MOTOGP SPAIN - ROUND 18

Grupo de discussão geral sobre motos.
mamm777
Dinossauro

Re: MOTOGP SPAIN - ROUND 18

Mensagem por mamm777 »

Prova de maturidade do new kid on the block, correu pensando no título e não brigou com ninguém. Campeão merecido.

Aula de pilotagem (mais uma) do JL. Se ele continuar com a faca nos dentes como neste final de temporada, 2014 promete uma batalha épica entre JL e MM.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Fernando-(Beraite)
Roda Presa

Mensagem por Fernando-(Beraite) »

Marc Marquez tem que ter cuidado com o pessoal da HRC, eles não gostam que os seus pilotos tenham destaque, afinal o que vence as corridas são suas super motos
Só para deixar registrado na categoria rainha, a contagem de títulos de pilotos a Yamaha continua na frente seis a cinco :D :D :D
Motociclista, respeite a vida use capacete
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Fernando-(Beraite) escreveu:Marc Marquez tem que ter cuidado com o pessoal da HRC, eles não gostam que os seus pilotos tenham destaque, afinal o que vence as corridas são suas super motos

Ue, mas não é essa a verdade?

Porque o Mr "80% piloto 20% moto" e seu engenheiro Mr "Vamos arrumar essa moto em 80 segundos" voltaram para a Yamaha depois do fiasco na Ducati? :roll:

Daqui a pouco, vai voltar a enviar o curriculo para a HRC pedindo emprego de volta :rof:
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Optimus Leo escreveu:

Porque o Mr "80% piloto 20% moto" e seu engenheiro Mr "Vamos arrumar essa moto em 80 segundos"

Também não entendi o Sr. Beirarte...Foi isso aí que eu sempre ouvi dizer do fracassado Rossi :lala: que tá tomando pau de Pedrosa.....

Peraí, xá eu pensar um pouco...Rossi tomou pau do nanico cagão???? :shock: Ué, mas não é Rossi o super piloto e a moto não conta???? Essa lógica não tá fechando :lol:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Fernando-(Beraite)
Roda Presa

É claro que a moto conta muito e não disse ao contrário, o problema que a asa da pomba gosta de ficar com todos os méritos e em 2004 caiu do cavalo feio, fato que do outro lado tinha a Yamaha e eles não contavam com o virabrequim crossplane, a Honda falava nos bastidores que a Yamaha nunca venceria com um motor quatro em linha, teria que ser um motor em V, só que essa o vira desalinhado colocou o ovo em pé, foi o VR46 que escolheu essa configuração, Barros falava na época que perderia para qualquer um de Honda que a Yamaha poderia contratar quem quisesse que não teria como vencer, pagou pela língua também. Rossi venceu 2004 e 2005 repetiu a dose
Fernando-(Beraite)
Roda Presa

O chato agora é ter que ficar até abril sem as corridas, caramba como eu curto isso e já estou com saudade, amo esse esporte!!!
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Poh, mas daí ele foi pra uma Yamapaia né seu Fernando, que é top também, mas ele deu a entender que ele e o Burges fariam qualquer moto vencedora, se fudeu hehehehe.....

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Ja cansei de falar...Yamaha tinha umas 5 versões da M1 para ele testar e acertar...

Luxo que não teve na Ducati hehehehehehehe
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Bagé escreveu:
Optimus Leo escreveu:

Porque o Mr "80% piloto 20% moto" e seu engenheiro Mr "Vamos arrumar essa moto em 80 segundos"

Também não entendi o Sr. Beirarte...Foi isso aí que eu sempre ouvi dizer do fracassado Rossi :lala: que tá tomando pau de Pedrosa.....

Peraí, xá eu pensar um pouco...Rossi tomou pau do nanico cagão???? :shock: Ué, mas não é Rossi o super piloto e a moto não conta???? Essa lógica não tá fechando :lol:

Vocês estão por fora hein! 80% piloto e 20% moto já era faz tempo!

Vocês tem que entender que aquilo que o Burgess dizia era de uma outra época, outra realidade, de motos praticamente sem eletrônica. O raciocínio era o seguinte: se a Honda (benchmark=20%) + piloto 75% (chutando) (Gibernau, Biaggi) = 95%, o Rossi (benchmark=80%) + Yamaha (chutando 18%) = 98%

Mas hoje em dia com toda a eletrônica a moto representa no mínimo 50% da equação. Entre Lorenzo e MM (e Stoner se estivesse ainda), que são hoje os mais rápidos da categoria, qualquer diferença significativa nas motos já fica difícil de tirar no braço.

Sobre o nanico cagão, enquanto ele era o mais rápido na Honda, ele andava menos, e com certeza começou a andar mais depois da chegada de caras como Stoner e MM na mesma equipe, que o fizeram puxar seus limites. Na era 800cc ele praticamente sempre tomou pau do Rossi.

Tem outro fator também que antes não tinha tanta importância, que era o consumo de combustível, a cada ano o limite diminui, prejudicando os pilotos mais pesados, em que o motor precisa mais energia para acelerar mais peso. Antes ninguém ligava muito para isso, pois a margem para obtenção de potência era maior, mas hoje em dia estão fazendo mágica pra tirar cada cavalinho e ainda sobrar combustível até a última volta. Então considerando que a dupla da Honda é mais leve que a dupla da Yamaha, então se ambos tivessem teoricamente uma eficiência idêntica no aproveitamento de energia, ainda resultaria em melhor aceleração na Honda, que é o que vemos na prática.

Claro que relação peso/potência não é tudo, mas é só para exemplificar como cada vez mais detalhes técnicos estão se tornando mais e mais relevantes.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Optimus Leo escreveu:Ja cansei de falar...Yamaha tinha umas 5 versões da M1 para ele testar e acertar...

5 versões, talvez de quadro, mas da moto toda ou de motor, nem pensar.
Viajaire é preciso...

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Fernando-(Beraite)
Roda Presa

MAD escreveu:
Optimus Leo escreveu:Ja cansei de falar...Yamaha tinha umas 5 versões da M1 para ele testar e acertar...

5 versões, talvez de quadro, mas da moto toda ou de motor, nem pensar.

Não tenho certeza mas acho que era sim cinco motorização diferentes
Fernando-(Beraite)
Roda Presa

Assim falou o engenheiro chefe Masao Furusawa:
Isso foi no natal de 2003. Em seguida, Valentino Rossi chegou à Yamaha e rodou pela primeira vez aqui [em Sepang], em janeiro de 2004. Ele é realmente um gênio. Ele saiu para rodar com a crossplane, completou apenas cinco ou seis voltas e depois disse: “esta moto é a melhor”. Mesmo sendo lenta, porque a potência não era muito grande. Eu aprontei muitas combinações para que ele testar: Sistema de quatro válvulas, sistema de cinco válvulas, crossplane, único plano. E ele apontou para a moto com virabrequim crossplane e quatro válvulas.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Fernando-(Beraite) escreveu:Assim falou o engenheiro chefe Masao Furusawa:
Isso foi no natal de 2003. Em seguida, Valentino Rossi chegou à Yamaha e rodou pela primeira vez aqui [em Sepang], em janeiro de 2004. Ele é realmente um gênio. Ele saiu para rodar com a crossplane, completou apenas cinco ou seis voltas e depois disse: “esta moto é a melhor”. Mesmo sendo lenta, porque a potência não era muito grande. Eu aprontei muitas combinações para que ele testar: Sistema de quatro válvulas, sistema de cinco válvulas, crossplane, único plano. E ele apontou para a moto com virabrequim crossplane e quatro válvulas.

Valeu Fernando, não era quadro, era motor mesmo. Mas obviamente não eram 5 motores desenvolvidos para 2004, o de virabrequim plano e cinco válvulas era o de 2003 mesmo, e o resto foi basicamente trocar cabeçote e/ou virabrequim. Isso foi para ter idéia do caminho a seguir em relação ao motor definitivo a ser reformulado para 2004.
Viajaire é preciso...

juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

MAD escreveu:
Bagé escreveu:
juraX escreveu: Valentino Róssi - poupado pelo seu fã abobado/apaixonado, foi a imagem da desolação nos boxes. Um dia ele devera admitir que foi um erro ele não ter deixado a categoria após seu ultimo titulo na Yamapaia.!

:rof: Agora só falta os comentários do MAD para o motogp terminar em grande estilo :lol:

Criança magoada por dentro Bagé, Freud explica. }:)

Isso ae é argumento? Aew, se é uma coisa que eu nunca tinha visto era o Rossi ficar sem graça ao ver que estava sendo filmado . O cara tava desanimado e abatido dum jeito numca visto. :-?
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

pros anti rossi

a idade pega, dá uma olhada como táva e como esteve o schumacker nos ultimos tempos

acho que o cara precisa de motivação acima de talento para ir atras das coisas, isso ele perdeu a tempo, inclusive depois de atropelar o SIC no acidente lá..

tenho certeza que a era rossi ja se foi, ele deve parar porai mesmo, perdeu o tempo certo de parar por cima, mas tambem coisa que ele nao foi é cagalhao como o stoner codorna,

torço para que esse proximo ano o stoner volte, ai teremos brigas tipo rossi perdendo pro stoner e vice versa, e JL e MM duelando no podium.

o resto é mimimi e blablablá

Começa a era MM, o resto vao ter q correr atrás e torcer por tropeços dele!
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Responder