Pneu com e sem câmara
Re: Pneu com e sem câmara
dbsmsx escreveu:Se pudesse escolher...
Seria roda raiada e sem câmara.
Montão por ae conta perrengues com câmara. Se estivesse no cudojudas, eu daria um jeito de puxar ela pra fora e remendar. Mas tentaria primeiro aqueles sprays. Fazer o q, pobre tem q dar um jeito! Nem q seja lotar o pneu de capim!
O resto é rezar pros pneu não explodirem como bombas nucleares acima de 852km/h.
x2.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
Bagé escreveu:Saurus escreveu:Eitcha povinho azarado que gosta de furar pneu. 40 anos andando de moto e só tive problema de pneu furado umas duas ou, no máximo, três vezes.
Eu também, acho que até hoje que eu lembre furei umas 2 ou 3 vezes, mas depende de onde se roda, o Hélvio me disse que fura pneu quase todo mêsClaro, é só rodar direto visitando obras, construção civil, cheia de pregos por perto...
.
quase oito anos andando de moto, até hj não furei um pneu.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
-
Jota
nenhum dos participantes do m@d sofreu um único acidente motociclístico fatal.
o que não quer dizer que eles não ocorrem, muito menos dizem respeito à frequência com que ocorrem.

o que não quer dizer que eles não ocorrem, muito menos dizem respeito à frequência com que ocorrem.
Jota escreveu:nenhum dos participantes do m@d QUE ESTÁ POSTANDO HOJE sofreu um único acidente motociclístico fatal.
![]()
José Saramago
EU - não sei os outros - só relatei que COMIGO ainda não aconteceu de furar um pneu, jota.
José Saramago
-
Jota
já desceu à garagem pra ver se o seu pneu furou hoje, nina?

acho que vc não entendeu.
só disse que ATÉ HOJE, COMIGO, EM OITO ANOS ANDANDO DE MOTO, NUNCA ACONTECEU DE FURAR UM PNEU.
e como a moto ficou em casa, a não ser que alguém tenha ido lá com um prego furar, é bem provável que até amanhã ainda não haja furo.
só disse que ATÉ HOJE, COMIGO, EM OITO ANOS ANDANDO DE MOTO, NUNCA ACONTECEU DE FURAR UM PNEU.
e como a moto ficou em casa, a não ser que alguém tenha ido lá com um prego furar, é bem provável que até amanhã ainda não haja furo.
José Saramago
Me passa o paradeiro desse vivente Mazaaaar!!
Abs
Abs
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
-
Luiz Almeida
- Mito
Meu histórico de furos de pneus é mínimo.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
- Mazaaaar
- Motociclista
- Contato:
chalbuque escreveu:Me passa o paradeiro desse vivente Mazaaaar!!
Abs
Uma loja de pneus aqui na Pernambuco....o nome do cidadão é Wagner (gordo)

Mototech?
CBR 450sr-século passado
-
Jota
nina escreveu:acho que vc não entendeu.
acho que vc é que não entendeu.
então vou desenhar: o fato de não ter furado pneu de moto sua não significa rigorosamente nada.
- diegonunes
- Dinossauro
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Jota escreveu:nina escreveu:acho que vc não entendeu.
então vou desenhar: o fato de não ter furado pneu de moto sua não significa rigorosamente nada.
exatamente. quem inferiu que eu estaria querendo dizer que significa alguma coisa foi você. eu só relatei um fato. não disse que sou sortuda ou que os outros são azarados; não disse que escolho por onde ando e que os outros não; não disse que meu pneu é de titânio enquanto os outros são de borracha.
só disse rigorosamente isso: ANDO DE MOTO HÁ OITO ANOS E NUNCA ME ACONTECEU DE FURAR UM PNEU, ATÉ HOJE; apenasmente isso e nada más.
precisa desenhar mais?
vc deveria ter ido a pitanga, jota.
José Saramago
- diegonunes
- Dinossauro
ê namoro desses dois viu.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
-
Jota
nina escreveu:Jota escreveu:nina escreveu:acho que vc não entendeu.
exatamente. quem inferiu que eu estaria querendo dizer que significa alguma coisa foi você. eu só relatei um fato. não disse que sou sortuda ou que os outros são azarados; não disse que escolho por onde ando e que os outros não; não disse que meu pneu é de titânio enquanto os outros são de borracha.
só disse rigorosamente isso: ANDO DE MOTO HÁ OITO ANOS E NUNCA ME ACONTECEU DE FURAR UM PNEU, ATÉ HOJE; apenasmente isso e nada más.
precisa desenhar mais?
não precisa, pq pelo jeito vc desconhece o conceito de contexto
as pessoas estavam comentando a questão de furar pneu como algo ligado a sorte, subentendendo um "só os azarados furam pneu".
sua fala ocorreu nesse contexto, reforçando a idéia supersticiosa de que é preciso ser azarado pra furar pneu, quando a única questão que de fato importa é a segurança de um pneu sem câmara. talvez vc não tenha percebido a analogia que fiz sobre os acidentes fatais, mas eles têm tudo a ver com a questão. basta um único furo de pneu com câmara na estrada, um esvaziamento imediato, para que uma morte venha a acontecer. moto já é suficientemente perigoso para se ignorar um elemento adicional de risco. pneu com câmara é um elemento adicional.
desse modo, se o único intuito era, ignorando o contexto, contar um detalhe da vida pessoal, o tópico mais indicado seria o querido diário.
-
Jota
diegonunes escreveu::box:![]()
estou me guardando para a aline.
Jota escreveu:nina escreveu:Jota escreveu:nina escreveu:acho que vc não entendeu.
precisa desenhar mais?
não precisa, pq pelo jeito vc desconhece o conceito de contexto
as pessoas estavam comentando a questão de furar pneu como algo ligado a sorte, subentendendo um "só os azarados furam pneu".
sua fala ocorreu nesse contexto, reforçando a idéia supersticiosa de que é preciso ser azarado pra furar pneu, quando a única questão que de fato importa é a segurança de um pneu sem câmara. talvez vc não tenha percebido a analogia que fiz sobre os acidentes fatais, mas eles têm tudo a ver com a questão. basta um único furo de pneu com câmara na estrada, um esvaziamento imediato, para que uma morte venha a acontecer. moto já é suficientemente perigoso para se ignorar um elemento adicional de risco. pneu com câmara é um elemento adicional.
desse modo, se o único intuito era, ignorando o contexto, contar um detalhe da vida pessoal, o tópico mais indicado seria o querido diário.![]()
as pessoas são as pessoas, se houve essa intenção só elas sabem, nem vc sabe, por mais que queira cutucar.
EU não tive, APENAS relatei um fato. tomar uma fala só por todo o 'contexto' é difudê, né, jota?
e sobre acidentes fatais, creio que vc deve ter percebido o PEQUENO adendo que fiz em sua observação, justamente para lembrar que de hoje para amanhã pode acontecer mais um.
José Saramago
diegonunes escreveu::box:![]()
nada, ele tá é com invejinha pq eu fui pra pitanga e ele não foi pq ficou de mimimi. aí tirou o dia pra me encher o saco.
José Saramago
-
Jota
eu não.
nem queria mesmo ir pra pitanga.
já fui de moto pra lá, já conheço, não tem nenhum interesse pra mim.
além disso, o anzolim, de uns tempos pra cá, tá mais pra davizzz que pra kalixto.
nem queria mesmo ir pra pitanga.
já fui de moto pra lá, já conheço, não tem nenhum interesse pra mim.
além disso, o anzolim, de uns tempos pra cá, tá mais pra davizzz que pra kalixto.