X Tranqueira não tem final
Re: X Tranqueira não tem final
Calixto, lembra o dia q saímos de Erechim, eu, vc e o rjsedex? Vcs vieram na base 110 km/h e eu vim junto, nesta mesma velocidade. Qdo abastecemos ali em Gal Carneiro, não lembro bem ao certo, mas a Tiger fez 20-21 km/l. Na tocada normal de cruzeiro q eu faço, entre 130-140, ela faz 18-19.kalixto escreveu:Na primeira abastecida na ida pra Santo Anastacio quando saimos de Curitiba e paramos a uns 180 km de curitiba a moto fez entre 17 a 18km/l, tanto é que achei muito bão pois normal das minhas idas e vinda pra Itapoa considerava que ela estava fazendo uns 15km/l mas dai ando as vezes no 120km/h mas não passo disso.
A ninjinha comigo no plano não passava de 155km/h mas andava direto no 120km/h com picos de 140km/h.
Ah, tá, vão dizer porque ela é injetada e o escambau. Não importa, a tua moto não ta normal, isso é fato.
A Pegaso, q é bêbada por natureza, (lembre q eu tive duas) fazia 15-16 tocando nos 120-130, com alforges, garupa e tudo o mais.
Repito, a tua Xt não tá normal.
E sem zoação, falando mto sério, independente de consumo, velocidade, etc e tal guaraná de rolha...VC NÃO TÁ CURTINDO A MOTO....
Conselho (palpite) de amigo,,,passa pra frente e pega outra cara....
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
XTman escreveu:O segundo filtro (que não vem de fábrica) é desnecessário, pois na torneira já existe uma tela.
-- Tapatalk / Defy+
E sobre o tópico, SIM, o teu mecânico não souber regular o carburador, pelos consumo e desempenhos isto est CONFIRMADO.... procura outro.
De supertenere 750 ano 1997
Tb chuto carburador.
Se não for problema na giclagem ou outro componente com defeito, a regulagem gerando mistura rica na alta já afeta, carboniza a vela e aumenta o consumo, sem melhorar o desempenho.
Mistura pobre tb tolhe o desempenho, a temperatura fica alta, fode a vela, fica pré-detonando a mistura.
Não é filtro de ar, até coletor já trocou.
A vela é um bom indicativo do problema, é trocar e mandar ajustar a carburação. Numa concessionária que mereça esse nome a turma mete ao menos um sensor para conferir a queima e fazer um trabalho de vergonha.
Se não for problema na giclagem ou outro componente com defeito, a regulagem gerando mistura rica na alta já afeta, carboniza a vela e aumenta o consumo, sem melhorar o desempenho.
Mistura pobre tb tolhe o desempenho, a temperatura fica alta, fode a vela, fica pré-detonando a mistura.
Não é filtro de ar, até coletor já trocou.
A vela é um bom indicativo do problema, é trocar e mandar ajustar a carburação. Numa concessionária que mereça esse nome a turma mete ao menos um sensor para conferir a queima e fazer um trabalho de vergonha.
Vou ter de tirar a torneira pra te mostrar? A xt600e 4mw tem, sim, um filtro na torneira, dentro do tanque, além daquele dentro do carburador. É um filtro branco, uma tela, peneira, fina. Por isso é besteira usar um terceiro filtro. Esse tubo branco, menor, é um filtro:zébuscapé escreveu:XTman escreveu:O segundo filtro (que não vem de fábrica) é desnecessário, pois na torneira já existe uma tela.
-- Tapatalk / Defy+
tem não... o que tem é a tela DENTRO DO CARBURADOR junto a sede e agulha, isto na original, mas ai é preciso ABRIR o carburador, por isto o filtro externo ajuda...
[...]

A Yamaha usa esse mesmo modelo em várias motos e ATVs.
Vou ter de tirar a torneira pra te mostrar? A xt600e 4mw tem, sim, um filtro na torneira, dentro do tanque, além daquele dentro do carburador. É um filtro branco, uma tela, peneira, fina. Por isso é besteira usar um terceiro filtro. Esse tubo branco, menor, é um filtro:XTman escreveu:zébuscapé escreveu:XTman escreveu:O segundo filtro (que não vem de fábrica) é desnecessário, pois na torneira já existe uma tela.
-- Tapatalk / Defy+
tem não... o que tem é a tela DENTRO DO CARBURADOR junto a sede e agulha, isto na original, mas ai é preciso ABRIR o carburador, por isto o filtro externo ajuda...
[...]

kkk so acredito se tu tirar e botar um passo a passo...
então é barbada é so esvaziar o tanque e trocar as vedações... contra um filtro externo que é so fechar a torneira e trocar...
Cadum cadum... eu continuo a recomendação, mau não faz ...
Garanto que tem a tela nos dois... acho que das minhas motos so a DT nao tem tela na reserva.
Eu troquei o reparo da torneira no ano passado, e não tinha nem uma sujeirinha no tanque nem no filtro extra que eu havia instalado, daí percebi que era exagero mais um filtro.
-- Tapatalk / Defy+
-- Tapatalk / Defy+
Bom eu to no com histórico da minha ténéré véia que se bobear nem tudo tinha na reserva....XTman escreveu:Eu troquei o reparo da torneira no ano passado, e não tinha nem uma sujeirinha no tanque nem no filtro extra que eu havia instalado, daí percebi que era exagero mais um filtro.
-- Tapatalk / Defy+
eu já postei aqui que XT é um lixo?
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Re: Re: X Tranqueira não tem final
Já. Mas xtzeiro geralmente é um ser mais evoluído, que não agarra isca tão fraca.Demo escreveu:eu já postei aqui que XT é um lixo?
-- Tapatalk / Defy+
Evoluído? kkkkkkkkkkkk
XTzeiro é religioso xiita ortodoxo e qualquer outra denominação de cegueira que quiserem colocar.
XTzeiro é religioso xiita ortodoxo e qualquer outra denominação de cegueira que quiserem colocar.
- Saurus
- Mito
Olha como manés estão pescando bem:

Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
ancião Saurus, quanto ao Demo, não sei, mas eu não estou de pescaria. Veja o caso do mestre ogro, caiu no conto da XT hiperfodástica inquebrável e a moto quebrou, mas a culpa é dele que não sabe andar de moto, é muito pesado e a moto é para jockey e por aí vai.
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=30265Saurus escreveu: Kalixto, acho que tu fez alguma com esse câmbio. É a primeira vez que tomo conhecimento de quebra de câmbio em XTE. Aquele câmbio é praticamente indestrutível, melhor que de tanque de guerra.
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 5&start=20Kuati escreveu:Pela descrição acho que não é besteirinha não...
Edit: http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... =0&start=0
Problema parecido. Segundo o cabra, quebrou pq andava com muito peso por muito tempo em 5ª marcha, como o motor é torcudo, o pessoal acaba forçando muito o câmbio em 5ª, com muito peso sobre a moto e pouca velocidade.
Mcnasty escreveu:Já to meio desconfiado que andou com a corrente muito esticada, lembrando que xt 600 tem que andar bem folgada, senão espana pinhão ou até mesmo o eixo do cambio.
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 5&start=80Saurus escreveu: Ogro Master, o problema não é a moto, é o piloto.Só acontece contigo mesmo.
Smoker escreveu:Leva na esportiva mesmo, acho que vai gastar mais transportando a moto do que consertando.kalixto escreveu:É rir pra não chorar.![]()
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=30402kalixto escreveu: pra enxugar o orçamento vou apelar pra uma campana usada r$ 300+sedex.
![]()
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 2&start=20Demo escreveu:nem vou ler os tópicos, vão dizer que é um acaso, que nunca acontece, etc etc etc
eu tive uma Ténéré 600 e uma XT600, as duas só me deram dor-de-cabeça, se me derem uma XT eu vendo, nem ando pra levar pra casa porque vai dar merda.
só gosta de XT600 quem nunca teve DR650!!
Agora vai
A pagagordajazz amanheceu com tpm...Kuati escreveu:Eita porra, que dossiê Jazz! E o mito cai por terra...
[ ]'s
O mito da xt já caiu por terra....bora desmistificar a Buell....
Mas a Buell é uma merda, isso é fato. Procure os tópicos sobre Buell aqui mesmo e vai ver os proprietários escrevendo: cuidado com isso, cuidado com aquilo. Nada de trator inquebrável nem de "fuligem no escape: o que fazer?".
- Saurus
- Mito
Kissiphoddda o mito, o não mito, o KCT à 4, o fato é que estou satisfeito com a minha e pronto. Apesar de pouco rodada, já pegou pedreira braba e não fez feio, muito pelo contrário, fez bonito que só vendo. Na época em que Nova Friburgo estava destruida pelo dilúvio e pela enchente, a moto passou em trocentos lugares onde R1200GS, F800GS e outras tranqueiras pseudo-phodddonas não passaram.Kuati escreveu:Eita porra, que dossiê Jazz! E o mito cai por terra...
[ ]'s
Aliás, a XT225 também fez um papel espetacular naquele furdunço todo. Até hoje me arrependo muito de ter vendido ela.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ah bom...é como eu disse la no mad pr....o caboclo tem q no mínimo se conhecer...JaZz escreveu:Mas a Buell é uma merda, isso é fato. Procure os tópicos sobre Buell aqui mesmo e vai ver os proprietários escrevendo: cuidado com isso, cuidado com aquilo. Nada de trator inquebrável nem de "fuligem no escape: o que fazer?".
E continuo achando q vc tá com tpm....
A próxima tpm tua começa qdo? Não vai ser nos dias do churrasco não né?
xt comanda!

De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago