Dúvida sobre Macacão para Motos
Re: Dúvida sobre Macacão para Motos
Mito, colega.Metal Command escreveu:O couro do de uma peca e' 0.2mm mais grosso. Nao parece muita coisa mas faz uma tremenda diferenca na mobilidade e muito provavelmente na resistencia em caso de um acidente. E isso num macacao todo em D-Skin. Normalmente o couro normal e' bem mais duro, entao deve ser pior ainda.
Como eu sou um cara "conservador" para andar de moto, o de duas pecas esta' de bom tamanho, mas em termos de preco eu acho que ficou "pau-a-pau" com o de uma.
Nao confio muito no zipper que prende a calca a jaqueta. Ele e' elastico e nao parece ser muito resistente, mas quero acreditar que a Dainese sabe o que faz...
Pode "aprontar" tranquilo. Leia todo o material da Spidi (em inglês ou italiano) se isso lhe faz sentir melhor. É claro que a Spidi e a Dainese sabem o fazem!
Quando me referi ao cupim antes, quis dizer que os meus não tinham (e nem a enorme maioria deles tem) a opção do reservatório de água.
- Metal Command
- Motociclista
Nao entendi o seu comentario. O que e' "mito" e com relacao a que eu posso "aprontar" tranquilo?Pretti escreveu:Mito, colega.Metal Command escreveu:O couro do de uma peca e' 0.2mm mais grosso. Nao parece muita coisa mas faz uma tremenda diferenca na mobilidade e muito provavelmente na resistencia em caso de um acidente. E isso num macacao todo em D-Skin. Normalmente o couro normal e' bem mais duro, entao deve ser pior ainda.
Como eu sou um cara "conservador" para andar de moto, o de duas pecas esta' de bom tamanho, mas em termos de preco eu acho que ficou "pau-a-pau" com o de uma.
Nao confio muito no zipper que prende a calca a jaqueta. Ele e' elastico e nao parece ser muito resistente, mas quero acreditar que a Dainese sabe o que faz...
Pode "aprontar" tranquilo. Leia todo o material da Spidi (em inglês ou italiano) se isso lhe faz sentir melhor. É claro que a Spidi e a Dainese sabem o fazem!![]()
Quando me referi ao cupim antes, quis dizer que os meus não tinham (e nem a enorme maioria deles tem) a opção do reservatório de água.
Se for com relacao ao couro, ele e' mais grosso sim. Ambos conjuntos (de uma e duas pecas) sao de D-Skin e a diferenca de espessura sensivel.
Com relacao a Dainese saber o que faz, eu nao quero descobrir que eles nao sabem!
A enoooorme diferença em caso de acidente, não vai aparecer. A spidi e a dainese fazem macacões com um patamar mínimo de resistência, suficiente para oferecer a necessária segurança, seja o modelo de x ou x + 0,2mm.
"Aprontar", quer dizer, "cair", aquilo que todos nós, motociclistas, mais dia menos dia, experimentamos ou experimentaremos...
Os (bons) macacões são para "aqueles dias" em que se defrontar com um tombo sério, na estrada ou na pista.
Dê uma olhada no macacão de quem corre em pista e repare quantas escoriações no couro. Não estou falando de pilotinho patrocinado de motogp, falo dos normais.
"Aprontar", quer dizer, "cair", aquilo que todos nós, motociclistas, mais dia menos dia, experimentamos ou experimentaremos...
Os (bons) macacões são para "aqueles dias" em que se defrontar com um tombo sério, na estrada ou na pista.
Dê uma olhada no macacão de quem corre em pista e repare quantas escoriações no couro. Não estou falando de pilotinho patrocinado de motogp, falo dos normais.
- Metal Command
- Motociclista
Ah sim! Eu nao imagino que no de 1.4 mm o couro iria abrir e de 1.6 mm nao. Acredito que seja como vc falou - mais couro para "ralar" e nao jogar o macacao fora, pois mesmo aqui e' relativamente caro.Pretti escreveu:A enoooorme diferença em caso de acidente, não vai aparecer. A spidi e a dainese fazem macacões com um patamar mínimo de resistência, suficiente para oferecer a necessária segurança, seja o modelo de x ou x + 0,2mm.![]()
"Aprontar", quer dizer, "cair", aquilo que todos nós, motociclistas, mais dia menos dia, experimentamos ou experimentaremos...![]()
Eu optei por duas pecas por ser mais pratico para vestir, para andar quando nao esta na moto, ter a opcao de usar a jaqueta com calca sem o "raspador", e nao ficar parecendo um alienigena, pois aqui, diferente do Brasil, e' raro ver gente com macacao andando na rua.
-
Rubens Sales
- Roda Presa
- Contato:
O melhor macacão que existe....
é aquele que mais lhe agrada e lhe deixa confortável e seguro e que está dentro das suas possibilidades!
Também tem algo bem básico e que devía ser regra; não há regras!
O que pode ser perfeito para o "Pedro", pode não ser para o "Paulo"!
É uso em pista ou com clara intenção e andar forte nas estradas ?
(e depois arque com as consequências!)
Vá de peça única!
Uso urbano, pequenos deslocamentos ou mesmo viagens com pilotagem sem tanta agressividade?
Vá de 2 peças!
Tem boa condição financeira e pode pagar por marcas consagradas que tem por trás muita pesquisa e desenvolvimento?
Compre Dainese, Spidi, Alpinestars, Spyke - (marcas italianas) e/ou também outras como Revit, etc...,mas tenha em
mente que macacões de marcas, ainda que ótimos também tem nos itens de entrada o peso e valor da etiqueta!
Bons ou ótimos macacões custam caro!
Outra coisa; macacões de marca top com 6, 8,...10 anos de uso(ou fabricação) não são melhores que macacões
novos de marcas menos relevantes e isto porque macacões antigos não possuem muitas novidades e aperfeiçoamentos,
ficaram parados no tempo, logo não são tão eficientes, pois linhas, costuras, protetores (certificações), zíper, ergonomia,
conforto e outras coisas hoje são melhores, então um macacão, mesmo que seja um Dainese de 10 anos já não é tudo isto
e quem aqui vai a encontros e/ou vê macacões bem velhos e surrados sabe qual o grau de confiança que avalia tal produto
e creio que não se sentiría 100% seguro usando estes!
A grana não está tão alta?
Pesquise marcas alternativas e fale com quem tem e usa tais marcas e faça sua escolha!
Um macacão, mesmo que não seja de marca top, desde que feito por empresa e gente séria, ainda que não tenha por trás todo
um respaldo de testes e longo tempo de mercado, será muito mais seguro que roupas de tecidos sintéticos, além do mais (e porque ninguém é assim tão tolinho) alguma empresas na Ásia fazem macacões para várias marcas pelo mundo e estas vão absorvendo informações e conhecimentos e com isto aprimoram seus produtos que depois chegam ao mercado com qualidade e preços mais
competitivos.
Sobre isto eu posso afirmar, pois não é "conhecimento de internet", pois eu vi pessoalmente; em uma fábrica comprovei
(e fiz fotos) de 14 marcas europeias e americanas e duas brasileiras, todas com seus clientes e mercados e estão indo muito bem
diga-se de passagem!
Alguém aqui foi para algum track day nos USA ou mesmo corridas de menor expressão por lá ou na Europa?
Não é só as (ótimas) marcas tops que se usa por lá não e isto é fato!
Motociclistas/pilotos americanos e europeus são então tolos se não usarem "a" marca?
Ou é como aqui só questão de bolso?
...e segue o baile!
é aquele que mais lhe agrada e lhe deixa confortável e seguro e que está dentro das suas possibilidades!
Também tem algo bem básico e que devía ser regra; não há regras!
O que pode ser perfeito para o "Pedro", pode não ser para o "Paulo"!
É uso em pista ou com clara intenção e andar forte nas estradas ?
(e depois arque com as consequências!)
Vá de peça única!
Uso urbano, pequenos deslocamentos ou mesmo viagens com pilotagem sem tanta agressividade?
Vá de 2 peças!
Tem boa condição financeira e pode pagar por marcas consagradas que tem por trás muita pesquisa e desenvolvimento?
Compre Dainese, Spidi, Alpinestars, Spyke - (marcas italianas) e/ou também outras como Revit, etc...,mas tenha em
mente que macacões de marcas, ainda que ótimos também tem nos itens de entrada o peso e valor da etiqueta!
Bons ou ótimos macacões custam caro!
Outra coisa; macacões de marca top com 6, 8,...10 anos de uso(ou fabricação) não são melhores que macacões
novos de marcas menos relevantes e isto porque macacões antigos não possuem muitas novidades e aperfeiçoamentos,
ficaram parados no tempo, logo não são tão eficientes, pois linhas, costuras, protetores (certificações), zíper, ergonomia,
conforto e outras coisas hoje são melhores, então um macacão, mesmo que seja um Dainese de 10 anos já não é tudo isto
e quem aqui vai a encontros e/ou vê macacões bem velhos e surrados sabe qual o grau de confiança que avalia tal produto
e creio que não se sentiría 100% seguro usando estes!
A grana não está tão alta?
Pesquise marcas alternativas e fale com quem tem e usa tais marcas e faça sua escolha!
Um macacão, mesmo que não seja de marca top, desde que feito por empresa e gente séria, ainda que não tenha por trás todo
um respaldo de testes e longo tempo de mercado, será muito mais seguro que roupas de tecidos sintéticos, além do mais (e porque ninguém é assim tão tolinho) alguma empresas na Ásia fazem macacões para várias marcas pelo mundo e estas vão absorvendo informações e conhecimentos e com isto aprimoram seus produtos que depois chegam ao mercado com qualidade e preços mais
competitivos.
Sobre isto eu posso afirmar, pois não é "conhecimento de internet", pois eu vi pessoalmente; em uma fábrica comprovei
(e fiz fotos) de 14 marcas europeias e americanas e duas brasileiras, todas com seus clientes e mercados e estão indo muito bem
diga-se de passagem!
Alguém aqui foi para algum track day nos USA ou mesmo corridas de menor expressão por lá ou na Europa?
Não é só as (ótimas) marcas tops que se usa por lá não e isto é fato!
Motociclistas/pilotos americanos e europeus são então tolos se não usarem "a" marca?
Ou é como aqui só questão de bolso?
...e segue o baile!