Esportivas antigas - Quais dão pra usar no DIA a DIA?
- numero_41
- Motociclista
Esportivas antigas - Quais dão pra usar no DIA a DIA?
Como o outro tópico virou repositório de imagens, fazer a pergunta nesse:
O que dá pra EFETIVAMENTE ser usado e manter no dia a dia, falando-se de motos esportivas e Sport-Touring? Digo, dá pra achar mão-de-obra fácil, não quebra, as peças não envolvem comércio ilegal de orgãos humanos para serem financiadas, e assim por diante?
Rd 350 dá pra ser usada de boa, se a pessoa ou tiver um mecânico Realmente prestativo (o que duvido) ou se souber mexer por conta própria, e as peças dá pra achar no e-bay devido ao quadriciclo Banshee e à produção em escala global... Tem alguma outra? Se sim, quais?
Vale lembrar que a idéia é usar a moto pra valer, e não manter o veículo na garagem e ir pros encontros com o dito numa carretinha... A idéia é realmente andar.
O que dá pra EFETIVAMENTE ser usado e manter no dia a dia, falando-se de motos esportivas e Sport-Touring? Digo, dá pra achar mão-de-obra fácil, não quebra, as peças não envolvem comércio ilegal de orgãos humanos para serem financiadas, e assim por diante?
Rd 350 dá pra ser usada de boa, se a pessoa ou tiver um mecânico Realmente prestativo (o que duvido) ou se souber mexer por conta própria, e as peças dá pra achar no e-bay devido ao quadriciclo Banshee e à produção em escala global... Tem alguma outra? Se sim, quais?
Vale lembrar que a idéia é usar a moto pra valer, e não manter o veículo na garagem e ir pros encontros com o dito numa carretinha... A idéia é realmente andar.
Re: Esportivas antigas - Quais dão pra usar no DIA a DIA?
Acho que todas, desde que bem cuidadas...
Até uma 1000 provavelmente se sai melhor que uma RD 350 em termos de consumo, manutenção, confiabilidade e sensibilidade aos diversos tipos de gasolina batizada que existem por aí.
Até uma 1000 provavelmente se sai melhor que uma RD 350 em termos de consumo, manutenção, confiabilidade e sensibilidade aos diversos tipos de gasolina batizada que existem por aí.
nenhuma moto antiga e boa pra uso diario se dependendo de mecanico.
Se vc mesmo mexer, ai e outra historia.
E quando falo uso diario to falando de pelo menos uns 25km/dia, nao de ir ate a esquina e voltar...
E quando falo uso diario to falando de pelo menos uns 25km/dia, nao de ir ate a esquina e voltar...
CG 1980 anda até hoje no dia a dia, não é bem assim.RAlves escreveu:nenhuma moto antiga e boa pra uso diario se dependendo de mecanico.
Talvez você esteja se referindo a motos multicilíndricas?
Se for 25Km/dia de estrada é uma coisa...25km/dia de trânsito travado é outra. Essa Km em trânsito travado talvez nem as mais novas aguentem, vão começar a vazar pelos poros. :-)
Hawk, Cg e cg, outra historia...
Da CB400, rd350, galo, e todas as importadas, as xts 600 e teneres (experiencia propria!), se for ficar na mao de mecanico, ta fodido.
Primeiro pq mecanico bom e que conheca essas motos e muito dificil de achar.
Segundo q, se achar, o cara vai cobrar caro (com razao!!!). Muito mecanico bom muda o valor do servico pela cc da moto. Um servico de 100R$ numa 250 ficava 250R$ na xt600... e numa 1000 vai la pros 400R$.
E claro que existem EXCESSOES, mas a regra e por ai.
Pecas e o de menos, com ebay, wemoto, kedo e etc nao tem nem pra q ter medo. Tem o basico pra qualquer moto ficar funcionando.
Mesmo pra veia cb400 que nao existe desde 1985 ainda acha muita peca, das basicas entao, da pra manter rodando numa boa.
O problema e se quiser deixar a moto 100% original e perfeita. Itens de acabamento dessas motos sao muito caros e rarissimos mesmo no exterior.
Da CB400, rd350, galo, e todas as importadas, as xts 600 e teneres (experiencia propria!), se for ficar na mao de mecanico, ta fodido.
Primeiro pq mecanico bom e que conheca essas motos e muito dificil de achar.
Segundo q, se achar, o cara vai cobrar caro (com razao!!!). Muito mecanico bom muda o valor do servico pela cc da moto. Um servico de 100R$ numa 250 ficava 250R$ na xt600... e numa 1000 vai la pros 400R$.
E claro que existem EXCESSOES, mas a regra e por ai.
Pecas e o de menos, com ebay, wemoto, kedo e etc nao tem nem pra q ter medo. Tem o basico pra qualquer moto ficar funcionando.
Mesmo pra veia cb400 que nao existe desde 1985 ainda acha muita peca, das basicas entao, da pra manter rodando numa boa.
O problema e se quiser deixar a moto 100% original e perfeita. Itens de acabamento dessas motos sao muito caros e rarissimos mesmo no exterior.
- numero_41
- Motociclista
Esportivas RR eu imagino que sejam completamente impossíveis de manter, dado que o primeiro dono provavelmente destroçou a moto e que essas motos mudam de projeto anualmente... Imagino que uma Sport-Touring tenha mais sorte, ou uma Hypersport. O lance é ter ficado em produção por mais de um ano e ter visto comércio em vários mercados...
Outras motos eu já não sei se dá pra manter. E na real, mecâncio, leia-se, trocador de óleo e fluído de freio, no brasil, é o fim da picada... Nunca vi um que não achasse que abrir um motor era o equivalente mecânico de um transplante cardíaco.
edit: Engraçado que lá fora os caras encanam com a questão de originalidade bem menos do que aqui...
Outras motos eu já não sei se dá pra manter. E na real, mecâncio, leia-se, trocador de óleo e fluído de freio, no brasil, é o fim da picada... Nunca vi um que não achasse que abrir um motor era o equivalente mecânico de um transplante cardíaco.
edit: Engraçado que lá fora os caras encanam com a questão de originalidade bem menos do que aqui...
- Optimus Leo
- Mito
Qualquer CBR600 (F2, F3, F4 ou F4i)
Ta cheio de relatos pela net de pessoal com mais de 160 mil kms nelas, rodando o dia inteiro, e o motor ainda com a compressao dentro dos parametros de fabrica. Sao motos muito comfortaveis dentro do padrao moderno de moto esportiva.
Pecas? Ta cheio la fora.
Mecanico? E uma Honda, se estiver em dia a manutencao, NAO QUEBRA (certificado por mim mesmo).
O unico e ter um Regulador/Retificador de voltagem extra, e o unico problema comun na moto.
Ta cheio de relatos pela net de pessoal com mais de 160 mil kms nelas, rodando o dia inteiro, e o motor ainda com a compressao dentro dos parametros de fabrica. Sao motos muito comfortaveis dentro do padrao moderno de moto esportiva.
Pecas? Ta cheio la fora.
Mecanico? E uma Honda, se estiver em dia a manutencao, NAO QUEBRA (certificado por mim mesmo).
O unico e ter um Regulador/Retificador de voltagem extra, e o unico problema comun na moto.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Qualquer Suzuki com motor SACS, especialmente Bandit 600 e Suzuki 750F.
Abs,
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
- Bachelor Frog
- Novato
JPaulo escreveu:Qualquer Suzuki com motor SACS, especialmente Bandit 600 e Suzuki 750F.
Abs,
iria falar isso, bandit 600 ta barato as antigas usadas, motor com projeto muito bom, teria uma se tivese dinheiro.
- Optimus Leo
- Mito
Falaram em esportivas, nao essas banheiras Xuxuki 
E falaram am andar de moto, não de pilotar tecladoOptimus Leo escreveu:Falaram em esportivas, nao essas banheiras Xuxuki
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Eu sempre usei as minhas motos todos os dias.
A Vulcan, TRX, harley e a ZRX ando sem dó na cidade e viajo com elas tb.
Meu mecanico é excelente, conhece todas as motos, sabe de muitas peças equivalentes e o que nao tem eu deixo comprado e guardo.
E a cada 3, 4 meses eu faço uma revisão geral.
A Vulcan, TRX, harley e a ZRX ando sem dó na cidade e viajo com elas tb.
Meu mecanico é excelente, conhece todas as motos, sabe de muitas peças equivalentes e o que nao tem eu deixo comprado e guardo.
E a cada 3, 4 meses eu faço uma revisão geral.
JPaulo escreveu:E falaram am andar de moto, não de pilotar tecladoOptimus Leo escreveu:Falaram em esportivas, nao essas banheiras Xuxuki![]()
Abs,
Tá valendo golpe abaixo da linha de cintura?
- Optimus Leo
- Mito
Eu piloto no teclado enquanto ando de moto.JPaulo escreveu:E falaram am andar de moto, não de pilotar tecladoOptimus Leo escreveu:Falaram em esportivas, nao essas banheiras Xuxuki![]()
Abs,
Problem, fgt?
esportiva antiga eu iria de honda, meu amigo teve uma 600 f3 95 roxinha andou pacas nela durante uns bons 5 anos nunca deu nada, vendeu estava como nova.
eu sou louco p/ pegar uma 929 ou 954 p/ depenar e montar como uma stunt bike pra rodar dia a dia
eu sou louco p/ pegar uma 929 ou 954 p/ depenar e montar como uma stunt bike pra rodar dia a dia
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
- petrorroupe
- Motociclista
Eu queria uma dessas para usar diariamente:

"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

- EduLeitão
- Dinossauro
Mecânica simples, robusta e com peças a rodo por ai!!!JPaulo escreveu:Suzuki 750F
Sonho demais em ter uma do modelo do JPaulo, as que vieram depois acho horríveis...
Pô, me falta coragem, mas queria muito ter uma!!!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
É isto ai, 750F é um tanque de guerra, e quando estraga não é caro a manutenção.Bachelor Frog escreveu:JPaulo escreveu:Qualquer Suzuki com motor SACS, especialmente Bandit 600 e Suzuki 750F.
Abs,
iria falar isso, bandit 600 ta barato as antigas usadas, motor com projeto muito bom, teria uma se tivese dinheiro.
Bandits sacs tbem são robustas e facil de manter, iria facil nestas opções.
O negativo das 750F é que estão pedindo caro nelas, o melhor custo hj é da bandit.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
- numero_41
- Motociclista
RF 600 / 900 também é da família SACS... De repente era uma boa. Só tem um porém do tamanho de um rinoceronte: equalizar quatro carburadores deve ser um dos piores pés no saco que um dono de moto pode ter que se submeter a....
As Cbr 600F eu já havia ouvido falar da robustez (ho ho ho, minha moto tem amortecedor de F3, rs), o foda é que não são muito comuns aqui no brasil... Uma F4i eu acho que resolvia a questão da carburação, mas é difícil achar uma moto dessas à venda, e não obstante, nenhuma das edições da F teve muita penetração de mercado por aqui...
Acho que SACS acaba sendo uma boa escolha, tipo o esquema AP pra carro.
As Cbr 600F eu já havia ouvido falar da robustez (ho ho ho, minha moto tem amortecedor de F3, rs), o foda é que não são muito comuns aqui no brasil... Uma F4i eu acho que resolvia a questão da carburação, mas é difícil achar uma moto dessas à venda, e não obstante, nenhuma das edições da F teve muita penetração de mercado por aqui...
Acho que SACS acaba sendo uma boa escolha, tipo o esquema AP pra carro.
- EduLeitão
- Dinossauro
cbr600f das carburadas ainda o povo pede na casa dos 25 mil... sinceramente acho um péssimo custo x benefício, por melhor que a moto seja, não vale o que pedem....
quanto ao carburador, é uma merda mesmo, mas esportiva antiga não tem como fugir muito disto....
750F cara são as mônicas horrorosas né?? elas são mesmo, não sei porque... mas as mickeys são baratas ainda... acha-se até 12 mil em bom estado... sendo que as bandits o preço começa a partir disto...
quanto ao carburador, é uma merda mesmo, mas esportiva antiga não tem como fugir muito disto....
750F cara são as mônicas horrorosas né?? elas são mesmo, não sei porque... mas as mickeys são baratas ainda... acha-se até 12 mil em bom estado... sendo que as bandits o preço começa a partir disto...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N