CB 300R e XRE 300 ganham versões Flex
- SPEED RACER
- Mito
Re: CB 300R e XRE 300 ganham versões Flex
diego, eu sempre tive na cabeça que, motor a álcool anda mais, portanto álcool é melhor
superagro, motor flex não é bom nem pra gasolina nem pra álcool, é meia boca nos dois rsrs
superagro, motor flex não é bom nem pra gasolina nem pra álcool, é meia boca nos dois rsrs
B-King Of The Urban Jungle
Bom, se me permitirem desviar um pouco mais do tópico...
O termo que cabe neste tópico é "câmara" mesmo, tradução do inglês "chamber", que significa a casa onde se reúnem os legisladores, e também o recinto fechado dentro do motor onde ocorre a combustão...
Speed, de onde foi que você tirou esse texto? Mesmo que seja a interpretação de um português de Portugal, isso é uma completa asneira.SPEED RACER escreveu:02 Janeiro 2008
Camera ou câmara de filmar?
Se pensam que para designar a máquina de filmar, só têm à disposição a palavra inglesa camera, porque câmara refere o edifício onde os vereadores de um município se reúnem, desenganem-se!
Camera e câmara são dois termos que podem designar a mesma realidade - equipamento de filmar/fotografar. Camera é um estrangeirismo, importado do inglês, e câmara é a palavra portuguesa, que, como tantas outras, é polissémica. Quer isto dizer que, para além de aposento, arca, edifício municipal, etc., também significa "máquina de filmar ou fotografar".
Mas é correcto usar a palavra camera? A resposta é afirmativa.
Apesar de os linguistas mais conservadores preferirem o termo português, é legítimo usar o anglicismo, até porque é muito comum a utilização da palavra cameraman, em vez de “operador de câmara”.
Tudo depende da intenção do locutor, do contexto comunicativo, do destinatário da mensagem, enfim, há um conjunto de factores que influem na nossa escolha: camera ou câmara?
Em conclusão, ambos os termos são legítimos para designar o mesmo conceito. Apenas dois conselhos:
1. Não misturar a grafia das duas palavras, dando origem a uma outra que não existe: *câmera.
2. Se se optar pelo estrangeirismo, devemos assinalá-lo como tal, colocando-o entre aspas, ou em itálico, por exemplo.
nota: O Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea, da Academia das Ciências de Lisboa já inclui a grafia "câmera" . Isto só vem comprovar aquilo que já todos sabemos: são os falantes quem manda na língua...
O termo que cabe neste tópico é "câmara" mesmo, tradução do inglês "chamber", que significa a casa onde se reúnem os legisladores, e também o recinto fechado dentro do motor onde ocorre a combustão...
- SPEED RACER
- Mito
Szk, peguei da internet.
Tem esse texto tbm:
CÂMARA OU CÂMERA
Carta do internauta: “A língua portuguesa vive me surpreendendo. Eu sempre acreditei que CÂMARA e CÂMERA tinham significados diferentes. Após o jornal O Globo ter informado que serão instaladas câmaras de vídeo no Túnel Rebouças, recorri ao Aurélio para confirmar o equívoco. Mas lá consta o seguinte: CÂMERA variante de CÂMARA.”
Meu caro internauta, você fez muito bem em recorrer ao Aurélio. É pesquisando que muitas vezes destruímos certas “verdades” que um dia aprendemos como sendo o “certo”.
Só discordo da sua primeira afirmativa. Neste caso, não é a língua portuguesa que nos causa a surpresa. A verdade é que a palavra CÂMERA sempre foi uma variante de CÂMARA. Não são apenas o novíssimo Aurélio e o dicionário Michaelis que fazem tal afirmação. Na edição do grande Caldas Aulete, de 1970, já estava registrado CÂMERA como variante de CÂMARA.
Isso significa, portanto, independentemente do que aprendemos um dia no nosso passado próximo ou distante, que podemos dizer “câmera de vídeo e câmera fotográfica” ou, se preferirmos, “câmara de vídeo e câmara fotográfica”.
É como costumo dizer: nem sempre é uma questão de certo ou errado, muitas vezes é uma questão de preferência, é uma questão de estilo.
http://g1.globo.com/platb/portugues/201 ... nao-errar/
Tem esse texto tbm:
CÂMARA OU CÂMERA
Carta do internauta: “A língua portuguesa vive me surpreendendo. Eu sempre acreditei que CÂMARA e CÂMERA tinham significados diferentes. Após o jornal O Globo ter informado que serão instaladas câmaras de vídeo no Túnel Rebouças, recorri ao Aurélio para confirmar o equívoco. Mas lá consta o seguinte: CÂMERA variante de CÂMARA.”
Meu caro internauta, você fez muito bem em recorrer ao Aurélio. É pesquisando que muitas vezes destruímos certas “verdades” que um dia aprendemos como sendo o “certo”.
Só discordo da sua primeira afirmativa. Neste caso, não é a língua portuguesa que nos causa a surpresa. A verdade é que a palavra CÂMERA sempre foi uma variante de CÂMARA. Não são apenas o novíssimo Aurélio e o dicionário Michaelis que fazem tal afirmação. Na edição do grande Caldas Aulete, de 1970, já estava registrado CÂMERA como variante de CÂMARA.
Isso significa, portanto, independentemente do que aprendemos um dia no nosso passado próximo ou distante, que podemos dizer “câmera de vídeo e câmera fotográfica” ou, se preferirmos, “câmara de vídeo e câmara fotográfica”.
É como costumo dizer: nem sempre é uma questão de certo ou errado, muitas vezes é uma questão de preferência, é uma questão de estilo.
http://g1.globo.com/platb/portugues/201 ... nao-errar/
- Fernando PF
- Roda Presa
motor a álcool é melhor
prefiro o álcool a esse lixo que chamam de gasolina... mistura podre de país subdesenvolvido que se declara autosuficiente em produção, porém a gasolina subsidia o diesel... nosso petróleo é ruim para produzir gasolina de qualidade.
motor flex é ruim mesmo, prefiro álcool, feito para o álcool
prefiro o álcool a esse lixo que chamam de gasolina... mistura podre de país subdesenvolvido que se declara autosuficiente em produção, porém a gasolina subsidia o diesel... nosso petróleo é ruim para produzir gasolina de qualidade.
motor flex é ruim mesmo, prefiro álcool, feito para o álcool
A taxa de compressão do álcool é maior (quantidade de vezes que o combustível suporta ser comprimido sem que haja pré-detonação) e por isso ele é utilizado na maioria dos veículos turbinados... daí a crença de que álcool anda melhor.SPEED RACER escreveu:diego, eu sempre tive na cabeça que, motor a álcool anda mais, portanto álcool é melhor![]()
X2.SPEED RACER escreveu:superagro, motor flex não é bom nem pra gasolina nem pra álcool, é meia boca nos dois rsrs
Nunca fui a favor de motor flex, ainda mais que já fazem alguns anos que não compensa abastecer com etanol aqui no RS.
Estive em vias de comprar uma XRE 0km, quando soube que viria flez meio que desanimei... ainda mais sendo primeiro ano de produção, sempre tem alguma coisa a ser corrigida.
Mesma coisa nos carros, atualmente quase não vejo opção de veículo "popular" até 30k com motores monocombustível.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Eu sou do contra, eu já gosto de carro Flex. Na verdade eu gosto de álcool, por isso prefiro um flex que tenha taxa de compressão alta, ou seja, mais voltado pro álcool. Poderia ter um carro álcool puro, mas a gente sempre fica com o pé atrás pois a crise do álcool ainda está bem viva na minha memória.
Gosto de ácool pq:
-O carro anda mais
-O motor/óleo fica mais limpo
-E o principal: É bem mais fácil perceber que está colocando álcool batizado do que gasolina, pois o carro falha é há excesso de água saindo pelo escapamento.
Mas com motos sou da opinião do Lelo, moto já é econômica demais, precisa ser Flex não, bem reguladinha usando gasolina com 20 ou 25% de álcool (conforme o governo muda) acho mais negócio, até pq com moto é mais fácil perceber gasolina batizada que com carro.,
[ ]'s
Gosto de ácool pq:
-O carro anda mais
-O motor/óleo fica mais limpo
-E o principal: É bem mais fácil perceber que está colocando álcool batizado do que gasolina, pois o carro falha é há excesso de água saindo pelo escapamento.
Mas com motos sou da opinião do Lelo, moto já é econômica demais, precisa ser Flex não, bem reguladinha usando gasolina com 20 ou 25% de álcool (conforme o governo muda) acho mais negócio, até pq com moto é mais fácil perceber gasolina batizada que com carro.,
[ ]'s

-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
So com o gasolina o cabeçote das 300cc da Honda ja abria o bico, imagina com 80% de etanol no tanque; sera que trocaram o cabeçote delas?
Nunca vi motor a alcool com borra!
Pode-se viver sem 01 moto, mas não vale a pena.
Mesmo um motor a gasolina, apenas acertando o ponto de ignicao e mistura ja anda mais no alcool do que na gasola. Simplesmente pq o alcool rouba calor da mistura permitindo a entrada de mais oxigenio na camara.JPaulo escreveu:A taxa de compressão do álcool é maior (quantidade de vezes que o combustível suporta ser comprimido sem que haja pré-detonação) e por isso ele é utilizado na maioria dos veículos turbinados... daí a crença de que álcool anda melhor.SPEED RACER escreveu:diego, eu sempre tive na cabeça que, motor a álcool anda mais, portanto álcool é melhor![]()
A "receita padrao" eh 30% a mais de alcool do que gasolina e curva adiantada em 6 graus.
Combustivel nao tem "taxa de compressao", tem poder calorifico e o do alcool e menor do que da gasola por isso precisa de mais quantidade e de mais tempo pra queimar completamente. O que permite aumentar a taxa de compressao, seja via cabecote/pistao seja mandando ar pra dentro via compressor.
Querido diário, fiz um test drive na XRE flex...Rodando só no álcool....Não sei se é pq tá zero ou pq tá rodando no álcool, mas o motor me pareceu mais experto
Agora mais uma cagada da dona honda...Fiquei doido na XRE branca, já tava fazendo as contas pra trocar o musquitão verde por aquela coisa linda que tá a branca..
A dona honda inventou que c-abs só na vermelha, ma vá pra p......
.
Agora mais uma cagada da dona honda...Fiquei doido na XRE branca, já tava fazendo as contas pra trocar o musquitão verde por aquela coisa linda que tá a branca..
A dona honda inventou que c-abs só na vermelha, ma vá pra p......
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- diegonunes
- Dinossauro
Bagé, no álcool a moto tende a "rodar melhor" mesmo. Ocorre alguns centésimos de melhoria em potência, hehehe.
A branquinha ta linda mesmo, já vi duas por aqui.
A branquinha ta linda mesmo, já vi duas por aqui.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Nunca vou entender essas asneiras e "tiros no pés", das fabricantes, em relação às cores x equipamentos.
- Osama B Laden
- Dinossauro
Lelo escreveu:Moto já é um troço econômico, pra que comprar essas coisas flex? Não funciona da forma ideal nem com gasolina nem com alcool.
Mas na cabeça da maioria dos "motociclistas" de hoje em dia, que não querem outra coisa a não ser sair do transporte público, qualquer pseuda economia tá valendo...
Eu já vejo vantagem em usar moto flex, vai que acaba a cachaça...
Tenere 250 - 3944 km
Tenere 250 - 3944 km
- diegonunes
- Dinossauro
O uso do sistema flex em motos é bem menos doloroso que nos carros, haja visto que nem a taxa de compressão do motor é alterada. Nas motos, o motor continua sendo um motor pra gasolina, com ligeiras modificações. Nos carros, o motor é feito pra álcool, adaptado pra rodar na gasolina, basicamente.
No entanto, o álcool tem mais desvantagens do que vantagens. Do ponto de vista técnico não tem justificativa ainda de existir motor flex, é tudo jogatina comercial.
No entanto, o álcool tem mais desvantagens do que vantagens. Do ponto de vista técnico não tem justificativa ainda de existir motor flex, é tudo jogatina comercial.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Flex é para "atualizar" a frota e tentar ter um "algo mais" para argumentar na hora de vender.....
Existia uma CG que bebia o combustível derivado da cana, mas pergunta se alguém gostou?! Ai vem com essa estória de "F R E X" como diz um sô Zé que conheço, ai pronto, é a moto perfeita.......
Sou muito mais feliz com a moto acertada usando gasolina podium, queima limpo, não cheira nada e anda muito. Se ainda houvessem carros e/ou motos somente movidos a álcool eu teria um carro, mas motocicleta acho que não......

Existia uma CG que bebia o combustível derivado da cana, mas pergunta se alguém gostou?! Ai vem com essa estória de "F R E X" como diz um sô Zé que conheço, ai pronto, é a moto perfeita.......
Sou muito mais feliz com a moto acertada usando gasolina podium, queima limpo, não cheira nada e anda muito. Se ainda houvessem carros e/ou motos somente movidos a álcool eu teria um carro, mas motocicleta acho que não......
Não sei nas outras mas na BROS 2013 "fréquis" faz diferença sim se usar somente álcool. O motor fica bem mais esperto e solto, além de mais elástico.
Com gasolina ele fica mais amarrado. Por conta disto eu optei por usar somente álcool, nem faço mistura.
Com gasolina ele fica mais amarrado. Por conta disto eu optei por usar somente álcool, nem faço mistura.
Moto flex é tudibom.....Também tive uma bros 2012 fréxis....rodava no álcool direto, consumo subia coisa titica mas ficava mais espertinha....Janu escreveu:Não sei nas outras mas na BROS 2013 "fréquis" faz diferença sim se usar somente álcool. O motor fica bem mais esperto e solto, além de mais elástico.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Nas Hondas então melhor álcool, na Yamaha melhor gasolina. Ainda não consegui entender direito esse lance da Fazer 250 andar menos no álcool, doidera...
[ ]'s
[ ]'s

- SPEED RACER
- Mito
Kuati escreveu:Nas Hondas então melhor álcool, na Yamaha melhor gasolina. Ainda não consegui entender direito esse lance da Fazer 250 andar menos no álcool, doidera...
[ ]'s
Veja bem, não é que a Fazer ande menos no álcool, o que acontece é que não sei pq, limitaram o corte de rpm em 9.200 e na gasolina em 9.800.
Queria usar um desses gerenciadores de ECU (servitec Fuel Controller) e acertar ela direitinho no álcool, acho que ficaria legalzinha.