Controlar SP - Transferência - DÚVIDA

Grupo de discussão geral sobre motos.
Anzolim
Dinossauro

Controlar SP - Transferência - DÚVIDA

Mensagem por Anzolim »

Como funciona este negócio da vistoria do Controlar aí em SP?
To vendo uma moto aí, mas a informação que tive foi a seguinte:
A placa é final zero, e a vistoria do Controlar é em outubro, sendo que o agendamento só pode ser feito em setembro.
Acontece que, se a pessoa me vender a moto, qdo eu for transferir aqui pro Paraná, vão pedir a tal vistoria.
Ou seja, não vou conseguir transferir a moto por falta da vistoria, mas a vistoria ainda não está na época de ser feita.
Quer dizer, o vendedor não pode vender a moto, porque o comprador não vai conseguir transferir porque não tem a vistoria 2013 em mãos, mas a tal vistoria só pode ser feita daqui há 60 dias....
Ora, se fosse algo q já estivesse vencido, tudo bem. Mas e daí?? O cara não pode mais se dispor dos próprios bens por causa dum trâmite burocrático q ainda não venceu????

Alguém sabe me explicar se é isso mesmo, ou o dono da moto foi mau orientado?
Como proceder neste caso???
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
dbsmsx
Motoqueiro

Re: Controlar SP - Transferência - DÚVIDA

Mensagem por dbsmsx »

Se eu conseguir transferir a minha moto de SP praki no RJ um dia, te conto se foi com ou sem Controlar. 3 anos tentando e até agora ninguém, absolutamente ninguém falou em Controlar nos detrans e etc. Ouvi dizer q não precisa, já q vai mudar de estado...
A não ser q precise de Controlar aí tmb, uehueuuehuhe.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

dbsmsx escreveu:Se eu conseguir transferir a minha moto de SP praki no RJ um dia, te conto se foi com ou sem Controlar. 3 anos tentando e até agora ninguém, absolutamente ninguém falou em Controlar nos detrans e etc. Ouvi dizer q não precisa, já q vai mudar de estado...
A não ser q precise de Controlar aí tmb, uehueuuehuhe.

É o q eu sempre achei, porque aqui não tem esta porcaria (ainda).
OU seja, não vão exigir.
Agora, será q aí vão exigir até pro veículo q vai sair em definitivo do estado???
EStranho demais isso.
Julio Pereira
Novato

Mensagem por Julio Pereira »

Para transferir para outra cidade\estado e liberar para licenciamento, precisa ser feito o Controlar.
Esse pode ser feito antes da data relacionada ao final da placa.
Não compre o que você não precisa, com o dinheiro que você não tem, para agradar pessoas que você não conhece.

Yes..
kbidao
Novato

Mensagem por kbidao »

Eu comprei uma Z1000 de São José do Rio Preto, a transferência ta enrolada já à 2 meses...

No Detran/PR dizem que foi enviado um oficio ao Detran/SP para que ele confirmassem a numeracao da cédula do recibo, no Detran/SP dizem que não existe esse oficio...

É foda....

Como eu mora na divisa PR/SP, to pensando em transferir para o meu nome em um imóvel que tenho em SP, ae depois se demorar tempo soh para transferir de estado e não de propriedade, eu aguardo d boa, pelo menos com a motoca no meu nome...
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Anzola como falaram pede pro cara tentar adiantar a controlar acho q basta pagar que os caras fazem.
Eu ja comprei moto e carro na capital e nao precisei fazer (soro ainda nao tem) mas nao saiu do estado né entao nao serve como parametro.

Enviado por Telepatia
Marlon GS
Roda Presa

Mensagem por Marlon GS »

Quanto a data de realizar a inspeção ele esta correto, só pode começar agendar a partir de setembro.
http://controlar.com.br/AInspecao_Calendario.aspx

Se a inspeção não estiver vencida, vc pode transferir para outra cidade/estado sem fazer a inspeção. ;-)

Se precisar de um tel de despachante aqui de SP te passo para vc tirar as duvidas.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Eu queria saber o por quê de tanta phutttaria do DETRAN-SP para liberar documentação de veículos que foram vendidos para outras UF.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Cria-se dificuldade para vender facilidade....
NC750x

-- no donut for you! --
rafaexpress
Motoqueiro

Mensagem por rafaexpress »

Puta palhaçada.... como precisa fazer o controlar se ainda não está vencido e o estado para que a moto vai ser transferida essa lei ridícula não é obrigatória ?

Só no nosso BraZilZão mesmo !!!
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

Realmente uma palhaçada! Maldita herança do Kassab que o atual prefeito jurou acabar, mas até agora ...só discurso.
FORTE ABRAÇO!

"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"

René Decartes

DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
rafaexpress
Motoqueiro

Mensagem por rafaexpress »

E pior ainda.... eu fiz da minha moto e pedi o reembolso faz uns 2 meses, e até agora NADA de chegar o e-mail confirmando... entro la no site e fala que foi aceito, mas eu tenho que esperar o contato deles...quero só ver. País desgraçado.
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Depois vem o mimimi porque o PIB vem decrescendo paulatinamente.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

Realmente precisa desta porcaria, mesmo não estando vencido.
Impressionante isso.
Se vc for rodar fora da cidade de São Paulo, mas dentro do Estado, basta pedir a isenção da vistoria.
Mas se for pra transferir, aí precisa da vistoria.
Baita palhaçada isso.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

só se mudou, minha dyna eu comprei em SP, tava pra vencer a vistoria e tirei de lá sem fazer (se tivesse que fazer não passaria pq não tinha o escape original). isso em 2010
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

precisa não, pede se uma isenção, parece que nem a tal atualização/baixa do CRV é necessário mais

Transferência Interestadual - Veículo registrado no Estado de São Paulo que será registrado em outro Estado

Descrição

É o procedimento de liberação da transferência para outro Estado de veículo registrado em São Paulo. A partir de 01/06/2012, o procedimento será necessário somente nos casos em que o Certificado de Registro do Veículo (CRV) tenha sido emitido com data anterior a 01/11/2000 (conforme Portaria 657 do Detran de 24/05/2012).

Exemplos:
a) Proprietário do veículo que sai do Estado de São Paulo e passa a ter residência ou domicílio em outro Estado.
b) Cidadão com residência ou domicílio em outro Estado que adquire veículo registrado no Estado de São Paulo.

Quais são os pré-requisitos?

Veículos registrados na Capital do Estado que não fizeram a inspeção ambiental veicular, devem preencher o Requerimento de Justificativa solicitando a Isenção da Inspeção (clique aqui) e enviá-lo juntamente com comprovante de residência no nome do requerente.
O Certificado de Registro do Veículo (CRV) deve ter sido emitido em data anterior a 01/11/2000
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Na prática, eles podem cismar até com a falta de extintor de incêndio.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

Ander escreveu:precisa não, pede se uma isenção, parece que nem a tal atualização/baixa do CRV é necessário mais

Transferência Interestadual - Veículo registrado no Estado de São Paulo que será registrado em outro Estado

Descrição

É o procedimento de liberação da transferência para outro Estado de veículo registrado em São Paulo. A partir de 01/06/2012, o procedimento será necessário somente nos casos em que o Certificado de Registro do Veículo (CRV) tenha sido emitido com data anterior a 01/11/2000 (conforme Portaria 657 do Detran de 24/05/2012).

Exemplos:
a) Proprietário do veículo que sai do Estado de São Paulo e passa a ter residência ou domicílio em outro Estado.
b) Cidadão com residência ou domicílio em outro Estado que adquire veículo registrado no Estado de São Paulo.

Quais são os pré-requisitos?

Veículos registrados na Capital do Estado que não fizeram a inspeção ambiental veicular, devem preencher o Requerimento de Justificativa solicitando a Isenção da Inspeção (clique aqui) e enviá-lo juntamente com comprovante de residência no nome do requerente.
O Certificado de Registro do Veículo (CRV) deve ter sido emitido em data anterior a 01/11/2000

Isso vale para quando o veículo não muda de dono. ;-)
FORTE ABRAÇO!

"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"

René Decartes

DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

SNOWRIDER escreveu:
Ander escreveu:Transferência Interestadual - Veículo registrado no Estado de São Paulo que será registrado em outro Estado

Exemplos:

Isso vale para quando o veículo não muda de dono. ;-)

:no:
meu carro foi adquirido em SP capital, transferido pro PR em ABRIL/2011, sem fazer controlar do ano (2011)
Marlon GS
Roda Presa

Mensagem por Marlon GS »

Vendi uma S10 mes passado, foi pro RS sem fazer controlar.
Responder