Dirt Tracker, Café Racer e afins
Re: Dirt Tracker, Café Racer e afins
putz não sei se é so o efeito monochoque mas as primeiras viragos postadas dão de 10 a zero nessas ultimas.
É por ai... são os pequenos detalhes que fazem toda a diferença.superagro escreveu:putz não sei se é so o efeito monochoque mas as primeiras viragos postadas dão de 10 a zero nessas ultimas.
No caso, o detalhe é a balança monochoque com o cardã embutido das Viragos pré-84 que dá harmonia para todo o conjunto:

Nas Viragos pós-84 o cara pode até se esforçar, mas a balança bichoque não ajuda na estética:

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Eu tava reparando bem, a parte do quadro por baixo do banco da um diferença enorme, na monochoque fica uma coisa mais limpa, na bichoque da a impressão de uma moto gorda

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Sem entrar no mérito da sua (de)eficiência, reparem que os bichoques, no caso das 7Galo, se mesclam bem com o quadro da moto, formando três linhas paralelas que dão harmonia visual ao conjunto:
- os tubos do quadro na frente do motor;
- os tubos do quadro logo atrás dos filtros de ar;
- os amortecedores traseiros.
- os tubos do quadro na frente do motor;
- os tubos do quadro logo atrás dos filtros de ar;
- os amortecedores traseiros.

- gringo_killer
- Dinossauro
Onde está a bateria dessas galos?
Essas motos são demais... deixa eu ganhar mais uns 5 anos que me programo e monto uma nave dessas... muito fera! Eu ainda quero montar uma Sahara supermotard e uma café... mas ainda não sei que moto de base usar... gosto das fortes e baratas... mas não dois tempos... porque aí é muito sofrimento...
Essas motos são demais... deixa eu ganhar mais uns 5 anos que me programo e monto uma nave dessas... muito fera! Eu ainda quero montar uma Sahara supermotard e uma café... mas ainda não sei que moto de base usar... gosto das fortes e baratas... mas não dois tempos... porque aí é muito sofrimento...
Se tu souber.. vai querer lá fazer TD e tomar café 0800...
by K'waszaK
Pois é....no meu tempo homem tinha pegada by m@gro
Pois é....no meu tempo homem tinha pegada by m@gro
Russo, vc tem argumentos demais pra discutir sobre HD e essas cafés....
Parabéns ai pelo seus conhecimentos e pesquisas.....
Parabéns ai pelo seus conhecimentos e pesquisas.....
TDMotard 225
Pelo que entendi, acho que a bateria fica uma caixa de alumínio escondida sob o tanque:gringo_killer escreveu:Onde está a bateria dessas galos?![]()
"...Caja de batería artesanal aluminio, llave de contacto insertado en depósito, sistema eléctrico simplificado, mando de aire (“Choke”) insertado en depósito..."
Kamerad Tuty,

Mera curiosidade. Esses filtros de ar sem airbox funcionam na chuva? O que impede que fiquem encharcados?
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Eles não encharcam porque o elemento filtrante não é de papel e sim uma espécie de tecido filtrante lavável recoberto por uma malha metálica.rods escreveu:Mera curiosidade. Esses filtros de ar sem airbox funcionam na chuva? O que impede que fiquem encharcados?
Não sei direito como isso repele ou impede a água de passar, mas sei que funciona.
Uso esse tipo de filtro a uns 10 anos na minha CB400 CR e depois de uns seis ou sete anos de uso a tela metálica começou a enferrujar e achei que isso poderia a limitar a passagem do ar ,além de "enfeiar" a moto. Então, tirei o escorpião do bolso e gastei 60 reais na compra de um par de filtros novos, eheheh...

gosto desses quadros pelados. QUero fazer isso na DT.
Gostei demais da Twistter! 
Ideias!!!
Ideias!!!
Norton Commando
A moto que nasceu para ser cafeinada!
A original:

As Cafeinadas:

Nessas fotos é possível perceber como elas são pequenas:

Aqui, uma Commando convertida para monochoque:

A moto que nasceu para ser cafeinada!
A original:

As Cafeinadas:

Nessas fotos é possível perceber como elas são pequenas:

Aqui, uma Commando convertida para monochoque:

Dia desses passou um daqueles episódios de Cafe RAcer no Discovery Turbo em que um sueco radicado nos EUA inventou de fazer 13 Nortons Commando iguaizinhas. Todas usando motores da década de 70 completamente refeitos. Eram lindas.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
a norton renasceu das cinzas esses tempos atrás, náo?
Tentaram, mas parece que gorou...RAlves escreveu:a norton renasceu das cinzas esses tempos atrás, náo?

Tentaram relançar a marca, mas parece que gorou...RAlves escreveu:a norton renasceu das cinzas esses tempos atrás, náo?
E vendeu cada uma delas por uma baba de dinheiro...rods escreveu:Dia desses passou um daqueles episódios de Cafe RAcer no Discovery Turbo em que um sueco radicado nos EUA inventou de fazer 13 Nortons Commando iguaizinhas. Todas usando motores da década de 70 completamente refeitos. Eram lindas.
O fórum especializado nas Norton é esse: http://www.accessnorton.com/norton-commando-f1.html
Lá tem dezenas de fotos!

Cara, achei bacana essa motoca.
- Eduardo
- Roda Presa
Blz gurizada
Essa com um motorzinho V5 já apareceu por aqui??

Essa com um motorzinho V5 já apareceu por aqui??

Abraços
EDUARDO
EDUARDO