Lubrificação da Corrente: Como você faz?
Re: Lubrificação da Corrente: Como você faz?
o mais comum que é Oleo 90 não esta na enquete......... era que eu usava antes.
sugestão de opções:
a classica - Oleo 90/140 [usado em transmissão, engrenagem, etc. não em motor]
a popular - Graxa [tanto faz, branca, azul, rosa, roxa, amarela, verde...... graxa não serve para corrente com retentor]
a moderna - Spray para corrente
a ogro - No seco [inclusive até com corrente enferrujada, já vi motos assim, e é até comum para quem nao dá a minima]
Outros
eu atualmente nem sei o que é corrente e lubrificar corrente rs...
sugestão de opções:
a classica - Oleo 90/140 [usado em transmissão, engrenagem, etc. não em motor]
a popular - Graxa [tanto faz, branca, azul, rosa, roxa, amarela, verde...... graxa não serve para corrente com retentor]
a moderna - Spray para corrente
a ogro - No seco [inclusive até com corrente enferrujada, já vi motos assim, e é até comum para quem nao dá a minima]
Outros
eu atualmente nem sei o que é corrente e lubrificar corrente rs...
Editado pela última vez por Repisol em 12 Jan 2013, 13:08, em um total de 1 vez.
A todo aquele que pretende instituir um estado, pressupor que todas as pessoas são más e agirão de acordo com a fraqueza de seu caráter logo que tiverem oportunidade[Maquiavel]

Graxa branca tem duas vezes, pois a base dela é sabão de lítio, só mudam alguns aditivos.
tbm ia comentar isso ai, a enquete esta repetida.Joaquim escreveu:Graxa branca tem duas vezes, pois a base dela é sabão de lítio, só mudam alguns aditivos.
A todo aquele que pretende instituir um estado, pressupor que todas as pessoas são más e agirão de acordo com a fraqueza de seu caráter logo que tiverem oportunidade[Maquiavel]

- Sir Camelot
- Motociclista
Wd nao lubrifica, é bom pra limpar apenas.
Uso Motul on road.
Uso Motul on road.
Bruno Camelo
Versatile System
Versatile System
ontem lavei a moto... já que tava com a lavadora na mão... puxei um diesel e limpei a corrente...
dei uma voltinha pra secar bem a corrente e apliquei essa camada só pra não oxidar:

daqui a pouco passo novamente... por dentro, por fora, pelos lados... bem tranquilo... tá pronta pra mais de semana!
saudações
dei uma voltinha pra secar bem a corrente e apliquei essa camada só pra não oxidar:

daqui a pouco passo novamente... por dentro, por fora, pelos lados... bem tranquilo... tá pronta pra mais de semana!
saudações
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Mobil e WD40
Boas...
Tem 'xuxo' nessa enquete, meu voto foi retirado EHEHHEHEHEHEH
Voltei a ter a opção de votar
[]'s
FUI
Voltei a ter a opção de votar
[]'s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
Isso aí, cuidado aí pessoal que usa WD40, só serve pra limpar, lubrifica praticamente nada.Sir Camelot escreveu:Wd nao lubrifica, é bom pra limpar apenas.
Uso Motul on road.
Eu uso Óleo 90, é óleo de câmbio de fusca, mas dá pra classificar como óleo de motor.
[ ]'s

- Medeiros Neto
- Dinossauro
Continuo usando o óleo Danidrea, que nada mais é que óleo mineral(acredito que seja o óleo 90), só que possui uma fórmula que gruda na corrente e suja pouco a roda traseira.
O precinho é em torno de R$6,00 reais.

O precinho é em torno de R$6,00 reais.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Eu coloquei Oleo Mineral que poderia ser o SAE 90 ou Oleo Singer. Sei que não é a mesma coisa, mas é quase.Repisol escreveu:o mais comum que é Oleo 90 não esta na enquete......... era que eu usava antes.

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
É que quando eu adicionei a opção de "lubrificação a picanha" pra deixar o russo feliz ele apagou ou votos que já tinham sido feitos.Swaizer escreveu:Boas...
Voltei a ter a opção de votar![]()
[]'s
FUI
Editado pela última vez por bkm_br em 12 Jan 2013, 20:43, em um total de 1 vez.

- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Existe Graxa Grafitada de Lítio (que é usada em rolamentos chassis e em homocinética de carro) que é preta além da graxa azul que também tem Lítio. A graxa branca que eu falei é aquela feita a base de silicone que tem um monte de marcas que vendem por ai, como a Brandy que vende em umas bisnaguinhas, já a grafitada eu acho bastante pra vender em loja de autopeças para caminhão.Repisol escreveu:tbm ia comentar isso ai, a enquete esta repetida.Joaquim escreveu:Graxa branca tem duas vezes, pois a base dela é sabão de lítio, só mudam alguns aditivos.

Ixxxprei generico comprado em supermercado... lubrifico sempre que me lembro. O problema é que nunca me lembro.

-
jfcastron
- Novato
Na época do fórum antigo (m@d) teve um tópico do mesmo assunto, onde saiu cada receita louca pra lubrificar a corrente.
Quem lembra de algo parecido como usar óleo 90 + sebo e colocar na panela pra esquentar na hora que fosse aplicar (a quente mesmo).
O sebo aquecido derretia e o óleo era o veículo pra fixar o produto nos elos da corrente, ao aquecer o sebo amolecia e atuava lubrificando enquanto o óleo pudesse sair com o uso.
Alguém lembra e/ou fez essa gororoba?
Quem lembra de algo parecido como usar óleo 90 + sebo e colocar na panela pra esquentar na hora que fosse aplicar (a quente mesmo).
O sebo aquecido derretia e o óleo era o veículo pra fixar o produto nos elos da corrente, ao aquecer o sebo amolecia e atuava lubrificando enquanto o óleo pudesse sair com o uso.
Não vai me dizer q vc acreditou?...jfcastron escreveu:Na época do fórum antigo (m@d) teve um tópico do mesmo assunto, onde saiu cada receita louca pra lubrificar a corrente.![]()
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
-
jfcastron
- Novato
Sacanagem ou não do pessoal, mas vai dizer que não faz algum sentido?
O sebo vira líquido quando aquece né?
Vc não conhece o Russo pessoalmente né?jfcastron escreveu:Sacanagem ou não do pessoal, mas vai dizer que não faz algum sentido?![]()
Não acredite em tudo q vc lê....
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Ô Azzolin... Assim você queima o meu filme!Anzolim escreveu:Vc não conhece o Russo pessoalmente né?jfcastron escreveu:Sacanagem ou não do pessoal, mas vai dizer que não faz algum sentido?![]()
![]()
Não acredite em tudo q vc lê....
Eu só uso sebo puro, cru ou assado, quando vou num churrasco em outra cidade com moto com corrente, o que é raro, pois geralmente viajo com como com correia.
Porém, no dia-a-dia em Curitiba eu uso mais as motos com corrente e aplico nelas +/- a cada 40 dias a mistura de sebo de vaca derretido com óleo 90 e grafite em pó, que funciona muito bem.
Além de ser uma ótima forma de lubrificar a corrente, o sebo de vaca tem uma grande vantagem:
- os cachorros lambem a roda ao invés de mijar nela, pois cachorron não mijam em comida, eheheheh....
Vamos às photos:
O sebo "in natura"

O sebo já picado para facilitar o derretimento:

Derretendo o sebo numa panelinha, no fogo médio:

Após derretido, coar em papel toaha enquanto ainda está quente:

Misturar imediatamente, na proporção de 1:1, ao óleo SAE 90, ao qual foi previamente misturado o grafite em pó, na proporção de 1:20 (uma parte de grafite para 20 partes de óleo):

Outra vantagem é a durabilidade, pois o sebo gruda na corrente, coroa e pinhão e não escorre, mantendo a lubrificação por muito mais tempo...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- SPEED RACER
- Mito
Cuidado com o WD, o proprio fabricante diz que não serve pra corrente de motosJPaulo escreveu:A pesquisa só permite 1 opção, então não votei![]()
Eu uso óleo de motor (novo), spray específico pra corrente ou WD40... o que estiver mais à mão.
Acabei de lubrificar as correntes da 750F e da CG, hoje fui de WD.
Ah, na moto de trilha uso graxa branca, pois ela parece aderir melhor memso depois de passar na água (riachos).
Abs,
No Youtube tem uns videos de propaganda da WD, da uma olhada depois.
B-King Of The Urban Jungle
SAE 90, x2diegonunes escreveu:Faltou óleo de caixa (SAE 90, 140...) uso ele.
Kinder
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"