Embreagem alta ou baixa?

Grupo de discussão geral sobre motos.
dbsmsx
Motoqueiro

Re: Embreagem alta ou baixa?

Mensagem por dbsmsx »

Mas pô, qdo o motor tá frio, e to com pressa, eu não fico fazendo vrumvrumvrumvrumvrum pra não morrer em lenta. Só torço um pokinho o acelerador até esquentar, e vou seguindo! E se mesmo assim ficar morrendo, é a coisa mais boba dar uma cutucada no parafuso da lenta.

Voltando ao assunto, já teve vezes de eu acionar a embreagem toda, e sentir a moto querendo andar (desregulada). Então por paranóia, comecei a achar q se ficar alta demais tmb, a moto não vai render. Por isso smpre deixei meio termo.

Sempre assim:
------|_____|------

Mas já deixei bem baixa, pra testar mais esportividade e engates bem rápidos:
|_____|------------

E tmb me perco com ela alta, uheuheuhehue acelero no vazio como se tivesse no neutro.
-----------|_____|
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Eu uso alta pois aciono sempre com dois dedos. Sem contar que assim o neutro e as marchas ficam mais macias.

O spyder liga a moto no tranco e troca as marchas no tempo pelo jeito... hahaha.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

foda é quando vc arranca e cai neutro na mudança.

Aivo até sexta marcha igual camioneiro. Sempre com o vrun entre as marchas.
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
alexsandro_jean
Motoqueiro

Mensagem por alexsandro_jean »

Eu prefiro baixa, mas ultimamente fica sempre alta, toda revisão que faço elas sempre voltam alta,
cansei de competir com o mecânico e deixei ele ganhar, agora fica alta direto :lol:
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

Kuati escreveu:Pior é em semáforo, tudo quanto é manolo fica punhetando o acelerando como se estivesse intimando pra um racha...
Seria pq se deixar na lenta CG morre?
. . Eu já tive uma CG que morria na lenta e eu ficava punhetando o acelerador também, hahahaha. Passado negro. Peguei uma Lander depois e punhetava, até que um dia me avisaram que não precisava 8-)
. . Era só ignorância, mesmo. Achei que o "normal" era a moto morrer se deixasse o acelerador fechado.
diego nunes
http://dnun.es.
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

dnunes escreveu:
Kuati escreveu:Pior é em semáforo, tudo quanto é manolo fica punhetando o acelerando como se estivesse intimando pra um racha...
Seria pq se deixar na lenta CG morre?
. . Eu já tive uma CG que morria na lenta e eu ficava punhetando o acelerador também, hahahaha. Passado negro. Peguei uma Lander depois e punhetava, até que um dia me avisaram que não precisava 8-)
. . Era só ignorância, mesmo. Achei que o "normal" era a moto morrer se deixasse o acelerador fechado.
Fala sério... pode falar... aqui somos todos amigos! Pode se abrir conosco... :roll:

Vc sentia tesão em ficar no vrumvrumvrumvrumvrumvrumvrumvrumvrumvrumvrumvrumvrumvrumvrumvrumvrumvrumvrumvrumvrumvrumvrumvrumvrumvrum...

admite. :lol:
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Embreagem baixa.

Com o mínimo possível de folga entre a manopla e o manete para que ao soltar o manete completamente ou ao errar a sincronia dos movimentos de aceleração e desembreagem não haja risco da embreagem patinar, o motor encher e tomar um coice ou empinar a moto involuntariamente. ;-)

Na estrada uso pouco tanto pra subir quanto pra descer, vai no tempo, a embreagem da bandit colabora muito nisso.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Minholi, essa sua teoria, na b12,5, não faz o menor sentido. A embreagem é hidráulica, ou seja, cerveja, não há regulagem. Regulagem há no manete, entonces, alta ou baixa, vai dar na mesma.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Baeta, da pra controlar um pouco pela regulagem do manete, que meu caso nao é o original, mas sim, com embreagem a cabo dá pra ajustar bem mais.

O habito vem de longe, desde a fazer 250. ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
samurai
Motoqueiro

Mensagem por samurai »

Uso meia altura, não tenho que espremer o manete no guidão e nem ficar forçando a ponta dos dedos.

Tenere 250 - 2489 km
Responder