Revoltante depender de um órgão PUBLICO!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Smoker
Mito

Re: Revoltante depender de um órgão PUBLICO!

Mensagem por Smoker »

Kokimoto escreveu:Pois é, a crítica dos colegas é pela oportunidade perdida... Se tivesse tentado transferir logo que comprou a Bros, talvez ainda desse tempo de desfazer o negócio, em função do imbróglio.

Como não fez isso, ficou na mão do Detran... Daí ferrou.

Como dizem os cariocas, "deu mole merrrmão" rs

Pequena correção. :-D
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Marlon GS
Roda Presa

Mensagem por Marlon GS »

Troca ela numa conta da Telexfree. :lol: :lol:
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Diegonnes escreveu:Desculpe Mamm777... Mas o que tem a ver eu não transferir a moto dentro do prazo de 30 dias para o meu nome, com o DETRAN não fazer o trabalho dele?
Se eu tivesse transferido para o meu nome, teria feito a vistoria de chassi pois o mesmo esta machucado pelo cabo que passa ao lado (embreagem ou freio) e toda essa merda estaria acontecendo da mesma maneira...

Então peço a gentileza de que caso não tenha algo útil para falar, que se mantenha em silencio ao invés de cornetar afinal não quero ser criticado por ter um problema, quero resolver o mesmo.

Justamente meu caro, aí vc poderia ter desfeito o negócio da bros no ato e não teria acontecido essa naba toda.
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

quando troquei a ninjinha pela ninja 650, o dono da loja queria ficar com a ninjinha sem transferir, eu falei, sem acordo, ou vc transfere ou nao faço negocio, enfim, ele transferiu na hora, nunca mais faço negocio sem passar no nome dos outros, da pepino demais...
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Diegonnes escreveu:Desculpe Mamm777... Mas o que tem a ver eu não transferir a moto dentro do prazo de 30 dias para o meu nome, com o DETRAN não fazer o trabalho dele?
Se eu tivesse transferido para o meu nome, teria feito a vistoria de chassi pois o mesmo esta machucado pelo cabo que passa ao lado (embreagem ou freio) e toda essa merda estaria acontecendo da mesma maneira...

Tem a ver que tú quis dar uma de ixperto, típico brasileiro praticante em pegar uma moto, rodar com ela um ano, passar para a frente sem transferir e depois ainda rodar com outra moto, também sem transferir.

Como dito, tá se fodendo pq quis dar uma de Gérson, pois se tivesse feito o processo dentro dos 30 dias, poderia ter feito na boa, com sorte, ou se tivesse problemas, devolvia a bucha para o antigo dono e caso resolvido.

Agora, o legal é Gérson reclamar por alguma coisa no Brasil... O cara não faz o que ele tem que fazer e depois reclama pq os outros não fazem a sua parte.

Agora, senta e chora, pois tá nessa por que quis... :rof:
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Para os Entendidos mesmo que ele pique a moto o estado nao pode depois cobrar os debitos atrasados? Ou se quiser dar baixa nao vao pedir pra quitar o que tem atrasado??
Por essas que sempre que compro um veiculo priorizo fazer a vistoria no mesmo dia da compra e ja dou entrada na transferencia.
Ja vi casos tb que o cara ficou segurando recibo em branco pra nao transferir e o vendedor bateu as botas e deu maior rolo depois. Como podemos ver no topico o barato sai caro.

Enviado por Telepatia
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

zulay escreveu:Para os Entendidos mesmo que ele pique a moto o estado nao pode depois cobrar os debitos atrasados? Ou se quiser dar baixa nao vao pedir pra quitar o que tem atrasado??
Por essas que sempre que compro um veiculo priorizo fazer a vistoria no mesmo dia da compra e ja dou entrada na transferencia.
Ja vi casos tb que o cara ficou segurando recibo em branco pra nao transferir e o vendedor bateu as botas e deu maior rolo depois. Como podemos ver no topico o barato sai caro.

Enviado por Telepatia

Pelo que havia sido informado pelo pessoal da Ciretran de SBC, antes de você dar baixa em um veículo, você teria que quitar todas as dívidas dele.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

Quem tá com o nome no papel é que vai se ferrar.

Às vezes fica difícil crer em tanta "ingenuidade". Imagina que houvesse um bo de roubo pendurado nessa moto... O cara vai lá fazer uma vistoria, neguim crau nele...
-oo-

O boss é meu broder.
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

Diegonnes escreveu:Em 2010 eu comprei uma Bros 150 2007 ES, usei ela quase um ano e não transferi pro meu nome...

pq nao transferiu?
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Aqui no Paraná eu so uso despachante nunca vou pessoalmente no detran.
Pra gastar menos o povo vai direto mas só o despachante tem seus esquemas.
Tipo quando comprei a chevy tinham repintado ela e o artista pintou inclusive o número do chassi na hora de tirar o decalque o cara foi lá pegou uma escova de aço e ajeitou ate conseguir sair perfeito o número se é no detran tinha me ferrado pois não ia ter essa boa vontade toda.
Veículo usado só levo em despachante.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Diegonnes
Novato

Mensagem por Diegonnes »

Concordo com o KOKIMOTO que se eu tivesse transferido talvez teria desfeito o negócio... Mas isso é um problema COMUM que deve ser resolvido. Se eu tivesse desfeito o primeiro negócio outra pessoa se “lascaria” na mão do DETRAN como acontece comigo agora!
A questão não é ter ou não o problema, a questão é resolver esse problema!

Esse é um fórum de debates e por isso gosto daqui, mas tem gente que só sabe meter o pau... Criticas construtiva são legais, criticar por criticar não é bacana...

Richard, não dei uma de “ixperto”... Eu pago todas as minhas contas, tributos, taxas e nunca lesei ninguém, muito menos tentei enganar alguém. Se eu não quis transferir por preguiça e achei melhor pagar a multa de averbação isso não me faz um malandro!
Se eu tivesse transferido a moto eu teria o mesmo problema de vistoria de chassis, o que não pode é UM FUNCIONARIO PUBLICO VAGABUNDO(não estou generalizado é pessoal com o que cuida do meu caso) que não quer resolver o problema... Ou o investigador esta completamente correto em dizer que foi perdido o laudo e é melhor esperar para que ele talvez apareça depois de um ano, ao invés de simplesmente fazer outro laudo?
Se qualquer pessoa daqui do fórum disser que é correto você esperar mais de um ano por o resultado de um laudo e que se fosse essa pessoa no meu lugar esperaria com toda a felicidade do planeta eu fecho esse tópico... É hipocrisia pura falar que a culpa é minha! Eu poderia ter evitado essa situação sim, mas já estou nela e o que acontece não é justo.

Só para finalizar, essa moto é quente e sou o segundo dono... Se eu fosse IXPERTO venderia ela por uma das propostas que já tive e mandaria ela pro interior deixando todos os envolvidos na mão... Mas diferente de todo brasileiro sou honesto, não dei caixinha para o processo andar e estou pagando o preço!

Abs
Atual - Ys 250 Fazer
Atual - NXR Bros Branca
Ex - CBX Twister Azul
Ex - CG 150 Preta
Ex - TDR Preta e Amarela
Ex - CBX Strada Vermelha
Ex - CBX Twister Vermelha
EX - DT 180 Branca
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

kalixto escreveu:Veículo usado só levo em despachante.

A única vez que fui usar serviços de despachante me phodi. :-?

Usado ou zero, eu resolvo a bronca. ;-)

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Diegonnes escreveu:Esse é um fórum de debates e por isso gosto daqui, mas tem gente que só sabe meter o pau... Criticas construtiva são legais, criticar por criticar não é bacana...

Notou a maioria das opiniões, independente do tom das postagens??? O que tu quer ouvir é algum milagre (leia-se alguma dica de jeitinho para resolver a cagada). Se não fosse contigo, seria com outro. Ok. Que fosse com outro, né??? Ou tu gosta de passar sufoco???

B12S

Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Diegonnes escreveu:..pediram um laudo de chassis...
Foi ai que o inferno começou... Bloquearam o documento por “suspeita” de adulteração do chassis, ...esse laudo seria encaminhado ao DRT ...para que eles juntassem no processo e enfim definam se a moto tem que ser remarcada ou não.
...O DETRAN acabou com o DRT e distribuiu os processos para algumas delegacias e o meu processo foi parar na 91º DP CEASA! ..tive que desfazer o negócio, entregar a twister ...e pegar a Bros BLOQUEADA de volta...

A pericia foi feita em 20/04/2012, uns 2 meses depois de solicitado e esse laudo foi extraviado! O Responsável pelo processo na DP não que fazer outro lado e diz que tem que “ter um pouquinho de paciência e aguardar” ... Esse laudo não vai aparecer, ele não quer fazer outro laudo ...

A chave do $eu problema e$tá no trecho que de$taquei em vermelho... Conver$e como re$pon$ável pelo proce$$o que pode $er que a coi$a $e re$olva.

De$culpem-me, ma$ acho que meu teclado e$tá com defeito...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Quando vendo carro ou moto já aviso ao comprador que se não fizer transferência, peço bloqueio e se bobear, meto uma ação judicial obrigando-o a fazer isso.

Quando vendi a Comet da patroa o comprador quis dar uma de experto, não transferiu e caiu em um comando. Ligou pedindo que ela fosse retirar a moto. Não foi e teve que se virar para resolver o problema que ele mesmo causou. Comprou, transfere logo para não ter e não dar dor de cabeça ao antigo dono, que não tem nada a ver com a sua "esperteza
"
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Anubis escreveu:Quando vendo carro ou moto já aviso ao comprador que se não fizer transferência, peço bloqueio e se bobear, meto uma ação judicial obrigando-o a fazer isso.

Quando vendi a Comet da patroa o comprador quis dar uma de experto, não transferiu e caiu em um comando. Ligou pedindo que ela fosse retirar a moto. Não foi e teve que se virar para resolver o problema que ele mesmo causou. Comprou, transfere logo para não ter e não dar dor de cabeça ao antigo dono, que não tem nada a ver com a sua "esperteza
"

x2... e tá cheio de funcionário público aqui...

lamentável...
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Anubis escreveu:Quando vendo carro ou moto já aviso ao comprador que se não fizer transferência, peço bloqueio e se bobear, meto uma ação judicial obrigando-o a fazer isso.

"

Aqui tem um formulário extraído do próprio site do detran. Ali tu preenche os dados, junta uma cópia autenticada do documento de compra e venda e informa a venda. Daí em diante qualquer responsabilidade é do novo proprietário.

Pra tu ver, em 2004 vendi uma CB400II, até hoje a moto está em meu nome, entretanto, quando consultado, consta no documento informação de venda. Nunca chegou nada da moto para mim depois da venda. Mas também não sei se a moto ainda anda. :lol:

B12S

Diegonnes
Novato

Mensagem por Diegonnes »

SMOKER, "Notou a maioria das opiniões, independente do tom das postagens??? O que tu quer ouvir é algum milagre (leia-se alguma dica de jeitinho para resolver a cagada). Se não fosse contigo, seria com outro. Ok. Que fosse com outro, né??? Ou tu gosta de passar sufoco???"

Se você acha normal funcionário por ser publico não precisar trabalhar o assunto já encerrou!
Leia atentamente e veja que eu desfiz o negócio para ninguém ficar com o meu problema... Mas não é por isso que vou jogar a moto no lixo, correto? Preciso apenas que 2 institutos públicos façam simples funções em menos de 1 ano se não for pedir muito...

Postei no fórum como troca de experiencias, para que pessoas evitem passar o que estou passando e se alguém ta na mesma merd@ para trocarmos experiencias...

Se fui estupido com alguém daqui peço desculpas, mas também peço para que não façam comentários cretinos que não levarão a lugar algum...

Abs a todos
Atual - Ys 250 Fazer
Atual - NXR Bros Branca
Ex - CBX Twister Azul
Ex - CG 150 Preta
Ex - TDR Preta e Amarela
Ex - CBX Strada Vermelha
Ex - CBX Twister Vermelha
EX - DT 180 Branca
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Diegonnes escreveu:Postei no fórum como troca de experiencias, para que pessoas evitem passar o que estou passando e se alguém ta na mesma merd@ para trocarmos experiencias...

Tá maneiro, tu só não entendeu ainda que se tu tivesse feito a coisa certa, não estaria passando por isso agora, e já teria resolvido a bronca, ou seja, deixando a bronca para o dono da bucha resolver. Simples assim.

Quanto a tua revolta com o setor público, não adianta espernear aqui, para mudar isso tem muita água ainda.

Eu mesmo ganhei uma multa por atraso na transferência da 12, mas não fui culpado, fiz todo o tramite dentro do prazo, mas o Detran/SP me sacaneou, só liberou a moto para transferência quando ultrapassados os 30 dias. Recorri da multa, mostrei, inclusive com documentos, que não havia sido culpa minha. Tocaram um sonoro foda-se pra mim. Como ia dar dor de cabeça o outro recurso, paguei e fiquei com os pontos na carteira. A multa em si foi menor que o gasto com algum despachante de SP, chato foram os pontos. Mas como aqui no RJ depois de um ano zeram (na verdade ficam no prontuário, mas perdem o efeito para perda de carteira) larguei de mão.

Quanto a dizer algo ofensivo, da minha parte não fede nem cheira bem, estamos no Mad, então..... :lol: :lol: :lol:

Sorte aí.... ;-)

B12S

Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

Nem pense em picar a moto, mantenha em seu poder porque deve ter seu nome como comprador no tal laudo que sumiu.

No mais o ditado é válido para vc. "Vivendo e aprendendo"
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Responder