GPS p./ Moto
GPS p./ Moto
Tô querendo adquirir um GPS pra usar na motoca, já coloquei a tomada 12v e o suporte.
Qual GPS vocês usam?
Vi que o Garmin 350 LM é fuderoso, mas é caro demais. Queria algo simples que desse só para atualizar, e claro, tivesse um sistema bom de mapas e com tela de 4.3 ou 5.0. Não precisa de Bluetooth, leitor de MP3 e toda essa caralhada de coisas que vem em algum deles.
Alguém tem esses Garmin mais simples? Nuvi 42 ou Nuvi 52?
Ou algum Tomtom?
Qual GPS vocês usam?
Vi que o Garmin 350 LM é fuderoso, mas é caro demais. Queria algo simples que desse só para atualizar, e claro, tivesse um sistema bom de mapas e com tela de 4.3 ou 5.0. Não precisa de Bluetooth, leitor de MP3 e toda essa caralhada de coisas que vem em algum deles.
Alguém tem esses Garmin mais simples? Nuvi 42 ou Nuvi 52?
Ou algum Tomtom?
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Re: GPS p./ Moto
Sério que tu não usou a busca???
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Usei. Mas a começar pelo "gps" que o buscador não aceitou por ser um numero de palavras menor ao minimo, busquei por Garmin e são 70 paginas para pesquisar uma duvida bem simples, que pode até ser respondida por qualquer um que teve/teve gps da Garmin.
Sério que tu veio só encher o saco?
Sério que tu veio só encher o saco?
Daniel, esse daí ta mais especifico apesar de ser um monteee de pagina, mas já ajudou.
Thanks.
PS: Smoker, e da proxima vez vê se serve pra alguma coisa, inutil.
Thanks.
PS: Smoker, e da proxima vez vê se serve pra alguma coisa, inutil.
jsamuel escreveu:Sério que tu veio só encher o saco?
Alguma dúvida???
Aposto que o Daniel usou a busca.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Smoker escreveu:Aposto que o Daniel usou a busca.
Nada, ele tem cara de ser coxinha de forum e deve ter os topicos organizados no Browser com os assuntos mais importantes.
Pessoal ta recomendando lá muito o Garmin 350 LM... mas é caro demais, só tem rico nessa pourra? Queria um mais simples mas que desse pra jogar mapa.
Pessoal ta recomendando lá muito o Garmin 350 LM... mas é caro demais, só tem rico nessa pourra? Queria um mais simples mas que desse pra jogar mapa.
Mas GPS para bate e volta de 150 km??? Precisa não.

B12S
B12S
Bate volta teu parreco.... preciso pra andar também aqui na cidade, passo a semana indo nos JECS e tem alguns que ficam na PQP ou proximo a faixa de gaza e sempre fico perdido pra chegar nesses lugares.
Para andar na cidade??? Morro e não leio tudo....
Gyzwis Crystio.
Gyzwis Crystio.
B12S
B12S
Tenho um Zumo 350lm a um ano mais ou menos. Muito bom! E como em matéria de software é bem parecido com os outros, dá pra recomendar os mais baratos também. Só uma sugestão: use DESLIGADO da tomada 12v em movimento. A vibração da moto destrói o conector do GPS, o que não ocorre no 350 por ter suporte com tomada especifica.
Para cidade comprei um suporte simples de plástico e uso o celular com Waze instalado, dessa forma consigo ver como está o trânsito em tempo real (esse é o objetivo na verdade).
Para cidade comprei um suporte simples de plástico e uso o celular com Waze instalado, dessa forma consigo ver como está o trânsito em tempo real (esse é o objetivo na verdade).
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
CB 500F 2024…
stcowboy, o 350ML no mercado livre e nos sites não sai por menos de 1.400. Meu celular é um SII mas acho ele pequeno pra usar na motoca, já fiz o teste uma vez.
Você sabe dizer a diferença dele para esse Nuvi 52 por exemplo? Sei que o Zumo é impermeável, mas digo com relação a usar por exemplo aquele sistema tracksource, etc.
Você sabe dizer a diferença dele para esse Nuvi 52 por exemplo? Sei que o Zumo é impermeável, mas digo com relação a usar por exemplo aquele sistema tracksource, etc.
Acho que todo garmin pode usar o tracksource, não??
B12S
B12S
jsamuel escreveu:stcowboy, o 350ML no mercado livre e nos sites não sai por menos de 1.400. Meu celular é um SII mas acho ele pequeno pra usar na motoca, já fiz o teste uma vez.
Pois é, paguei uma grana no meu... Mas só de pegar, dá pra ver que foi feito pra durar. O Nuvi também pode usar o tracksource. As diferenças que eu conheço são:
- Falta do Bluetooth (que mesmo no 350 é meio capado, já que ele não serve como Hub entre os aparelhos)
- Falta do suporte Ram Mount com tomada
- Não é a prova d'água e de quedas
- Não tem atualização de mapas oficiais pra vida toda (o que se resolve usando o tracksource)
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
CB 500F 2024…
Esse Ram mount seria o que?
O Nuvi será que pega cartão de memoria? ou é só USB mesmo?
Com relação ao tracksource resolve bem, a não ser que as atualizações da Garmin sejam melhores.
Bluetooth também não faria falta.
Teve uma promoção dele no Submarino mas eu perdi. Ele tava por 1.000 realhos o Zumo 350.
Com relação ao tracksource resolve bem, a não ser que as atualizações da Garmin sejam melhores.
Teve uma promoção dele no Submarino mas eu perdi. Ele tava por 1.000 realhos o Zumo 350.
stcowboy escreveu:jsamuel escreveu:stcowboy, o 350ML no mercado livre e nos sites não sai por menos de 1.400. Meu celular é um SII mas acho ele pequeno pra usar na motoca, já fiz o teste uma vez.
Pois é, paguei uma grana no meu... Mas só de pegar, dá pra ver que foi feito pra durar. O Nuvi também pode usar o tracksource. As diferenças que eu conheço são:
- Falta do Bluetooth (que mesmo no 350 é meio capado, já que ele não serve como Hub entre os aparelhos)
- Não tem atualização de mapas oficiais pra vida toda (o que se resolve usando o tracksource)
O modelo 350LM, é a prova dágua, tem bluetooth e atualizações de mapas lifetime... (https://buy.garmin.com/pt-PT/ES/prod107979.html) vc não está confundindo os modelos???
jsamuel escreveu:Esse Ram mount seria o que?
Ram-mount são suportes p/ o GPS. (http://www.rammount.com/)
Os Nuvi 42 e 52 são específicos p/ carros, portanto não são a prova d'agua! A grande maioria aceita cartões de memória sim, justamente p/ colocar mais mapas além do embarcado (City Navigator).
Em áreas rurais os mapas do Tracksource são bem mais detalhados que o City Navigator, porém em áreas urbanas o City Navigator dá de 10 no Tracksource. Uma boa solução é usar os dois mapas, um na memória interna e outro no cartão. As atualizações custam cerca de US$ 50... são 4 ao ano salvo engano.
Pode crer.
Meu encaixe do suporte é uma bolsinha com ziper e tem o furinho de passar o fio, não sei se ela é impermeável, isso vou verificar porque aí seria interessante o lance do equipamento ser a prova dagua.
O sistema de mapas então é o City Navigator?
Meu encaixe do suporte é uma bolsinha com ziper e tem o furinho de passar o fio, não sei se ela é impermeável, isso vou verificar porque aí seria interessante o lance do equipamento ser a prova dagua.
O sistema de mapas então é o City Navigator?
wagnertko escreveu:stcowboy escreveu:jsamuel escreveu:stcowboy, o 350ML no mercado livre e nos sites não sai por menos de 1.400. Meu celular é um SII mas acho ele pequeno pra usar na motoca, já fiz o teste uma vez.
O modelo 350LM, é a prova dágua, tem bluetooth e atualizações de mapas lifetime... (https://buy.garmin.com/pt-PT/ES/prod107979.html) vc não está confundindo os modelos???
Os recursos que citei são os que o Nuvi 52 não tem em relação ao Zumo.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
CB 500F 2024…