Cabaçadas

Grupo de discussão geral sobre motos.
Tche
Roda Presa

Re: Cabaçadas

Mensagem por Tche »

Tenho instalado na moto um alarme positron, daqueles com sensor de presença.

Estava na praia e sai para dar uma volta, entrei no quarto todo escuro e com pressa peguei a chave da moto e o controle do alarme de dentro de uma gaveta e coloquei no bolso.

Rodei umas quatro quadras, aí o alarme disparou, tirei o controle do bolso e descobri que era o do carro.

Tranquei a moto com estas travas que tem cabo de aço dentro de uma mangueira meio transparente, e como ela não parava de “gritar”, fui correndo até em casa, peguei o controle certo e corri novamente até a moto, desliguei o alarme e quando fui destrancar a trava descobri que a chave dela não estava comigo.

Fui novamente até a casa procurei a chave e não encontrei na gaveta, aí resolvi voltar olhando com cuidado todo caminho para ver se não tinha perdido, encontrei a dita a uns 50m da moto.

Ainda tive que provar para um senhor de uns 80 anos que viu toda a cena que a moto era realmente minha.

:wsh: :wsh: :wsh: :wsh: :wsh:
Dirijo por obrigação... Piloto por satisfação...

Twister 2003 verde, Comet GT 2010 vermelha, atual G 650 GS 2012 vermelha

Imagem
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Sismei de querer regular o freio traseiro da DR 800 e ao invés de soltar só contra-porca e pertar o eixo do burrinho, soltei porca interna da parte onde é fixado no pedal. Só deu tempo de ver a porca rolando, rolando e caindo dentro do ralo da garagem do prédio. :frt:
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Bah, já fui PhD em deixar a moto cair parada (pezinho lateral + descidinha + ponto morto)... Numa delas pedal de câmbio e manete embreagem tortos, o manete troquei, o pedal ainda tá lá (acho que vou trocar, mas tá funcionando normal)...

Outra quase rendeu história triste... subindo prum churrasco em Bento Gonçalves "inspirado" (tava na frente de uma turma grande que tinha me deixado pra trás na BR 116) e perto de uma curva (depois me contaram que é chamada de Curva da Morte) um carro virando roda na pista da esquerda... tirei pra direita (2 pistas subindo) e "dá pra passar", reduzi marcha, passei o carro e quando fui tangenciar pra fazer a curva a moto escorrega com as 2 (asfalto molhado e eu não vi)... "filha da ..." ... até agora não sei como fiz aquilo tão rápido: tirei do pêndulo, aliviei um pouco o acelerador para ela assentar os pneus no chão, quando firmou agarrei com vontade nos freios (BENDITO ABS) e consegui contornar a curva... juro que senti a grama do acostamento batendo no meu pé ("aleás", não tem acostamento, termina a pista, tem uma faixa de 5cm de capim e já é o paredão de pedra)... podia ter ficado de decalque ali, não sobraria muita coisa...

Trava de disco nunca usei, e trava de guidon é no contato, então não tive estas infelicidades... Bater no corta-corrente enquanto tá andando nem conta mais né? Pelo tamanho do botão é até meio normal...

A última foi boa... não tenho experiência com moto, mas notei que, depois que mandei fazer o cabeçote da joinha da CBérre ela tava bebendo BEM mais... tipo, a impressão que ficou é que ela tava fazendo 15km/l, enquanto antes chegou a fazer 30... e o mecânico dizendo "ah, é normal"... e começou a ficar difícil de ligar de manhã, sem lenta... Num trecho daquela volta pela SRR a moto tava se arrastando, sem força, em um trecho, depois voltou ao normal... Well, conversando com o guri aqui, "bah, vou levar no mecânico (o mesmo que fez o cabeçote) pra ver o que tem nessa merda", ele "pai, já tá com 50.000km né? Pode ser bico sujo, deixa que eu levo na oficina e passo na máquina"... Well, chega ele de noite em casa, a moto com lenta, etc... A VELA TAVA FROUXA! :hate: :rof: Só pode ter sido nesta oficina (sempre faço a manutenção da moto lá), sábado vou bater um papo com o dono... Ainda não tá 100%, mas já melhorou muito...

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
marven
Motociclista

Mensagem por marven »

topico bom esse, to me cagando de rir
kinder
Roda Presa

Mensagem por kinder »

Pá de ouro!
Kinder
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Devia ir pro PÉROLAS ..... :rof: :rof:
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Certa feita estacionei a XTE na garagem e deixei-a ligada por um tempo com a torneirinha fechada para queimar a gasolina que estava na cuba do carburador. Ela iria ficar uma semana, no mínimo desligada, paradinha na garagem. Quando o motor apagou por falta de combustível, acionei o alarme da moto e fui embora.

Na semana seguinte, fui sair com a moto, realizei todo o ritual para ligar a moto, enfiei o dedo no "start" e ..... nhé, nhé, nhé, nhé, nhé......... nhé, nhé, nhé, nhé, nhé......... nhé, nhé, nhé, nhé, nhé....

Pensei: Fudeu, a mherddda da bateria deu saco.

Liguei para a oficina mecânica, pedi para ativar uma bateria e que trouxessem ela até minha casa. Duas horas depois, aparece o mecânico na minha casa, testa a moto antes de trocar a bateria e ..... nhé, nhé, nhé, nhé, nhé......... nhé, nhé, nhé, nhé, nhé......... nhé, nhé, nhé, nhé, nhé....

Então trocou a bateria. Testou novamente e ..... nhé, nhé, nhé, nhé, nhé......... nhé, nhé, nhé, nhé, nhé......... nhé, nhé, nhé, nhé, nhé....

Phorrra, então não era bateria. Ele retirou banco e plásticos laterais da moto, testa daqui, dali, verifica continuidade de fiação, fúzível, diodos, tensão das baterias, etc, etc, etc....

Baim, depois de 1h30m~2h chafurdando o que poderia ser, eu olhei sério e com cara de tacho para o mecânico e falei:

PHUTTTTAKILLLPARIIIIILLLLLL !!!!!! A PHORRA DO ALARME!!!!!

Desativei o alarme, meti o dedo no "start" e.... ..... nhé, PÓ, PÓ, PÓ, PÓ, PÓ, PÓ, PÓ, PÓ, PÓ, PÓ, PÓ.....

O mecânico me cobrou a bateria, a visita técnica e a M.O. - Nada mais justo, posto que o cabação aqui é quem fez a mherddda....
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
alexsandro_jean
Motoqueiro

Mensagem por alexsandro_jean »

huahua tenho uma boa

2004, primeira moto, uma tutu azul LINDA 8-)

Chegando em casa fui parar a moto pra pegar o controle e abrir o portão,
porém parei a moto no meio do caminho entre a rua e o estacionamento,
logo pé na sarjeta que estava com areia, resultado TUMMM nem 10 km tinha e já foi
batizada :lol:

Pior que tinha uns 4 brothers e uma vizinha muito da boa me olhando hauhauhauhauha :lol:

Sou zuado até os dias atuais :lol:
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Na aula.

Na época q usava capacete coquinho.

Já não sabia onde estava a chave numero 1 com chaveiro cordinha e tudo ( pra variar estava no chaveiro mesmo).

Como estava só a chave solta. E no coquinho tinha um pequeno rasgado no couro. Enfiei a chave nesse furo. PRA TER A CERTEZA Q NÃO IA PERDER A MESMA.

nA HORA DE IR EMBORA CADE A CHAVE? E procura procura. Até professor ajudando a procurar. Nego perguntando no pátio se ninguém viu uma chave de moto perdida...

Do nada olhei pro capacete e vi a porra da chave. Pra não pssar vergonha falei q tinha achado no chão mesmo.
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Em pitanga primeiro no primeiro encontro. Na ida a gs deu problema na partida.

Fomos pra choperia do capitão do mato. Eu espertamente deixei a moto apontada pra descida.

Na hora de ir embora buteco lotado. Fui eu dar tranco na moto. Não pegou na descida. Veio o ml ajudar a empurar.

Sabe quando a musica para. E todo mundo pra de conversar e passar a assistir um motoqueiro dando tranco na moto?

Depois de infinitas tentativas percebi q o corta corrente estava desligado.
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

. . Eu sou mestre em esquecer chave na moto. Já deixei no contato umas vezes e ontem(!!!) esqueci a chave da Tereza no porta-capacete. Abri, coloquei os capas, fechei e fui embora. Na hora de ir pra moto, fiquei procurando tudo até que olhei do lado da moto e lá estava a chave.
. . Eu preciso *SERIAMENTE* estabelecer uma rotina de conferência ao sair de perto da moto. Um dia vão acabar levando a bichinha por causa disso.
diego nunes
http://dnun.es.
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

uma vez, um tio me pediu para levar a Falcon dele pra troca de óleo, pois na manhã seguinte, viajaríamos e ele não tinha tempo hábil para o feito...
Sai da minha casa e fui até a garagem do apto dele, a minha tia já esperava com a chave na mão...
Peguei a Falcon (com o sorriso na nuca, pois na época eu tinha uma Twister e achava a Falcon motão... :e131: ) e acelerei... andei uns 300m e a moto morreu..
já tinha puxado o afogador...
puxei de novo e ela pegou.. deixei esquentar um pouquinho, e ao acelerar forte pra sair, ela morria...
fiquei nesse puxa-puxa de afogador, deixa esquentar, deixa esfriar, deixa desafogar uns 10 min... liguei pra ele e ele não sabia o que era...
tive que empurrar a Falcon, lomba acima e por umas 15 quadras até um mecânico que tinha por ali...
chegando lá, expliquei pro cara... Como eu empurrei ela esse monte de quadras, ela chegou lá desafogada... o cara, virou a chave e a fez pegar na hora..
fiquei com cara de tacho.. mas daí, disse pra ele: Acelera! Fica acelerando forte.. daqui a pouco ela morre...
Dito e feito...
O cara, que ainda era manco de uma perna, com a maior calma do mundo, pegou a chave da ignição, colocou na fechadura do banco, tirou o banco, e TIROU o paninho que estava entupindo a entrada de ar do Motor...

Pronto!
Problema resolvido...
:frt:

pelo que eu me lembro é isso.. só li a primeira página... daqui a pouco posso lembrar de outra...

God Save The Queen!!!

Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

No começo da minha vida motocilcista (digo aprendiz da arte do faça vc mesmo), comprei uma moto (CB500) que tinha filtro de Ar de tubo. Daí o esperto aqui ligou em uma loja de moto e perguntou como que se limpa o filtro de ar.
O cara: é de espuma?
Eu: Sim
O cara: lave e passe um pouco de óleo de motor.
Blz, fiz tudo isso, coloquei na moto e vrum-pof.......................................
Os caras da loja riram muito e eu gasteis R$150,00 num filtro novo.
Imagem
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

XTman escreveu:Já fiquei 1 hora sentado na moto, na faculdade, porque a chave não virava no contato, esperando alguém trazer a chave reserva. Depois descobri que tava na moto errada.

e o oscar vai para...

:lol:

God Save The Queen!!!

Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Helvio escreveu:Já fiquei sem ajustar a corrente um tempão, até sair da coroa!

Trabalheira desgramada pra colocar ela de volta com a chavinha de emergencia. :drunk:
De quanto em quanto tempo tem que ajustar a corrente?
Como eu fico sabendo que está na hora de ajustar?
Faz um barulho diferente?
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
kinder
Roda Presa

Mensagem por kinder »

Quando sai da coroa com certeza é hora de ajustar.
Kinder
MSM
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
kinder escreveu:Quando sai da coroa com certeza é hora de ajustar.

Marcelo, se vc puxa a corrente pra baixo e consegue ver um dente inteiro da coroa, ta na hora de esticar.

Nas monocilindricas a moto comeca a bater corrente mais facil e faz mais barulho.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Bem útil a sua resposta.
:pow: :pow: :pow:
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

:rof: :rof: :rof:

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
kinder
Roda Presa

Mensagem por kinder »

MarceloW escreveu:
Bem útil a sua resposta.
:pow: :pow: :pow:
Foi instintivo, ler o m@d por longos períodos causa um certo "non sense". :wt: :wt: :wt:

Mas então, no manual da Strada diz que se você pegar o meio da corrente entre pinhão e coroa, forçar pra cima e depois forçar para baixo, o ponto mais alto que a corrente atinge pode estar no máximo a 2cm do ponto mais baixo. Mais que isso, hora de apertar.

Não achei uma imagem pra ilustrar, de repente alguém consegue.
Kinder
MSM
Responder