Virei construtor de motos!!!
Re: Virei construtor de motos!!!
Na verdade, eu mudaria sim uma coisa na sua motoca...
os pneus...deixaria igual essa aqui..q por sinal ta bem pareçida com a sua!!

os pneus...deixaria igual essa aqui..q por sinal ta bem pareçida com a sua!!

Desde 23/06/2006
Intruder 125
Intruder 125
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
A única coisa que eu particularmente não gostei foi daqueles filtros pulando pra fora do quadro, tirando isso achei que ficou bem legal.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... romado-_JM
Agora eu fiquei curioso é pelo processo de legalização. Tenho a ideia de mexer na Intruder mais pra frente mas sempre fiquei preocupado com o rolo de legalizar ela depois. Se tiver como manter a gente informado sobre o processo eu agradeço.
Não chegou a ver as lanternas de Jeep não?jamil escreveu:Quanto a lanterna, esta da foto foi meio improvisada, pois queria uma bem pequena e a menor que achei foi a do parachoque do ford Ka, mas já providenciei outra mais legal e condizente com o estilo da moto, só falta trocar.
Agora eu fiquei curioso é pelo processo de legalização. Tenho a ideia de mexer na Intruder mais pra frente mas sempre fiquei preocupado com o rolo de legalizar ela depois. Se tiver como manter a gente informado sobre o processo eu agradeço.

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
Bkm quanto ao filtro não deu pra colocar ele colado no carburador pois ele pegava no amortecedor, por isto tive que colocar um tubo e desloca-lo para o lado e o como tirei a caixa de ar original, tive que colocar aquele outro filtro menor para o suspiro do cárter.bkm_br escreveu:A única coisa que eu particularmente não gostei foi daqueles filtros pulando pra fora do quadro, tirando isso achei que ficou bem legal.
Não chegou a ver as lanternas de Jeep não?jamil escreveu:Quanto a lanterna, esta da foto foi meio improvisada, pois queria uma bem pequena e a menor que achei foi a do parachoque do ford Ka, mas já providenciei outra mais legal e condizente com o estilo da moto, só falta trocar.
E quanto a lanterna eu comprei uma do jeep com a intenção de colocar, mas ela ficou meio grande e desproporcional, então arrumei esta aqui que pretendo trocar em breve.

E quanto a documentação, segundo o meu despachante,ele disse que se a numeração do chassis e motor estiverem corretas e com todos os equipamentos obrigatórios não tem problema nenhum pra regularizar. Como eu mudei a cor original, então precisarei de uma nota fiscal de uma oficina de pintura descriminando o serviço.
Veja que todas têm o guidão baixo com relação ao banco. Provavelmente se a sua tivesse o guidão baixo eu acharia muito bonita, um detalhe que muda TUDO, a moto fica com uma cara agressiva com guidão socado.jamil escreveu:Pessoal, estu vendo que a controvérsia esta sendo com a traseira e as cores, mas como eu disse a nossa fonte de inspiração foram as motos postadas no site http://www.bikeexif.com e http://deuscustoms.com .
Deem uma olhada e vejam tentamos fazer algo parecido dentro de nossas limitações, mas creio que o resultado ficou bom.
Vejam uns exemplos:
[ ]'s

A moto da foto abaixo postada pelo Biagionni tem guidão alto e é bem parecida com a que eu fizKuati escreveu:Veja que todas têm o guidão baixo com relação ao banco. Provavelmente se a sua tivesse o guidão baixo eu acharia muito bonita, um detalhe que muda TUDO, a moto fica com uma cara agressiva com guidão socado.jamil escreveu:Pessoal, estu vendo que a controvérsia esta sendo com a traseira e as cores, mas como eu disse a nossa fonte de inspiração foram as motos postadas no site http://www.bikeexif.com e http://deuscustoms.com .
Deem uma olhada e vejam tentamos fazer algo parecido dentro de nossas limitações, mas creio que o resultado ficou bom.
Vejam uns exemplos:
[ ]'s

- EduLeitão
- Dinossauro
Jammil, passa uma mp para o user RMD, ele usou uma lanterna de led comprado no ebay que custou menos de 2 dolares total, ela é muito pequena e bem forte, ilumina bem!! estou tentando achar uma foto da moto dele com isto!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- EduLeitão
- Dinossauro

SENSACIONAL!!!! putz, queria uma destas!!! muito legal!!!
quanto a lanterna do RMD, olha o tópico aqui:
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... truder+125
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
É mesmo, como o Ralves falou, a sua é uma Dirt Tracker ( https://www.google.com.br/search?num=10 ... _Vx-OBxwmk ).jamil escreveu:A moto da foto abaixo postada pelo Biagionni tem guidão alto e é bem parecida com a que eu fiz![]()
![]()
Deixemos os guidões socados pra sua CB Cafe Racer.
[ ]'s

- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Que bosta ein? Se eu quiser pintar em casa então não posso apenas colocar a nota do material que eu comprei não?jamil escreveu:E quanto a documentação, segundo o meu despachante,ele disse que se a numeração do chassis e motor estiverem corretas e com todos os equipamentos obrigatórios não tem problema nenhum pra regularizar. Como eu mudei a cor original, então precisarei de uma nota fiscal de uma oficina de pintura descriminando o serviço.

Galerinhajamil escreveu:Kuati, pra ser sincero eu também questionei o Gustavo sobre o banco, a cor das rodas e das manoplas, mas ele me disse que quem entendia de design era ele e que ficaria bom deste jeito e no final achei que as rodas e a manopla ficou legal analisando o conjunto, más o banco ainda não me desceu legal não, tanto é que fiz um outro banco aproveitando parte da estrutura do antigo mas ele não gostou.Kuati escreveu:SPEED RACER escreveu:Stuka escreveu:SHOW!
Parabéns!
E muito bom gosto.![]()
![]()
![]()
Jamil, parabéns pela iniciativa! Taí uma coisa legal pra carai pra se fazer!
Mas vou concordar com o Speed, a galera tá meio falseta dizendo que ficou legal, não parecem sinceros.
O que não gostei:
-Lanterna traseira empinadinha parecendo um rabo de cachorro cotoco.
-Cores das rodas, acho que se fosse laranja como o quadro ficaria mais legal.
-Luvas brancas (alguém aqui no Mad vai adorar), mas no primeiro dia de uso ficará toda encardida.
-Talvez seja ângulo da foto, mas a altura do guidão, muito mais alto que o banco.
-Tanque, não sei de que moto é, mas ao menos por fotos, está parecendo meio comprido pro conjunto.
Gostei bastante do farol, bem pequeno e junto da moto, ficou bem legal. Farol, retrovisores e painel formaram um conjunto legal, mostra personalidade.
No aguardo, ansioso pelo projeto da CB cafe.
[ ]'s
Quanto a lanterna, esta da foto foi meio improvisada, pois queria uma bem pequena e a menor que achei foi a do parachoque do ford Ka, mas já providenciei outra mais legal e condizente com o estilo da moto, só falta trocar.
Valeu pela opinião sincera!
Num país onde customizar uma moto em casa ou numa oficina que não seja custom é um sacrifício, conseguir peças de reposição para uma XL (tive duas) e ainda (pior) descolar a documentação para poder rodar sem problemas com autoridade, merece meu respeito.
Gostei das cores e da estampa do banco. Gostei do jeitão dela, mesmo com o guidão mais alto.
Para o que se propõe o projeto gostei mesmo.
Tenho uma RD 80 esperando para ser feito alguma coisa, mas só de documentação atrasada para uma motoquinha de mais de 20 anos vai uma grana.
Vejo carros rebaixados rodando todos com vistoria e documentação ok. Quando fui atrás para regularizar a XT supermoto peão me disse que não podia fazer nada a respeito.
E não sou mentiroso. Se eu não curtisse o trabalho ficaria dando pitaco no que deve mudar.
Mais uma vez parabéns pelo trabalho.
Fabio "Stuka"
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Até que não viu. IPVA para uma moto dessa idade deve ser isento, DPVAT normalmente vc paga um atrasado e o atual e o licenciamento vc paga no máximo os últimos 5 anos.Stuka escreveu:Tenho uma RD 80 esperando para ser feito alguma coisa, mas só de documentação atrasada para uma motoquinha de mais de 20 anos vai uma grana.

bkm_br escreveu:Até que não viu. IPVA para uma moto dessa idade deve ser isento, DPVAT normalmente vc paga um atrasado e o atual e o licenciamento vc paga no máximo os últimos 5 anos.Stuka escreveu:Tenho uma RD 80 esperando para ser feito alguma coisa, mas só de documentação atrasada para uma motoquinha de mais de 20 anos vai uma grana.
Vou verificar (não sei se por estar isenta ainda assim não tem que pagar alguma coisa atrasada), pois essa motoquinha vai ficar simpática para tirar onda na cidade.
Fico pensando numa "cafézinho racer".
Fabio "Stuka"
Stuka, é como o Ralves falou, voce só paga os ultimos 5 anos de IPVA e licenciamento e os 2 ultimos DPVATs, o que vai totalizar um pouco mais de R$1000,00 lembrando que o DPVAT deste ano da pra parcelar.Stuka escreveu:bkm_br escreveu:Até que não viu. IPVA para uma moto dessa idade deve ser isento, DPVAT normalmente vc paga um atrasado e o atual e o licenciamento vc paga no máximo os últimos 5 anos.Stuka escreveu:Tenho uma RD 80 esperando para ser feito alguma coisa, mas só de documentação atrasada para uma motoquinha de mais de 20 anos vai uma grana.![]()
Vou verificar (não sei se por estar isenta ainda assim não tem que pagar alguma coisa atrasada), pois essa motoquinha vai ficar simpática para tirar onda na cidade.
Fico pensando numa "cafézinho racer".
Pensei em abrir um tópico só para isso, mas depois do trampo do Jamil vou me aproveitar para só dar um ponta pé inicial e depois continuo desde o zero num canto próprio do M@D.
Para não perder o grip do tóxico:
Vou começar a mexer na 80inha.
Vou fazer fotos antes e depois, mas já vou pedir umas informações por aqui, pois não encontrei o tópico que fala sobre isso: recuperar tanque de combustível.
O tanque está com uma camada grosseira de oxidação interna (externo está legal, mas vai receber uma pintura depois).
Já lí que há um produto (tipo de ácido) que em conjunto com esferas de aço removem essa parada mais fácil.
Alguém aí lembra o que era?
Já desconectei o tanque. A tampa vou tentar recuperar, mas se não der vou fuçar uma nova.
Ela é igual a essa, mas está com pintura desgastada e os aros já viram dias melhores (dois novos 17"?).

Fora motor, suspas e elétrica. Inclusive pensei em colocar suspas melhores e atuais das 125/150. Vou pesquisar para ver se cabem e se ficam boas.
Enfim, vou subir a motoca quase do zero. Com fotos terão uma ideia.
A intenção é deixar parecida (guardada as proporções) com a KRTZ750;

Documentação vindo de São Carlos (a motoca é do meu tio, mas ele deixou nas minhas mãos) para avaliação do despachante.
Para não perder o grip do tóxico:
Vou começar a mexer na 80inha.
Vou fazer fotos antes e depois, mas já vou pedir umas informações por aqui, pois não encontrei o tópico que fala sobre isso: recuperar tanque de combustível.
O tanque está com uma camada grosseira de oxidação interna (externo está legal, mas vai receber uma pintura depois).
Já lí que há um produto (tipo de ácido) que em conjunto com esferas de aço removem essa parada mais fácil.
Alguém aí lembra o que era?
Já desconectei o tanque. A tampa vou tentar recuperar, mas se não der vou fuçar uma nova.
Ela é igual a essa, mas está com pintura desgastada e os aros já viram dias melhores (dois novos 17"?).

Fora motor, suspas e elétrica. Inclusive pensei em colocar suspas melhores e atuais das 125/150. Vou pesquisar para ver se cabem e se ficam boas.
Enfim, vou subir a motoca quase do zero. Com fotos terão uma ideia.
A intenção é deixar parecida (guardada as proporções) com a KRTZ750;

Documentação vindo de São Carlos (a motoca é do meu tio, mas ele deixou nas minhas mãos) para avaliação do despachante.
Fabio "Stuka"
- SPEED RACER
- Mito
Stuka, se vc for nessa linha, vai ficar linda!
B-King Of The Urban Jungle
- EduLeitão
- Dinossauro
Cara, um amigo em comum postou umas fotos de cafe racer e quando fui ver lembrei da sua!! Achei seu filho no facebook, temos muitos amigos em comum, mandei um convite para adicionar para o Gustavo, vamos ver se ele aceita!
Achei o Flickr dele também, dei uma olhada nas fotos, excelentes!!!! Fotos profissionais mesmo... depois pergunta a ele se pode postar aqui...
Achei o Flickr dele também, dei uma olhada nas fotos, excelentes!!!! Fotos profissionais mesmo... depois pergunta a ele se pode postar aqui...