Lander vs Falcon
-
Jota
Re: Lander vs Falcon
SPEED RACER escreveu:Saurus escreveu:Jota escreveu:a 660 humilharia se custasse o mesmo preço. mas custa o dobro do que deveria custar.
na faixa de preço dela, é a pior moto que conheço:
painel ridículo, pior do país (não tem nem um mísero conta-giros ou marcador de combustível)
corrente subdimensionada
vibração alucinada, consegue fazer concorrência à dr800.
ecu ridícula (dizem ser gambiarra da tdm)
motor risível (não anda em baixa, só dá solavancos, e quando começa a ficar bom, acaba)
peso gigante pra categoria (50kg a mais que a dr400, apesar de motor com menor potência)
suspas sem regulagens
freio dianteiro subdimensionado (na mt-03 e na tenere colocaram 2 não foi por enfeite)
escape passando por baixo do cárter (piada pra uma moto com proposta on-off)
banco horroroso
quer que continue ou tá bom?
Pelamordijota.... póparápuraí....ufa...
Agora fala da xt600 kkkkkkkkkkkkk
Coloca ae as vantagens dela
10x mais robusta
não quebra a corrente
manutenção mais barata
não morre reduzindo marcha
anda melhor em baixa rotação
custa a metade do preço
tem conta-giros no painel
bastaria o que está em negrito pra ser uma vantagem insubstituível, mas tem essas tb, entre outras.
moderna xt660. peraí.
e eu nem falei do bloco do farol que derrete, do enferrujamento precoce e outros 'detalhes' do 'moderno' projeto.
Sacanagem com o Speed Bitoca. kkkk
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- SPEED RACER
- Mito
Ahh com certeza a jurassica 600 é tudo isso ae que vc postou, kuaukaukaukauk
B-King Of The Urban Jungle
- SPEED RACER
- Mito
Smoker escreveu:Sacanagem com o Speed Bitoca. kkkk
Sacanagem comigo?

- SPEED RACER
- Mito
O Jota e o Dinosaurus, ja são "de idade" é compreensivel que o Jota ache fenomenal a Super 750 e o Saurus a xt600.
Se gostassem de VG, teriam um Atari como sendo algo sensacional, não deforma, não solta as tiras e não tem cheiro, kuaukaukauk
Se gostassem de VG, teriam um Atari como sendo algo sensacional, não deforma, não solta as tiras e não tem cheiro, kuaukaukauk
- Saurus
- Mito
SPEED RACER escreveu:O Jota e o Dinosaurus, ja são "de idade" é compreensivel que o Jota ache fenomenal a Super 750 e o Saurus a xt600.
Eu gosto de vídeo-games, mas só jogo em computador, não gosto desses consoles X-BOX, PS3, etc. Prefiro ter uma mesma máquina para trabalhar e para me divertir.
Mas convenhamos, a XT660 não oferece muuuuiiiito mais que uma XT600, tem mais velocidade final, um cadim a mais de torque, etc, mas perdeu para a XT600 nos quesitos confiabilidade, durabilidade, simplicidade e robustês.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Concordo com o Jota e o Saurus, mas na estrada a 600 não acompanha a 660 não, salvo por boa vontade do piloto da 660, ou no caso da 660 quebrar a corrente, estourar alguma mangueira, bomba d´água, etc....
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- diegonunes
- Dinossauro
Sou fã de moto robusta, mas hoje, não compraria de forma alguma uma XT 660 R zero (alias, talvez só compraria se fosse um ótimo negócio demais da conta, rs), a moto não oferece nada além de ser uma moto de motor robusto. A Lander turbinada é muito cara, rs.
A moto é chata no trânsito, consegue ser tão desconfortável como uma Lander em viagens, bebe como uma 4 canecos nervosa e tem peças mega ultra power caras.
Como não tenho dinheiro sobrando pra fazer um up de respeito, vou ficar muito tempo na categoriazinha que estou.
Omago, vlw pelo relato. Quando vendi a XRE, quase pego a sua Falcon, acho que você se recorda dos contatos que fiz perguntando preço né, rs. Conheço você, o ex dono e a qualidade da moto, mas pensei direitinho e achei que a TNR seria uma escolha mais indicada naquele momento, creio que acertei.
A coruja manca merece respeito, motoquinha robusta danada, hehehe.
A moto é chata no trânsito, consegue ser tão desconfortável como uma Lander em viagens, bebe como uma 4 canecos nervosa e tem peças mega ultra power caras.
Como não tenho dinheiro sobrando pra fazer um up de respeito, vou ficar muito tempo na categoriazinha que estou.
Omago, vlw pelo relato. Quando vendi a XRE, quase pego a sua Falcon, acho que você se recorda dos contatos que fiz perguntando preço né, rs. Conheço você, o ex dono e a qualidade da moto, mas pensei direitinho e achei que a TNR seria uma escolha mais indicada naquele momento, creio que acertei.
A coruja manca merece respeito, motoquinha robusta danada, hehehe.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Barnabé escreveu:Fiz o test drive desta aqui ontem
http://brasilia.olx.com.br/falcon-400-2 ... -514680807
Os 2 pneus com fabricação de 2008 e com alguma borracha para andar, indicando a km original e um uso normal da moto. Câmbio bastante justo e preciso, chamou a atenção. Freios e suspenções normais. Cheguei até 100km/h na monumental sem notar nada diferente. Ofereci 9.500 e acabei de receber a resposta positiva. Estou dando mais uma olhada em classificados e fazendo ainda algumas considerações. Até em D-tracker estou pensando... rs
O que acham, vale a pena?
se você não tem problema dela ser visada ai no DF e o consumo entre 17 a 20 km/l tá de bom tamanho e tá ciente de que ela não anda de velocidade muito mais que uma 250cc apesar de ser uma 400cc já devia ter comprado pois o preço ta muito bom pois essa moto era em 2008 13.000 reais com o re-lançamento da falcon em 2012 já teve uns ixpertos que puxaram o preço dela pra cima.
Fora que se o dono deixou vc fazer test drive é porque não tinha nada a esconder na moto, só pela volta e vc ainda puxar a 100km/h dentro da cidade ele já devia é pedir mais 200 e não baixar o preço.
XT 600 é outra bosta. Tudo lenda.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
diegonunes escreveu:Omago, vlw pelo relato. Quando vendi a XRE, quase pego a sua Falcon, acho que você se recorda dos contatos que fiz perguntando preço né, rs. Conheço você, o ex dono e a qualidade da moto, mas pensei direitinho e achei que a TNR seria uma escolha mais indicada naquele momento, creio que acertei.
Ficaremos nessa categoria por um bom tempinho ainda.
Mas eh triste pensar num up nessa categoria e não ter muita opção, ou melhor, muita boa opção.
Peels Mach 5 -> CMS 2 -> Zeus 508 -> Zeus Dragon -> LS2 Mohaii -> AGV K4
Fiz um test drive numa D-Tracker a venda aqui em Brasília
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 37808.html
O antigo proprietário trocou as rodas e pneus originais por medidas off.
Interessante a motinho. Freio que é uma ancora e uma segurança em curvas impressionante. Motorzinho arisco, mas sem milagres para uma 250cc. Ótima para cidade, pouco prática para estrada, mas nada impossível.
Agora estou entre a emoção de pegar uma moto divertida e empolgante, mas de manutenção mais cara e complicada e de mercado muito restrito, vs. a razão de pegar uma Falcon anestisiada mas prática e de manutenção / mercados mais amigaveis.
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 37808.html
O antigo proprietário trocou as rodas e pneus originais por medidas off.
Interessante a motinho. Freio que é uma ancora e uma segurança em curvas impressionante. Motorzinho arisco, mas sem milagres para uma 250cc. Ótima para cidade, pouco prática para estrada, mas nada impossível.
Agora estou entre a emoção de pegar uma moto divertida e empolgante, mas de manutenção mais cara e complicada e de mercado muito restrito, vs. a razão de pegar uma Falcon anestisiada mas prática e de manutenção / mercados mais amigaveis.
- SPEED RACER
- Mito
Nunca andei na Dtracker, mas tenho muita curiosidade nessa moto.
- Toin
- Motociclista
- Contato:
Antes de comprar a Lander andei numa D-tracker 2010 que estava a venda na Suprema Kawasaki por R$ 9,5... Tesão de motoquinha, banco duro e fino, mas como vc falou, manutenção e peças devem ser mais complicado de achar, fora a lista de acessórios que não é grande...
Fiquei com a Lander velha de guerra, todo mundo mexe, tem peça boa e barata, fora que acessórios que comprei (bagageiro, bolha, ponteira) é mais fácil de achar...

Fiquei com a Lander velha de guerra, todo mundo mexe, tem peça boa e barata, fora que acessórios que comprei (bagageiro, bolha, ponteira) é mais fácil de achar...
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Saurus escreveu:
Mas convenhamos, a XT660 não oferece muuuuiiiito mais que uma XT600, tem mais velocidade final, um cadim a mais de torque, etc, mas perdeu para a XT600 nos quesitos confiabilidade, durabilidade, simplicidade e robustês.
kalixto escreveu:
XT 600 é outra bosta. Tudo lenda.
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Eu tive uma XTE por 3,5 anos, 60k rodados, moto usada para tudo, nunca me deixou na mão. Aliás, fiquei quase na mão no Churrastiba de 2009 ou 2010, por conta da relação, mas aí não foi culpa da moto, mas sim do dono que achou que a relação aguantaria os 1700 km´s da viagem. Mas foi trocar e continuar.
B12S
B12S
- Saurus
- Mito
kalixto escreveu:...XT 600 é outra bosta. Tudo lenda.
Sei lá, véi, acho que deu azar de pegar uma que o dono anterior moeu a moto, nunca fez a manutenção nenhuma, te vendeu ela.
A minha nem roda tanto assim (+/- uns 200 Km/semana), mas quando precisei dela, não negou fogo, passou por enchente, lamaçal, etc. O Smoker teve uma que rodou bem e só deu zica quando ele fez mherddda. Conheço outros tantos que tem XT600 com mais de 200K Km ou mais e só tem feito manutenção simples na moto, nada nem perto do que você enfrentou.
Claro, toda máquina, cedo ou tarde, uma hora apresenta algum defeito, mas enquanto vejo XT600 e Ténéré 600 com 20 anos ou mais rodando forte e saudável, em excelente estado de quadro e motor, também vejo XT660 (mesmo que 2005) já beeeeeeeiiiiiiim phuddddida, toda amarrotada, desbotada, com ferrugem, sambada.
Já pensei em pegar uma 660, mas fico me perguntando se realmente vale a pena uma. Até hoje a 600 tem vencido todos os meus questionamentos.
Mas é isso, são coisas que só nossa experiência pessoal pode afirmar.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
-
aniiiiisio
- Novato
XT660 é moto de Macho. Velho e moça tem que optar por outros modelos.
Mas entre essas duas, ficaria com a Lander, principalmente pela beleza, já que as duas motos são boas.
Além da leveza e agilidade dela.
Viaja na estrada tranquilo também.
Se for pra pegar algo com mais potência e peso, XT660R.
Moto ágil e magrinha pra sair da cidade no trânsito, confiável e potente pra viajar na estrada, e estável e resistente pra rodar na terra ruim, e chegar na roça.
O resto é mimimi de quem não gosta tanto de moto.
Mas entre essas duas, ficaria com a Lander, principalmente pela beleza, já que as duas motos são boas.
Além da leveza e agilidade dela.
Viaja na estrada tranquilo também.
Se for pra pegar algo com mais potência e peso, XT660R.
Moto ágil e magrinha pra sair da cidade no trânsito, confiável e potente pra viajar na estrada, e estável e resistente pra rodar na terra ruim, e chegar na roça.
O resto é mimimi de quem não gosta tanto de moto.
Quem é o iludido? 
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
o post nem cita a XT 600.
O estranho da minha é que tudo indica que a km dela é original (agora com 33mkm foi trocada a relação é o pinhão tava com trava original ainda), os pneus batia na época a regulagem da corrente mas com 22mkm na estrada a 100km/h estourou tudo dentro da embreagem e foi praticamente de peças 1.800 reais pra consertar.
tinha também um problema de corte em alta tipo não queria passar de 120km/h e era algo no estator ou seja não sei porque que o antigo dono andou desmontando as tapas laterais e fuçando. Acredito que foi ele pois na época lembro que fez questão de me dizer que teve uma klx que ele mesmo arrumou pois ninguem conseguia acertar comprou os manuais de serviço em ingles e as peças.
A moto esta muito boa hoje funciona que nem um reloginho, excelente em baixa e media mas ainda acho que não anda tudo isso em alta e consumo máximo é 20km/l.
ai dou risadas quando entro la no xt clube e vejo gente dizendo que dá 170km/h e faz 24km/l .
Comigo agora é pra ir longe pois ando no geral nas 5.000 rpm (120km/h)na estrada chego no máximo a 140km;h nem tento ir no red line de medo de ter que arrumar um motor numa dessas.
Vou rodar mais uns 10mkm com ela e vou por em algum negócio.
não é ruim mas não é tudo isso, quem não acredita vendo a minha milão abaixo da fipe pra tirar as suas próprias conclusões

O estranho da minha é que tudo indica que a km dela é original (agora com 33mkm foi trocada a relação é o pinhão tava com trava original ainda), os pneus batia na época a regulagem da corrente mas com 22mkm na estrada a 100km/h estourou tudo dentro da embreagem e foi praticamente de peças 1.800 reais pra consertar.
tinha também um problema de corte em alta tipo não queria passar de 120km/h e era algo no estator ou seja não sei porque que o antigo dono andou desmontando as tapas laterais e fuçando. Acredito que foi ele pois na época lembro que fez questão de me dizer que teve uma klx que ele mesmo arrumou pois ninguem conseguia acertar comprou os manuais de serviço em ingles e as peças.
A moto esta muito boa hoje funciona que nem um reloginho, excelente em baixa e media mas ainda acho que não anda tudo isso em alta e consumo máximo é 20km/l.
ai dou risadas quando entro la no xt clube e vejo gente dizendo que dá 170km/h e faz 24km/l .
Comigo agora é pra ir longe pois ando no geral nas 5.000 rpm (120km/h)na estrada chego no máximo a 140km;h nem tento ir no red line de medo de ter que arrumar um motor numa dessas.
Vou rodar mais uns 10mkm com ela e vou por em algum negócio.
não é ruim mas não é tudo isso, quem não acredita vendo a minha milão abaixo da fipe pra tirar as suas próprias conclusões
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
kalixto escreveu: ai dou risadas quando entro la no xt clube e vejo gente dizendo que dá 170km/h e faz 24km/l .![]()
A que tive, até 120 km/h chegava muito fácil, daí para frente, bem devagar, passar dos 140 km/h é beeemm lento mesmo.
170 km/h acredito, desde que transformada em motard, aro 17 na frente, com sem fim e velocímetro originais.
A 80/90 km/h acredito que consiga marcas como 22/23 km/l.
Quanto a robustez, acredito que tu comprou moto de dono relaxado, Kalixto, porque neste quesito, a XTE é sim um tanque de guerra. Problemas com peças desgaste natural ocorrem, como em qualquer outra máquina usada.
B12S
B12S