Dúvida sobre Macacão para Motos

Grupo de discussão geral sobre motos.
Pretti
Dinossauro

Re: Dúvida sobre Macacão para Motos

Mensagem por Pretti »

Metal Command escreveu:O couro do de uma peca e' 0.2mm mais grosso. Nao parece muita coisa mas faz uma tremenda diferenca na mobilidade e muito provavelmente na resistencia em caso de um acidente. E isso num macacao todo em D-Skin. Normalmente o couro normal e' bem mais duro, entao deve ser pior ainda.

Como eu sou um cara "conservador" para andar de moto, o de duas pecas esta' de bom tamanho, mas em termos de preco eu acho que ficou "pau-a-pau" com o de uma.

Nao confio muito no zipper que prende a calca a jaqueta. Ele e' elastico e nao parece ser muito resistente, mas quero acreditar que a Dainese sabe o que faz... :md:
Mito, colega.
Pode "aprontar" tranquilo. Leia todo o material da Spidi (em inglês ou italiano) se isso lhe faz sentir melhor. É claro que a Spidi e a Dainese sabem o fazem! ;-)

Quando me referi ao cupim antes, quis dizer que os meus não tinham (e nem a enorme maioria deles tem) a opção do reservatório de água.
Metal Command
Motociclista

Mensagem por Metal Command »

Pretti escreveu:
Metal Command escreveu:O couro do de uma peca e' 0.2mm mais grosso. Nao parece muita coisa mas faz uma tremenda diferenca na mobilidade e muito provavelmente na resistencia em caso de um acidente. E isso num macacao todo em D-Skin. Normalmente o couro normal e' bem mais duro, entao deve ser pior ainda.

Como eu sou um cara "conservador" para andar de moto, o de duas pecas esta' de bom tamanho, mas em termos de preco eu acho que ficou "pau-a-pau" com o de uma.

Nao confio muito no zipper que prende a calca a jaqueta. Ele e' elastico e nao parece ser muito resistente, mas quero acreditar que a Dainese sabe o que faz... :md:
Mito, colega.
Pode "aprontar" tranquilo. Leia todo o material da Spidi (em inglês ou italiano) se isso lhe faz sentir melhor. É claro que a Spidi e a Dainese sabem o fazem! ;-)

Quando me referi ao cupim antes, quis dizer que os meus não tinham (e nem a enorme maioria deles tem) a opção do reservatório de água.
Nao entendi o seu comentario. O que e' "mito" e com relacao a que eu posso "aprontar" tranquilo?

Se for com relacao ao couro, ele e' mais grosso sim. Ambos conjuntos (de uma e duas pecas) sao de D-Skin e a diferenca de espessura sensivel.

Com relacao a Dainese saber o que faz, eu nao quero descobrir que eles nao sabem! :-D
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

A enoooorme diferença em caso de acidente, não vai aparecer. A spidi e a dainese fazem macacões com um patamar mínimo de resistência, suficiente para oferecer a necessária segurança, seja o modelo de x ou x + 0,2mm. ;-)

"Aprontar", quer dizer, "cair", aquilo que todos nós, motociclistas, mais dia menos dia, experimentamos ou experimentaremos... :lol:
Os (bons) macacões são para "aqueles dias" em que se defrontar com um tombo sério, na estrada ou na pista.
Dê uma olhada no macacão de quem corre em pista e repare quantas escoriações no couro. Não estou falando de pilotinho patrocinado de motogp, falo dos normais. :-D
Metal Command
Motociclista

Mensagem por Metal Command »

Pretti escreveu:A enoooorme diferença em caso de acidente, não vai aparecer. A spidi e a dainese fazem macacões com um patamar mínimo de resistência, suficiente para oferecer a necessária segurança, seja o modelo de x ou x + 0,2mm. ;-)

"Aprontar", quer dizer, "cair", aquilo que todos nós, motociclistas, mais dia menos dia, experimentamos ou experimentaremos... :lol:
Os (bons) macacões são para "aqueles dias" em que se defrontar com um tombo sério, na estrada ou na pista.
Dê uma olhada no macacão de quem corre em pista e repare quantas escoriações no couro. Não estou falando de pilotinho patrocinado de motogp, falo dos normais. :-D
Ah sim! Eu nao imagino que no de 1.4 mm o couro iria abrir e de 1.6 mm nao. Acredito que seja como vc falou - mais couro para "ralar" e nao jogar o macacao fora, pois mesmo aqui e' relativamente caro.

Eu optei por duas pecas por ser mais pratico para vestir, para andar quando nao esta na moto, ter a opcao de usar a jaqueta com calca sem o "raspador", e nao ficar parecendo um alienigena, pois aqui, diferente do Brasil, e' raro ver gente com macacao andando na rua.
Rubens Sales
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Rubens Sales »

O melhor macacão que existe....

é aquele que mais lhe agrada e lhe deixa confortável e seguro e que está dentro das suas possibilidades!

Também tem algo bem básico e que devía ser regra; não há regras!

O que pode ser perfeito para o "Pedro", pode não ser para o "Paulo"!

É uso em pista ou com clara intenção e andar forte nas estradas ?
(e depois arque com as consequências!)
Vá de peça única!

Uso urbano, pequenos deslocamentos ou mesmo viagens com pilotagem sem tanta agressividade?
Vá de 2 peças!

Tem boa condição financeira e pode pagar por marcas consagradas que tem por trás muita pesquisa e desenvolvimento?
Compre Dainese, Spidi, Alpinestars, Spyke - (marcas italianas) e/ou também outras como Revit, etc...,mas tenha em
mente que macacões de marcas, ainda que ótimos também tem nos itens de entrada o peso e valor da etiqueta!
Bons ou ótimos macacões custam caro!

Outra coisa; macacões de marca top com 6, 8,...10 anos de uso(ou fabricação) não são melhores que macacões
novos de marcas menos relevantes e isto porque macacões antigos não possuem muitas novidades e aperfeiçoamentos,
ficaram parados no tempo, logo não são tão eficientes, pois linhas, costuras, protetores (certificações), zíper, ergonomia,
conforto e outras coisas hoje são melhores, então um macacão, mesmo que seja um Dainese de 10 anos já não é tudo isto
e quem aqui vai a encontros e/ou vê macacões bem velhos e surrados sabe qual o grau de confiança que avalia tal produto
e creio que não se sentiría 100% seguro usando estes!

A grana não está tão alta?
Pesquise marcas alternativas e fale com quem tem e usa tais marcas e faça sua escolha!

Um macacão, mesmo que não seja de marca top, desde que feito por empresa e gente séria, ainda que não tenha por trás todo
um respaldo de testes e longo tempo de mercado, será muito mais seguro que roupas de tecidos sintéticos, além do mais (e porque ninguém é assim tão tolinho) alguma empresas na Ásia fazem macacões para várias marcas pelo mundo e estas vão absorvendo informações e conhecimentos e com isto aprimoram seus produtos que depois chegam ao mercado com qualidade e preços mais
competitivos.
Sobre isto eu posso afirmar, pois não é "conhecimento de internet", pois eu vi pessoalmente; em uma fábrica comprovei
(e fiz fotos) de 14 marcas europeias e americanas e duas brasileiras, todas com seus clientes e mercados e estão indo muito bem
diga-se de passagem!

Alguém aqui foi para algum track day nos USA ou mesmo corridas de menor expressão por lá ou na Europa?
Não é só as (ótimas) marcas tops que se usa por lá não e isto é fato!
Motociclistas/pilotos americanos e europeus são então tolos se não usarem "a" marca?
Ou é como aqui só questão de bolso?

...e segue o baile!
Responder