Nova Honda CB 500F x Kawasaki Ninja 300 x Suzuki Gladius 650
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
Re: Nova Honda CB 500F x Kawasaki Ninja 300 x Suzuki Gladius
O que acontece é o seguinte... A primeira a chegar é a CB500F, o preço dispara e volta aos R$ 22.000,00 em Fev/Março quando chega a CBR500 que terá o preço nas nuvens que consequentemente ficará com o preço normal quando a CB500X chegar em Abril / Maio de 2014... Tudo marketing... O melhor de tudo é que a produção da CB500X é bem maior que a das irmãs.
Palavras do amigo, do tio, do vizinho que namora com a prima, da irmã, de um dos engenheiros da Honda !!!!

Palavras do amigo, do tio, do vizinho que namora com a prima, da irmã, de um dos engenheiros da Honda !!!!
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Kuati escreveu:Assuste não Medeiros, logo logo esse ágio some, aí tem concorrência mercadológica ferrenha com a ER6. Talvez onde não haja revenda Kawa esse ágio se mantenha, mas em outros cantos não. O foda é que a Gladius tá muito cara, praticamente preço de Bandit, aí não dá.
---
Sobre o teste, a CB500F obviamente foi a mais comentada, pois é a moto em foco, Gladius e Ninjinha já foram testadas.
Teria de comprar a revista pra ver se mencionam coisas como o disco único de freio, painel chulé...
O duro que não dá para confiar nos testes, mas seria legal ver os números de frenagem da CB500 Vs. Gladius com dois discos.
[ ]'s
@migo Kuati, estranhei o preço sim, mas pretendo trocar de moto nem tão cedo.
Esse final de semana passado, viajei quase 700 kms no total com a B1250 S, caramba, só alegria, um Renault Fluenze (é assim que escreve?), me ultrapassou e eu estava a 170 km/h, foi maravilhoso chegar aos 200 km/h e ele ir ficando pra trás, depois do feito deixei ele passar e voltei ao meu ritmo de viagem, 140 km/h.
Mas gostei sim da 500 X, espero que o preço melhore, com certeza é uma moto que vai fácil aos 140 km/h, e isso para mim tá ótimo.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Resumindo pelo preço de pedem e manca, pq tem a Gladius e ER6 N na mesma faixa de preto com 50% a mais de potencia quase.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
murilom escreveu:Achei boa a reportagem.
Disse que "a cb ficou bem no meio termo".
Elogiou a Ninjinha que faz milagre com um motor 300, mesmo carenada é boa na cidade; a CB tem mais torque nas viagens e é melhor na cidade devido a mudança de direção e esterçamento do guidão; e disse que a Gladius tem só 150cc a mais, mas faz muita diferença e tem um torque bem melhor.
MM
X2
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
Kuati escreveu:Assisti, não achei que puxou sardinha pra Honda não, falou que o motor da Gladius é bem mais forte, só isso, no meu conceito, já detonou a CB500. Eu esperava que a CB500 fosse mais parelha com a Gladius, mas falou várias vezes que não.
Ele não falou que a CB500 é melhor para estrada, falou para usar na cidade, eventualmente pegar a estrada, nesta situação (cidade/estrada eventualmente) a CB500 é a mais completa. Tá faltando uma interpretaçãozinha aí pro pessoal.
[ ]'s
Achei a mesma coisa...
----------------------------------------------------------------------
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Bagé escreveu:É só falar que a honda é 1% melhor em alguma coisa pronto, revistinha compradaesses narizinhos torcidos são um barato...Mas se falar que a outra moto é melhor, pronto, a revista é boa
![]()
.
Bagé, deixe-me fazer minha cena dramática faz favor
Kuati escreveu:Ele não falou que a CB500 é melhor para estrada, falou para usar na cidade, eventualmente pegar a estrada, nesta situação (cidade/estrada eventualmente) a CB500 é a mais completa. Tá faltando uma interpretaçãozinha aí pro pessoal.
[ ]'s
Retardados mode on...
sem falar que essa Gladius já deve vir naquela defasagem de 2 3 anos... e o pessoal ainda compra.
Revista comprada
E CB500 é lenda... muito melhor que qualquer Banditinha 600 por ai...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Leandro Mello não falou nada demais sobre a CB500. O foco do teste também não foi para mostrar "qual a melhor", mas saber ONDE a CB500 se posiciona no mercado e o que ela oferece em relação às outras duas que estão abaixo e acima dela em relação a preço X potência X torque.
Achei o comparativo válido e coerente. Me ajudaria se tivesse a intenção de comprar um das três, e a escolha cairia sobre a Gladius por causa do custo X potência, que para mim joga a CB500 no abismo com seu preço de 650 4cc mas com potência de motor mono de 1cc.
Achei o comparativo válido e coerente. Me ajudaria se tivesse a intenção de comprar um das três, e a escolha cairia sobre a Gladius por causa do custo X potência, que para mim joga a CB500 no abismo com seu preço de 650 4cc mas com potência de motor mono de 1cc.
Teste com a ninjinha 300 ???
Queria ver o teste coma a ER-6
Esse seria um bom teste.
Queria ver o teste coma a ER-6
Esse seria um bom teste.
Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018
PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
Spidi RT escreveu:E CB500 é lenda... muito melhor que qualquer Banditinha 600 por ai...
Cadê o Minholi
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
-
Jota
Bagé escreveu:Spidi RT escreveu:E CB500 é lenda... muito melhor que qualquer Banditinha 600 por ai...
Cadê o Minholi
![]()
.
fato.
só de não sofrer de obesidade mórbida já humilha as bandits.
aí, se lembrar que tem modelo com abs, enterra a gordobesa de vez.
Jota escreveu:Bagé escreveu:Spidi RT escreveu:E CB500 é lenda... muito melhor que qualquer Banditinha 600 por ai...
Cadê o Minholi
![]()
.
fato.
só de não sofrer de obesidade mórbida já humilha as bandits.
aí, se lembrar que tem modelo com abs, enterra a gordobesa de vez.
E essa turma que ter hornets véias, bandits e afins que querem 20 e cassetada, carinha entra na loja e do lado tem uma zerinha, pelo mesmo preço, já era....vai derrubar tudo os preços dessas veiarada
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Bagé escreveu:Spidi RT escreveu:E CB500 é lenda... muito melhor que qualquer Banditinha 600 por ai...
Cadê o Minholi
![]()
Eu concordo! Comprem CB500, deixem a concorrência ficar com tudo encalhado.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
minholi escreveu:Bagé escreveu:Spidi RT escreveu:E CB500 é lenda... muito melhor que qualquer Banditinha 600 por ai...
Cadê o Minholi
![]()
Eu concordo! Comprem CB500, deixem a concorrência ficar com tudo encalhado.
x 2
Yamaha FZ15
Bonaparte escreveu:murilom escreveu:Achei boa a reportagem.
Disse que "a cb ficou bem no meio termo".
Elogiou a Ninjinha que faz milagre com um motor 300, mesmo carenada é boa na cidade; a CB tem mais torque nas viagens e é melhor na cidade devido a mudança de direção e esterçamento do guidão; e disse que a Gladius tem só 150cc a mais, mas faz muita diferença e tem um torque bem melhor.
MM
X2![]()
Abs
x3
de cara falou o propósito da reportagem: comparar o lançamento com uma maior e com uma menor
se alguma se saiu bem foi a ninjinha que o cara falou que "fizeram milagre" no motor
palpites de quem não viu a CB500 nem a gladius:
gladius, troço bem feio... gêzuis...
CB500, aquela aba no tanque, topete do painal baixo, sei não...
imagem do freio dianteiro, aos olhos de um leigo, parece subdimensionado...
mas as imagens dos comandos/painel, muito bonitas
que despenquem os preços das versys/nc700 usadas
saudações
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Rauber escreveu:de cara falou o propósito da reportagem: comparar o lançamento com uma maior e com uma menor
se alguma se saiu bem foi a ninjinha que o cara falou que "fizeram milagre" no motor![]()
![]()
palpites de quem não viu a CB500 nem a gladius:
gladius, troço bem feio... gêzuis...![]()
![]()
Estive em Cascavel hoje no Superbike Experience da Yamaha. Pilotei no autódromo uma moto que até então me chamava bastante a atenção, a Super Ténéré 1200, e confirmei que bigtrail não é minha praia, apesar de ser uma ótima moto.
Fui pra pista com um grupo de convidados (dos vários que entraram na pista) com motos mistas (desde R1 até Teneré 660, passando por XJ6, Midnight, etc.) e tanto de Bandit quanto de Tenerezona 1200 tive que ficar tirando a mão o tempo inteiro, além de presenciar todo tipo de barbaridade acontecendo na minha frente, e certamente de CB500 não seria diferente.
Então eu penso o seguinte: Antes de ficar se preocupando com detalhes de motos e discutindo qual é melhor que a outra é bom investir num treinamento e desenvolver a técnica, porque com técnica boa qualquer moto é boa e esse tipo de discussão acaba servindo só pra dar umas risadas.
Já quanto ao visual, a Gladius é desarrumada mesmo.
Rauber, a Versys é um motão. Já essa NC700x é bem limitada se comparada com a Versys, mas aí vai de cada um. Pra mim não vejo nem a mais remota possibilidade de pegar uma NC com uma Versys no páreo, mas vai do gosto... cada panela tem sua tampa.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
a 1 km aqui de casa tem uma honda, agora a pouco fui abastecer a foderosa e me parei 2 minutos olhando a CB500...
confirma que visualmente o conjunto caliper/pinça dianteiro PARECE pequeno...
mas naquelas né ?! só palpite pra quem não tem assunto e não andou numa...
e a versão sem abs, fica um rombo entre o eixo dianteiro e a parte interna do disco que tem raio externo normal porém PARECE estreito...
salvo o plastico do tanque, aquela aba horrenda, de reto a moto é muito bonita...
saudações
confirma que visualmente o conjunto caliper/pinça dianteiro PARECE pequeno...
mas naquelas né ?! só palpite pra quem não tem assunto e não andou numa...
e a versão sem abs, fica um rombo entre o eixo dianteiro e a parte interna do disco que tem raio externo normal porém PARECE estreito...
salvo o plastico do tanque, aquela aba horrenda, de reto a moto é muito bonita...
saudações
minholi escreveu:Rauber, a Versys é um motão. Já essa NC700x é bem limitada se comparada com a Versys.
O que por exemplo?
.

Bagé@tchê.rs
Rauber escreveu:confirma que visualmente o conjunto caliper/pinça dianteiro PARECE pequeno...
Sim, o Minholi uma vez também falou isso, concordo, convidei ele pra nós dois irmos pro Japão nos inscrever para projetar freios que eles não sabem fazer freios
Serius...É exatamente o mesmo freio da nc, com a diferença que quando tem abs não tem o cbs na 500
Experimente vir a uns 100km.h e enfie o pé e mão numa versys e faça isso depois numa nc e tire as conclusões, não andei na versys, mas dei uma voltinha básica na er6 abs, nem se compara
.

Bagé@tchê.rs
Bagé escreveu:Sim, o Minholi uma vez também falou isso, concordo, convidei ele pra nós dois irmos pro Japão nos inscrever para projetar freios que eles não sabem fazer freios![]()
qual parte da palavra "PARECE" vc não entendeu ?
saudações