Burgman 400 para cidade vale?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Burgman 400 para cidade vale?

Mensagem por Chedid »

Um amigo meu está querendo comprar uma Burgmam 400 para andar na city, no caso ele quer a 400 pq a 125 é muito pequena para o porte dele, e ele quer uma scooter pela praticidade.
Queria algumas informações de quem entende desse modelo, os prós e contras dessa moto e se vale mesmo ter uma moto dessas para cidade ou não.
Lembrando que não moro em SP, minha cidade é relativamente pequena e o transito aqui não é caotico.
O que ele mais me perguntou foi o fato da manutenção da moto se é cara ou não, se teria problema em pegar uma mais antiga, consumo e se a moto é casamento, mas além disso o que puderem fornecer de "conteudo" sobre esta moto, agradeço. Valeu!
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Kuati
Mito

Re: Burgman 400 para cidade vale?

Mensagem por Kuati »

Diz pra ele comprar um Citycom, muito mais barato.

Imagem

http://www.revistadamoto.com.br/2011/02 ... rgman-400/

[ ]'s
Imagem
Cityite
Roda Presa

Mensagem por Cityite »

Também tenho essa dúvida. Acompanharei o tópico ;-)
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Kuati, havia pensado nesta possibilidade, mas não tem Dafra aqui na minha cidade, aí complica a coisa...
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Motomaniaco
Roda Presa

Mensagem por Motomaniaco »

Bom sai da Citycom para An400.
Se a questão é R$ vai de Citycom.....e na cidade ela não perde nada para AN400.

Na minha opinião ela é mais adaptada para isso pois tem um tamanho mais enxuto e um potência de manobras melhor.
Se vc for para avaliar o conjunto sem pensar em R$ e quer uma Scooter para cidade e estrada, a AN400 supera forte a Citycom.

Consumo Citiycom 25 a 32km/l
Consumo AN400 24 km/l

O acabamento e carenagem ponto para AN400.
Na Citycom pouco se necessita comentar....custo baixo....carenagem sempre rompendo e quebrando os pontos de apoio.
Mas lembrando que com o preço de um AN400 zero vc compra duas Citycom e sobra para o churrasco.

Peças da Citycom é tranquilo, bastante coisa já no Brasil e muita coisa lá fora.
Tenho um cliente com uma Azul com 24000 km e agora vamos trocar i jogo de pneus.
Scooter até agora apresentou problema no relé partida e um rolamento do CVT.

Revenda Dafra Porto Alegre é de chorar....nem vale a pena perder tempo.
Faça manutenção em Mecânica da cidade.
Leve para Impacto de Farroupilha e fale com Venzon.

Motor a An400 supera.
Gosto mais da aerod da Citycom, porem AN400 tem mais espaço para posição das pernas na pilotagem.
Litragem de Lubrif ambas com aprox 1,5 ltrs porem AN400 com filtro de elemento de papel e Citycom peneira de metal.

A AN400 indo para Porto Alegre vc está ferrado n passa no corredor nem fod$#%$#@
Já a Citycom passa mas as vzs raspava os espelhos.

AN400 mais baixa em relação ao solo....cuidado buracos e quebra molas altos pois entre eixos longo e raspa a parte do assoalho.
Bagagem AN400 supera Citycom.
An400 tem porta luvasssss de boa capacidade....Citycom tem mas pequeno

Em ambas muita atenção com lubri caixa...
E motor Citycom 5w40 Sint e AN400 10w40 Sint.

Qualquer coisa pergunte
Sds,
Motomaniaco
Dream_Katana 125_CB500_XT600_Hornet_ZX12R_Intruder 125_Citycom300i_Burb AN400 K7_Versys300_Fluo_HD
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Muito bom, raridade encontrar alguém que entenda de motos e tenha tido as duas motos em questão.

Mas quanto à isso:
Motomaniaco escreveu:A AN400 indo para Porto Alegre vc está ferrado n passa no corredor nem fod$#%$#@
Já a Citycom passa mas as vzs raspava os espelhos.
Voltamos de Porto Alegre, eu de CB500 e o Allem de AN400 e vínhamos empurrando os motoboys no corredor da BR116 :bnn:

Mas acredito que numa avenida + apertada ela deve passar trabalho mesmo.

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Hj na estrada estava pensando no burgman 400, talvez seja das coisas em duas rodas que mais tenho vontade/curiosidade de experimentar. Queria muito fazer uma viagem de uns 300 km e ver como se comporta nessas nossas estradas padrão, cheias de ondulações.

Motomaniaco, aquele apoio lombar funciona, dá pra apoiar as costas nele ou é mais estético? E pra fazer curvas? Aparentemente me parece que curvar com ele é uma beleza.
Imagem
nelson moreira
Novato

Mensagem por nelson moreira »

já disseram tudo aqui,

eu tenho uma an 400, jamais trocaria por uma dafra, suzuki é suzuki e dafra nem dafra é.
preço mais barato é igual a comprar um cougar e um uno, quase igual né
lugar para por trecos e bagagem não falta, conforto nem se fala, tenho uma hd 883 e uma cbr 1000, e quando fico sem andar na b 400 por uns dias, quando a retomo fico impressionado com o conforto

o unico senão da 400 é a altura do solo, pega em todas lombadas possiveis e imaginarias.
VAMOS PARTICIPAR DA CAMPANHA EM PROL DA VIDA

CADA UM CUIDA DA SUA
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Nelson, ajuda eu, responde sobre o apoio lombar, sobre o comportamento em ondulações/remendos/cabeceiras de ponte, capacidade de curvar...

[ ]'s
Imagem
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Kuati,

Um ex colega de trabalho tinha uma, para vir ao trabalho todo o santo dia, 200 km dia, e, segundo ele o apoio é muito bom, e, senão me engano tinha regulagens para se adaptar ao biotipo de cada um....

Ele tinha uma falcon antes e trocou por estar bem usadinha...uns 90 mil km...a média dele era de 6000 km/mês...

fui.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Valeu magro, nessa ida pro Churrastácio me deu uma p. vontade de estar num trem desses, mesmo com asfalto ruim. Meu sonho mesmo é uma Goldwing, mas como meu extrato diz que não posso ter, fico tarado nesses bagulhos aí. Minha dúvida principal mesmo é com relação à lombar, se o apoio funciona o problema provavelmente estaria resolvido.

É muito raro ver esses trens rodando aqui na região, pra dizer a verdade não me lembro de ter visto.

[ ]'s
Imagem
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Também tenho curiosidade sobre esse AN400. O que me preocupa é na hora de revender esse troço, até hoje só ví UM rodando por aqui.

Ano que vem, se a Suzuki me garantir a recompra dele na troca por outro produto Suzuki, um ou dois anos depois, eu penso seriamente em montar num troço desses. :-D
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Pegam sim na troca

Aqui é fipe -50% que pagam na troca.
-Sem moto nenhuma
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

SPYder escreveu:Pegam sim na troca

Aqui é fipe -50% que pagam na troca.
Nossa... com um ano de uso :-| ? Desvaloriza um bocado esse brinquedo. :e131:
nelson moreira
Novato

Mensagem por nelson moreira »

Kuati escreveu:Nelson, ajuda eu, responde sobre o apoio lombar, sobre o comportamento em ondulações/remendos/cabeceiras de ponte, capacidade de curvar...

[ ]'s

fora o encosto lombar que é funciona legal, tanto o dianteiro como o traseiro, o grande problema dela é a altura do solo, então, sofre um pouco em ondulações, remendos , buracos etc...., até costumo brincar dizendo que ela não foi feita para andar a noite, por que somos pegos desprevinidos por buracos, rs , mas numca me destabelizei a ponto de perder o controle da moto.
quanto a capacidade de curva, nada a reclamar, faz fiz umas graças com ela, e se portou bem

com certeza continuo de b 400, e a minha é 2008, logo que possa vou trocar por uma 2009/10 em diante, são com aros maiores, então acho que são bem melhores em lombadas, rs

quanto a desvalorizaçao ou revenda é ruim mesmo, mas quem já comprou sabendo disso nada a reclamar
VAMOS PARTICIPAR DA CAMPANHA EM PROL DA VIDA

CADA UM CUIDA DA SUA
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Depois de testar um Burgman 125 e depois de um ano de Lead, o que me separa de um Burgman 400 é apenas a quantidade de notas de 100 patacas necessárias para a empreitada.
Tô nem aí se o B400 é uma barca, scooter é diversão garantida, é coisa muito boa andar num baguio desses.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Robson

Mensagem por Robson »

to querendo muito uma Citycom, mas a bolha dela ainda me impede de ter uma....

A Burgman 400 deve ser um tesão, mas é muito cara, e não tive boas referências a respeito da manutenção dela, o que me deixa com a pulga atrás da orelha em pegar uma usada....
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Robson escreveu:to querendo muito uma Citycom, mas a bolha dela ainda me impede de ter uma....
X2!
Cityite
Roda Presa

Mensagem por Cityite »

Também acho que esse burg400 deve ser tudo de bom pra andar na cidade. O preço é que realmente assusta. Aproveitando o toxico, alguém sabe de alguma novidade (lançamentos...) em relação à scooters maiores?
Alequirino
Dinossauro

Mensagem por Alequirino »

Dizem que vem por ai um 300cc da ronda
Responder