Cade os Hondeiros de Plantão?
Re: Cade os Hondeiros de Plantão?
Lordphoenix escreveu:Já faz algum tempo que me considero um Yamahento mas... EU QUERO ESSA "MIDBLADE"!!!
Já faz mais de 10 anos que estou nas 250/400 e ainda não tive condições de fazer um up de verdade. Tô sonhando com uma XJ6F pro ano que vem mas, provavelmente, o passo do tamanho da minha perna seja essa MIDBLADE 500. Não é nada mas já é mais do que o dobro da potência com a qual eu estou acostumado. Creio que dá pra viajar a 140/150 km/h de boa e isso é suficiente pra mim. Além do consumo melhor do que uma 600cc e manutenção em geral mais em conta, inclusive pneus.
Enfim, essa linha vem atender a um público que, como eu, não gosta de moto usada e está há um bom tempo preso no universo 250/300/400.
Apesar de serem Honda (pra não deixar de ser Yamahento...), Sejam bem-vindas!
É isso.
Não se iluda com essas CB´s. Você vai pagar mais por menos.
O preço está MUITO próximo de uma 600cc (XJ6/B650/ER6/Gladius), todas oferecendo MAIS e com a MESMA manutenção. Como o amigo do Bagé já revelou, vai "começar" nos 24mil a escrota sem ABS e naked (a esportiva fake carenada deve ser mais), e se vender como se espera (e vai vender), vai chegar fácil nos 27mil a que tem o ABS aleijado.
Uma XJ6 vai te oferecer muito mais prazer e conforto para pilotar a 140/150Km/h levando garupa e bagagem.
ATÉ os 22/23mil e já saindo da casinha, é uma excelente moto; Acima disto é pagar a mais pelo adesivo Honda.
Obs.: Os pneus da CB são iguais aos das 600, com as mesmas medidas
Eu concordo com o Lordphoenix, o pessoal tá falando em moto usada vs. zero km, estamos falando aí de 4 mil reais ou mais de diferença entre as zero. Andando a 130/140 duvido muito que gastará como uma 600 4 canecos ou uma ER6.
É claro que há de se saber do preço praticado, se será o mesmo do sugerido. Mas aí dá pra fazer consórcio tb, que o preço é tabelado, ou não?
O correto é comparar 0km com 0km. Outro problema é a falta de CC, um mundo de gente não tem Suzuki ou Kawa na cidade, nem Yamaha há mais aqui por ex., se eu comprar uma "não-Honda", perco no mínimo meio dia de serviço com uma mísera revisão.
Mas na prática, hoje em dia, se fosse pra eu comprar uma naked seria uma ER6N modelo novo usada, fora da garantia, fosse pra pegar uma carenada barata iria de Ninja 300, que sem garupa, anda quase o mesmo da CBR500 com a vantagem de ser mais leve, mais barata e ter o painel mais bonito, fosse pra pegar algo mais trail aí eu cogitaria esta CB500X, principalmente pelo peso, preço e do visual, já que a achei muito bonita.
[ ]'s
É claro que há de se saber do preço praticado, se será o mesmo do sugerido. Mas aí dá pra fazer consórcio tb, que o preço é tabelado, ou não?
O correto é comparar 0km com 0km. Outro problema é a falta de CC, um mundo de gente não tem Suzuki ou Kawa na cidade, nem Yamaha há mais aqui por ex., se eu comprar uma "não-Honda", perco no mínimo meio dia de serviço com uma mísera revisão.
Mas na prática, hoje em dia, se fosse pra eu comprar uma naked seria uma ER6N modelo novo usada, fora da garantia, fosse pra pegar uma carenada barata iria de Ninja 300, que sem garupa, anda quase o mesmo da CBR500 com a vantagem de ser mais leve, mais barata e ter o painel mais bonito, fosse pra pegar algo mais trail aí eu cogitaria esta CB500X, principalmente pelo peso, preço e do visual, já que a achei muito bonita.
[ ]'s

- Medeiros Neto
- Dinossauro
Para mim a que vai ter o preço mais arriscado será a 500X.
As outras tem seus públicos já bem indicados, uma bela Street Naked e uma carenada que o povão adora.
Mas essa X não poderá custar muito próximo do preço da 700X, talvez por isso deixaram ela por último para chegar ao Brasil, vão analisando aos poucos o que irão fazer para aumentar ou diminuir o preço final dela.

Estou sem motos da Honda desde 2008, a última foi uma Falcon 2005 comprada zero km, e que só me deixou saudades, mas se apertar as coisas para o meu lado, venderia as duas motos que tenho e ficaria apenas com uma CB 500X, dependendo do preço claro.
Mas como são parecidas essas duas Crossover.
As outras tem seus públicos já bem indicados, uma bela Street Naked e uma carenada que o povão adora.
Mas essa X não poderá custar muito próximo do preço da 700X, talvez por isso deixaram ela por último para chegar ao Brasil, vão analisando aos poucos o que irão fazer para aumentar ou diminuir o preço final dela.

Estou sem motos da Honda desde 2008, a última foi uma Falcon 2005 comprada zero km, e que só me deixou saudades, mas se apertar as coisas para o meu lado, venderia as duas motos que tenho e ficaria apenas com uma CB 500X, dependendo do preço claro.
Mas como são parecidas essas duas Crossover.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Essa CB 500 X parece muito legal mesmo. Não precisa de mais que isso para viajar e para uso civil (não jaspion). Em termos de design, achei a 500 X bem melhor resolvida que a NC 700.
Se não morasse em S. Paulo, consideraria uma fortemente. Apesar que, se não morasse em S. Paulo, acho que já teria uma NC 700 rs
Se não morasse em S. Paulo, consideraria uma fortemente. Apesar que, se não morasse em S. Paulo, acho que já teria uma NC 700 rs
- alexsandro_jean
- Motoqueiro
Demo escreveu:Lordphoenix escreveu:Creio que dá pra viajar a 140/150 km/h de boa e isso é suficiente pra mim. Além do consumo melhor do que uma 600cc
huahauhauahu!!
a CB500, carburada, nessa velocidade, fazia 10 pra 1!!
Tive 3 (1998, 2000 e 2003) e isso não mudou. Econômica só até os 100 por hora!
se o motor for parecido, vai beber mais que Jota!!
CB quer dizer Como Bebe!!
Manutenção é a mesma de uma 600 F, não RR.
vai empatar no preço da relação da XJ6
Eu tive duas, uma 2000 e outra 2003(ex baeta) e o máximo que consumiram foi 19km/l, tem algo errado aí pq nem a ninja 650 consome 10

- alexsandro_jean
- Motoqueiro
Eu acho que o mercado enfim está amadurecendo, agora teremos mais uma cilindrada para compra e como,
nos países mais desenvolvidos os preços são próximos (considerando valores em usd), logo
o que irá determinar a compra além da paixão é o uso e a disponibilidade de manutenção, o que
Honda tem de sobra, logo ela deve nadar de braçada
A tendência são os preços ficarem mais próximos conforme aumentar a oferta de modelos e cilindradas,
se acostumem, quem diria que poderíamos escolher hoje entre uma bi/quadricilindrica de 500 até 800
nos países mais desenvolvidos os preços são próximos (considerando valores em usd), logo
o que irá determinar a compra além da paixão é o uso e a disponibilidade de manutenção, o que
Honda tem de sobra, logo ela deve nadar de braçada
A tendência são os preços ficarem mais próximos conforme aumentar a oferta de modelos e cilindradas,
se acostumem, quem diria que poderíamos escolher hoje entre uma bi/quadricilindrica de 500 até 800

alexsandro_jean escreveu:Eu tive duas, uma 2000 e outra 2003(ex baeta) e o máximo que consumiram foi 19km/l, tem algo errado aí pq nem a ninja 650 consome 10
com certeza tem algo errado...
sua conta!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Minha conta também tá errada, mas 18, 19 era normal
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Eu tive uma CB500 2002 (era do Fernando, do M@D-PR) e nunca fiz menos de 16km/l nas vezes em que andei de cabo enrolado.
Normal era 20km/l (110/120 km/h) - tinha K&N + NGK Iridium.
Quanto à essas novas 500, pra mim não fazem sentido nesse preço. Atualmente minha meta é uma ER6-N ABS, pena que vai demorar ainda
Abs,
Normal era 20km/l (110/120 km/h) - tinha K&N + NGK Iridium.
Quanto à essas novas 500, pra mim não fazem sentido nesse preço. Atualmente minha meta é uma ER6-N ABS, pena que vai demorar ainda
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Essa NC500 não tem o tanque embaixo do banco???!!!
Parabéns honda, não cagou a moto!
Ab, Allende
Parabéns honda, não cagou a moto!
Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
Eu gostei da CB500X... Agora é esperar pra ver o ágil cobrado pelas concessionárias Hondas!
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
- Lanza
- Motociclista
Putz, eu gosto das antigas.
Tô ficando véio, chato e ranzinza só pode.:-)
Enviado do meu GT-I9100
Enviado do meu GT-I9100
ZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz............
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Bom quando tiver bastante semi nova ou com baixa km e no maximo 4 anos o concessionário honda paga se tiver zerada em estado de só lavar e por pra vender 80% da fipe já foi a era onde cb5 e shadow continuam com preços que não baixam nunca.
Espero que realmente usadas fiquem na casa de no maximo 20 mil ai caso não fique impraticável devido a roubo da te pra experimentar ter uma.claro eu tenho uns 25mkm pra rodar de bandit pra dai pensar em partir pra outra
Espero que realmente usadas fiquem na casa de no maximo 20 mil ai caso não fique impraticável devido a roubo da te pra experimentar ter uma.claro eu tenho uns 25mkm pra rodar de bandit pra dai pensar em partir pra outra
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Lanza escreveu:Putz, eu gosto das antigas.
Enviado do meu GT-I9100
Lanza, sou assim também, olhar para uma NC 700 ou essa CB 500X para mim ainda é estranho, é uma mistureba de estilos essas motos.
Mas fazer o que? A CB 1300 veio e saiu rapidinho, a Hornet antiga carburada era linda, agora ficou com cara de moto do futuro, até as Custom ficaram com cara de modernas demais.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
NC700 é a SUV das motos
Aparentemente gostaria de ter só o banco dessa 500x na NC
.
Aparentemente gostaria de ter só o banco dessa 500x na NC .

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Bagé escreveu:NC700 é a SUV das motosAparentemente gostaria de ter só o banco dessa 500x na NC
Se uma EcoSport 1.6 pelada for uma SUV então é. ;-$
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
minholi escreveu:Bagé escreveu:NC700 é a SUV das motosAparentemente gostaria de ter só o banco dessa 500x na NC
Se vale a comparação, a NC tem bauleto nativo, freios c-abs, economia absurda....O que seria então uma bandit pelada que não tem nada, um fusca 69?
.

Bagé@tchê.rs
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Bagé escreveu:minholi escreveu:Bagé escreveu:NC700 é a SUV das motosAparentemente gostaria de ter só o banco dessa 500x na NC
Se vale a comparação, a NC tem bauleto nativo, freios c-abs, economia absurda....O que seria então uma bandit pelada que não tem nada, um fusca 69?![]()
![]()
.
O dia que esse lixo for 1/3 da moto que é uma B12 a gente conversa sobre esse assunto. Rsrsrs
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
CBR500 vs. Ninja 300:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=RM4hf6dwkXM[/youtube]
A Ninja toma benga, mas não concordo muito com essas saídas parado pq aí conta excessivamente a prática do piloto.
A pista é muito curta tb. Não dá pra ter noção, teremos de esperar a CBR500 no Brasil, pois Brasileiro costuma fazer uns vídeos melhores.
[ ]'s
A Ninja toma benga, mas não concordo muito com essas saídas parado pq aí conta excessivamente a prática do piloto.
A pista é muito curta tb. Não dá pra ter noção, teremos de esperar a CBR500 no Brasil, pois Brasileiro costuma fazer uns vídeos melhores.
[ ]'s

- alexsandro_jean
- Motoqueiro
Kuati escreveu:CBR500 vs. Ninja 300:
[ ]'s
Seria o normal né, a 300 é bem menor, mas achei a diferença muito pouca, o ideal é como vc disse, com elas em movimento