Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
- diegonunes
- Dinossauro
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Limpa o circuito com WD-40 que não é condutivo, pode deixar úmido mesmo. Depois, passa um linha de cola de silicone em todo perímetro da caixinha, aquelas pretas que se usa em junta de borracha de motor e fecha. Depois de seco, passa um 3 voltas de fita isolante.
Se voltar a funcionar, ótimo, nunca mais entrará água, rs.
Um dia que alguém cair e ficar enganchado no pneu no na tração, vão lembrar pra sempre do sensor de inclinação, principalmente se a moto não tiver.
Se voltar a funcionar, ótimo, nunca mais entrará água, rs.
Um dia que alguém cair e ficar enganchado no pneu no na tração, vão lembrar pra sempre do sensor de inclinação, principalmente se a moto não tiver.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
ranca fora e isola.
-
Puma
RAlves escreveu:ranca fora e isola.
Boa!!!!
hahahahahahahaha
fui............
a prposito to trocando o kit do carburador da ST.
Limpei o carbura com um spray tecSpray que custou 10R$.
Cara o negocio e bao, deixou o carbura 0km!
Queria comprar um equalizador ou montar, mas agora to sem $$. Mes que vem vou fazer ai equalizo bonitinho. Por enquanto vai no ouvido mesmo.
Limpei o carbura com um spray tecSpray que custou 10R$.
Cara o negocio e bao, deixou o carbura 0km!
Queria comprar um equalizador ou montar, mas agora to sem $$. Mes que vem vou fazer ai equalizo bonitinho. Por enquanto vai no ouvido mesmo.
o zé
Coloquei as iridium na moto, mas o encaixe do cachimbo é diferente das velas normais antigas!
as antigas eram com uma rosca em cima, as novas são gordinhas tem tipo uma bolinha de engate em cima.
Não ficou tao travado quanto as originais... é assim mesmo, to achando estranho! Até forcei bem ai o cachimbo travou na vela, mas não ficou como na original.
Coloquei as iridium na moto, mas o encaixe do cachimbo é diferente das velas normais antigas!
as antigas eram com uma rosca em cima, as novas são gordinhas tem tipo uma bolinha de engate em cima.
Não ficou tao travado quanto as originais... é assim mesmo, to achando estranho! Até forcei bem ai o cachimbo travou na vela, mas não ficou como na original.
- Vinicius.
- Motoqueiro
Ranca e isolar eh sem chance.. se caio e a moto por algum motivo machuca alguem por nao ter desligado, dai o seguro faz averiguacao e acha que esse sensor foi isolado, eu to fu. Da cadeia isso por aqui.
Eu enchi de graxa e vou isolar com fita como indicaram!
Eu enchi de graxa e vou isolar com fita como indicaram!
Ave, sério?
Pqp c num sabe quanto apanhei disso ontem.
Vini, algum pró tem que ter morar em brazólis haha.
- Vinicius.
- Motoqueiro
Ja sao dois pros entao.. essa semana descobri que pontos na carta duram 4 anos aqui, invez de 1 ano como aiRAlves escreveu:Ave, sério?
A moto não funfa sem esse treco, não é uma chave liga/desliga.Puma escreveu:RAlves escreveu:ranca fora e isola.
Boa!!!!
hahahahahahahaha
fui............
Quando a moto está de pé ela manda uma tensão (V) e quando inclina ela manda outra.
O povo costuma travar o peso para anular o efeito do sensor
Joaquim escreveu:A moto não funfa sem esse treco, não é uma chave liga/desliga.Puma escreveu:RAlves escreveu:ranca fora e isola.
Boa!!!!
hahahahahahahaha
fui............
Quando a moto está de pé ela manda uma tensão (V) e quando inclina ela manda outra.
O povo costuma travar o peso para anular o efeito do sensor
éum potenciometro, só colocar um resistor no lugar. pra saber o valor só pegar um funcionando e medir.
Creio que se fosse só um potenciômetro as fabricas já teriam simplificado.
Nunca desmontei nenhum, pas pela foto do Vinicius dá (ops) para ver que é um circuito.
Nunca desmontei nenhum, pas pela foto do Vinicius dá (ops) para ver que é um circuito.
-
Criamangostas
- Mito
Puma escreveu:Robson escreveu:essas motos modernas.. tsc.tsc
Carburador Rules!!!
fui............

- SPEED RACER
- Mito
Oloko ! Vc macaco véio, não sabia dessa ponta da vela?RAlves escreveu:Ave, sério?
B-King Of The Urban Jungle
-
Puma
Bateria nova na retroescavadeira.

Curioso que é seca ativada com liquido, e depois como vou fazer manutenção desta joça se é na cor preta???
Nem da para ver o nivel???
Saudades das branquinhas.
fui............

Curioso que é seca ativada com liquido, e depois como vou fazer manutenção desta joça se é na cor preta???
fui............
Puma geralmente a água tem que cobrir as placas e um pouco mais por causa da inclinação da moto...Puma escreveu:Bateria nova na retroescavadeira.
fui............
RX 125 79, DT 180 83, RD 350 89, RD 350 91, ZX6 95, RD 350 91, FZR 600 93, RD 350 91, Lander SM 08, XT660R 05 PT, MT-03 08, RD 350 87/88 preta, atuais Ténéré 88 Branca desmontada e XJ6N Branca.
Puma, ativou, fechou os lacres, acabou.
A da 12 vai fazer 3 anos mês que vem sem nem abrir a caixa para ver se ela está lá. rsrsrsrsrs
A da 12 vai fazer 3 anos mês que vem sem nem abrir a caixa para ver se ela está lá. rsrsrsrsrs
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Puma
Eu achei estranho porque diz selada e coloca agua, mas diante disso vou ativar e colocar na moto.
Max como vc está e a recuperação, já tá andando de moto??
fui..........
Max como vc está e a recuperação, já tá andando de moto??
fui..........
Sério cara!!!SPEED RACER escreveu:Oloko ! Vc macaco véio, não sabia dessa ponta da vela?RAlves escreveu:Ave, sério?
E quer saber o pior?
Fui em mais de uma oficina aqui perto e nem os caras sabiam, disse que nunca tinha visto cachimbo pra esse tipo de vela.
AHHHHHHHHHHH
Por isso faco as coisas em casa, pqp.
Selada porque teoricamente após a ativação não requer manutenção. Ou seja, derrama o liquido dentro da bateria, ativa e não mexe mais.
Bateria top.
Bateria top.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...