Transmissão por correia - kit plug and play varias motos
Re: Transmissão por correia - kit plug and play varias motos
Pode ter 1 metro de curso de suspensão, se tivesse alguma vantagem para montadora $$ tem solução para usar, mas nenhuma vai usar algo mais cara só para agradar uma minoria que não gosta de lubrificar a corrente. A Buell utilizou na Ulysses, além do reservatório do carter seco na balança, os discos com sistema invertido na dianteira, que funciona melhor devido a refrigeração melhor do disco, etc, isto deixava a moto diferente, inovou, mas não vendeu porque 95% da povo vai sempre na "onda". Ninguém gosta de arriscar no desconhecido. Quantos aqui postaram que gostaria de saber de alguém que usou e se alguém usar e colocar aqui que funciona ai compram...e por aí vai...
Jenilson
Joinville - SC
Joinville - SC
jenilson escreveu: A Buell utilizou na Ulysses, além do reservatório do carter seco na balança, os discos com sistema invertido na dianteira, que funciona melhor devido a refrigeração melhor do disco, etc, isto deixava a moto diferente, inovou, mas não vendeu porque 95% da povo vai sempre na "onda". Ninguém gosta de arriscar no desconhecido. Quantos aqui postaram que gostaria de saber de alguém que usou e se alguém usar e colocar aqui que funciona ai compram...e por aí vai...
Alguém precisa avisar o povo da engenharia dos motogp que os discos das buell tem mais eficiência pq vão colocados na periferia da roda
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Talvez no dia que o Bagé postar aqui que comprou uma Yamaha, ou Suzuki, ou quem sabem uma Buell. Na tua teoria não precisava existir outras motos a não ser a linha Honda
Jenilson
Joinville - SC
Joinville - SC
Fazia tempo.
Vou ali esquentar a frigideira......kkk
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
jenilson escreveu:Talvez no dia que o Bagé postar aqui que comprou uma Yamaha, ou Suzuki, ou quem sabem uma Buell. Na tua teoria não precisava existir outras motos a não ser a linha Honda
O senhor pode me explicar, o que tem haver o fato do Bagé comprar Honda ou qualquer outra marca, com os freios que o senhor disse que é melhor da Buell e eu argumentei que no Motogp não usam??? Podes me explicar a associação, afinal, TODOS os fabricantes do motogp não utilizam os fodásticos freios da Buell....
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Smoker escreveu:Fazia tempo.
Com limãozinho...

Apenas para exemplificar, o quanto o Senhor é flexível e aceita opiniões diferente das suas, ou que possam ter gosto, necessidade diferente das suas. Mas para que o Senhor entenda melhor a minha posição, eu vou detalhar melhor, quanto ao freio é sabido que quanto maior o seu diâmetro, maior é a área de atrito e melhor sua refrigeração, o fato da motogp não utilizar podem ser vários, talvez pelo sistema tradicional ser mais robusto, talvez por ser mais leve, ou quem sabe talvez seria porque existe uma coisa chamada "regulamento" que limita o diâmetro dos discos de freio na motoGP, se não me falha a memória é 220 e 240mm os tamanhos permitidos, de acordo com a pista.
Já foi dito aqui que os 3 sistemas de transmissão existentes o de corrente é o mais barato e o que tem menor perda de potência na transmissão. Por isto é o mais usado. Porém como todo sistema , maquina etc.. tem prós e contras, o parte ruim da corrente é que necessita de constante lubrificação, tem de esticar de vez em quando, as peças de reposição são inferiores as que vem na moto e pro aí vai, para pessoas como eu que não gostam disto, achei louvável a idéia do cara que comercializa o Kit de correia, que elimina estes contras da corrente, que é a constante lubrificação e ficar esticando, estes são os Prós do sistema, o contra é que é bem mais caro, e não tem a confiabilidade, o renome de um fabricante tradicional.
Eu não tenho medo de testar este tipo de equipamento, a relação da minha moto é original e vai longe ainda, eu não costumo ficar muito tempo com uma moto, se na hora de trocar, eu não estiver com intenção de trocar a moto (o que acho difícil) e estiver com condições $$ de investir eu arriscaria. Entendeu Bagé? Não precisa ser tudo no tradicional e na mesmice, eu uso bolha maior na minha moto, fica 100% mais confortável para viajar e não é original, se fosse todo mundo pensar assim a motovisor não existia e por ai vai...
Já foi dito aqui que os 3 sistemas de transmissão existentes o de corrente é o mais barato e o que tem menor perda de potência na transmissão. Por isto é o mais usado. Porém como todo sistema , maquina etc.. tem prós e contras, o parte ruim da corrente é que necessita de constante lubrificação, tem de esticar de vez em quando, as peças de reposição são inferiores as que vem na moto e pro aí vai, para pessoas como eu que não gostam disto, achei louvável a idéia do cara que comercializa o Kit de correia, que elimina estes contras da corrente, que é a constante lubrificação e ficar esticando, estes são os Prós do sistema, o contra é que é bem mais caro, e não tem a confiabilidade, o renome de um fabricante tradicional.
Eu não tenho medo de testar este tipo de equipamento, a relação da minha moto é original e vai longe ainda, eu não costumo ficar muito tempo com uma moto, se na hora de trocar, eu não estiver com intenção de trocar a moto (o que acho difícil) e estiver com condições $$ de investir eu arriscaria. Entendeu Bagé? Não precisa ser tudo no tradicional e na mesmice, eu uso bolha maior na minha moto, fica 100% mais confortável para viajar e não é original, se fosse todo mundo pensar assim a motovisor não existia e por ai vai...
Jenilson
Joinville - SC
Joinville - SC
Agora sim, não misturou meu gosto por moto e disse o que pensava sobre o assunto...Parabéns.
Mas só uma coisinha:
Edit: Poderíamos chamar o Minholi que sabe tudo de freios só de olhar para uma foto para nos ajudar no assunto
.
Editado pela última vez por Bagé em 12 Nov 2013, 20:17, em um total de 1 vez.

Bagé@tchê.rs
Predator escreveu:Smoker escreveu:Fazia tempo.
Com limãozinho...![]()
![]()
.

Bagé@tchê.rs
A Honda tem em uma moto sua a VFR 1200, transmissão com trocas de marcha no guidão, mas isto não tem na Motogp, então não presta, só a tradicional no pé...

Jenilson
Joinville - SC
Joinville - SC
Mas isso não quer dizer eficiência e também tem o problema da adaptação no modo de pilotagem, os pilotos trocam marchas no pé a décadas, capit?
Um exemplo de eficiência é inverter o câmbio, muito melhor para trocar de marcha com a moto inclinada......Se a intenção foi dar um exemplo, faiô
.
Um exemplo de eficiência é inverter o câmbio, muito melhor para trocar de marcha com a moto inclinada......Se a intenção foi dar um exemplo, faiô
.

Bagé@tchê.rs
Outra coisa seu Jenilson, o senhor sabia que a Buell, que usa correia, mas suas motos de competição eles preparam e colocam corrente?
Ué, mas não é a mesmice como o senhor disse??
Num tô intendendo nada
.
.

Bagé@tchê.rs
Sim, seria porque corrente é a que tem menor perda de potência? Você já viu o Rossi, o pedrosa passando Motul na corrente antes da corrida? Eu disse que tem gente que prefere perder potência porque pode ser mais importante para ele, não precisar lubrificar corrente, Lembra?
Jenilson
Joinville - SC
Joinville - SC
jenilson escreveu:transmissão com trocas de marcha no guidão
shimano ?!
saudações
Rauber escreveu:jenilson escreveu:transmissão com trocas de marcha no guidão
shimano ?!![]()
saudações
E ainda por cima, na coroa e no pinhão
.

Bagé@tchê.rs
jenilson escreveu:Sim, seria porque corrente é a que tem menor perda de potência? Você já viu o Rossi, o pedrosa passando Motul na corrente antes da corrida? Eu disse que tem gente que prefere perder potência porque pode ser mais importante para ele, não precisar lubrificar corrente, Lembra?
Ou seja, a corrente é mais eficiente.....Então voltamos ao freio, pq é que no motogp que o senhor disse que os fodásticos freios Buell são mais eficientes, eles não usam??
.

Bagé@tchê.rs
Rauber escreveu:jenilson escreveu:transmissão com trocas de marcha no guidão
shimano ?!![]()
saudações
Jenilson
Joinville - SC
Joinville - SC
Bagé escreveu:jenilson escreveu:Sim, seria porque corrente é a que tem menor perda de potência? Você já viu o Rossi, o pedrosa passando Motul na corrente antes da corrida? Eu disse que tem gente que prefere perder potência porque pode ser mais importante para ele, não precisar lubrificar corrente, Lembra?
Ou seja, a corrente é mais eficiente.....Então voltamos ao freio, pq é que no motogp que o senhor disse que os fodásticos freios Buell são mais eficientes, eles não usam??
.
Aonde que eu disse que eram mais eficientes na motogp? Eu disse que eram mais eficientes, apenas isto, por serem de maior diâmetro, mas o senhor disse que não porque não é usado na motogp. Também disse sim que a corrente é mais eficiente e mais barata. Mas ainda digo que tem seus contras, e por isto existem correia e cardã, para que tem preferência por maior conforto e prefere pagar mais $$ e perder potência, ta tudo ai em cima, pode voltar a ler....
Jenilson
Joinville - SC
Joinville - SC
Então tá
Sei não, mas eu não gostaria de ter um freio como da Buell e pegar um buraco a 140 e entortar o aro bem numa daquelas presilhas que prende o freio......Trava na hora e peãozinho voa pelo espaço hehehe
Freio na periferia do aro eu usava na bicicleta quando era guri, em moto, necas dicatiberivisqui
.
Sei não, mas eu não gostaria de ter um freio como da Buell e pegar um buraco a 140 e entortar o aro bem numa daquelas presilhas que prende o freio......Trava na hora e peãozinho voa pelo espaço hehehe
Freio na periferia do aro eu usava na bicicleta quando era guri, em moto, necas dicatiberivisqui
.

Bagé@tchê.rs
Bagé escreveu:Então tá![]()
Freio na periferia do aro eu usava na bicicleta quando era guri, em moto, necas dicatiberivisqui![]()
.
Eu nunca tinha pensado nisto, realmente é um risco, talvez o motivo por não ter dado certo, é mais frágil e suscetível a empenar, mas em condição normal de uso ele é mais eficiente
Jenilson
Joinville - SC
Joinville - SC