Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Ri muito com a onomatopeia grafica do puma... haha.
Preciso desmontar a tampa da embreagem da DT pra regular. mexi onde nao devia agora ta uma merda.
e ja pedi pra minha irma comprar os reparos dos carburas da st la na alemanha.
Tem um tal de Swiss kit que promete reduzir o consumo pra 20km/l com um pouco menos de potencia (vem agulha, gicles e difusores diferentes), acho que vou pedir tambem pra testar. So que ai fica mais caro.
Preciso desmontar a tampa da embreagem da DT pra regular. mexi onde nao devia agora ta uma merda.
e ja pedi pra minha irma comprar os reparos dos carburas da st la na alemanha.
Tem um tal de Swiss kit que promete reduzir o consumo pra 20km/l com um pouco menos de potencia (vem agulha, gicles e difusores diferentes), acho que vou pedir tambem pra testar. So que ai fica mais caro.
-
Criamangostas
- Mito
X2RAlves escreveu:Ri muito com a onomatopeia grafica do puma... haha.
Tenho que dar um trato na burguinha (lavar e passar silicone nos plásticos).

-
Puma
DR 800 tem que pegar de primeira, senão vc só tem mais uma chance!!!!
Porque na terceira a bateria morreuuuuuuuuuuuu.
Serio!!! Olho no voltimetro (a minha é uma DR chique tem um digital) a luz vermelha tá lá acessa indicando.
SE FUDEU TROXA
Hoje foi assim!!!
Mas desta vez estava esperto e dei o troco.
- Vc se fudeu Gorda!!!
- BIKE RULES.
E vim pedalando.
fui.........
Serio!!! Olho no voltimetro (a minha é uma DR chique tem um digital) a luz vermelha tá lá acessa indicando.
SE FUDEU TROXA
Hoje foi assim!!!
- Vc se fudeu Gorda!!!
- BIKE RULES.
E vim pedalando.
fui.........
-
Criamangostas
- Mito
Puma escreveu:DR 800 tem que pegar de primeira, senão vc só tem mais uma chance!!!!
SE FUDEU TROXA
Hoje foi assim!!!
- Vc se fudeu Gorda!!!
- BIKE RULES.
E vim pedalando.
fui.........
Imagino o Puma chegando na garagem de capacete, jaqueta, bota, luva e a moto pensando: "Ahh não, esse cabaço de novo não!"
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
GS500 *07/2012 ...
Andrei, qtos cavalos tem um motor deste?
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . Puma, mesmo com a bateria novinha e 100%? Já tentou um Battery Tender? Tô com um aqui e o bichinho é coisa boa mesmo.Puma escreveu:DR 800 tem que pegar de primeira, senão vc só tem mais uma chance!!!!
diego nunes
http://dnun.es.
http://dnun.es.
- Vinicius.
- Motoqueiro
Taquipariu Andrei, que coisa mais linda! Mais fotos fafavo!
17mil cv. Mas, parece que estão fazendo um upgrade e vão colocar o motor da Bandit 1200!Anzolim escreveu:Andrei, qtos cavalos tem um motor deste?
PQP!!!
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
GS500 *07/2012 ...
GS500 *07/2012 ...
hahahah.... motor de bandit é boa...
o motor é um V10 a 90º, a potência é merreca, 850 hp a 2.200 RPM mais ou menos, o que importa é o torque da bagaça...ignorantes 300 kgf/m a 1550 RPM... é de fazer alegria de customzeiro, pois a marcha lenta é de 1200 RPM.... quer dizer, já na lenta se tem mais de 200 kgf de torque tranquilo
o carro pesa 42 ton, no caso do carro de combate, pois tem os outros tipos como o lança pontes, o socorro, o antiaéreo, especial de engenharia, etc que usam a mesma base e motor... o CC (carro de combate) anda a, no máximo, 65 km/h em 4ª e última marcha... foda o consumo, de 0,3 km (é isso mesmo, 300 metros) por litro...

esse motor não é turbinado... os rotores que aparecem ali são de compressores ligados diretamente ao virabrequim por engrenagens... vantagem que não tem o "lag" do turbo e não necessitam de altas rotações para desenvolverem a melhor performance...

esse figura aí é o Christopher... alemão, apesar da cara de bugre... é um dos instrutores, trabalha na KMW, uma das empresas que, junto com a Rheimetal, é a responsável pela manutenção dos Leopard do Exército Alemão... é o único que fala inglês, então consegui me comunicar com ele, com meu inglês à la Joel Santana...
durante o curso, tudo é traduzido por um intérprete de alemão... o problema são os termos técnicos... hoje foi a maior briga para o instrutor entender o que era velocímetro... pois lá eles chamam o velocímetro de tacômetro, e aqui tacômetro é o contador de rotações do motor... mas pra fazer o caboco entender isso levou uma hora... e o intérprete também não conhece grande parte dos termos específicos da mecânica... traduzir "paquímetro", "torquímetro" é até fácil, mas imaginem traduzir "acoplamento mecânico do conversor de torque" ou "rotor de palhetas de acoplamento viscoso"...
vou fazer um vídeo do motor funcionando fora do carro, não dá pra ficar perto sem protetor de ouvidos... barulho infernal... no lugar não é tão barulhento por conta dos silenciadores do escape...
o motor é um V10 a 90º, a potência é merreca, 850 hp a 2.200 RPM mais ou menos, o que importa é o torque da bagaça...ignorantes 300 kgf/m a 1550 RPM... é de fazer alegria de customzeiro, pois a marcha lenta é de 1200 RPM.... quer dizer, já na lenta se tem mais de 200 kgf de torque tranquilo
o carro pesa 42 ton, no caso do carro de combate, pois tem os outros tipos como o lança pontes, o socorro, o antiaéreo, especial de engenharia, etc que usam a mesma base e motor... o CC (carro de combate) anda a, no máximo, 65 km/h em 4ª e última marcha... foda o consumo, de 0,3 km (é isso mesmo, 300 metros) por litro...

esse motor não é turbinado... os rotores que aparecem ali são de compressores ligados diretamente ao virabrequim por engrenagens... vantagem que não tem o "lag" do turbo e não necessitam de altas rotações para desenvolverem a melhor performance...

esse figura aí é o Christopher... alemão, apesar da cara de bugre... é um dos instrutores, trabalha na KMW, uma das empresas que, junto com a Rheimetal, é a responsável pela manutenção dos Leopard do Exército Alemão... é o único que fala inglês, então consegui me comunicar com ele, com meu inglês à la Joel Santana...
durante o curso, tudo é traduzido por um intérprete de alemão... o problema são os termos técnicos... hoje foi a maior briga para o instrutor entender o que era velocímetro... pois lá eles chamam o velocímetro de tacômetro, e aqui tacômetro é o contador de rotações do motor... mas pra fazer o caboco entender isso levou uma hora... e o intérprete também não conhece grande parte dos termos específicos da mecânica... traduzir "paquímetro", "torquímetro" é até fácil, mas imaginem traduzir "acoplamento mecânico do conversor de torque" ou "rotor de palhetas de acoplamento viscoso"...
vou fazer um vídeo do motor funcionando fora do carro, não dá pra ficar perto sem protetor de ouvidos... barulho infernal... no lugar não é tão barulhento por conta dos silenciadores do escape...
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
Não seria este mesmo sistema o da mercedes kompressor?Andrei escreveu:
sei bem o q é isso....Andrei escreveu: (é isso mesmo, 300 metros) por litro...![]()
show andrei....
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
-
Criamangostas
- Mito
kA-RA-LE-O!Andrei escreveu:hahahah.... motor de bandit é boa...
o motor é um V10 a 90º, a potência é merreca, 850 hp a 2.200 RPM mais ou menos, o que importa é o torque da bagaça...ignorantes 300 kgf/m a 1550 RPM... é de fazer alegria de customzeiro, pois a marcha lenta é de 1200 RPM.... quer dizer, já na lenta se tem mais de 200 kgf de torque tranquilo![]()
Só assim para fazer andar um veiculo blindado de 42 toneladas de peso, ou o motor da Bandit 1.200
Show as fotos
Tipo esse da fotoAnzolim escreveu: Não seria este mesmo sistema o da mercedes kompressor?

Putz... moto velha é foda..
Estragou a xtz 750....
kkkk rompeu o cabo do velocimetro, detalhe era original , quase 15 anos de bons serviços...
Estragou a xtz 750....
kkkk rompeu o cabo do velocimetro, detalhe era original , quase 15 anos de bons serviços...
De supertenere 750 ano 1997
Pensei em postar la no diario, mas aqui me pareceu melhor.
Animal o motor andrei!
Ze, super t e uma merda, haha.
Diario, hoje fiz uma XRE comer fumaca de oleo 2t... DTzinha pe de chinelo deu show haha.
Animal o motor andrei!
Ze, super t e uma merda, haha.
Diario, hoje fiz uma XRE comer fumaca de oleo 2t... DTzinha pe de chinelo deu show haha.
- Vinicius.
- Motoqueiro
O sistema da Marcedez eh diferente, ele eh ligado por correia invez de direto no vira e usa um tipo de compressor chamado root blower, foto abaixo. Nao tinha uma versao do Fiesta com compressor por ai? Acho que eh o mesmo sistema.Criamangostas escreveu:Tipo esse da fotoAnzolim escreveu: Não seria este mesmo sistema o da mercedes kompressor?

Vinicius,
Tinha, acho que é o modelo do Jota. Chamava Supercharger.
Tinha, acho que é o modelo do Jota. Chamava Supercharger.
Do Fiesta ccom compressor eu lembro dessa propaganda:
Mano vc tem quantas motos???RAlves escreveu: Diario, hoje fiz uma XRE comer fumaca de oleo 2t... DTzinha pe de chinelo deu show haha.
TDMotard 225