Quem ainda usa a CNH sem foto ??

Grupo de discussão geral sobre motos.
Fabao
Roda Presa

Quem ainda usa a CNH sem foto ??

Mensagem por Fabao »

A minha ainda é das antigas e vence am abril/09, quem tem e venceu até 13/05/08, tem até segunda 11/08/08 pra renovar senão tem que fazer tudo de novo..... tudo meeeesmo.....

Pelo que entendi, as que venceram, ou vencerão, depois de 13/05/08 tem só 30 dias pra renovar, senão é tudo do 0 (zero) outra vez.... Nessa eu não posso comer barriga..... senão..... :-? :-? :-? :-?
Imagem[/url]
- 100% 14 ? - É caveira meu Capitão !!!
- Então senta o dedo nessa p*&#a !!!

kalixto
Motoqueiro
Contato:

Re: Quem ainda usa a CNH sem foto ??

Mensagem por kalixto »

sempre foi vale por mais 30 dias apos o vencimento, então tinha que renovar.
A minha renovei este ano, teste de marcar X de Direção Defensiva e Primeiros Socorros e "exame de saúde".
O detalhe realmente é se não renovar, faz tudo de novo como 1° habilitação e pra variar da chance ate 10 agosto pros errados que já deviam ter renovado, quando venceu.
só não sabia que não podia ir direto fazer as ditas profissionais, que primeiro tinha que passar pela B, como alerta aqui.

http://www.detran.pr.gov.br/modules/not ... toryid=193

E é bom ler na fonte correta mesmo, não tinha me preocupado pois não me afeta mas nas Tvs tão falando em recadastramento eu escutando isso pensava que quem tinha antiga sem foto dentro do prazo, cadastrava os dados.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

Putz, a minha ainda não tem foto e só vence em 26/12/2008.

Vou segunda no Detran verificar a notícia e renovar a dita cuja.

Em janeiro fui parado em um posto da PM no sul da Bahia e o "frangote" do PM ficou olhando a minha carteira e perguntou ??

Esta carteira vale ??? Nunca vi destas :lol: Pegou minha carteira e foi consultar um superior que me liberou.
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Essa de ter que fazer tudo de novo eu não estou sabendo não, vou pesquisar com o pessoal do Detran daqui...

Mas uma coisa eu sei que tem, quem tem a CNH antiga precisa obrigatoriamente fazer aquele cursinho teórico novo, mesmo renovando dentro do prazo...
NC750x

-- no donut for you! --
MRR
Motoqueiro

Mensagem por MRR »

putz...

a minha é destas pré-históricas!!! :lol: :lol: :lol:

vale até abril do ano que vem. era um sossego habilitação por 20 anos. agora tem que renovar a cada 5, um saco!!!

O PT roubou minha foto da assinatura
wfescolar
Roda Presa

Mensagem por wfescolar »

mantabodyboarder escreveu:Essa de ter que fazer tudo de novo eu não estou sabendo não, vou pesquisar com o pessoal do Detran daqui...

Mas uma coisa eu sei que tem, quem tem a CNH antiga precisa obrigatoriamente fazer aquele cursinho teórico novo, mesmo renovando dentro do prazo...
acho que estão fazendo confusão, o que eles dizem ter que fazer tudo novamente é o CFC que agora é obrigatório, exame médico e psciotécnico, o registro da cnh vc não perde, a não ser que voce tenha a permissão, que não é o caso de ninguem, pois parece que todos estão com a cnh vencida ou a vencer até dezembro de 2008??
então é somente fazer o CFC, exame médico e psicotécnico e pronto, ir até o detran e dar entrada......
caso alguem tenha a CNH B, que é amador, basta fazer a solicitação de troca de categoria no ato do exame médico pára seja constado na planilha a nova categoria ok..

abraços
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

Retirado do site https://wwws.detrannet.mg.gov.br

Os condutores com Carteira Nacional de Habilitação expedida na vigência do código anterior
deverão recadastrar, conforme Resolução 276 do CONTRAN.

1º - Os condutores com exames de sanidade física e mental vencidos até 13/05/2008, deverão
recadastrar até o dia 11/08/2008
2º - Os condutores, cuja CNH ainda está no prazo de validade, com vencimento após a data de
13/05/2008, têm 30(trinta) dias, a partir do vencimento, para providenciar o recadastramento.
3º - O conduores que não se recadastrarem no prazo previsto terão que iniciar novo processo
de Habilitação.
4º - As regras para o recadastramento são as mesmas estabelecidas para a renovação.
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Humberto
Roda Presa

Mensagem por Humberto »

Fernando - BH escreveu:
1º - Os condutores com exames de sanidade física e mental vencidos até 13/05/2008, deverão
recadastrar até o dia 11/08/2008
.
Será que vc passa nisso, Fernandossauro?
Imagem
Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke »

cambada de quarentão

a minha venceu ano passado, como ja tinha feito reciclagem tive que fazer apenas exame de vista
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
Kmikz
Roda Presa

Mensagem por Kmikz »

Reinke escreveu:cambada de quarentão

a minha venceu ano passado, como ja tinha feito reciclagem tive que fazer apenas exame de vista
KKKKKKKKkkkkkkkkKKKKKKkkkkkkMe sinto um gurí }:) }:) }:) }:) }:) }:) }:) }:)
Não adianta lavar cabeça de burro com Shampoo!!!!!!
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
lecoibr
Roda Presa

Mensagem por lecoibr »

Caraca, NUNCA vi carteira de motorista sem foto .....rsrsrsrsrsrs o pior que tenho 29 anos, nunca vi nem meu pai nem minha mãe com um carteira dessas...

hahahahaha
Futuro: Hornet 2??? (black) 8)
Passado: Fazer 250 06/07 (black) :-D
Uscapeta
Roda Presa

Mensagem por Uscapeta »

lecoibr escreveu:Caraca, NUNCA vi carteira de motorista sem foto .....rsrsrsrsrsrs o pior que tenho 29 anos, nunca vi nem meu pai nem minha mãe com um carteira dessas...

hahahahaha
eu tambem nao. essa mafia da cnh ta braba :lol:
Szk
Roda Presa

Mensagem por Szk »

Uscapeta escreveu:
lecoibr escreveu:Caraca, NUNCA vi carteira de motorista sem foto .....rsrsrsrsrsrs o pior que tenho 29 anos, nunca vi nem meu pai nem minha mãe com um carteira dessas...
hahahahaha
eu tambem nao. essa mafia da cnh ta braba :lol:
Minha CNH é de 1987 quando tinha 19 anos, e acabou de vencer agora em 2008 que fiz 40. Como não tem foto, era obrigatório estar acompanhada do RG (as CNH atuais já valem como doc de identidade). Por 21 anos não precisei me preocupar com renovação... agora a mamata acabou :-(
Responder