Então, T660 ou G650GS Sertão?

Grupo de discussão geral sobre motos.

Então, T660 ou G650GS Sertão?

Total de votos: 0
Saurus
Mito

Re: Então, T660 ou G650GS Sertão?

Mensagem por Saurus »

Smoker escreveu:Cade aquela foto do emo carente???

Retrata o Saurus neste tóxico. :-D

O cara tem uma XTE, não anda, e este vai ser o mesmo fim para qualquer uma das duas que ele perguntou.

O resto é mimimi nerfoso.
Mando, não mando, mando, não mando.... :lol:

Phorrra, galera, sem sacanagem, por favor. Se alguém me apresentar uma trail/dual-purpose de verdade (não touring pseudo-trail/dual-purpose) na mesma categoria de cilindrada e preço eu aceito a sugestão. Infelizmente as motos que tinham para "concorrer" seriam as DR65, DR8 e DRZ4, mas essas não tem mais à venda nessa pocilga de país.

Já disse, não quero moto touring.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Eu tinha preconceito com aro 19" até o dia que um amigo me acompanhou na beira de praia com uma BMW 1200GS. Eu governava a XT660.

Depois daquele passeio resolvi que a Struminha me serviria bem. Evidente não da mesma maneira que uma XT, porém com alguns cuidados, faço com a DL o que fazia nas XT.

No entanto, se dona Yamaha não tivesse demorado tanto a trazer a T660, talvez eu tivesse com esta moto.

Inté
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

eu andei na t660, ali é difícil rodar com menos de 1,80 de altura.
Gostei da moto, mas não consigo me convencer a trocar a fazer por ela, quando penso que ainda tenho que voltar o preço de uma lander semi nova é que desisto de vez dessa loucura. Prefiro ficar com ela e rodar com a factor durante a semana. Logo que eu puder vou fazer um up pra 250cc trail e aí posso até cogitar em vender a fz6 e ficar com apenas uma moto. Talvez no futuro e pagando no máximo 20 mil eu tenha coragem de encarar. Mas aí ainda correrei o risco de ir pra NC700.
honda sh150i
Puma

Mensagem por Puma »

Imagem

:rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof:

fui................
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Fredericow escreveu:eu andei na t660, ali é difícil rodar com menos de 1,80 de altura.
Gostei da moto, mas não consigo me convencer a trocar a fazer por ela, quando penso que ainda tenho que voltar o preço de uma lander semi nova é que desisto de vez dessa loucura. Prefiro ficar com ela e rodar com a factor durante a semana. Logo que eu puder vou fazer um up pra 250cc trail e aí posso até cogitar em vender a fz6 e ficar com apenas uma moto. Talvez no futuro e pagando no máximo 20 mil eu tenha coragem de encarar. Mas aí ainda correrei o risco de ir pra NC700.
Fred, eu montei numa T66 numa concessionária, mas não pilotei ela, foi só aquela montada para sentir a posição de pilotagem e coisas assim. Quanto à esse quesito de altura, apoio dos pés no chão, ficou show para mim, consigo apoiar a planta dos dois pés simultaneamente no chão com ela parada. Até onde pude constatar, a T66 vai me servir muito bem por longos anos (se eu decidir por comprar uma).

Mas eu nunca vi uma Sertão na minha frente sequer e não sei praticamente nada sobre ela, exceto que num "ride" promocional da BMW Motorrad tupiniquim, várias delas tiveram problemas com para-lamas quebrado por causa de vibração ou de estrada ruim, já ouvi falar que vez ou outra tem problema para dar a partida e coisas assim. Até onde essas coisas são mito ou "intriga da oposição" eu não sei, mas eu gostaria de ter mais detalhes sobre a Sertão para poder me decidir.

Em fim, foram as características dessas duas motos que me agradaram (aro 21", suspensão de longo curso e motor bem distante do solo).

Ainda estou em fase de estudos do assunto, pois a XTE, apesar de me sacanearem dizendo que não ando com minhas motos, está me servindo muito melhor do que eu imaginava que iria me servir, é o estilo que eu mais gosto de moto, sem frescuras, sem muitos badulaques e firulas, mecânica simples, fácil manutenção, facilidade de encontrar peças (se bem que até o momento só troquei peças consumíveis nela, como.... acho que só foi preciso trocar a bateria, óleo, filtro de óleo, filtro de ar, vela e os pneus. :oops: ). Estou já a 5 anos com essa XTE e rodei 30K Km com ela (está com 38K Km, quando a comprei ela estava com 7K km e uns tantinhos). Mas cedo ou tarde penso em trocar ela em algo mais moderno no mesmo estilo. É isso. ;-)
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Puma escreveu:Imagem

:rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof:

fui................

:kkk: :kkk: :kkk: :kkk:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Agora com aro 21 :-D

Imagem

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Eu votei na T660, e teria uma se o preço não fosse tão alto. Aqui estava 29,9k com emplacamento.

Como quero gastar uns 22k no máximo para compra de uma moto, o valor da T660 não dá.

Mas a moto é alta, azulona, bonita e gostei quando informaram que mudaram o mapeamento do motor, a XT 660 que tive era muito ruim para andar na cidade.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por gui dantas »

Eita arão grande em Saurus!!!!!!

uauauauauauauauauauau
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Bagé escreveu:Agora com aro 21 :-D

Imagem

.
:rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof:

A bike do Saurus Despress deve ser essa:

Imagem

Afinal roda dianteira grande é essencial! :lol:
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

:rof:
Coitado do jacaré.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Eu votei na TÉ66, mas aqui esse treco custa 32mil. Pago não.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Pera lá, o preço do moto.com.br da T660 0km é R$ 28.900 na 12/12. Assim que chegar as 13/13 vai dar pra tirar as 12/12 por R$ 28.000 ou menos!

Saurus, qual o argumento para NÃO comprar a T660?
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Marcus DT escreveu:Pera lá, o preço do moto.com.br da T660 0km é R$ 28.900 na 12/12. Assim que chegar as 13/13 vai dar pra tirar as 12/12 por R$ 28.000 ou menos!

Saurus, qual o argumento para NÃO comprar a T660?
ABS, não seria um? :lala:

Peso, altura do banco?

Tanque grande (afinal de contas a moto vai ficar parada mesmo e quando anda não é mais de 100 kms) :lol:
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Saurus escreveu:bla blá blá ...Estou já a 5 anos com essa XTE e rodei 30K Km com ela (está com 38K Km, quando a comprei ela estava com 7K km e uns tantinhos).... blá blá blá...
Coxinha detect }:)

Saurus, falando sério agora .. vai usar a moto pra que? Dia a dia no RJ ou ela vai ficar em Friburgo? Se for pra ficar largada em Friburgo pegando poeira igual a FZ6S fica com a XTE e troca o carro. Se a moto for usada como meio de transporte no RJ, pega a T66.
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Daniel, como meio de transporte em cidade grande não é melhor uma moto mais leve e mais baixa?
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Concordo plenamente, a moto perfeita pro dia a dia ele já tem, uma trail 250 i.e.

Mas as opções são T ou G, então ...

Saurus, outra coisa, com a G terá que ir pro RJ por dois anos pra fazer revisão da moto.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

gui dantas escreveu:ABS, não seria um? :lala:

Peso, altura do banco?

Tanque grande (afinal de contas a moto vai ficar parada mesmo e quando anda não é mais de 100 kms) :lol:
Jamais compraria uma moto pior somente porque ela tem ABS, iria na melhor sem ABS... principalmente em se tratando de uma trail, já que na terra ABS só faz peso.

Peso? O peso seco da Sertao é 177 kg e da Tenere 186 kg, piada né? Só o galão que você terá de amarrar na Sertao pelos 10L a menos no tanque já fode tudo.

Altura do banco? Pelo jeito tu ainda não andou de T660 né? O que a moto tem de melhor é a posição de pilotagem (inclusive em pé)... se melhorar, estraga.

Gui, sei que tu tá na fase BMW-xiita, mas comparar isso aqui:

Imagem

Com XRE bombada:
Imagem

É piada po!!!! :lol:
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

eu votei na bmw ...

TEM ABS, É mais econômica e com um tanque menor tem praticamente a mesma autonomia, no RJ o seguro deve , digo, deve ser mais em conta..., é mais leve 192 kg contra 206 da ténéré... ambas cheias...

E como tu não vai atravessar um deserto ...

PS tu vai vender a xt 600??? :pow:

Agora para mim moto pra substituir todas eu usaria a tiger 800XC... SIm, tá é mais cara mas nem tanto... pelo que oferece...
De supertenere 750 ano 1997
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Marcus DT escreveu:
Gui, sei que tu tá na fase BMW-xiita, mas comparar isso aqui:

Imagem

Com XRE bombada:
Imagem

É piada po!!!! :lol:
X 2

Caramba! Olhando por este ângulo como destoa!... mas o que BMW tem de bonita mesmo? }:) :lol:
.
DEUS abeçoe a todos
Responder