F800R - Relação??? Não. Roda???!!! Sim. (pág: 15)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Marcus DT
Dinossauro

Re: A dificuldade de fazer um UP

Mensagem por Marcus DT »

Demo, trocar tua Bandit por outra Bandit ou qualquer outra moto street - na minha opinião - não seria economicamente interessante. Lógico que moto é tesão, não é dinheiro, mas só de pensar em "torrar" tua Bandit zerada por R$ 16.000 e inteirar quase 100% só para sair de B1250S 0km (exemplo) se fosse o meu dinheiro eu não faria jamais.

Vc tem um motaço, só sairia dela para uma outra classe de moto: Big Trais.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Eu não vejo a troca de uma moto dessa forma. Não é só potência que muda de uma moto para outra. A maioria dos comentários quase sempre tendem para esse lado quando se trata de "UP".

Para mim é igual a troca de um carro. Se o modelo me agrada (mesmo sendo semelhante ao anterior em potência e conforto), só o fato de ser modelo novo e diferente do que eu tenho, além de me dar tesão, já vale a troca.

A posição de pilotagem e encaixe do piloto, a tocada, o conforto, o visual, o funcionamento do motor, a garupa (para quem leva) e outros detalhes menores fazem diferença sim. A não ser que a pessoa use a moto apenas para dar rolés em rodovias ou "trackday", aí já é outra estória e fica valendo a tal da "potência"; caso contrário, não vejo porque dar tanta importância em ficar "subindo" os cavalos do motor a cada troca :cool: .
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

Demo, aquieta o coccix e fica acompanhando o que aparece dessa 800 em promo . O final de ano não foi bom pros vendedores, começo de ano dá uma retraída, de repente quem não queria pegat a Bandit muda de ideia.

De qq jeito, tu não vai estar aqui pra rodar.

Foda é que é difícil pensar com grana na mão e muita vontade de pegar outra moto.
-oo-

O boss é meu broder.
Euclides
Mito

Re: Re: A dificuldade de fazer um UP

Mensagem por Euclides »

diegonunes escreveu:Logo o fodão com dúvidas???
:lol::lol:
"Ruim é tanger gente, mas onde há força não se carece de jeito"
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

b0fh escreveu:
Anzolim escreveu:
Russo escreveu:Fazer um, dois ou mais ups de motoka é fácil... depois disso, geralmente complica.

Quando se troca uma moto menor e mais velha por uma maior e mais potente tem que se por alguma grana em cima. O Problema é que, logo após cessar o "efeito novidade", essa moto maior, mais nova e mais potente recém adquirida pela qual você deu sua moto antiga e mais uma grana, transforma-se automáticamente na moto menor, mais velha e menos potente...

Além disso, existe o limite físico do tamanho e da potência: quando você troca uma CG de 150 cc, 11 CV e sete mil reais por uma CB300 de 22CV e 14 mil reais seu up foi de 100% para um gasto de 100%.

Porem quando se troca uma Bandit 1200 de 90 cv e R$ 16.000 por uma motoca de 108 CV e R$ 32.000 oocorre um gasto de 100% para um up de potência de 20%... isso só se torna compensador se hover um grande up de tecnologia, caso contrário, é perda de tempo e dinheiro.
;-)
Se essa moto do demo não fosse vermelha, eu seria sério candidato.
E to falando mto sério.
Comprava e depois colocava a tiger à venda, sem pressa.
Não ia inteirar nada de dinheiro, e melhorava uns bons anos.

Mas veículo (carro, moto, etc) vermelho, de jeito nenhum. Tanto é q a rural era vermelha e branca e mandei pintar de verde.
explique direito essa viadagem ai pras pessoas normais entenderem :-D
Não vou nem tentar fazer isso..... :lol: :lol: :lol:
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Pq ele é grêmio rapaissss

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

Bagé escreveu:Pq ele é grêmio rapaissss

.
Xipa loco.... :lol:
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Euclides
Mito

Mensagem por Euclides »

Anzolim escreveu:
b0fh escreveu:
Anzolim escreveu:
Russo escreveu:Fazer um, dois ou mais ups de motoka é fácil... depois disso, geralmente complica.

Quando se troca uma moto menor e mais velha por uma maior e mais potente tem que se por alguma grana em cima. O Problema é que, logo após cessar o "efeito novidade", essa moto maior, mais nova e mais potente recém adquirida pela qual você deu sua moto antiga e mais uma grana, transforma-se automáticamente na moto menor, mais velha e menos potente...

Além disso, existe o limite físico do tamanho e da potência: quando você troca uma CG de 150 cc, 11 CV e sete mil reais por uma CB300 de 22CV e 14 mil reais seu up foi de 100% para um gasto de 100%.

Porem quando se troca uma Bandit 1200 de 90 cv e R$ 16.000 por uma motoca de 108 CV e R$ 32.000 oocorre um gasto de 100% para um up de potência de 20%... isso só se torna compensador se hover um grande up de tecnologia, caso contrário, é perda de tempo e dinheiro.
;-)
Se essa moto do demo não fosse vermelha, eu seria sério candidato.
E to falando mto sério.
Comprava e depois colocava a tiger à venda, sem pressa.
Não ia inteirar nada de dinheiro, e melhorava uns bons anos.

Mas veículo (carro, moto, etc) vermelho, de jeito nenhum. Tanto é q a rural era vermelha e branca e mandei pintar de verde.
explique direito essa viadagem ai pras pessoas normais entenderem :-D
Não vou nem tentar fazer isso..... :lol: :lol: :lol:

:frag:
"Ruim é tanger gente, mas onde há força não se carece de jeito"
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Acho que o problema é aceitação mesmo por se tratar de uma moto carburada, eu ofereci pra um Amigo sua.moto.ele falou, mas é carburada.né? Deixa.quieto,
se eu tivesse $ pegava pra mim sua.moto que.ao contrário.do Anzolim gosto de moto.vermelha, ate.procurei.uma dessa.cor.o problema é.que de cada 20bandits 19 é preta e na época não.achei dessa.cor.com estado e.preço.condizente. dai.dificultando o lado de quem gosta.de.sair.das.cores.básicas.

Enviado da minha maquina de escrever.
Lucas_1
Roda Presa

Mensagem por Lucas_1 »

Mantra: "Compre no inverno e venda no verão" ;-)
Responsável pelo bom humor do MAD
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Só se for jetski, pois moto aqui vende igual o ano inteiro quase.
-Sem moto nenhuma
Lucas_1
Roda Presa

Mensagem por Lucas_1 »

http://www.motonline.com.br/como-compra ... da-parte2/

...Ou seja, no verão é mais fácil vender motos, enquanto o inverno é melhor para comprar. Mas isso nada tem a ver com calor ou frio, e sim com a situação econômica geral: de setembro até janeiro, as vendas sobem sensivelmente, não só em função do calor, mas também por causa do 13º salário e dos investimentos acumulados durante o ano...

;-)
Responsável pelo bom humor do MAD
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Acho que o único problema que o Demo tem é o carburador, pois fica muito tempo parada, e uma hora vai zicar.

Já fiquei neste dilema, mas desisti, no caso da B12 x B12,5 é muita diferença em $$$ para pouca diferença de moto.

Na boa, fica com a 12, segura ou junta mais um pouco de grana e depois veja o que fazer.

Agora, ou tem muito cuspidor no Mad, ou neguim (branquim também) tá na raspa do tacho, porque 16k na moto tá bom demais. :-D
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Diogo A.
Motoqueiro

Mensagem por Diogo A. »

Se o mercado ta ridículo por aí, imaginem aqui no MA.

A um ano peguei uma VStrom 1000 2007 por 27K. Botei a venda por 25K, baixei pra 24K, 23K....
Acabei entregando ela na troca por 18K !

Trouxa, eu ?! Que nada... como Marcos falou, moto é tesão, e se este deixa de existir, é melhor trocar, pelo preço que for, do que deixar a bitela encostada na garagem pegando poeira...

Agora vou pra outra buxa (?), e toma-lhe gastar grana com isso. Fato é que, pra quem gosta de moto, não tem jeito.
Salvos exemplos daqui de casa (M@D), que usam a moto sem dó, viajam mesmo e tal, eu sou usuária fraco,não rodo nem 10.000km/ano, mas muito me agrada ter a moto em casa, para que quando der na telha, sair pra um passeio !

Hobbie caro pra caralho, mas fazer oq....
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Dificuldade pra up? Imagina meu caso ..

Tenho uma DL650 2011 que a Fipe diz que vale 27mil. Agora, experimenta tentar vender por esse valor ... Há dois meses atrás experimentei anunciar por 25mil pra ver o que acontecia .. apareceram 3 interessados. Porém, o que eu faria com 25mil? Uma ST1200 custa R$ 60mil, usada custa R$ 50mil. Uma GSA custa 90mil, usada 2010 sai por uns 60. Ou seja, teria que pôr em cima mais 25 ou 35mil pra pegar uma moto que me levaria pro mesmo lugar que minha DL atual. Claro, tem um monte de bla bla bla a mais de conveniência e conforto que fazem sim diferença numa longa viagem. Mas é foda tirar essa grana do bolso pra comprar moto.

Culpa do maldito vício de querer uma moto melhor que a que já temos.

Mas só penso assim porque sou pobre. Se fosse rico, jogava a DL na fogueira e comprava uma GSA zerada. Como não sou, fazer o que? Ficar com a DL eternamente? Já tá com 40mil km. Esse ano, com as viagens e passeios programados deve fechar nos 80mil km. Uma hora terei que passá-la a preço de banana e a diferença pra uma GSA ou ST1200 só aumentará.

:bomb:
Diogo A.
Motoqueiro

Mensagem por Diogo A. »

Falou tudo Daniel.
Acabei concluindo exatamente isso, que ficar "enrolando" com a moto, com pena de dar 20~25~35 mil na troca hoje, só faz com que essa diferença aumente amanhã, se é que me entende.

Torrei a VStrom por conta disso, sem falar que ela era 2007, ai aparecem os entraves de financiamento, blablabla...
É difícil dar moto usada com mais de 5 anos na troca, pelo menos por aqui !
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Diogo A. escreveu:A um ano peguei uma VStrom 1000 2007 por 27K. Botei a venda por 25K, baixei pra 24K, 23K....
Acabei entregando ela na troca por 18K !
Aposto que se tivesse anunciado por 20k aqui venderia.

Não entendo isso, não abaixa o preço aqui no Mad, mas entrega para cc.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Será mesmo?

Eu tenho sérias dúvidas quanto a isso.
-Sem moto nenhuma
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

Demo,

ouça a Galera. Tua moto tá zerada. O Mercado tá uma merda.

Ainda que sob o pretexto de um "UP", não acho que vale a pena você dar sua moto para alguem apenas para trocar.

Mercado de veículo é assim. Quando você quer comprar, o dos outros vale muito. Quando você quer vender, o seu não vale nada, o mercado tá ruim.

Faça um up na moto, sei lá. gasta dois conto, troca alguma coisa, coloca uma bolha, compra um capacete novo, acho que é muito mais negócio do que simplesmente você implorar para alguem comprar um puta bem bacana que você tem.....

eu não venderia.....
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Lucas_1 escreveu:http://www.motonline.com.br/como-compra ... da-parte2/

...Ou seja, no verão é mais fácil vender motos, enquanto o inverno é melhor para comprar. Mas isso nada tem a ver com calor ou frio, e sim com a situação econômica geral: de setembro até janeiro, as vendas sobem sensivelmente, não só em função do calor, mas também por causa do 13º salário e dos investimentos acumulados durante o ano...

;-)
Não necessariamente. Tem inúmeros fatores envolvidos, como baixa do preço por chegadas do modelo do ano posterior, se for ver mantém um quantidade meio padrão mês a mês,. As variações são mais causadas pela situação dos bancos, acredito eu.
-Sem moto nenhuma
Responder