camelot escreveu:Então lá vai. Vou completar 1 ano com a Versys e semana passada andei na NC e gostei da moto.Kuati escreveu:Eita, mas nadinha de comparação com a versys?
Em comparação com a Versys, o que pude notar foi:
(...)
- Sir Camelot
- Motociclista
Pra minha altura, 1,78, a Versys quebra todo o vento no peito e um pouco dos ombros, mas na altura do queixo mais ou menos ela não protege, joga o vento bem na viseira. Em alta velocidade o pescoço sofre um pouco. Na NC senti bem mais vento no peito.
Bruno Camelo
Versatile System
Versatile System
Fiz o TD na NC700X segunda-feira, e hoje fui ver de perto a Versys 650, mas não tinha nenhuma para TD. Vou trocar a moto no começo de 2013, e estava muito tentado a partir para a NC, mas depois de ver e montar na Versys, já não sei mais. O que acham ? Não entendo muito de motos, vai ser uma moto para viagens mais longas, minha esposa me acompanha sempre, e gostou da NC. E agora, donos de Versys e NCs, ajuda ai quem puder.
Obrigado.
Obrigado.
[]s, 
Sérgio Coelho
NC700X - 2014/14 - Vermelha - ABS
"Só há duas maneiras de viver a vida:
A primeira é vivê-la como se os milagres não existissem,
A segunda é vivê-la como se TUDO fosse um milagre!" Albert Einsten
Sérgio Coelho
Coelho, é só dar uma lida no tópico que vc vai entender qual é a das duas... há vários posts comentando sobre a Versys e a NC aqui.
Depende do que pesa mais para você, desempenho, consumo, garupa, curvas, frenagem, seguro, nº de concessionárias, liquidez e valor de revenda...
[ ]'s
Depende do que pesa mais para você, desempenho, consumo, garupa, curvas, frenagem, seguro, nº de concessionárias, liquidez e valor de revenda...
[ ]'s

A função das bolhas é tirar o vento do corpo/tronco e direcioná-lo para o capacete, que é aerodinâmico. Assim é projetada em túnel de vento. Para tirar todo o vento, só parabrisa ou bolha gigante.Sir Camelot escreveu:Pra minha altura, 1,78, a Versys quebra todo o vento no peito e um pouco dos ombros, mas na altura do queixo mais ou menos ela não protege, joga o vento bem na viseira. Em alta velocidade o pescoço sofre um pouco. Na NC senti bem mais vento no peito.
-- Tapatalk / Defy+
-
Jota
XTman escreveu:A função das bolhas é tirar o vento do corpo/tronco e direcioná-lo para o capacete, que é aerodinâmico. Assim é projetada em túnel de vento. Para tirar todo o vento, só parabrisa ou bolha gigante.Sir Camelot escreveu:Pra minha altura, 1,78, a Versys quebra todo o vento no peito e um pouco dos ombros, mas na altura do queixo mais ou menos ela não protege, joga o vento bem na viseira. Em alta velocidade o pescoço sofre um pouco. Na NC senti bem mais vento no peito.
-- Tapatalk / Defy+
o problema é que, dependendo da altura da bolha, a turbulência gerada pode ser quase tão desconfortável quanto a falta de proteção aerodinâmica. por isso ter uma bolha com ajustes possíveis é algo essencial.
Valeu, Kuati.Kuati escreveu:Coelho, é só dar uma lida no tópico que vc vai entender qual é a das duas... há vários posts comentando sobre a Versys e a NC aqui.
[ ]'s
Pesando os prós e o contras, na NC pesa muito o consumo e nro concessionarias, sem contar que tem Concessionaria Honda aqui onde moro, e Kawasaki só em Rib.Preto, (50 km daqui). Desempenho, pelo que li, na Versys é bem melhor, não que a NC seja ruim, mas com a Falcon, cansei de tomar susto com FDP que colavam na traseira e ultrapassavam colados, raspando o retrovisor no punho esquerdo, não quero mais isso pra mim numa viagem longa. To muito tentado pelo consumo da NC. O porta capacete é uma novidade, mas nada que um bau de bom tamanho não resolva na Versys.
Preço, a NC por aqui tá custando 30 s/abs e 33 c/abs. A Versys, 29 s/abs e 31 c/abs, uma diferença que ajuda no seguro, se bem que não vi ainda quanto fica o seguro das duas.
Valor de revenda não me preocupo, porque demoro muito a trocar, seja de carro, seja de moto, (a Falcon está comigo há 10 anos) então a preocupação maior ainda é com consumo e manutenção.
Por enquanto, a balança tá pesando muito pro lado da Versys, mas vou continuar lendo. Obrigadão.
[]s, 
Sérgio Coelho
Sérgio Coelho
NC é ruim de garupa, banco muito duro..........já a Versys é show.
No resto acho a Versys mais moto.
A NC parece de brinquedo.
Não gostei, mas é minha particular opinião.
Sdds
Sdds
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
a esposa deu uma voltinha de poucos quilometros, então não estranhou muito, e na Versys ela não experimentou. Pretendemos fazer viagens em torno de 500km, ai vai ter que testar bem.chalbuque escreveu:NC é ruim de garupa, banco muito duro..........já a Versys é show.
Sdds
Valeu, obrigado pela opinião.
[]s, 
Sérgio Coelho
Sérgio Coelho
NOSSA!! NC começando em 30k!!Coelho escreveu:Preço, a NC por aqui tá custando 30 s/abs e 33 c/abs. A Versys, 29 s/abs e 31 c/abs, uma diferença que ajuda no seguro, se bem que não vi ainda quanto fica o seguro das duas.
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
O Allem testou com a esposa e não aprovou.Coelho escreveu:a esposa deu uma voltinha de poucos quilometros, então não estranhou muito, e na Versys ela não experimentou. Pretendemos fazer viagens em torno de 500km, ai vai ter que testar bem.chalbuque escreveu:NC é ruim de garupa, banco muito duro..........já a Versys é show.
Sdds
Valeu, obrigado pela opinião.
E eles viajam bastante.
Daqui á pouco ela aparece por aqui
e dah a opinião dele.
Abs
CBR 450sr-século passado
Coelho, o lance do seguro pesa muito, não sei se seu caso vc tem que levar isso em conta, por aqui seguro não é item obrigatório como em Sampa ou outros grandes centros. O da Versys já postaram em outro tópico aqui, tá caro pra caramba.
Eu tive a Ninjinha só com CC em outra cidade distante 70 km, e te digo, enche o saco, até pq a CC não abria de sábado, me obrigando a perder no mínimo meio dia de serviço para uma simples revisão. Às vezes tem recall tb...
Sei lá, não me parece uma decisão fácil no seu caso, mas acho que com qquer uma das duas estará muito bem servido, acho que eu compraria a que mais parecesse melhor negócio financeiro.
Só fico com dúvida sobre a garupa da NC:
Eu tive a Ninjinha só com CC em outra cidade distante 70 km, e te digo, enche o saco, até pq a CC não abria de sábado, me obrigando a perder no mínimo meio dia de serviço para uma simples revisão. Às vezes tem recall tb...
Sei lá, não me parece uma decisão fácil no seu caso, mas acho que com qquer uma das duas estará muito bem servido, acho que eu compraria a que mais parecesse melhor negócio financeiro.
Kuati escreveu:
Essa garupa aí parece estreita pra diaba, talvez com uma almofada de gel ou airhawk a coisa fique boa, mas original parece ser bem paiera.
[ ]'s

Kuati, Orlândia tem aprox 40mil hab., cidade pequena do interior, e seguro também não é item obrigatório por aqui (ainda).Kuati escreveu:Coelho, o lance do seguro pesa muito, não sei se seu caso vc tem que levar isso em conta, por aqui seguro não é item obrigatório como em Sampa ou outros grandes centros. O da Versys já postaram em outro tópico aqui, tá caro pra caramba.
Kuati escreveu:
Essa garupa aí parece estreita pra diaba, talvez com uma almofada de gel ou airhawk a coisa fique boa, mas original parece ser bem paiera.
[ ]'s
No caso da Versys, fico no mesmo problema, CC não abre sábado, e terei que perder 1/2 dia de serviço pra revisões.
Nunca andei na garupa da Falcon, a esposa disse que é bem confortável, mas olhando bem, também não acho que o banco da NC seja tão confortável quanto o da Falcon.
[]s, 
Sérgio Coelho
Sérgio Coelho