Burgman 650, sua rejeição não seria preconceito?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Re: Burgman 650, sua rejeição não seria preconceito?

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

Euclides escreveu:
Robson escreveu:
Russo escreveu:
Puma escreveu:Preconceito apenas com o preço praticado!!

Teria uma de boa.

fui............
2X
x3
x5.
X6
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
JOE
Roda Presa

Mensagem por JOE »

Quando eu ficar velho com a coluna zicada e não puder mais andar de MOTO, comprarei uma poltrona dessas.
allem
Motoqueiro

Mensagem por allem »

JOE escreveu:Quando eu ficar velho com a coluna zicada e não puder mais andar de MOTO, comprarei uma poltrona dessas.
Pois é, só q essa posição de pilotagem é q ferra a coluna...
Kuati
Mito

Re: Re: Burgman 650, sua rejeição não seria preconceito?

Mensagem por Kuati »

Joel escreveu:
eclinck escreveu:Kuati, admite que tu não gosta mais de andar de moto.
Faz tempo que tenho esta impressão. Só que o Evandro teve coragem de registrar antes.

Kuati, tu que é mestte dos posicionamentos de piloto em moto, bosta ai um comparativo entre rste jacão e uma custon, dai tu vais entender o que o Allen te informou mais acima.

Demais, concordo, postagem do kuatanga só com reprovação no bafometro.
Retirado do teste:
"Você se encaixa no banco perfeitamente e ainda conta com um encosto lombar, a posição das pernas e braços fica bem relaxadas e natural e ainda temos um apoio extra para os pés, caso queira esticar mais as pernas. Diria que é quase um sofá, de tanto conforto e perfeita ergonomia.
Depois de acomodar a mochila, capa de chuva, documentos, telefone, óculos e garrafa de água, o próximo passo foi regular o apoio lombar do piloto. Sim, a Burgmona também tem este mimo.
Sob o banco você encontra uma alavanca de fácil acesso que leva o apoio lombar para frente e para trás e possibilita que pilotos de menor estatura sintam-se mais confortáveis."

É isso em verde o grande diferencial, a coisa que mais me fez apaixonar pelo treco. Numa custom vc tb pode adaptar um encosto lombar e tb pode mudar a posição das pernas. O problema é ter saco pra ir atrás de fabricar esse apoio lombar, regular certinho e depois de uma viagem de 500 km descobrir que o apoio lombar que vc fez não ficou bom.

Na Burgona vc pode deixar o joelho 90 graus se quiser, ou deixar os pés lá na frente. Numa custom tb, é só colocar um apoio de pé na frente, mas na maioria vc não consegue deixar o joelho a 90 graus.

Além disso a Burgona tá sempre pronta, nada de ter de preparar a moto pra viajar, no máximo amarrar uma mochila na garupa (se a viagem durar muitos dias) e está pronta pra encarar a estrada, todos os compartimentos com chave, capacetário que cabe coisa pra caramba, show!

E continuo adorando andar de moto, mas não tenho gostado muito de fazer viagens maiores que 120 km, isso mesmo, ir a um lugar com mais de 120 km de distância da minha cidade já me começam a aparecer as dores, é isso que tem me incomodado.

Com uma burgona dessas aí, suponho que as viagens longas seriam divertidas pra caramba, já vem pronta, nem lubrificar corrente precisa, é subir e ir embora, sem dores, com uns 140 km/h de cruzeiro, show de bola!

[ ]'s
Imagem
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Obrigado Kuati, cheguei a pensar que eu era chato! :rof:
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Ah sim, o Allem tem problema na cervical, lá em cima da coluna, meu problema, do Evandro e muitos outros aqui no M@D é na lombar. Não sei se o apoio lombar faria diferença pro Allem, acho que no caso de cervical uma moto com guidão mais alto e boas suspensões são mais importantes.

Acho que o Russo tb tem problema na cervical, não sei mesmo qual é o melhor tipo de moto pra quem tem problema na região da nuca.

[ ]'s
Imagem
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Posé, tô vendendo a moto com a qual melhor me adaptei para viagens. 1.100 km num dia, descanso no outro e 1.100 km de volta no terceiro não é qualquer moto. Se pegar uma FZ6S de novo quero fazer milão com a Airhawk pra ver qual é.
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Kuati pega logo a big lambreta. Depois conta çra nós como é.....
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Euclides
Mito

Mensagem por Euclides »

Só não troquei a Strom em uma porque não acho usada por aqui.
"Ruim é tanger gente, mas onde há força não se carece de jeito"
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

eclinck escreveu:Posé, tô vendendo a moto com a qual melhor me adaptei para viagens. 1.100 km num dia, descanso no outro e 1.100 km de volta no terceiro não é qualquer moto. Se pegar uma FZ6S de novo quero fazer milão com a Airhawk pra ver qual é.
Porque nunca tem pra vender aqui a Airhawk tamanho grande? Só tem a media e a pequena, a almofada é de acordo com o tamanho do banco da moto ou da busanfa do piloto? :lol: :lol:
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
JOE
Roda Presa

Mensagem por JOE »

allem escreveu:
JOE escreveu:Quando eu ficar velho com a coluna zicada e não puder mais andar de MOTO, comprarei uma poltrona dessas.
Tem certeza? Você está falando isso com embasamento técnico ou achismo? Eu considero que a posição do piloto adequada para cada moto, vai depender da altura, peso, altura das pernas, comprimento dos braços, ou seja, cada macaco no seu galho, o mais confortável possível.

Leia o que essa fisioterapeuta diz a respeito das posições de pilotagem. Cito um trecho:
As motos off-road são as mais confortáveis e melhores para a coluna, pois permitem que a coluna fique ereta.
Eu me sinto muito confortável na minha moto atual. Bancão confortável, suspensão divina e a posição de pilotar moto é muito mais prazerosa que a de uma scooter.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

JOE escreveu:Leia o que essa fisioterapeuta diz a respeito das posições de pilotagem.
Mais um fisioterapeuta que nunca subiu em uma moto. É engraçado ele falando, "as customs são robustas", "mil são de corrida e correm muito"... a classificação de chopper e custom... :-D

[ ]'s
Imagem
JOE
Roda Presa

Mensagem por JOE »

Kuati escreveu:
JOE escreveu:Leia o que essa fisioterapeuta diz a respeito das posições de pilotagem.
Mais um fisioterapeuta que nunca subiu em uma moto. É engraçado ele falando, "as customs são robustas", "mil são de corrida e correm muito"... a classificação de chopper e custom... :-D

[ ]'s
Então, como em qualquer assunto discutido, eu uso o que me interessa e o resto descarto. No caso, a posição de pilotagem é o assunto, certo?
allem
Motoqueiro

Mensagem por allem »

JOE escreveu:
allem escreveu:
Tem certeza? Você está falando isso com embasamento técnico ou achismo? Eu considero que a posição do piloto adequada para cada moto, vai depender da altura, peso, altura das pernas, comprimento dos braços, ou seja, cada macaco no seu galho, o mais confortável possível.
Nobre camarada, acredito q cada caso é um caso, falei sobre o meu. Acredito q na posição montado há uma melhor distribuição do peso e principalmente nas pancadas na coluna, já q empurrando um pouco o corpo p cima c os pés ajuda muito nisso. Na burgman q vc vai sentado não dá p fazer isso a pancada é direta na bunda\coluna.
Troquei p uma trail e consegui voltar a andar de moto, mas ainda penso na burgman... :cry:

Edit: certamente não foi essa posição a causadora do meu problema, mas uma vez c o problema fica complicado...
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

JOE escreveu:Então, como em qualquer assunto discutido, eu uso o que me interessa e o resto descarto. No caso, a posição de pilotagem é o assunto, certo?
Sim, mas ele erra, há um tempo atrás apareceu um vídeo aqui, que procurei no Youtube e não achei, de um Fisioterapeuta sério e motociclista, que dizia o mesmo que a gente cansa de falar aqui mas o leigo acha que é mentira: -customs, em geral, não são confortáveis para rodar no Brasil. Ele falava da compressão que a coluna sofre nas imperfeições do asfalto, pois o peso fica concentrado na bunda, já que as pernas ficam jogadas à frente e os braços não seguravam peso algum. Posição 100% ereta das trails tb não é o ideal, é que as trails compensam com boas suspensões, mas a lombar sofre (não sei a cervical).

O ideal penso que é estudar o que é melhor para cada um. No meu caso (lombar estragada) a ergonomia perfeita é um bom banco, guidão baixo mas não tanto, pedaleiras não muito recuadas. Quem tinha uma ergonomia fodástica pro meu caso era a GSX750F modelo Mônica.

A Burgona estou falando de olhar, mas o tira teima mesmo seria sentando sobre uma e regulando adequadamente o apoio lombar pra deixar os ossos no lugar. De olho me parece excelente, parece mais ergonômica que a cadeira que fico horas em casa atrás do computador.

Quem tem problemas na cervical, eu suponho que quando falo em guidão mais baixo quer me bater. Aí a palavra é com eles.

[ ]'s
Imagem
JOE
Roda Presa

Mensagem por JOE »

Kuati escreveu:
JOE escreveu:Então, como em qualquer assunto discutido, eu uso o que me interessa e o resto descarto. No caso, a posição de pilotagem é o assunto, certo?
Sim, mas ele erra, há um tempo atrás apareceu um vídeo aqui, que procurei no Youtube e não achei, de um Fisioterapeuta sério e motociclista, que dizia o mesmo que a gente cansa de falar aqui mas o leigo acha que é mentira: -customs, em geral, não são confortáveis para rodar no Brasil. Ele falava da compressão que a coluna sofre nas imperfeições do asfalto, pois o peso fica concentrado na bunda, já que as pernas ficam jogadas à frente e os braços não seguravam peso algum. Posição 100% ereta das trails tb não é o ideal, é que as trails compensam com boas suspensões, mas a lombar sofre (não sei a cervical).

O ideal penso que é estudar o que é melhor para cada um. No meu caso (lombar estragada) a ergonomia perfeita é um bom banco, guidão baixo mas não tanto, pedaleiras não muito recuadas. Quem tinha uma ergonomia fodástica pro meu caso era a GSX750F modelo Mônica.

A Burgona estou falando de olhar, mas o tira teima mesmo seria sentando sobre uma e regulando adequadamente o apoio lombar pra deixar os ossos no lugar. De olho me parece excelente, parece mais ergonômica que a cadeira que fico horas em casa atrás do computador.

[ ]'s
Concordo contigo, inclusive foi o que eu disse mais acima. Cada macaco tem seu "galho".

Eu pilotei custom e não gostei, dragstar, shadow, virago... A questão de sentir a coluna bem encaixada não acontecia com essas motos. Já, numa gs500 me senti super bem, com as costas em posição ereta e sem forçar. A GSX750F, eu te entendo perfeitamente. Dei uma volta no quarteirão e parecia que foi feita pra mim! kkk Mas quando andei numa burgman e, apesar de todo conforto, me senti preso, não sei dizer a longo prazo, uma viagem por ex, como seria PARA MIM.

Sou filho de fisioterapeuta e ortopedista, então era o tempo todo "arruma essa coluna, fica reto" etc... kkk

De qq forma, a burgman é bem confortável. Mas não me dá o prazer de pilotagem que uma moto proporciona. Abs.
allem
Motoqueiro

Mensagem por allem »

Pois é, lendo essas conversas dá vontade de comprar outra... :cry:
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Kuati escreveu:
eclinck escreveu:Tu sabe que até um trem desses andei olhando essa semana e pensei bem isso: Goldwing de pobre. :lol:
Mas que dá uma curiosidade dá mesmo.
;-) ;-) ;-)

isso, isso!

Estava alienado com os passeios jaspeiros de fds, aí fui pro Churrastácio do irmão Tartaruga, puta estrada zoada, manter os 160 tava uma merda, dor na perna próxima à bexiga, difícil explicar, provavelmente na parte frontal da coxa, junção da coxa com o quadril, dor pé no saco.

Cheguei a elogiar muito uma GSX650F, bandit carenada, moto foda mesmo, impressioante, moto de primeira, painel de gente grande com indicadô de marcha, garupa boa, guidão mais baixo que Bandit, bonita, farol de gixxa véia, banco de tiozão igual a minha, pesada igual a minha, esportiva de pobre igual a minha. Melhor pra viajar mais longe, mas pesada, ruim de manobrar e etc.

Na viagem de volta, sei lá pq diabos, vim pensando nessa merda de Burgona, e achei que seria a combinação perfeita, e lendo esses relatos é mesmo, falta confirmar numa viagem mais longa de quati.

Vou ficar véio e vou andar de custom? Minha lombar não permite. Vou andar de bigTrail? Minha perna curta não permite. Vou andar de Burgona? Provavelmente.

Pq não andar com esse troço?
Simples, pq vc parecerá um cabação! Vc vai parecer o próprio Virgem de 40. Com esse tipo de veículo vc não fará sucesso com a mulherada.
Eu terei uma troço desses? Não sei. Tenho dinheiro pra uma GoldWing? Não, então quem sabe...
Ô fio, não li tudo no tópico, mas eu que sou Mestre em ossos quebrados, "ites", "xações" e dores tóraco-lombares( chique, hein! :-D ) fiquei curioso... quais são os males que tanto lhe afligem a ponto de toda hora você querer derivar pra umas chalanas feito essa aí do post?!? :lol:

- Hérnia; suspeita de hérnia, "bico de papagaio", fratura de coluna mal recuperada, desgaste de cabeça do fêmur????
JOE
Roda Presa

Mensagem por JOE »

allem escreveu:
JOE escreveu:
allem escreveu:
Nobre camarada, acredito q cada caso é um caso, falei sobre o meu. Acredito q na posição montado há uma melhor distribuição do peso e principalmente nas pancadas na coluna, já q empurrando um pouco o corpo p cima c os pés ajuda muito nisso. Na burgman q vc vai sentado não dá p fazer isso a pancada é direta na bunda\coluna.
Troquei p uma trail e consegui voltar a andar de moto, mas ainda penso na burgman... :cry:

Edit: certamente não foi essa posição a causadora do meu problema, mas uma vez c o problema fica complicado...
Eu entendo que as lesões sempre voltam. Estou entrando nos 40 e várias lesões que já tive (esporte, quedas, pinos, etc) estão dando as caras. Acho que por estarmos pilotando um veículo que depende muito do nosso equilíbrio, um pouco de força e muito reflexo, temos que estar constantemente fazendo condicionamento físico. Fortalecendo ligamentos, protegendo articulações, fazendo alongamento etc... É de uma "quase queda" que nascem os problemas, naquele momento que exige uma resposta rápida e um puxão com mais força. Aí, meu amigo, quem está preparado se dá melhor.

Espero poder andar de moto durante muito tempo. Mas, as scooter um dia estarão no meu caminho, tenho certeza. Abs
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Na perna não sei bem Pretti, é uma dor que enche o saco mesmo, começou a aumentar quanto mais velho fico. Acho que fica ali na região da cabeça do fêmur mesmo, junto do quadril. Não sei o que é, só dá quando ando por mais de hora em moto com pedaleira recuada, caso da CBR600F e mesmo da CB1300 que tem a pedaleira bem recuada tb.

Na lombar é uma espondilolistese, a vétebra quer sair para fora, o protetor de coluna ajuda, mas não muito, viajar de mochila tb ajuda, pois o peso ajuda a manter a vértebra no lugar, mas não resolvem. O ideal seria bastante compressão no local, para manter a vértebra no lugar, como esse apoio lombar da Burgona aí.

De olhômetro, acho que consigo fazer uma viagem mais longa de Burgona que de carro, além de curtir umas 5x mais a viagem. Mas bem que a Burgman podia ter um aparelhinho de som...

[ ]'s
Imagem
Responder