X Tranqueira não tem final

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: X Tranqueira não tem final

Mensagem por Russo »

Anzolim escreveu:
minholi escreveu:
Demo escreveu:XT é lixo!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004! ;-)
Nem ligue....ele é o Demo,,,,,só faz diabruras...
:-D
Ocê acha?

Veja como as aparências, ou, no caso, os nicks, enganam...

... a uma década atrás, o carinha inscreveu-se no M@D com o nick "demolidor", em homenagem a seu "heroi" do cinema...

Imagem

... depois, ficou com vergonha e cortou o nick pela metade, virou demo...
e o povão respeita porque acha que ele tem parte com o "coisa ruim", eheheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

Russo escreveu:
Anzolim escreveu:
minholi escreveu:
Ocê acha?

... a uma década atrás, o carinha inscreveu-se no M@D com o nick "demolidor", em homenagem a seu "heroi" do cinema...

Imagem

e o povão respeita porque acha que ele tem parte com o "coisa ruim", eheheheheh...
:o
E não é que é mesmo?
Eu nem lembrava mais q esta coca é fanta.... :lol:
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Vish! UHAehuauheahueaHehuAEUHAEUhea! :lol:
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
rjsdex
Motoqueiro

Mensagem por rjsdex »

Kalixtão....

Tem muitos pontos a ver nessa moto, só encostando num bom mexânico mesmo pra descobrir o que é. Como falaram aqui pode ser tanta coisa ou o conjunto de vários fatores para ela estar assim. Encontre um bom mecânico e encosta ela de vez, se ficar no 'vou ver carburador só' ou 'vou ver cdi só' não vai adiantar... dê uma geral mesmo de volta, em tudo, carburador, elétrica, filtros (principalmente o do combustível que não existe mais, coloque de volta) e ai chegará numa conclusão, se não lhe satisfazer, troca logo de máquina e então esfrie a cabeça....
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

rjsdex escreveu:Kalixtão....

troca logo de máquina e então esfrie a cabeça....
RESUMINDO, É ISSO.
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
nina
Mito

Mensagem por nina »

Russo escreveu:
Anzolim escreveu:
minholi escreveu:
Ocê acha?

Imagem

'coisa ruim' meiguei, com essa malha de vinil colante, vermelha, ainda por cima...

:lol: ;-) }:)
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.
José Saramago
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

q estranho kalixto, a minha dava 155 com facilidade.. embora nao tenha aerodinamica na xt pra manter isso..
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

O segundo filtro (que não vem de fábrica) é desnecessário, pois na torneira já existe uma tela.

-- Tapatalk / Defy+
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Tive duas XT600, uma ano 2000, e outra ano 2002, ambas compradas usadas.
A 2000 era muito judiada de aparencia mas na primeira esticada que dei na estrada tocou 155/160 km/h sem muita dificuldade. A 2002 NUNCA consegui fazer passar de 140/145 km/h.
ACHO que houve algum estrangulamento das XT 600 modelo 2002 e posteriores, em função de leis antipoluição, que as tornou mais limitadas em velocidade final. Nunca consegui identificar o motivo, mas sempre desconfiei de algo na descarga, pois a limitação era apenas de final. Não percebi diferenças significativas de aceleração e retomadas em baixa velocidade.
No Clube XT600 quem sempre reclamava deste problema, tinha modelos de 2002 e posteriores.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

froesdamotta escreveu:Tive duas XT600, uma ano 2000, e outra ano 2002, ambas compradas usadas.
A 2000 era muito judiada de aparencia mas na primeira esticada que dei na estrada tocou 155/160 km/h sem muita dificuldade. A 2002 NUNCA consegui fazer passar de 140/145 km/h.
ACHO que houve algum estrangulamento das XT 600 modelo 2002 e posteriores, em função de leis antipoluição, que as tornou mais limitadas em velocidade final. Nunca consegui identificar o motivo, mas sempre desconfiei de algo na descarga, pois a limitação era apenas de final. Não percebi diferenças significativas de aceleração e retomadas em baixa velocidade.
No Clube XT600 quem sempre reclamava deste problema, tinha modelos de 2002 e posteriores.
a minha era 2003 cara!
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

alan-sc escreveu:
froesdamotta escreveu:Tive duas XT600, uma ano 2000, e outra ano 2002, ambas compradas usadas.
a minha era 2003 cara!
A minha é 2002.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kameraden...

Eu acompanhei o Calixto ao Churrastácio e, pelo que pude perceber, o problema parece ser carburador.
Além de não andar (ruim de final e ruim de aceleração) a motoka dele estava muito beberrona, pois andando a 100 km/h fazia apenas 15 km/L.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Kalixto!!!

Lembrei de outra, importantissima!!!

Teu escapamento e ORIGINAL, ou eh RONCAR MODELO ORIGINAL?

Se for o roncar, tira ele e coloca qualquer outro, essa bosta estrangula a moto e nao da final, alem de aumentar o consumo. Experiencia propria, foi R$550 no lixo.

Com o roncar a moto malemal passa dos 130, chega nos 140 com mto sacrificio.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Kalixto, já li o tópico algumas vezes, mas como você já fez o básico (carburação, filtro e velas) fica complicado dar diagnóstico via internet. Mas já adianto, acho muito difícil ser elétrico, na XT até hoje só vi relé dar problema, nunca CDI/retificador. Mas vamos lá...
kalixto escreveu:acho que não é eletrico não senão falharia em mais ocasiões, daria estouros sei lá, cortaria em todas as marchas, pifaria na reduzida e não só na aceleração.
Esse seria o primeiro teste que eu faria: esticaria todas as marchas. Se ela consegue cortar até a quarta marcha sem nenhum tipo de engasgo e/ou problema, já dá pra começar a eliminar algumas coisas. Se ela consegue cortar até a quarta (arrancada) já chegaríamos a conclusão que o problema é quando se mantém o giro elevado por muito tempo (quinta, velocidade de cruzeiro elevada). Testaria manter a quarta marcha no talo até ela começar a apresentar o problema. Depois de fazer esse teste poste aqui o resultado.

Se o funcionamento da moto é normal em todas as situações (partida, arrancadas, fria/quente, etc), exceto quando segura em alto giro por muito tempo arrisco dizer que ainda tem coisa errada na carburação. Neste caso, troque de mecânico e pegue um que entenda muito de XT600 (isto é confira peça por peça - medida dos giclês, altura da bóia, etc).

Ah, e outro teste simples, compare com outra XT. Vá andando lado a lado e quando meter a quinta os dois arrocham.... vamos ver se a tua realmente vai ficar para trás. Sei lá, vai ver teu velocímetro está com problema ou por vc ter tido a ninjinha tava esperando mais da XT, sei lá, ehehe. A XT não é uma moto de final, ela é para andar ali nos 120~130 km/h e no talo dá uns 150 km/h e poucos. Se a tal da ninjinha fecha os 180 km/h como dizem certamente ela deixa a XT MUITO para trás... não posso confirmar isso pq até hoje todas que tentaram comigo ficaram para trás na arrancada a ponto de não conseguirem buscar mais... mas to falando de cidade né.

Abs,
Marcus DT
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Russo escreveu:Além de não andar (ruim de final e ruim de aceleração) a motoka dele estava muito beberrona, pois andando a 100 km/h fazia apenas 15 km/L.
Pera aí, a moto tá ruim só de final ou de aceleração também? XT600 fazendo 15 km/L a 100 km/h DEFINITIVAMENTE tem coisa errada. A minha que é 3TB (bebe e anda mais que as 4MW) a 100 km/h faz 20 km/L, pergunte quanto a do Saurus (4MW) faz nessa velocidade...
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Marcus DT escreveu:
Russo escreveu:Além de não andar (ruim de final e ruim de aceleração) a motoka dele estava muito beberrona, pois andando a 100 km/h fazia apenas 15 km/L.
Pera aí, a moto tá ruim só de final ou de aceleração também? XT600 fazendo 15 km/L a 100 km/h DEFINITIVAMENTE tem coisa errada. A minha que é 3TB (bebe e anda mais que as 4MW) a 100 km/h faz 20 km/L, pergunte quanto a do Saurus (4MW) faz nessa velocidade...
~=22Km/l.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Na primeira abastecida na ida pra Santo Anastacio quando saimos de Curitiba e paramos a uns 180 km de curitiba a moto fez entre 17 a 18km/l, tanto é que achei muito bão pois normal das minhas idas e vinda pra Itapoa considerava que ela estava fazendo uns 15km/l mas dai ando as vezes no 120km/h mas não passo disso.
A ninjinha comigo no plano não passava de 155km/h mas andava direto no 120km/h com picos de 140km/h.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

17/18 com mão embaixo é normal. A 110 não é. A minha a 110, com filtro limpinho etc. faz 21/22 km/l. Ando normal a 120, e faz 20 km/l.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Também não achei esse consumo normal não...

Kalistão: lembra quando eu viajava com a Savage? O motor dela era bem similar ao da XT... aliás, é igual ao da DR650 eheheh...
Na tocada dos 100/110 km/h a Savage fazia 22/23 km/L.
Imagem
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

kalixto escreveu:A ninjinha comigo no plano não passava de 155km/h mas andava direto no 120km/h com picos de 140km/h.
Kalixto, a XT viaja a 120˜140 km/h... se não conseguir, tem coisa errada mesmo.

E o consumo, como já falaram, menos que 20km/L só acima de 120 km/h.
Responder