Qual consórcio?

Grupo de discussão geral sobre motos.
dbsmsx
Motoqueiro

Re: Qual consórcio?

Mensagem por dbsmsx »

Consórcio pra mim (pegando o bem), nunca mais.

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagen ... co=2531782

O resumo é q os advogados descobriram tanta merda no consórcio, q no final me deram a moto no acordo, sem precisar pagar nada.

De agora em diante, só financiamento comum. E olhe lá, pq já to vendo q vou me foder com a Finasa da Zoiuda. A última prestação é mes q vem. Paguei todas certinho! Mas até agora não consegui passar a moto pro meu nome pq a Finasa não me manda o contrato correto. Foda viu?
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Dsmhggvvffdvxxsxxgkkfsarfcgjn,
Amanhã explico para você a diferença entre consórcio de bancos e consórcio de montadora.
zulay
Mito

Re: Re: Qual consórcio?

Mensagem por zulay »

Gelous escreveu:Dsmhggvvffdvxxsxxgkkfsarfcgjn,
Amanhã explico para você a diferença entre consórcio de bancos e consórcio de montadora.
Geloso lógico que consorcio de banco é mais previsível mas tb esta atrelado a um bem né? Por exemplo o seu se não me engano é um percentual do Siena ou algo assim se de.um dia pro outro a Fiat ver q esta lucrando horrores e decidir aumentar 10paus no valor do carro com a desculpa de.IPI,blablabla o seu consorcio aumenta o preço não?
Eu ainda continuo achando o financiamento 50% +24x sem juros mais vantajoso se for pra carro 0km o negócio de valor tabelado é só saber negociar e jogar uma concessionaria contra a outra q bem choradinho vai mais barato quando fui com minha mae trocar o carro dela nem era juros 0km mas anunciavam uma taxa bem baixa tipo 0.5% porem vc fazia a conta dava mais eu peguei a calculadora cheguei no valor da parcela considerando o valor do anuncio a vista e joguei na cara do vendedor que gaguejou saiu com falar.com um superior e vendeu o carro naquelas condições tava ate com jornalzinho do anuncio debaixo do braco na época ameaçando fazer escândalo ( era um Feirão de.veículos) rs.
Agora usado realmente impossível chegar na taxa ai nem discuto.8-)

Enviado por Telepatia.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

zulay escreveu:
Gelous escreveu:Dsmhggvvffdvxxsxxgkkfsarfcgjn,
Geloso lógico que consorcio de banco é mais previsível mas tb esta atrelado a um bem né? Por exemplo o seu se não me engano é um percentual do Siena ou algo assim se de.um dia pro outro a Fiat ver q esta lucrando horrores e decidir aumentar 10paus no valor do carro com a desculpa de.IPI,blablabla o seu consorcio aumenta o preço não?
Eu ainda continuo achando o financiamento 50% +24x sem juros mais vantajoso se for pra carro 0km o negócio de valor tabelado é só saber negociar e jogar uma concessionaria contra a outra q bem choradinho vai mais barato quando fui com minha mae trocar o carro dela nem era juros 0km mas anunciavam uma taxa bem baixa tipo 0.5% porem vc fazia a conta dava mais eu peguei a calculadora cheguei no valor da parcela considerando o valor do anuncio a vista e joguei na cara do vendedor que gaguejou saiu com falar.com um superior e vendeu o carro naquelas condições tava ate com jornalzinho do anuncio debaixo do braco na época ameaçando fazer escândalo ( era um Feirão de.veículos) rs.
Agora usado realmente impossível chegar na taxa ai nem discuto.8-)

Enviado por Telepatia.
Zulay,

O consórcio de bancos também é atrelado ao valor do bem.

O meu é 60% do Siena, que hoje tem um preço X e pago uma parcela Y.

Já peguei minha carta no valor de 60% de X.

Se amanhã o Siena subir, e o X passar a ser X+5000,00, obviamente eu terei que pagar para que os não contemplados tenha o condições de receber a carta de 60% do valor do siena.

Ou seja, minha prestação será X+valor do aumento dividido nas parcelas.

Todavia, ao final do consórcio, eu terei um crédito do valor que paguei a mais em relação à carta que recebi! ;-)

Entende?

50% à vista e 24x sem juros com certeza é um bom negócio. E sendo um exímio negociador, pode-se até chegar a algo melhor que o consórcio.

Mas, é muito raro alguém conseguir isso.

Ano passado estava olhando um City, o top custava 64900,00. Negociando, consegui chegar a 60 mil à vista.

Vc acha que nessa promoção de juro zero que a honda está fazendo, eu pagaria 30 mil à vista e outros 30 divididos em 24x? Muito difícil.

De toda forma, com 6 mil reais de lance eu consigo tirar uma carta de 60 mil (cujo consórcio esteja avançado, em andamento, com cerca de 38-39 parcelas a vencer). ;-) E consigo negociar à vista, e a equação final (desconto maior x juros menores) poderia ser até mais vantajosa do que o "juro zero". Isso sem ter que ameaçar dar piti :lol: . E além disso me sobraria 24 mil reais pra fazer o que quiser.. investir, comprar uma moto à vista, etc, etc.
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Sim gelous sua carta aumentaria mas se VC já tivesse comprado o bem iria amargar com o aumento o financiamento o valor fixa congelado alem de que se quiser quitar tem um desconto.
O meu caso em questão era um corsa clássic a 23900 na época o mesmo preço q anunciavam a vista naquela época.
Mas realmente o consórcio tb é uma boa opção principalmente se for comprar um bem usado e tiver essa sorte de pegar a mesma com pouco lance.;-)

Enviado por Telepatia.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

zulay escreveu:Sim gelous sua carta aumentaria mas se VC já tivesse comprado o bem iria amargar com o aumento o financiamento o valor fixa congelado alem de que se quiser quitar tem um desconto.
O meu caso em questão era um corsa clássic a 23900 na época o mesmo preço q anunciavam a vista naquela época.
Mas realmente o consórcio tb é uma boa opção principalmente se for comprar um bem usado e tiver essa sorte de pegar a mesma com pouco lance.;-)

Enviado por Telepatia.
Zulay, é isso que eu estou falando: se eu comprar um bem com a carta atual, e o bem aumentar, terei que pagar o aumento do valor do bem, mas AO FINAL EU RECEBEREI A DIFERENÇA! ;-)

Sacou?
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Gelous, mais uma vez valeu por esclarecer tanta coisa sobre consórcio..

Minha irmã chega hoje aqui em casa, ela já havia me pedido (uns 3 anos atrás) para dar uma mão a ela, que não tinha tanta disciplina na época e queria forçar uma maneira de "economizar"... na época deu a ideia do consórcio e ela gostou, mas acabou que não conversamos mais sobre isto... como ela não está com tanta pressa assim de comprar um logo, mas já anda pensando em uma maneira de adquirir um vou mostrar o exemplo seu e a tabela do BB com alguns exemplos do que pode ser comprado.. acho uma boa, quem sabe esta semana não pegamos algum grupo também!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

No consórcio, vc quer uma CG modelo X. Paga 100 reais por mês. Ae vc é sorteado no primeiro mês. Pega sua CG modelo X. Ae a CG modelo X, sai de linha. E não existe nenhum modelo equivalente, somente uma PowerMegaBlaster HXs1800Turbo, que o consórcio sem pedir a nenhum consorciado em assembléia (prove q eles não pediram), elege como o novo bem. A parcela de sua CG modelo X, passa pra 1500 reais por mês. Vc fica inadimplente. E literalmente, nem DANDO a sua CG modelo X, alguém vai querer assumir. Pra falar a verdade, nem pagando (e muito) pra alguém. Mesmo falando q o comprador hipoteticamente vai ter o dinheiro de volta no final do consórcio. Está PRESO a sua CG modelo X e a dívida.

Foi o q aconteceu comigo. Quase 8 anos de processo. Consórcio nacional yamaha. Se há outro tipo de consórcio confiável...só sei q EU não arrisco mais.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Gelous escreveu:
zulay escreveu:Sim gelous sua carta aumentaria mas se VC já tivesse comprado o bem iria amargar com o aumento o financiamento o valor fixa congelado alem de que se quiser quitar tem um desconto.

Enviado por Telepatia.
Zulay, é isso que eu estou falando: se eu comprar um bem com a carta atual, e o bem aumentar, terei que pagar o aumento do valor do bem, mas AO FINAL EU RECEBEREI A DIFERENÇA! ;-)

Sacou?
A tá essa é nova pra mim, não sabia q receberia a diferença mesmo já tendo tirado o bem.;-)

Enviado por Telepatia.
Responder