Alguém aí tem MZ?

Grupo de discussão geral sobre motos.
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Re: Alguém aí tem MZ?

Mensagem por K'waszaK »

Bem Vindo Vaniel!

MZ?
Nem conheço...
:-|

Maveco?
Quase nasci dentro de um...

Meu pai teve que "correr" com minha mãe grávida...
Nasci no hospital, porque meu pai tinha um...
se fosse outro - mais lento - teria nascido no carro..
:roll:

só pelas fotos também?

God Save The Queen!!!

Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Vaniel
Novato

Mensagem por Vaniel »

Até mais tarde amigos, eu vou cuidar do banco da MZ antes que escureça muito (sou meio "cegueta"), mais tarde ou amanhã eu volto e vou tentar colocar umas fotos da Maria Zilda.
Que a paz esteja com vocês.
Vaniel
Vaniel
Novato

Mensagem por Vaniel »

É o Maverick na época que eu comprei em 1979 estava em decadência devido a crise do petróleo, então se comprava um muito inteiro e novo com pouca grana. Hoje tem gente vendendo só a carroceria pelada e sem documentos até por 10 mil, particularmente eu não compraria, pois para remontar tudo é muita dor de cabeça e muita grana, normalmente projetos assim ficam pela metade e o cara desiste de fazer. Comprar um carro pronto é bem melhor, mais isso é para poucos que tem grana para empatar, eu tenho o meu porque já está comigo faz muito tempo, se fosse para comprar hoje com certeza eu não conseguiria.
Vaniel
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

Justamente Vaniel!

Nasci em 82... e meu pai comenta que chegou a ter DOIS MAVECOS naquele época...
Ele era Gerente da Grazziotin/JH Santos :o em Lages!

Teve um V8 e um 4cil ao mesmo tempo..
mas disse que o que mais gostou era o 6cil (raridade hoje em dia)... Infelizmente, teve que retornar ao RS e começar tudo de novo...
Advinha o que ele entregou na negociação da casa, em Gravataí?

:-|

Comento que ainda vou ter UM maveco, só pra curtir com ele!
;-)

God Save The Queen!!!

Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
allem
Motoqueiro

Mensagem por allem »

Well come o Vaniel! :boff:
E sem fotos, sem parabéns!
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Caramba, show mesmo. Pelo que vi vc trabalha com restauracao?

[img]\http://f.i.uol.com.br/folha/ilustrada/images/10071406.jpeg[/img]
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Aprendia dirigir num Maverick 302 76 novinho na época. Nas motos eu comecei numa RD50 1974, primeiro modelo Yamaha "produzido" no patropi.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Opa! FOTOS FOTOS! 2 raridades!

E wellcome Vaniel!
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Vaniel
Novato

Mensagem por Vaniel »

Bom dia colegas. Eu não sei como colocar fotos (nem se é permitido), tentei colocar como Avatar a foto da MZ emoldurada por um lindo pôr do Sol na estrada, mas não consegui. O meu Maverick é o 6 cilindros, tem gente que amaldiçoa esse motor, mas para mim ele é bom e sempre me atendeu no que se refere a baixa manutenção e durabilidade. É óbvio que para o seu tamanho, não tem o desempenho do V8 e nem a economia e a agilidade do OHC 4 cil. Mas para mim o que interessa é que nunca parou na estrada e nunca foi retificado (continua STD), apesar de já ter passado dos 520 mil/km, e detalhe, rodando no GNV. Então para mim o que "presta" é o que me serve e não o que é caro, moderno ou top de linha. Como já tinha dito antes, eu comprei esse carro quando eu tinha 26 anos de idade, agora estou com quase 60 (ainda), então passei mais da metade da minha vida com ele, inclusive foi ele que me levou minha esposa no nosso casamento, ele faz parte da família. Eu não trabalho com restauração (pelo menos profissionalmente), como aprendi a recuperar e polir frisos e outras coisas cuidando do Maverick, eu faço como um "bico" para complementar o orçamento apertado da casa, tudo começou quando eu poli os frisos do Maverick e fiz um vídeo para o Youtube, aí eu comecei a ensinar como fazia e pegar uns serviços, o vídeo ainda está lá "polimento de frisos de Maverick".
Vaniel
Vaniel
Novato

Mensagem por Vaniel »

Aí estão os Links para polimento de frisos. https://www.youtube.com/watch?v=YmLyiDnK0M0 https://www.youtube.com/watch?v=QvNttxdge48 o meu Avatar é a foto da MZ.
VANIEL
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Vaniel escreveu:Eu vou tentar colocar fotos depois, lá no meu Face tem as fotos da revisão de 15 mil/km da MZ, foi totalmente desmontada e tem muitas fotos da revisão que eu estou fazendo no Maverick, é só procurar no Face Vaniel Bittencourt é fácil de achar, tem uma camarada feio com cara de turco na página rsss..rsss
Vaniel

Show...tb. curto antiguidades, não velharia... :lol:

Vc. não é parente do Nerso aqui do sul?
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

Ajudando o Vaniel!
com sua permissão?
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

;-)

God Save The Queen!!!

SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=YmLyiDnK0M0[/youtube]
B-King Of The Urban Jungle
Vaniel
Novato

Mensagem por Vaniel »

Caraca!!!! Valeu mesmo!!!! Eu ainda estou tentando mas não achei o jeito ainda. Mas você escolheu bem as fotos, enumerando: Na primeira foto eu estava com uns 27 anos ao lado do Maverick isso foi mais ou menos em 79 ou 80, na outra eu estava ao lado da minha noiva (atual esposa), mais ou menos em 82, a foto mais recente do Maverick é essa outra de 2009, e aí está também a MZ. Depois voce me dá o "passo a passo" para colocar as fotos, muito obrigado meeesmo.
SPEED RACER
Mito

Vaniel escreveu:Caraca!!!! Valeu mesmo!!!! Eu ainda estou tentando mas não achei o jeito ainda. Mas você escolheu bem as fotos, enumerando: Na primeira foto eu estava com uns 27 anos ao lado do Maverick isso foi mais ou menos em 79 ou 80, na outra eu estava ao lado da minha noiva (atual esposa), mais ou menos em 82, a foto mais recente do Maverick é essa outra de 2009, e aí está também a MZ. Depois voce me dá o "passo a passo" para colocar as fotos, muito obrigado meeesmo.

Como postar fotos no forum ;-)
viewtopic.php?f=9&t=2897
Vaniel
Novato

Mensagem por Vaniel »

Caraca!!! Foram até os vídeos!!! ficou legal mesmo.. Não sei se tenho algum parente chamado Nerso, é que a minha família é muito grande, minha falecida mãe tinha 8 irmãs e cada uma tinha uma "penca" de filhos, então tem parte da família em todo lugar e eu perdi contato com eles faz muito tempo. Essa foto da MZ na estrada é de 2010/2011 quando eu trabalhei em Itaperuna e ia e voltava toda a semana, eram 884km ida e volta e a MZ ia "tranquilona".
Vaniel
Novato

Mensagem por Vaniel »

Valeu pela instrução de como enviar as fotos, mais a noite eu vou ler o tutorial. Agora eu vou lavar a Maria Zilda, hoje é Sábado, o tempo está bom e ela merece um carinho. Até mais a noite.
Que a paz esteja com vocês.
Vaniel.
SPEED RACER
Mito

Se precisar de ajuda com as fotos é só dar um alo pra gente.

Ps. se gosta de lavar motos/carro é gente boa!
Eu não gosto de andar de moto/carro, eu só ando pra sujar e eu poder lavar de pois, rsrsrs
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

uaaaaauuuuuuuuuuuuuuuuu... lindo Maverick! E a MZ tá nova!!! :wsh: :beer:
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
sirangelo
Motociclista

Mensagem por sirangelo »

Tenho um conhecido que tem uma MZ, inclusive me comentou que estava se livrando

de algumas velharias e tinha vendido uma DKW e mais outro carro que eu não cheguei

a ouvir, pois entrei em colapso cardíaco ou um AVC.

A MZ eu acho que ele não vende, mas estou de olho nela.

Abraço.
Responder