Lander vs Falcon

Grupo de discussão geral sobre motos.
Barnabé
Novato

Lander vs Falcon

Mensagem por Barnabé »

Salve!

Vou trocar de moto, dispondo de até R$10.000 e pretendo ficar no estilo trail. Após uma análise fiquei com duas motos na cabeça. Uma XTZ 250 lander a partir de 2010 ou uma Falcon mais antiga. Aqui em Brasília achei duas falcons, uma 2005 com 17.000km rodados, de procedência, por 8500 e outra 2008 com 15.000km de um desconhecido por 10.000. Lander está mais difícil de encontrar pouco rodada.

Já tive Falcon e Teneré 250 (derivação da lander) por breves perídos e conhenço um pouco as duas motos.

Pontos para a Falcon: Conforto, maior torque e consequentemente arrancada, porte maior, freios
contras: Consumo e custos de manutenção

Pontos para Lander: Consumo, agilidade no trânsito, custo de manutenção
Contras: Potência e torque limitados pelas 250cc, conforto.

A idéia não é tentar achar a melhor, cada uma tem seus méritos, e num mercado com mais opções nem seriam concorrentes, mas dar uma debatida para clarear as idéias.
Vou usá-la prioritarimante na cidade para ir trabalhar, e eventualmente viagens de curtas a longas.

Abraço!
Saurus
Mito

Re: Lander vs Falcon

Mensagem por Saurus »

Barnabé, aí fica difícil. Se for usar para trânsito urbano e viagens curtas (até +/- uns 200 Km de distância cada pernada) vale mais a Lander. Se for querer encarar viagens mais longas (acima de 300 Km de distância cada pernada), gosta de arrancar radicalmente, tem cuzinho de ouro, quer gastar mais com combustível e coisas assim, então tua praia é a Fracon, digo, Falcon.

Eu optaria pela Lander. Tenho uma e tenho usado ela bastante em trânsito urbano e rodoviário (Rio-Friburgo-Rio, 150 Km cada pernada) e ela tem me atendido perfeitamente bem, com muita economia, desempenho satisfatório, etc. O que pega é a primeira viagem com ela. Te deixa meio quebrado, mas depois de duas ou três viagens assim, você acostuma e nem fica tão cansado assim. Eu diria até que é só uma questão de adaptação. De resto, na boa.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Lander. Se o conforto realmente incomodar, um banco ere ou zamba (R$400) e pronto.

Nao quebra, nao gasta, faz a mesma merda que a falcon. Perde um pouco ao andar com garupa mas, pra mim, compensa muito.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Barnabé,

Ao meu ver:
Se for andar com garupa, Falcon!
Sozinho, Lander!

Abs
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Lady J
Motoqueiro

Mensagem por Lady J »

....tenho e gosto muito.. recomendo a Lander ;-)
nina
Mito

Mensagem por nina »

lander.
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.
José Saramago
nina
Mito

Mensagem por nina »

aliás, não dá pra voltar pra tenerezinha, não?
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
Toin
Motociclista
Contato:

Mensagem por Toin »

Lander...

Aproveitando o ensejo, estou vendendo uma... 2008, 37 mil km, pneus michelin, tudo por R$ 7.900.... :-D

:wink:
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Barnabé
Novato

Mensagem por Barnabé »

nina escreveu:aliás, não dá pra voltar pra tenerezinha, não?

Fala Nina,

Até pensei e gostaria de pegar uma Tézinha de novo, mas estão um pouco inflacionadas. Lembro que penei para vender a minha 2011 ano passado com 3.000km e equipada por 10.200, e agora só encontro por 10.500 para cima e normalmente em torno de 20.000km.
Barnabé
Novato

Mensagem por Barnabé »

Encontrei esta em Goiania, uma X pouco rodada.
Só me chamou a atenção uma coisa, 11000km e trocando relação? Alguém confirma isso?

http://goiania.olx.com.br/yamaha-xtz-25 ... -528019624
Luiz Gustavo - LG
Motociclista

Mensagem por Luiz Gustavo - LG »

A Falcon gasta mais, as peças são praticamente a mesma coisa, fora carenagens.
Nenhuma das duas anda.
Falcon tem um conforto um pouco maior.
Barnabé
Novato

Mensagem por Barnabé »

Toin escreveu:Lander...

Aproveitando o ensejo, estou vendendo uma... 2008, 37 mil km, pneus michelin, tudo por R$ 7.900.... :-D

Valeu Toin, mas estou caçando uma em torno dos 15.000km
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Barnabé escreveu:Encontrei esta em Goiania, uma X pouco rodada.
Só me chamou a atenção uma coisa, 11000km e trocando relação? Alguém confirma isso?

A relação da minha X está com 26k km e só o pinhão gastou.
E eu nem fico lubrificando sempre, na maioria das vezes só quando lembro ou quando faz barulho.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Mais vale 37.000 km´s honestos, que 11.000 km´s mentirosos. :jmi:

Iria na do Toin, é velho conhecido do Mad, portanto, pelo menos sabe a procedência.

Sem contar que as fotos desta de 11.000 rodados não dá nenhuma noção de como pode estar a moto (lógico, noção básica para saber se vale a pena ir ver a moto).

E 11.000 nesta moto os pneus, pelo menos o dianteiro, teria que ser o original, não??? :yeahrite:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
nina
Mito

Mensagem por nina »

aquela que vc comprou no lugar da minha fazer?

:cry: :cry: :cry:

:lol: :lol: :lol:
José Saramago
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Eu iria de Falcon 2008 com 15 mil km.

O que você perder de agilidade na cidade (pouca coisa) vai ser compensado com (muito) conforto na estrada.

A diferença de gasto de combustível é grande, pois é comparar a mais beberrona com mais economica da categoria. Porém, se tu andar 1 mil km por mês vai te dar cerca de R$ 50 gasto a mais mensal com a Falcon. Coloca no papel quantos anos pretende ficar com a Falcon e compara com a Lander, por exemplo, se for para ficar 2 anos a 2008 sairia por 11200 ante 8 mil de uma Lander e pode descartar a diferença a de combustível gasto. Ainda assim acho que valeria a pena a Falconete.
-Sem moto nenhuma
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Barnabé escreveu:Encontrei esta em Goiania, uma X pouco rodada.

Se andou sem lubrificar e regular troca até antes. O pneu traseiro parece do modelo original, pelo estado do escape e do que dá para ver é real essa km, só repare no estado de pedaleiras, manoplas, manetes e procure por desgaste, se estiver tudo ok é isso mesmo.
-Sem moto nenhuma
Barnabé
Novato

Mensagem por Barnabé »

Smoker escreveu:Mais vale 37.000 km´s honestos, que 11.000 km´s mentirosos. :jmi:

Iria na do Toin, é velho conhecido do Mad, portanto, pelo menos sabe a procedência.

Sem contar que as fotos desta de 11.000 rodados não dá nenhuma noção de como pode estar a moto (lógico, noção básica para saber se vale a pena ir ver a moto).

E 11.000 nesta moto os pneus, pelo menos o dianteiro, teria que ser o original, não??? :yeahrite:

Fala Smoker, com certeza uma kilometragem real vale mais que um pscológica... :-D

Pedi para enviar mais fotos, estou aguardando resposta.

11.000 acho que já dá troca de pneu sim, pelo menos está coerente com as motos que tive. A bateria também, pelo ano, não achei estranho ter trocado. Só a relação que, para mim, denuncia, ou muita tosqueada na tocada da moto, aliada a descaso com manutenção básica, ou km adulterada.
Toin
Motociclista
Contato:

Mensagem por Toin »

Cara, a relação original da Lander/Fazer é excelente, o cabra tem que ser muito esmeril pra acabar com ela com 11 mil km..

Na minha primeira Lander rodei 30 mil sem trocar... Na Lander preta o primeiro dono trocou com 26 mil, a relação DID que está nela atualmente é uma porqueira, limpo, lubifico e a bicha pede regulagem toda hora... :-?

Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Toin
Motociclista
Contato:

Mensagem por Toin »

nina escreveu:

aquela que vc comprou no lugar da minha fazer?

:cry: :cry: :cry:

:lol: :lol: :lol:

Mas, mas, mas, mas, mas trail é trail.... :-D

Suzuki GN 125 Intruder
Responder