Concessionária Kawasaki
Re: Concessionária Kawasaki
aqui no DF tem duas do mesmo dono...
Moro a 90km de Fortaleza, já fui duas vezes visitar a cc da kawa querendo uma er6 com ou sem carenagem com menos de 10 mil rodados, mas vejo que a cc não tem interesse de vazer girar o negócio com usadas, percebo que o interesse é vender as zero ou consorcio, até me ofereceram um sorteado, mas não quero moto zero pra gastar com ipva,seguro e documentos pra depois de 6 meses perder 30 por cento do valor. Quero comprar uma semi nova do meu jeito e vou esperar ate aparecer. Aqui no ceara, principalmente no interior, tem pouquíssimas kawas, o estoque da cc (nikkei) também achei pequeno, "meia dúzia" de motos pra vender. Nos encontros regionais de motocas vejo poucas ninjas 250, algumas 300s e 750,800 e aqui acolá uma 1000. Não tenho total confiança na cc, se ela vai perdurar ou se vai fechar só o tempo dirá.
O pior atendimento em uma Concessionária Kawasaki acho que
é tal de Green em Porto Alegre-RS ou seja a unica da cidade
se depender de mim nuca vão ver meu dinheiro se Deus quiser!!!
é tal de Green em Porto Alegre-RS ou seja a unica da cidade
se depender de mim nuca vão ver meu dinheiro se Deus quiser!!!
Estou de olho!!
Quanto mais tento acreditar nas pessoas
Mais confio no meu cachorro
Tiger 800
Quanto mais tento acreditar nas pessoas
Mais confio no meu cachorro
Tiger 800
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
Isso não existe aqui em Natal/RN... A Suzuki é outra que já abriram umas 6 por aqui, funcionam no máximo 1 ano e fecham...
Aqui só existe Honda e Yamaha. Infelizmente !!!
Aqui só existe Honda e Yamaha. Infelizmente !!!
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
aqui em Sorocaba fechou e não reabriu, estranho que tem muitas kawasakis pela rua aqui.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
- Eduardo
- Roda Presa
SPYder escreveu:Como está na sua cidade?
A daqui fechou. Vi outras pessoas falando que fechou em outros locais e não reabriu.
Blz Mike
A hemerson foi pro saco é?
Passei na loja esses dias e vi que não tinha nada mais..achei que era só mudança de endereço...novamente..
Abraços
EDUARDO
EDUARDO
Óia só, má notícia... Quanto mais concorrência, melhor.
Quando comprei a GS 650, há uns dois anos, eu estava entre ela e uma Versys. Fecharia qualquer uma das duas com prazer, mas os alemón foram bem melhores que o Hemerson na negociação.
Quando comprei a GS 650, há uns dois anos, eu estava entre ela e uma Versys. Fecharia qualquer uma das duas com prazer, mas os alemón foram bem melhores que o Hemerson na negociação.
- Luiz Gaia
- Roda Presa
Em BH só tem a Moto Cidade, mas acho que mudou de nome, passei na porta semana passada e a placa estava com outro nome.
O site ainda existe: http://www.motocidade.com.br/
O site ainda existe: http://www.motocidade.com.br/
Eduardo escreveu:SPYder escreveu:Como está na sua cidade?
A daqui fechou. Vi outras pessoas falando que fechou em outros locais e não reabriu.
Blz Mike
A hemerson foi pro saco é?
Passei na loja esses dias e vi que não tinha nada mais..achei que era só mudança de endereço...novamente..
Que eu saiba sim.
-Sem moto nenhuma
- wcarlete
- Motoqueiro
A visão que tenho sobre a Kawa é o que já falaram, não tem moto de giro, só ninjinha.
Algumas ainda tem essa politica de usada, não pegam usada
Algumas ainda tem essa politica de usada, não pegam usada
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Hoje: YBR 06/06
Eu acho que todas são péssimas de negócio quando o assunto é peças e manutenção.
Inclusive BMW, Triunf... Aqui tem poucas concessionárias de todas elas, exceto honda.
Pega uma moto baixa renda (CG, fazer 150, YES...) e vai comprar um retrovisor, manete, guidon, contra-peso de guidon ou quaquer pecinha que estrague em uma queda boba.
Custa tudo pra lá de 100 reais, no mínimo 50 a unidade. A galera vai em peso nos paralelos que não valem a péssima qualidade na grande maioria.
Outro dia fui comprar 4 lâmpadas para o painel da YES (2 pra trocar e 2 reservas) custa 10 reais cada lâmpada de 3w!!! hahaha só rindo!
Para motos grandes a coisa fica ridícula, tudo caríssimo, a própria concessionária já sabe que a galera não vai voltar lá comprar peça pra moto SS.
Para Nakeds acho que é a mesma coisa, raríssimo comprarem peças originais, só quando não tem no paralelo.
Inclusive BMW, Triunf... Aqui tem poucas concessionárias de todas elas, exceto honda.
Pega uma moto baixa renda (CG, fazer 150, YES...) e vai comprar um retrovisor, manete, guidon, contra-peso de guidon ou quaquer pecinha que estrague em uma queda boba.
Custa tudo pra lá de 100 reais, no mínimo 50 a unidade. A galera vai em peso nos paralelos que não valem a péssima qualidade na grande maioria.
Outro dia fui comprar 4 lâmpadas para o painel da YES (2 pra trocar e 2 reservas) custa 10 reais cada lâmpada de 3w!!! hahaha só rindo!
Para motos grandes a coisa fica ridícula, tudo caríssimo, a própria concessionária já sabe que a galera não vai voltar lá comprar peça pra moto SS.
Para Nakeds acho que é a mesma coisa, raríssimo comprarem peças originais, só quando não tem no paralelo.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Peça em concessionaria só compra quem tem seguro e caiu..rs rs rs..o resto, só sendo besta.
abs
abs
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Aqui foi mais curioso ainda, a CC não chegou a abrir.
O ponto onde seria a loja chegou a anunciar e abertura, chegou a descarregarem motos mas nunca abriu.
Também já abri mão de compra uma Kawasaki por falta de rede autorizada na região. a mais próxima fica a em Salvador, a 120 km daqui. Na época uma Ninja 250.
O ponto onde seria a loja chegou a anunciar e abertura, chegou a descarregarem motos mas nunca abriu.
Também já abri mão de compra uma Kawasaki por falta de rede autorizada na região. a mais próxima fica a em Salvador, a 120 km daqui. Na época uma Ninja 250.
fkrieck escreveu:Aqui em Curitiba, haviam duas, sendo que uma fechou a mais de um ano e ficou só a Rhino, numa esquina de ligação para bairros chiques de Curitiba.
Sempre que passo em frente a loja há pessoas lá dentro vendo motos. Acho que não fecharão...
Além disto vejo bastante Kawasaki em Curitiba, portanto, além de venderem, também executam e faturam com serviços.
Quanto a não ter uma CG pra gerar fluxo de caixa, acredito que é somente posicionamento da marca e por consequência não existem tantas CCs. Acomodação do mercado apenas.
Quanto a sair do Brasil, não acredito nisto por hora.
Conheci e conheço as 2 concessionárias que tinham aqui. A primeira fechou por motivos da fábrica ter encerrado contrato, pois a oficina era multimarca e a kawa havia proibido isso... Fora que pelo jeito nem girava tanta grana assim...
A que tem hoje corre o risco de ir à falência, se continuar empurrando trocas absurdas nas revisões e cobrando caro pelas mesmas... 250 reais na revisão de uma ninjinha é de cair o ânus das nádegas...
Fora o valor de 'frete' que eles cobram nas motos novas... Quando a moto vem com preço de tabela de 25mil, eles no mínimo dizem que o frete é absurdos 3,5k dependendo da moto...
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Aqui em POA, o que eu ouvi de um cabra que trabalha na empresa que já vendeu Dafra, Kawasaki, e agora vende somente Harley: "nosso problema com Dafra foi com qualidade do produto, nosso problema com a Kawasaki foi a própria Kawasaki". Deu a entender que a relação comercial com a Kawa é estilo J. Toledo, complicada e estressante para o revendedor. Se a Kawa exige ainda exclusividade, piorou, né?
Quanto a posicionamento de mercado, uma ocasião ouvi do dono de uma loja Honda: "o que me dá dinheiro é CG". Disse tudo.
Na Kawasaki falta baixa cilindrada. Se querem focar média e alta cilindrada, sinto muito, eles se estabeleceram no país errado.
Na J. Toledo, falta na montadora clareza de atuação e a confiabilidade que se tem nas motos Suzuki, mas não na sua montadora brasileira. A J. Toledo lança motos de uma forma confusa, anuncia um modelo com falhas na divulgação, sem se preocupar com data de chegada da moto nas revendas, sem anunciar preço. Quando a nova moto Suzuki chega na loja, a maioria já esqueceu dela e já comprou de outra marca.
Um exemplo foi a Inazuma 250. Pode ser que ela chegue até abril de 2014 nas lojas, não se tem ainda uma avaliação sólida dessa moto pela imprensa especializada, e não existe preço definido para ela.
Quanto a posicionamento de mercado, uma ocasião ouvi do dono de uma loja Honda: "o que me dá dinheiro é CG". Disse tudo.
Na Kawasaki falta baixa cilindrada. Se querem focar média e alta cilindrada, sinto muito, eles se estabeleceram no país errado.
Na J. Toledo, falta na montadora clareza de atuação e a confiabilidade que se tem nas motos Suzuki, mas não na sua montadora brasileira. A J. Toledo lança motos de uma forma confusa, anuncia um modelo com falhas na divulgação, sem se preocupar com data de chegada da moto nas revendas, sem anunciar preço. Quando a nova moto Suzuki chega na loja, a maioria já esqueceu dela e já comprou de outra marca.
Um exemplo foi a Inazuma 250. Pode ser que ela chegue até abril de 2014 nas lojas, não se tem ainda uma avaliação sólida dessa moto pela imprensa especializada, e não existe preço definido para ela.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Aqui em SBC tem uma css Kawa... quer dizer, acho que ainda está lá, pq faz um bom tempo que não passo por lá... teve um tempo que eles trabalhavam com algumas usadas, mas normalmente eles eram ruins de negócio...
A css Suzuki aqui da região ainda tá lá firme e forte... trabalham com usadas e tb são ruins de negócio... lá tem movimento pq sempre vive cheio de jaspions...
A Honda tá muito bem póscionada com uma loja bem no centrão de SBC... a Yamaha como sempre fica escondida... Kasinski fica perto da Kawa... aqui tem Dafra tb, mas até o momento não emplacou, Traxx e Sundown já fecharam a um bom tempo...
O mercado já está uma porcaria a muito tempo, não se vende quase nada, tudo parado, bancos estão fugindo de financiar motos de 2011 pra baixo para fugir de inadimplentes... ainda por cima pega gente ruim de negócio, aí a vaca vai pro brejo rapidinho... muitos colegas que conhecia que tinham lojas multimarcas, estão todos ferrados... só conheço um que ainda está aguentando o tranco, pq a loja dele tem variedade e ele é bem flexível para negociar... até qdo, eu não sei...
A css Suzuki aqui da região ainda tá lá firme e forte... trabalham com usadas e tb são ruins de negócio... lá tem movimento pq sempre vive cheio de jaspions...
A Honda tá muito bem póscionada com uma loja bem no centrão de SBC... a Yamaha como sempre fica escondida... Kasinski fica perto da Kawa... aqui tem Dafra tb, mas até o momento não emplacou, Traxx e Sundown já fecharam a um bom tempo...
O mercado já está uma porcaria a muito tempo, não se vende quase nada, tudo parado, bancos estão fugindo de financiar motos de 2011 pra baixo para fugir de inadimplentes... ainda por cima pega gente ruim de negócio, aí a vaca vai pro brejo rapidinho... muitos colegas que conhecia que tinham lojas multimarcas, estão todos ferrados... só conheço um que ainda está aguentando o tranco, pq a loja dele tem variedade e ele é bem flexível para negociar... até qdo, eu não sei...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89