Placa de moto com medida antiga
- CARLOS KABELUDO
- Roda Presa
Re: Placa de moto com medida antiga
SPYder escreveu:Aqui quem lacra é a própria empresa que faz a placa, então tem jeitos.JPaulo escreveu:Aqui na regiao nem adianta correr atras de placa menor poque o CRVA nao lacra.
Abs,
No entanto, um policial entendido pode questionar como uma moto do ano tem a placa antiga, ou pior, como tem um lacre com ano novo numa placa antiga. Dizer que foi erro da empresa que fabricou a placa provavelmente não vai colar.
tem contato deles para me fornecer?
abs
- Junior Chilico
- Motociclista
Allende escreveu:Se ela ja for reflexiva, talvez pode ser.
Se for refletiva mas de tamanho menor é obrigado a trocar toda a placa, só trocaria a tarjeta se a placa fosse refletiva e maior!
Pode não, com certeza é...fiz isso em janeiro.Allende escreveu:Se ela ja for reflexiva, talvez pode ser.
CBX 200 Strada / CBR 450 SR / XT 600 E / Bandit 600 N / Bandit 1200 S / FZ6 S/ Bandit 1250 ie/ GSX-R 1000 K9/ CBR 600F/ Ninja 1000 / Tiger 800,TEX 1200, Tiger Explorer XR 1200.
Junior Chilico escreveu:Allende escreveu:Se ela ja for reflexiva, talvez pode ser.![]()
Se for refletiva mas de tamanho menor é obrigado a trocar toda a placa, só trocaria a tarjeta se a placa fosse refletiva e maior!
Aqui no Rio posso te assegurar que não, pois troquei a tarjeta da minha moto em janeiro ( transf. propeiedade e município) e continuou com a placa pequena.
CBX 200 Strada / CBR 450 SR / XT 600 E / Bandit 600 N / Bandit 1200 S / FZ6 S/ Bandit 1250 ie/ GSX-R 1000 K9/ CBR 600F/ Ninja 1000 / Tiger 800,TEX 1200, Tiger Explorer XR 1200.
Falei isso na página anterior, se a placa antiga já era refletiva, necessário trocar apenas tarjeta e lacre, isso se forem municípios diferentes. Se for mesmo município, nem mexe na placa.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Troquei a da B65 a duas semanas (era de Jundiaí, passei para Sampa), continuou com a pequena, colocada porcamente por sinal. Quando tiver tempo, vou instalá-la como se deve.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Minha nova moto veio com esse tablet na rabeta... providenciei um eliminador de paralama e tentei esconder ao máximo. Feio pra caramba.
Mas pelo menos agora sinto-me mi mi muito mais seguro, afinal, com a capacidade reflexiva da nova placa, até um cego consegue me ver... ainda bem que as autoridades se preocuparam com minha segurança.
Viva o meu país!!
Mas pelo menos agora sinto-me mi mi muito mais seguro, afinal, com a capacidade reflexiva da nova placa, até um cego consegue me ver... ainda bem que as autoridades se preocuparam com minha segurança.
Viva o meu país!!
- williampk3d
- Roda Presa
Tenho placa grande na xtz e é uma merda, estourou um rebite da tarjeta e ela ta quebrando embaixo da targeta pelas laterais... por ser presa somente encima, ela fica chacoalhando , fora o arrasto aerodinamico que causa.
Imagino o problemão que o arrasto causa na tua moto após os 70 km/h.williampk3d escreveu:...fora o arrasto aerodinamico que causa.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Sono tutti buona gente.Allende escreveu:Anotando os meliantes aqui para ver se depois vão postar no tópico do klebão bandido....![]()
E aqui é 50 pila. Por mim, se mais barato fosse, botava uma 30x20... não muda bosta nenhuma.
Ab, Allende
Depois vão também nos posts do Off topic reclamar da corrupção e da eleição do Renan Calheiros e coisa e tal.
Editado pela última vez por bkm_br em 15 Fev 2013, 16:28, em um total de 1 vez.

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
- williampk3d
- Roda Presa
Nas SS sim o arrasto vai foder com a porra toda, agora na xtz a 90 km/h ela ta decolando quase.
williampk3d escreveu:Nas SS sim o arrasto vai foder com a porra toda,
Fala sério, né.
To até com pena dos europeus, porque em alguns paíse as placas são quase um outdoor.
B12S
B12S
Comigo isso não rolou não em...Smoker escreveu:Quando comprei a 12 (SBC/SP), eu precisaria trocar apenas a tarjeta e lacre, mas acabei trocando tudo, a diferença era pouca. Bom, quanto ao teu questionamento, se eu vender a moto para qualquer cidade do RJ, terá que trocar apenas a tarjeta e o lacre, a placa só é trocada se estiver ruim.SPYder escreveu: No entanto, um policial entendido pode questionar como uma moto do ano tem a placa antiga, ou pior, como tem um lacre com ano novo numa placa antiga. Dizer que foi erro da empresa que fabricou a placa provavelmente não vai colar.
Então um lacre novo é perfeitamente explicável em uma placa antiga, salvo se a lei exigir a troca da placa pela nova.
Aconteceu isso comigo quando comprei a yes.
Ela era de outro município, ao tentar trocar somente a tarja para o rio, alegaram que não existe mais tarja pequena (para placa antiga) e que trocam tudo obrigatóriamente.
Me fu... coloquei aquela placa horrível que inclusive fica com a borda no refletor de tão grande.
Minhas 2 motos usam essa placa horrivel.
E para informação, aqui no rio (placa do rio de janeiro mesmo) já reparei algumas motos rodando com placa pequena e lacre azul. Como eu não sei.
EDIT: Esqueci de mencionar um detalhe, tem que pagar o DUDA para troca de placa toda em.... Se não você se decepciona quando chega na vistoria só pra trocar a tarja com aquele duda "baratinho".
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
- Junior Chilico
- Motociclista
Buenas, aqui no RS é diferente! Inclusive a umas semanas atrás precisei levar uma Fazer aqui da loja no detran pra fazer a transferência de propriedade e de município, a motoca já tinha placa refletiva mas por não ser a do modelo novo (gigante) precisou ser trocado toda a placa, e não só a tarja!ByronJack escreveu:Junior Chilico escreveu:Allende escreveu:Se ela ja for reflexiva, talvez pode ser.![]()
Se for refletiva mas de tamanho menor é obrigado a trocar toda a placa, só trocaria a tarjeta se a placa fosse refletiva e maior!![]()
Aqui no Rio posso te assegurar que não, pois troquei a tarjeta da minha moto em janeiro ( transf. propeiedade e município) e continuou com a placa pequena.
O País é o mesmo, o CTB é o mesmo, mas a interpretação é diferente! Vai entender!
Abs,
Então me enrolaram no detran que fui fazer a vistoria.
Disseram que não faziam mais tarja e placa pequena mesmo que fosse refletiva.
Você deu sorte.
Disseram que não faziam mais tarja e placa pequena mesmo que fosse refletiva.
Você deu sorte.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Não. A lei nacional é: tem que mexer na tarjeta tem que fazer do padrão novo, isto é, só não precisa trocar a placa inteira se a placa já for do modelo XXXXXLLLLLL OUTDOOR SUPERSIZE. Se a pessoa morar na mesma cidade pode até manter aquelas placas mini não refletivas se quiserem.Smoker escreveu:Quando comprei a 12 (SBC/SP), eu precisaria trocar apenas a tarjeta e lacre, mas acabei trocando tudo, a diferença era pouca. Bom, quanto ao teu questionamento, se eu vender a moto para qualquer cidade do RJ, terá que trocar apenas a tarjeta e o lacre, a placa só é trocada se estiver ruim.SPYder escreveu: No entanto, um policial entendido pode questionar como uma moto do ano tem a placa antiga, ou pior, como tem um lacre com ano novo numa placa antiga. Dizer que foi erro da empresa que fabricou a placa provavelmente não vai colar.
Então um lacre novo é perfeitamente explicável em uma placa antiga, salvo se a lei exigir a troca da placa pela nova.
Claro que isso não quer dizer que a lei seja seguida no Brasil inteiro. Infelizmente aqui na minha cidade é.
-Sem moto nenhuma