Acidente R6...
- marcos_cunha
- Roda Presa
Acidente R6...
Nao podia dar em outra coisa... Andando muito forte...
Cara sofreu várias lesões mas sobreviveu, tem na descrição do vídeo !
Fica de exemplo para todos nós ! Nao vi aqui no fórum...
Relato do cara:
E ae galera! Estou aqui para compartilhar com vocês um acidente que tive, em meu ponto de vista e de muitas pessoas que acreditam em Deus, foi um milagre o que ocorreu comigo.
Sou um cara humilde, comum, de 35 anos, trabalhador casado com uma linda e companheira esposa e uma maravilhosa filha, apaixonado por adrenalina e com isso, fui atrás de uma R6.
Como na maioria de todos nós, trabalho a semana inteira e ficava louco para chegar o fim de semana ou um feriado prolongado, para logo montar na "espetaculosa" R6 É uma sensação única que só quem anda sabe o que é.
Moto em geral sempre esteve presente em minha vida, mas depois que eu adquiri uma moto esportiva, foi sinônimo de fazer amizades, passei a me relacionar e conhecer pessoas maravilhosas em minha vida, nunca fiz tanta amizade tão fácil, chegava em um lugar que tinha mais de uma moto, e logo estávamos falado de casos e casos de moto, no final do papo, ia embora e nem sabia o nome do cara, o importante era compartilhar os assuntos das duas rodas.
Hoje agradeço a Deus por depois que tudo que me aconteceu, as amizades continuaram.
E os tempos foram passando, as hora de condução foi só aumentando com isso a confiança veio junto,
Fazíamos vários passeios e íamos em muitos encontros, na maioria dos finais de semana, íamos tb como a maioria da galera conhece como AIM, subia e descia aquela serra no limite, achando o Maximo, todos falavam de mim: "Vc é de mais cara" Então depois desta experiencia, digo aos leitores, "Ser o maior, ser o cara, ser a referencia", isso não vale de nada se for usar isso sem ser para beneficiar de alguém, ser isso tudo para poder salvar vidas ou ser uma pessoa melhor , mais humana ai sim vale apena.
Mas ai chegou mais um fim de semana no dia 12 de Fevereiro de 2012 me ocorreu a bomba relógio, da forma como eu andava, com certeza ela ia explodir , e veio o inevitável, a queda, estava a 230km quando joguei duas marchas para baixo e entrei na curva a 180km quando peguei uma nuvem de chuva, com isso a frente saiu e eu fui jogado em um guard rail, conseqüência: Hemorragia interna, perfuração no Baço, 12 fraturas na coluna, quebra da bacia, esmagamento de um osso que se chama sacro.
Fiz 2 graves cirurgia, fiquei uma semana deitado de barriga para cima sem se mexer, 3 dias sem poder beber uma gota de água, nunca senti tanta dor em minha vida, pela forma que cheguei lá os médicos falavam que eu podia morrer ou ficar paraplégico a qualquer momento, fiquei uma semana correndo risco de morte, mas pela gloria e honra de Deus, estou vivo e sem sequelas.
Deixo para os amantes das duas rodas e de adrenalina, que por vaidade ou momentos de emoção, não vale apena arriscar a vida.
Após o acidente, Nunca havia prestado atenção em coisas da vida tão bobas, como: pisar no chão após levantar da cama, tomar um café da manha com a família, e coisas do cotidiano. Hoje me tornei um homem mais maduro e sei dar valor no que realmente vale apena (Família).
Acredito que Deus tenha um propósito em minha vida, e um deles e ser um testemunho vivo e poder compartilhar com vocês, esta terrível experiência, para alertar a muitos amantes do esporte, a antes de sair de casa pensas se vale apena colocar a sua própria vida em risco por momentos de adrenalina.
A minha intenção não é que parem de andar de moto, mas que pare de colocar a sua vida e a dos outros em risco. Acredito que Deus quer a nossa alegria, que sege em sima de uma moto, mas temos que ser ponderado com as coisas. Eu Gastava a maior parte do tempo da minha vida infiltrado com tudo que tinha moto no meio, e perdendo momentos especiais, como ver minha filha crescer, passar um final de semana com minha esposa é algo tão simples, mas tão grandiosa, para família e para Deus.
Espero ter conscientizado a muitos, com este depoimento, pois fiz apenas um resumo do que passei, pois aqui, não esta nem 1/3 do que eu e minha família passamos.
Primeiramente, agradeço a Deus pelo milagre, pois Sou um cara abençoado, por passar por um acidente desta proporção, e continuar vivo, e reconhecer os verdadeiros valores da vida.
Agradeço muito, mas muito mesmo, do meu coração e falo emocionado, para minha Esposa que esteve ao meu lado e cuidando de mim a cada momento:
_Obrigado minha VIDA! TE AMO!!!
Obrigado Tb a meus Pais que seguraram uma barra terrível por causa do ocorrido.
Obrigado aos meus familiares, que oraram e torceram pela minha recuperação, Tb vocês meus amigos que choraram por mim e estiveram e estão ao meu lado ate hoje. Me desculpe por tentar me visitar, mas minha cabeça não estava boa, mas hoje estou legal, pode vir beijar abraçar, pois estou bom de mais, KKKKKKK. Amo todos vocês.
Um beijão para minha filhinha linda, que hoje tem 3 anos e não entende a total gravidade do que ocorreu,mas quando ela crescer e entender o que aconteceu, esta ai tb a homenagem, "TE AMO FILHA"!!!
Cara sofreu várias lesões mas sobreviveu, tem na descrição do vídeo !
Fica de exemplo para todos nós ! Nao vi aqui no fórum...
Relato do cara:
E ae galera! Estou aqui para compartilhar com vocês um acidente que tive, em meu ponto de vista e de muitas pessoas que acreditam em Deus, foi um milagre o que ocorreu comigo.
Sou um cara humilde, comum, de 35 anos, trabalhador casado com uma linda e companheira esposa e uma maravilhosa filha, apaixonado por adrenalina e com isso, fui atrás de uma R6.
Como na maioria de todos nós, trabalho a semana inteira e ficava louco para chegar o fim de semana ou um feriado prolongado, para logo montar na "espetaculosa" R6 É uma sensação única que só quem anda sabe o que é.
Moto em geral sempre esteve presente em minha vida, mas depois que eu adquiri uma moto esportiva, foi sinônimo de fazer amizades, passei a me relacionar e conhecer pessoas maravilhosas em minha vida, nunca fiz tanta amizade tão fácil, chegava em um lugar que tinha mais de uma moto, e logo estávamos falado de casos e casos de moto, no final do papo, ia embora e nem sabia o nome do cara, o importante era compartilhar os assuntos das duas rodas.
Hoje agradeço a Deus por depois que tudo que me aconteceu, as amizades continuaram.
E os tempos foram passando, as hora de condução foi só aumentando com isso a confiança veio junto,
Fazíamos vários passeios e íamos em muitos encontros, na maioria dos finais de semana, íamos tb como a maioria da galera conhece como AIM, subia e descia aquela serra no limite, achando o Maximo, todos falavam de mim: "Vc é de mais cara" Então depois desta experiencia, digo aos leitores, "Ser o maior, ser o cara, ser a referencia", isso não vale de nada se for usar isso sem ser para beneficiar de alguém, ser isso tudo para poder salvar vidas ou ser uma pessoa melhor , mais humana ai sim vale apena.
Mas ai chegou mais um fim de semana no dia 12 de Fevereiro de 2012 me ocorreu a bomba relógio, da forma como eu andava, com certeza ela ia explodir , e veio o inevitável, a queda, estava a 230km quando joguei duas marchas para baixo e entrei na curva a 180km quando peguei uma nuvem de chuva, com isso a frente saiu e eu fui jogado em um guard rail, conseqüência: Hemorragia interna, perfuração no Baço, 12 fraturas na coluna, quebra da bacia, esmagamento de um osso que se chama sacro.
Fiz 2 graves cirurgia, fiquei uma semana deitado de barriga para cima sem se mexer, 3 dias sem poder beber uma gota de água, nunca senti tanta dor em minha vida, pela forma que cheguei lá os médicos falavam que eu podia morrer ou ficar paraplégico a qualquer momento, fiquei uma semana correndo risco de morte, mas pela gloria e honra de Deus, estou vivo e sem sequelas.
Deixo para os amantes das duas rodas e de adrenalina, que por vaidade ou momentos de emoção, não vale apena arriscar a vida.
Após o acidente, Nunca havia prestado atenção em coisas da vida tão bobas, como: pisar no chão após levantar da cama, tomar um café da manha com a família, e coisas do cotidiano. Hoje me tornei um homem mais maduro e sei dar valor no que realmente vale apena (Família).
Acredito que Deus tenha um propósito em minha vida, e um deles e ser um testemunho vivo e poder compartilhar com vocês, esta terrível experiência, para alertar a muitos amantes do esporte, a antes de sair de casa pensas se vale apena colocar a sua própria vida em risco por momentos de adrenalina.
A minha intenção não é que parem de andar de moto, mas que pare de colocar a sua vida e a dos outros em risco. Acredito que Deus quer a nossa alegria, que sege em sima de uma moto, mas temos que ser ponderado com as coisas. Eu Gastava a maior parte do tempo da minha vida infiltrado com tudo que tinha moto no meio, e perdendo momentos especiais, como ver minha filha crescer, passar um final de semana com minha esposa é algo tão simples, mas tão grandiosa, para família e para Deus.
Espero ter conscientizado a muitos, com este depoimento, pois fiz apenas um resumo do que passei, pois aqui, não esta nem 1/3 do que eu e minha família passamos.
Primeiramente, agradeço a Deus pelo milagre, pois Sou um cara abençoado, por passar por um acidente desta proporção, e continuar vivo, e reconhecer os verdadeiros valores da vida.
Agradeço muito, mas muito mesmo, do meu coração e falo emocionado, para minha Esposa que esteve ao meu lado e cuidando de mim a cada momento:
_Obrigado minha VIDA! TE AMO!!!
Obrigado Tb a meus Pais que seguraram uma barra terrível por causa do ocorrido.
Obrigado aos meus familiares, que oraram e torceram pela minha recuperação, Tb vocês meus amigos que choraram por mim e estiveram e estão ao meu lado ate hoje. Me desculpe por tentar me visitar, mas minha cabeça não estava boa, mas hoje estou legal, pode vir beijar abraçar, pois estou bom de mais, KKKKKKK. Amo todos vocês.
Um beijão para minha filhinha linda, que hoje tem 3 anos e não entende a total gravidade do que ocorreu,mas quando ela crescer e entender o que aconteceu, esta ai tb a homenagem, "TE AMO FILHA"!!!
Editado pela última vez por marcos_cunha em 23 Fev 2013, 10:56, em um total de 1 vez.
Eu já tinha visto esse vídeo aqui. É risco né fi e o preço é alto a se pagar.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Re: Acidente R6...
Cara teve uma hora que ele ultrapassou um caminhão na curva, acho que o primeiro caminhão que aparece, putz deu um gelo na espinha aqui que tão perto que ele passou.
Nunca é tarde pra aprender !
Quando se pilota e se arrisca desse jeito, o cara esquece que tem uma família em casa esperando pela sua volta !
Quando se pilota e se arrisca desse jeito, o cara esquece que tem uma família em casa esperando pela sua volta !

V-Strom dl 650 2011 EDERA BLACK HORSE
Não vi nuvem de chuva nenhuma, estranho como perdeu a frente... mas realmente andava forte demais!
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
Repare que aos 1'46" aparecem uns pingos de chuva no canto esquerdo da bolha e, 5" depois, aos 1'51" o cara perde a frente e cai.Paulinhu escreveu:Não vi nuvem de chuva nenhuma, estranho como perdeu a frente... mas realmente andava forte demais!
O início da chuva da chuva é muito perigoso, é o pior momento possível para se estar na estrada, pois a água ainda que caiu ainda não foi suficiente para lavar a pista mas é suficiente para formar uma "baba", uma "laminha" prá lá de escorregadia.
Editado pela última vez por Russo em 23 Fev 2013, 14:22, em um total de 1 vez.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
PQP !! Olha como ele passa um caminhão tanque aos 1:15min .. 
A nuvem estava à esquerda dele, e já era um aviso pois esse tipo de nuvem pode descarregar uma rajada de chuva a qualquer momento.Paulinhu escreveu:Não vi nuvem de chuva nenhuma, estranho como perdeu a frente... mas realmente andava forte demais!
Aos 1:47 ele foi avisado pela segunda vez pela natureza (ou por Deus, que nós dois acreditamos), mas não deu a devida atenção. Notem que aparecem pingos de chuva na bolha a partir de 1:47.
Quando viajo, ao menor sinal de "pingos" no tanque ou em partes visíveis, eu reduzo imediatamente. Ainda mais em uma curva.
A vaidade superou a razão, e o juizo.
- SPEED RACER
- Mito
Infelizmente, pagou o preço.
Como eu sempre digo aqui: faz parte da brincadeira, não pode chorar depois.
Como eu sempre digo aqui: faz parte da brincadeira, não pode chorar depois.
B-King Of The Urban Jungle
......e a vida depois de um acidente assim tem outro valor .......
Acho que foi cabaçada mesmo, faltou leitura, conversar com as pessoas... os primeiros pingos são perigosos mesmo, não molhou o suficiente pra lavar o asfalto, só pra suspender a sujeira criando uma camada.Russo escreveu:Repare que aos 1'46" aparecem uns pingos de chuva no canto esquerdo da bolha e, 5" depois, aos 1'51" o cara perde a frente e cai.Paulinhu escreveu:Não vi nuvem de chuva nenhuma, estranho como perdeu a frente... mas realmente andava forte demais!
O início da chuva da chuva é muito perigoso, é o pior momento possível para se estar na estrada, pois a água ainda que caiu ainda não foi suficiente para lavar a pista mas é suficiente para formar uma "baba", uma "laminha" prá lá de escorregadia.
E como gira essa R6, tá doido, dá impressão que o motor vai explodir.
Legal o relato do cara alertando a jaspaiada sem ser (muito) chato.
[ ]'s

"GRAMAR POLICE" pra esse cara. Foi ele que escreveu? Putz...
Cacete, gira bonito demais esse motor.
E pelo menos ficou a lição...
E pelo menos ficou a lição...
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
- diegonunes
- Dinossauro
Relato emocionante.
Depois dessas coisas é que o cara entende como é bom poder andar, comer, cagar e mijar, sozinho. Alguns trocam minutos de emoção por eterno sofrimento, paciência.
O maior medo que tenho é ficar dependente fisicamente das pessoas e nunca mais poder andar numa moto. Que tristeza do cacete pra quem gosta de moto ein, da pra imaginar uma situação dessa?
Daqui a pouco aparece alguém aqui culpando os guard rails.
Depois dessas coisas é que o cara entende como é bom poder andar, comer, cagar e mijar, sozinho. Alguns trocam minutos de emoção por eterno sofrimento, paciência.
O maior medo que tenho é ficar dependente fisicamente das pessoas e nunca mais poder andar numa moto. Que tristeza do cacete pra quem gosta de moto ein, da pra imaginar uma situação dessa?
Daqui a pouco aparece alguém aqui culpando os guard rails.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
A pergunta que não quer calar... será que o cara voltou a andar de moto depois de curado? Ele não diz. Faz apenas o MIMIMI mode FREIRA ON pra alertar a todos.
- tu-barao
- Roda Presa
È....pagou barato ainda.....
Geralmente quando tem guard rail o cara vira picadinho....
Pelo menos teve sorte de sobreviver pra aprender a lição. Mas isso aí é exceção, geralmente o cabra vai pro céu...
Ainda mais com piso úmido, nem pensar em girar nessa tocada kamikaze.
Geralmente quando tem guard rail o cara vira picadinho....
Pelo menos teve sorte de sobreviver pra aprender a lição. Mas isso aí é exceção, geralmente o cabra vai pro céu...
Ainda mais com piso úmido, nem pensar em girar nessa tocada kamikaze.
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Sei não, mas isso aí por si só já parece justificar o ocorrido, independente da suposta chuva que estava pra começar a cair.marcos_cunha escreveu: estava a 230km quando joguei duas marchas para baixo
Anyway, sorte do cabra.
Lá na Europa rola faz tempo uma campanha clamando por guard-rails que sejam seguros para motos em caso de colisão:

ATENÇÃO - VOU DEIXAR SÓ O LINK
NÃO ABRA A IMAGEM ABAIXO SE VOCÊ FOR SENSÍVEL E/OU NÃO QUISER VER UM MOTOCICLISTA CORTADO AO MEIO POR UM GUARD-RAIL:
http://spf.fotolog.com/photo/47/14/127/ ... 3409_f.jpg
Edit:
Ps - O modelo de guard-rail seguro para motocicletas seria algo desse tipo:

Editado pela última vez por revit em 23 Fev 2013, 21:37, em um total de 1 vez.
até ando... mas evito andar em grupos grandes...
e amontuados assim!? nem pensar...
saudações
e amontuados assim!? nem pensar...
saudações
Hauhauha post estilo OptimusLeo....jsamuel escreveu:A pergunta que não quer calar... será que o cara voltou a andar de moto depois de curado? Ele não diz. Faz apenas o MIMIMI mode FREIRA ON pra alertar a todos.
edit: correção de 1 palavra.
Eu mesmo morro de medo por tudo que já falou.
Na rua o cara pode cair por fatores externos e existem N obstáculos para nos quebrar... Diferente de autódromo....
Foda...
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
- marcos_cunha
- Roda Presa
Guard rail numa porrada como essa ai, nao tem jeito, qualquer um morre... Esse nao morreu porque nao era o dia... Acredito muito nisso...