R1200GS - recall chegou na banânia - 2003/2011 (p.93)

Grupo de discussão geral sobre motos.
DanielRJ
Dinossauro

Re: R1200GS

Mensagem por DanielRJ »

Marcus DT escreveu:Como faz para instalar um GPS nas GS1200? Principalmente se não for um daqueles Zumos caríssimos, mas um Garmin qualquer para uso automotivo. Tem alguma tomada especial?

Acho que isso resolve.

http://www.motoatacama.com.br/produto.php?pro_id=835
rlriccardi
Motociclista

Mensagem por rlriccardi »

mamm777 escreveu:Bem, está explícito no manual:

"Charging the connected battery directly at the battery terminals can damage the vehicle electronics. Always disconnect the battery from the on-board circuits before recharging it with a charger connected directly to the battery posts."

Ou seja: quer usar algum carregador que nao seja o alemón? Tem que desconectar o negativo.

Agora tu tens certeza que precisa usar carregador? Se a volta do final de semana for razoável (mais de 1h), creio que deixar 5 dias parados não dê em nada.
E eu achando meu carregador (que acabou de chegar) era o maior dos troféus "coxa"...

V.Exa ganhou: revisao por tempo...

Falando em carregador, acabei de receber um CTEK pica das galáxias (sueco). Vem de série na Ferrari, Porsche, Rolls, MB, etc. Diz que até acrescenta uns cm no...

Comprei pq minha moto esta ficando no interior (enchi o saco de sair/voltar rodando na região metropolitana).

Reza a lenda que o CANBUS nao briga com esse, tanto que tem até conector DIN pra ele...

Custou 70 dolares com envio (no Brasil o distribuidor queria a módica quantia de R$ 890,00).
Pode usar em baterias de até 140Ah.

Aliás, essa CTEK é quem fabrica os originais pra diversas marcas...
Ele fica "exercitando" a bateria (não é carga contínua)...diz que rola ate umas piscadas de farol, seta, etc, pra aterrorizar os vizinhos na garagem durante a noite rsrsrs
Olha a cara do original da BM (modelo anterior) e o que comprei mais abaixo:

Imagem
Imagem
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

rlriccardi escreveu: V.Exa ganhou: revisao por tempo...
Concordo plenamente, vergonheira total. Este ano tenho rodado exatamente 10Km por dia (ida e volta do trampo).
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
rlriccardi
Motociclista

Mensagem por rlriccardi »

DanielRJ escreveu:
Marcus DT escreveu:Como faz para instalar um GPS nas GS1200? Principalmente se não for um daqueles Zumos caríssimos, mas um Garmin qualquer para uso automotivo. Tem alguma tomada especial?

Acho que isso resolve.

http://www.motoatacama.com.br/produto.php?pro_id=835
Comprei aqui: http://www.buybits.com/Product/6324/Sw- ... -6324.aspx

O frete intl é 9 pounds...sem VAT sai uns 20 pounds tudo...menos da metade que na Motoatacama! :beer:
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
murilom
Roda Presa

Mensagem por murilom »

Direto na bateria com o kit correto q geralmente vem junto c o gps.
Na tomada, alem de ser longe, exposto, ocupa pra outro acessorio q necesssite de uso rapido.

MM
Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..

CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Aniversário de um ano e 30 mil km.

Imagem

Até agora, troquei um pneu dianteiro (essa semana, com 30 mil km) e um traseiro - troquei aos 10 mil km para viajar e guardei o original, que estava meia vida.

Nenhum problema até então. Tomara que assim continue!
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Kokimoto, já trocou óleo do cardã e óleo do câmbio quantas vezes? Colocou qual marca? Já fez revisão fora de concessionária? Se sim, qual oficina?
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Marcus, por enquanto, só revisão na concessionária em função da garantia. Tenho mais um ano de escravidão kkk.

Fiz as revisões de 1.000, 10.000, 20.000 e 30.000. O óleo do cardã e do câmbio foi trocado aos 1.000 e aos 20.000. A de 1.000 é para tirar a tal da limalha e depois, a troca é a cada 20 mil km. Sempre aquele Motul de R$ 100 / litro. :shock: :-?
Edilson
Motoqueiro

Mensagem por Edilson »

Marcus DT escreveu:Kokimoto, já trocou óleo do cardã e óleo do câmbio quantas vezes? Colocou qual marca? Já fez revisão fora de concessionária? Se sim, qual oficina?
Marcus, aí no Rio fiz a revisão de 50k com o Celso (BMRioMotorrad).

Depois da revisão, retornei para Alegrete e logo em seguida fui e voltei do Atacama pelo litoral do Chile, atravessei a Argentina até Buenos Aires e voltei pelo Uruguai.

Recomendo e faria novamente com eles.

Feliz Ano Novo!
Imagem
Lesminha 25i
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Edilson escreveu:
Marcus DT escreveu:Kokimoto, já trocou óleo do cardã e óleo do câmbio quantas vezes? Colocou qual marca? Já fez revisão fora de concessionária? Se sim, qual oficina?

Depois da revisão, retornei para Alegrete e logo em seguida fui e voltei do Atacama pelo litoral do Chile, atravessei a Argentina até Buenos Aires e voltei pelo Uruguai.

Feliz Ano Novo!
Edilson, se você não se importar, pode me passar os valores e a relação do que foi feito na moto?

Acabei de chegar de Brasília (ou seria de Fusca ? :-D ), vim curtindo e realizando um sonho... comprei minha ADV :pnk: !!

Imagem

Não teria maneira mais feliz de começar meu 2014... Feliz Ano Novo!!!

Depois posto as impressões, o pré-compra, etc e as milhares de dúvidas :lol: !!!

Abs,
Marcus DT
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Lindíssima montaria!! Parabéns!!
murilom
Roda Presa

Mensagem por murilom »

Marcus DT escreveu:
Edilson escreveu:

Feliz Ano Novo!
Edilson, se você não se importar, pode me passar os valores e a relação do que foi feito na moto?

Acabei de chegar de Brasília (ou seria de Fusca ? :-D ), vim curtindo e realizando um sonho... comprei minha ADV :pnk: !!

Imagem

Não teria maneira mais feliz de começar meu 2014... Feliz Ano Novo!!!

Depois posto as impressões, o pré-compra, etc e as milhares de dúvidas :lol: !!!

Abs,
Marcus DT

OLah Marcos, pegou essa ADV aki em brasilia?

Parabens, tambem tenho um sonho de ter uma ADV.

Estou com a F800 e te digo que a 1200 eh mais facil de andar, mais facil de equlibrar, mais sentada, nao esquenta nada a perna, e consome 1 pouco + num cruz. de 140. (Ps. a ADV gasta mais um pouco que a 1200 normal.

Telelever + aerokip , daki uns 6 meses vc me fala !

Quanto a manutencao, nas viajens pra fora aki pela america do sul, vai comprando nas BM pecas originais bem + baratas e vai estocando filtro de ar, filtro de oleo e pastilhas. Praticamente serao os seus custos. Oleos, coloca tudo Motul e finalmente um bom mecanico que entenda de BM pra revisa-la a cada 10K. Pronto!

VLw e boa sorte!
MM
Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..

CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Que evolução hein Marcus? De DT pra ADV em poucos anos.

Isso que dá o cara não ter filhos. :lol:

Meus sinceros parabéns!
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Marquin..... Agora troca de MarcusDT, pra MarcusGSA
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Belíssima moto. E cheia dos equipamentos também :D
-Sem moto nenhuma
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Marcus DT escreveu: comprei minha ADV :pnk: !!
:yay:
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Parabéns!
:beer:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por gui dantas »

Parabéns Marcus! Realizar sonhos é muito bom. Sinal que sonha grande e tem calma (ou pressa para realizar). Sugiro comprar as peças no eBay ou Amazon. Sucesso e estradas!!!
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por gui dantas »

O que a gente podia fazer é comprar a ferramenta de diagnóstico da BM. Acho que deve ser de grande utilidade
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

murilom escreveu:
Estou com a F800 e te digo que a 1200 eh mais facil de andar, mais facil de equlibrar, mais sentada, nao esquenta nada a perna, e consome 1 pouco + num cruz. de 140.
Ouvi a mesma coisa de um amigo que vai na segunda F 800 GS. Ele disse que a próxima moto dele vai ser a 1200.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Responder