Triumph Tiger 800XC SE

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: Triumph Tiger 800XC SE

Mensagem por Saurus »

CARLOS-BSB escreveu:
Jota escreveu:...aí sim. essa daí é só firula pra flamenguista e macumbeiro ficarem felizes em cima de uma.

Também não ví nada que justificasse o "custa um pouco mais que a versão standard da 800XC"
.

Por increça que parível, uma das poucas vezes que concordo com o Xota. Só pintura? Xelalá na loja enfeitando o stand, o salão. Valeapenanãum.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Mazaaaar
Motociclista
Contato:

Mensagem por Mazaaaar »

Marp escreveu:
Depois falo um pouco sobre a Street e a Bonneville.

Queria mesmo ouvir as impressões da Bonneville....acho linda essa motoca ;-)
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

tb acho linda a bonneville, mas já descartei devido ao pneu com câmara.
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Marp escreveu:- o guidão fica numa posição mais baixa que na XC. Andei na XC e achei o guidão baixo. Imagina, então, na On...
- ela é mais baixa que a XC, que já achei baixa. E olha que sou baixo. Será que é pq estou acostumado com a Sertão?

Eu tenho 1.82m e a XC não tem nada de baixa, tanto que eu usava o banco na posição mais baixa. Na posição mais alta, eu ficava de ponta de dedo, se o asfalto não fosse nivelado.
Você está confundido guidão baixo com moto baixa.

Marp escreveu:Contras:
- Posição muito inclinada para meu gosto. Uma das primeiras providências que tomaria seria colocar um riser beeeeemmmm alto, caso os cabos suportem.
- Me incomodou muito a inclinação que se fica e o efeito sobre os pulsos, que ficaram doendo. Fiquei imaginando no trânsito travado de SP. Para o meu caso (altura) teria, com certeza, que ter o tal do riser.

Não tem. Sem mexer nos canos, no máximo riser de 2 cm. Pode ver que no twistedthrottle não tem riser > 2 cm para a XC.
Eu também gosto de guidão alto. Coloquei na Lander e comprei esse da twistedthrottle mas não deu tempo de instalar pq levaram moto antes. :-?
Isso, parece que a moto não veste. Fica uma sensação de incômodo, inclinado demais para a frente. Eu andei lendo nos fóruns que ela foi feita para o biótipo do europeu que tem braços e pernas mais longas que a média. Não sei se é verdade, mas a moto "não veste" mesmo.

Marp escreveu:Prós:
- Meu pai do céu, que motor é esse? Me agradou mais do que o da 1050. Ele é menos bruto, no sentido de ter um freio-motor menor. Isso acaba por tornar a condução na cidade mais agradável que a 1050.
1a longa? Não vi problema, pois ela aceita troca mesmo em baixa rotação. Tudo bem que meu percurso foi todo no plano.
Vou ter que confessar: para condução na cidade, superou o da 1050. Entrou na minha lista dos tops
- Câmbio: em relação ao da 1050, que evolução. Nada de clanks. Totalmente manteiga.

Motor muito foda. Ponto alto da moto aliado ao câmbio preciso e maciez de Landau (se tivesse pego buraco, você ia ver).

Marp escreveu:Resumo da ópera: apesar do motor e câmbio serem um caso a parte, me desagradou a ergonomia (em relação ao guidão) e a dureza dos controles. Proteção aerodinâmica, como vem de fábrica, péssima, para a minha altura.

Legal você não ter curtido a posição de pilotagem. Achei que era implicância minha ou coluna ruim para ficar inclinado e não encontrar posição boa, mas, você relatou exatamente o que sentia.
Taí mais um relato da 800XC para o pessoal avaliar.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Marcelo, por incrível que pareça, não achei alta. Deve ser devido algumas das últimas motos que tive, F800GS, Tenere 660, Sertão, serem bem altas. Gostei da altura da XC.

Sobre a Bonneville :wsh:

Depois dou detalhes.

Street Triple, para meu gosto, e tirando motor e câmbio :hg:
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Marp, o que me diz a Tenere 660?

Quais as vantagens e desvantagens que você achou da moto?
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Caraca, escrevi um monte sobre a Tenere 660. Tava acabando quando a bateria do ipad acabou. Perdi tudo :-|

Quando me der ânimo, escrevo outra vez...
Helvio
Mito

Mensagem por Helvio »

só Jesus salva.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Marp escreveu:Caraca, escrevi um monte sobre a Tenere 660. Tava acabando quando a bateria do ipad acabou. Perdi tudo :-|

Quando me der ânimo, escrevo outra vez...

:-| :-|
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Jota

Mensagem por Jota »

MarceloW escreveu:
Marp escreveu:Resumo da ópera: apesar do motor e câmbio serem um caso a parte, me desagradou a ergonomia (em relação ao guidão) e a dureza dos controles. Proteção aerodinâmica, como vem de fábrica, péssima, para a minha altura.

Legal você não ter curtido a posição de pilotagem. Achei que era implicância minha ou coluna ruim para ficar inclinado e não encontrar posição boa, mas, você relatou exatamente o que sentia.

engraçado...

sou tampa (1,75m) e acho EXCELENTE a posição de pilotagem da tigerxc.
é justamente a posição um tanto inclinado pra frente que me agrada pra longas viagens.
e pq me agrada? pq poupa minha coluna, a lombar reclama se eu fico muito tempo em posição mais ereta.
Mazaaaar
Motociclista
Contato:

Mensagem por Mazaaaar »

Jota escreveu:tb acho linda a bonneville, mas já descartei devido ao pneu com câmara.

Hummm....engraçado, não tinha me dado conta disso!

A Bonneville da época do Rizzo era com roda de liga...confere? Sem câmara....imagino!
Imagem
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Jota escreveu:
MarceloW escreveu:

engraçado...

sou tampa (1,75m) e acho EXCELENTE a posição de pilotagem da tigerxc.
é justamente a posição um tanto inclinado pra frente que me agrada pra longas viagens.
e pq me agrada? pq poupa minha coluna, a lombar reclama se eu fico muito tempo em posição mais ereta.

Jota, por isso que tem que andar com a moto para ver qual é. Cada um tem suas preferências.

E uma coisa é a tal da inclinação na estrada. Outra é andar no trânsito travado das cidades, coisa que faço muito.

Mas, no meu caso, gastando um pouco, acho que consigo deixar a XC do jeito que gosto.
Editado pela última vez por Marp em 19 Nov 2013, 00:12, em um total de 1 vez.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Mazaaaar escreveu:
Jota escreveu:tb acho linda a bonneville, mas já descartei devido ao pneu com câmara.

Hummm....engraçado, não tinha me dado conta disso!

A Bonneville da época do Rizzo era com roda de liga...confere? Sem câmara....imagino!

Tem várias versões, inclusive essa com rodas de liga. A Triumph Brasil está trazendo o modelo T100, que é com roda raiada.

Gostei muito da ciclística e ergonomia dela. Acho que um dos bicilíndricos mais gostosos que já andei. E olha que tem só 5 marchas.

Motor redondo, responde bem em qquer regime, uma delícia.

Câmbio macio.

Falta ABS.

Como disse antes, o percurso que fiz, apesar de longo, era tapete. Não sei como a suspensão dela lida com as crateras lunares das nossas ruas.

Pelo o que andei lendo, parece que bebe bem, o que dá uma autonomia pequena.

Estou acostumado com motos com bolha e semi-carenagem. Portanto, claro que não me agradou muito aquele ventão na cara.

Moto baixa, muito fácil de manobrar parada.

Moto para cidade. Estrada acho que para quem está acostumado com as fake bigs ou com as bigs não vai agradar.

Putz, é moto com cara de moto. Traduzindo: moto com cara de CG. Eu acho feia...muito.

Na região da loja da Triumph é cheio de barzinhos e de periguetes. Reduto de modelos. Bão, tive a oportunidade de ver a reação da mulherada. Primeiro passei com a Tiger XC perto dos tais barzinhos. Mulherada acompanhou o trajeto. Depois passei com a Street. A reação foi menor, mas algumas olharam. Com a Bonneville, parecia que um motoboy entregador de pizza estava passando... :lol:
Sério. Nenhum, nenhum mísero olhar... :crazy:

Bão, particularmente, não compro moto preocupado com isso, mas é divertido ver as reações.

Concluindo: teria uma para andar na cidade.

Me agradou muito, em termos de ergonomia, motor e câmbio.

Desagradou a falta de ABS e a estética (que é uma coisa subjetiva).
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Fui a Triumph hoje na hora do almoço novamente.

Precisava tirar algumas dúvidas sobre a XC.

Fiz novamente o test-drive nela, só que hoje pegando um puta tráfego.

De quebra, andei na Bonneville outra vez, no mesmo tráfego intenso.

Da vez passada, como foi feriado, andei sem nenhum tráfego.

Novamente, percurso generoso.

Maturando certas ideias.

Jota e MarceloW, os comandos da XC são realmente pesados ou será que era só na que andei? Me confirmem isso, please ;-)
Jota

Mensagem por Jota »

quais comandos?

na minha tanto embreagem quanto freios são macios.
a embreagem, snme, é um pouco mais pesada que a dl650, mas não chega a ser pesada (como por exemplo em b12, dl1000, etc)
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Sim, freio e principalmente embreagem. Nessa que andei, pelamor... :-?

Mas, deu para perceber que estão totalmente desregulados.

Como já tinha citado, a embreagem tá lá em cima. Parece que já não tem...

Valeu, Jota. ;-)
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Marp escreveu: Jota e MarceloW, os comandos da XC são realmente pesados ou será que era só na que andei? Me confirmem isso, please ;-)

Eu achava o acionamento da embreagem pesado, sim. A ponto de incomodar no constante para e anda dos semáforos.
Com a que você andou pelo jeito a embreagem está baixa ,deve ter acentuado essa sensação.
Mas, está longe de ser manteiga como na G650 (andei em um hoje).
Quando eu pegava trânsito muito travado, me incomodava.
BMW Sertão 2012/2012
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Ah, freio era bem macio. Normal, manteiga.
Pesada só a embreagem.

E ai? Mamute no trânsito pesado da JK, não? Hoje andei numa G e parecia que eu estava de Lander (exagero), se comparada a Tiger.

A Sertão é bem o que busco. É bem mais alta que a G normal que para mim é o principal defeito dela. Você tem razão, a bolha original dela é pequena, menor que a da Tiger.

Ah, tem uma Sertão na Caltabiano com 10K km, pedem 25.9K, joguei 25k, aceitaram, acho que se falar que eu quero mesmo, puxar o talão de cheque e jogar 24,5K, acho que rola.

Deixa de viadagem e me vende logo sua Sertão por um preço legal
BMW Sertão 2012/2012
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Marcelow, não cotei ainda para o meu caso, mas quanto ficou o seguro da XC no seu perfil?
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Marp escreveu:Marcelow, não cotei ainda para o meu caso, mas quanto ficou o seguro da XC no seu perfil?

Ficou baratésimo.
1100 e pouco para a moto 0 Km, premio de 40K em Dezembro do ano passado. Só que eu lembro que nem tinha a moto no sistema da Porto, meu corretor precisou ligar lá e arrumar um valor. :lol:
Renovação, começo do mês passado, 1400 e pouco, 110% da FIPE de 34 e uns quebrados.
Seguro antigo, bonus máximo (acho que classe 10 na Porto é o máximo), perfil tiozinnho, nunca digo que é para locomoção diária, apenas lazer, pernoite em garagem, sem menores de 24 anos dirigindo e sem uso para estudo noturno.

Interessante que as outras companhias tinham cotação bem maior para a Tiger, a da Porto era bem menor que a 2a colocada.
BMW Sertão 2012/2012
Responder