engendramento escapedoristico no escape da NH6
- VictorHugo
- Roda Presa
engendramento escapedoristico no escape da NH6
Salve PessoASS.
a tempos sem postar e até sem frequentar, mas vamos compartilhar para ajudar os @migos a economizarem (caso possivel).
Fiz um up a um tempo atras, estava querendo uma z750 mas acabei pegando uma NH6 08/09 e como sem fotos, sem parabens...

Ocorre que andar com a NH6 com barulho original é o que quero em 5% do tempo que ando nela. Andar sem a ponteira original até fica com um barulho gostoso mas não me fazia brilhar os olhos (ou o ouvido, sei la. hehe).
Qualquer ponteira que colocar, o barulho vai ficar "meia boca" pois o catalizador e o abafador fixo no coletor acaba com o barulho da moto e a solução para isto seria gastar 850 reais em um coletor full ou 750 reais em um coletor original e tirar fora o catalizador e o abafador grandão. O grande problema é que isto me daria uma moto barulhenta em 100% do tempo e não era bem isto que eu queria.
Considerando as questões que coloquei aqui me ocorreu de modificar o escape original e colocar uma borboleta nele e segue o resultado.
borboleta feita em inox.

segue o video com o som...
no video não da pra notar muita diferença, mas na pratica é:
- borboleta fechada = som original
- borboleta +- na metade = som um pouco mais alto que sem a ponteira original
- borboleta aberta = 4x1 só o cano, coisa linda... até os 4 mil rpm é normal, dos 5 aos 6 parece que vai acabar o mundo e dos 7 ou 8 pra frente o negocio fala alto demais. rs.
bem, espero que isto seja util para alguem daqui, gastei 140 reais para fazer o sistema e soldar no coletor e particularmente acho que fica muito melhor do que qualquer sistema full que é 100% do tempo gritaria.
Agora preciso arrumar a alavanca do afogador da H6 < 2007 para colocar na minha e fazer abrir a borboleta pelo proprio punho da moto.
abraço e toca o barco.
a tempos sem postar e até sem frequentar, mas vamos compartilhar para ajudar os @migos a economizarem (caso possivel).
Fiz um up a um tempo atras, estava querendo uma z750 mas acabei pegando uma NH6 08/09 e como sem fotos, sem parabens...

Ocorre que andar com a NH6 com barulho original é o que quero em 5% do tempo que ando nela. Andar sem a ponteira original até fica com um barulho gostoso mas não me fazia brilhar os olhos (ou o ouvido, sei la. hehe).
Qualquer ponteira que colocar, o barulho vai ficar "meia boca" pois o catalizador e o abafador fixo no coletor acaba com o barulho da moto e a solução para isto seria gastar 850 reais em um coletor full ou 750 reais em um coletor original e tirar fora o catalizador e o abafador grandão. O grande problema é que isto me daria uma moto barulhenta em 100% do tempo e não era bem isto que eu queria.
Considerando as questões que coloquei aqui me ocorreu de modificar o escape original e colocar uma borboleta nele e segue o resultado.
borboleta feita em inox.

segue o video com o som...
no video não da pra notar muita diferença, mas na pratica é:
- borboleta fechada = som original
- borboleta +- na metade = som um pouco mais alto que sem a ponteira original
- borboleta aberta = 4x1 só o cano, coisa linda... até os 4 mil rpm é normal, dos 5 aos 6 parece que vai acabar o mundo e dos 7 ou 8 pra frente o negocio fala alto demais. rs.
bem, espero que isto seja util para alguem daqui, gastei 140 reais para fazer o sistema e soldar no coletor e particularmente acho que fica muito melhor do que qualquer sistema full que é 100% do tempo gritaria.
Agora preciso arrumar a alavanca do afogador da H6 < 2007 para colocar na minha e fazer abrir a borboleta pelo proprio punho da moto.
abraço e toca o barco.
"Nenhum homem deveria envelhecer sem conhecer a beleza e a força que seu corpo é capaz de ter"
- EduLeitão
- Dinossauro
Re: engendramento escapedoristico no escape da NH6
Eu não teria coragem de modificar o original, mas para quem não importa, é uma solução prática!!
Um Full com db killer deve ser muito caro, isto que mata!! E ficar trocando escape toda hora que quiser algo diferente também não é prático!! hehe
Um Full com db killer deve ser muito caro, isto que mata!! E ficar trocando escape toda hora que quiser algo diferente também não é prático!! hehe
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- minholi
- Dinossauro
- Contato:

Se não deu nada errado no acerto da injeção e você gostou do resultado, tá valendo.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Gosto dessas invencionices. Moto é um brinquedo, tem mais é que meter a mão mesmo, fazer ficar do jeito que gosta.
Só fiquei pensando no acerto da injeção, se ficaria legal. Pelo menos na minha moto (Buell) se troca o escapamento precisa ajustar o mapa para ficar legal. Mas pode ser que a injeção da Hornet seja mais "auto-ajustável" que a da minha.
Só fiquei pensando no acerto da injeção, se ficaria legal. Pelo menos na minha moto (Buell) se troca o escapamento precisa ajustar o mapa para ficar legal. Mas pode ser que a injeção da Hornet seja mais "auto-ajustável" que a da minha.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
- SPEED RACER
- Mito
Bem legal!
Tem uns Coyotão assim:
Tem uns Coyotão assim:
B-King Of The Urban Jungle
- Toin
- Motociclista
- Contato:
Boa!

Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
- Narizudo
- Motociclista
Não quero te ofender, longe disso, mas vc postou e tem que aceitar todas opiniões. Não entra na cabeça, cara compra uma moto de mais de 25k e não tem 2k para um escape. "Outros" não tem dinheiro para roupa (equipamentos).
Mas que bom que está feliz, abraços

- SPEED RACER
- Mito
Narizudo, não sei se é o caso do Victor Hugo, mas muitas vezes, é mais legal fazer vc mesmo (DIY)
Ou então a pessoa se recusa gastar 2k num escape que poderia custar R$ 500,00
Eu achei bem legal o trampo, só não faria no escape original.
B-King Of The Urban Jungle
Narizudo escreveu:Não quero te ofender, longe disso, mas vc postou e tem que aceitar todas opiniões. Não entra na cabeça, cara compra uma moto de mais de 25k e não tem 2k para um escape. "Outros" não tem dinheiro para roupa (equipamentos).
- wcarlete
- Motoqueiro
Coisa de Louco hein.
Show de bola
Show de bola
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Hoje: YBR 06/06
Isso!Joaquim escreveu:Narizudo escreveu:Não quero te ofender, longe disso, mas vc postou e tem que aceitar todas opiniões. Não entra na cabeça, cara compra uma moto de mais de 25k e não tem 2k para um escape. "Outros" não tem dinheiro para roupa (equipamentos).
Mas que bom que está feliz, abraçosQualquer ponteira que colocar, o barulho vai ficar "meia boca" pois o catalizador e o abafador fixo no coletor acaba com o barulho da moto e a solução para isto seria gastar 850 reais em um coletor full ou 750 reais em um coletor original e tirar fora o catalizador e o abafador grandão. O grande problema é que isto me daria uma moto barulhenta em 100% do tempo e não era bem isto que eu queria.
Não me entra na cabeça um cara entrar e não ler o que está escrito.
Além do mais, qual escape te dá tamanha "versatilidade barulhística"?
Achei top a GAMBIARRA (nada de ficar colocando nome diferente não)!
- Narizudo
- Motociclista
SPEED RACER escreveu:Narizudo, não sei se é o caso do Victor Hugo, mas muitas vezes, é mais legal fazer vc mesmo (DIY)
Legal de fazer é mesmo. Nada melhor do que mexer em motos.

- Narizudo
- Motociclista
É minha opinião e pronto. To me lixando para vc. Não fui grosseiro com ele, só não gosto de gambiarra.Gelous escreveu:
Isso!![]()
Não me entra na cabeça um cara entrar e não ler o que está escrito.
Além do mais, qual escape te dá tamanha "versatilidade barulhística"?
Achei top a GAMBIARRA (nada de ficar colocando nome diferente não)!

legal nunca vi alguém fazer em moto, em carros tem alguns até ativados pela pressão do turbo

honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
- marcos_cunha
- Roda Presa
Não faria no meu Escapamento original, mas gostei da idéia dele !
Não vou falar sobre se usaria ou não . Vou só falar da gambiarra . Show , muito bem feita . Não tem preço colocar a mão na massa e fazer algo que imaginamos e bolamos . Ótimas fotos
Parabéns
TIGER 955i 2004
- VictorHugo
- Roda Presa
Bem, vamos as considerações.
A escolha de fazer este sistema nao foi exatamente por questão de grana para um escape full, é mais pela versatilidade de trocar de barulho em 10 segundos.
Quanto a injecao, e interessante que da pra testar o desempenho da moto com os diferentes escapes. De fato, com ele aberto percebe-se que o torque em baixa fica um pouco prejudicado, talzes so sinta algum ganho por volta dos 8k rpm. Abaixo disto nao ganha nasa e o que perde parece ser pouco. Isto se da, principalmente pela contra pressao que esra aliviada e torna a"lavagem" do cilindro mais rápida e fazendo oerder um pouco de mistura, mas nem vamos entrar na parte ultra tecnica.
Quanto a fazer no coletie original, visualmente a moto é original, nao da pra ver o sistema se nao estiver procurando pir ele.
Acho q e isto.
Abs
VH
A escolha de fazer este sistema nao foi exatamente por questão de grana para um escape full, é mais pela versatilidade de trocar de barulho em 10 segundos.
Quanto a injecao, e interessante que da pra testar o desempenho da moto com os diferentes escapes. De fato, com ele aberto percebe-se que o torque em baixa fica um pouco prejudicado, talzes so sinta algum ganho por volta dos 8k rpm. Abaixo disto nao ganha nasa e o que perde parece ser pouco. Isto se da, principalmente pela contra pressao que esra aliviada e torna a"lavagem" do cilindro mais rápida e fazendo oerder um pouco de mistura, mas nem vamos entrar na parte ultra tecnica.
Quanto a fazer no coletie original, visualmente a moto é original, nao da pra ver o sistema se nao estiver procurando pir ele.
Acho q e isto.
Abs
VH
"Nenhum homem deveria envelhecer sem conhecer a beleza e a força que seu corpo é capaz de ter"
Achei muito boa a idéia!marcos_cunha escreveu:Não faria no meu Escapamento original, mas gostei da idéia dele !
O dia que ele quiser vender a moto, com certeza encontra alguém que queira trocar o escape completo com ele por um original. Ou então, como a gambi ficou bem escondida, solda uma chapa e faz polimento em cima que fica quase imperceptível.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
- VictorHugo
- Roda Presa
Desculpem os erros jo texto acima. To enviando do celular.