Controle de Tração nas motos, faz muita diferença??

Grupo de discussão geral sobre motos.
Alf
Motoqueiro

Re: Controle de Tração nas motos, faz muita diferença??

Mensagem por Alf »

nina escreveu:
Demo escreveu:a PQP que foram pra lá de motoca péDeBoi, pra cá de motoca chinfrim, pra acolá de motoca arroz/feijão

eu só quero saber de quem já usou e tem, qualé a do CT.

tá neLvoso?

vai andar de moto.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ocasião perfeita para você tirar suas próprias conclusões sobre o CT... pode enrolar o cabo. :idea:
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

nina escreveu:agora em pitanga vi uma hd passar numa estrada de terra que eu não passaria nem de bicicleta. talvez a pé.

Ah não nina! :no:

Aquela estradinha lá é sossegada. Dureza é onde tem areia fofa ou pedra solta. E mesmo assim as HD vão passar do mesmo jeito...

Lembra de Santo Anastácio? A BMW caiu quando entrou na areia e as jacas todas passaram. :lol:

Viu o Henrique me sacaneando porque eu tava com medo da carretera de la muerte? Enfrentei aquele trem lá, cheio de pedra solta e com um temporal fechando no topo da montanha... imagine o sentimento de satisfação de vencer o medo interior (porque a estrada nem é tão difícil assim). ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

minholi escreveu:
nina escreveu:
minholi escreveu:
Smoker escreveu:Foi-se o tempo em que o cara simplesmente comprava uma moto, colocava o capacete encontrava os amigos e saia rodando.

Hoje, se a moto não tiver 3.000 atributos para suprir a falta de qualidade da pecinha entre o banco e o guidão, não serve.

:lol: :lol: :lol: pura realidade!

Enquanto isso, um certo gaúcho no Facebook, posta isso: https://www.facebook.com/gedson.frasson ... 7505393254

Imagem

é ele indo de biz pra putaquepariulândia?

se for, como disse o evandro outro dia, é pra calar a boca de todos nózes aqui mesmo.

Exatamente. O Spidi está em Ushuaia nesse momento, e foi de Biz. Sem ABS, sem controle de tração, sem motor 4 cilindros, sem proteção aerodinâmica, sem suspensão de curso longo, sem pneus de 3 compostos, etc.

Biz é muito confiável pra esse tipo, ainda mais essa injetada, às vezes melhor que ir de BMW.

Só é perigoso mesmo devido à falta de motor, e não é confortável como um scooter de verdade.
Não tenho o mínimo tesão em fazer isso aí de Biz, tenho vontade de fazer o mesmo em um PCX devido ao conforto maior.

Cada um cada um, e pelo jeito masoquismo não é tão incomum :-D.

Mas veja como são as coisas, pro Spidi pode ter sido o máximo ir de Biz, pra mim já seria uma bosta, mas algo um pouquinho diferente já me seria um puta tesão, que seria ir de PCX, só pq o PCX dá pra escolher onde deixar os pés.

Cada um cada um mesmo.

---

Nina, eu acho a XT660 das melhores escolhas para se viajar pelo Brasil. Vibra? Só colocar uma luva mais grossa. Venta? Bota bolha. O resto do conjunto ela já tem. Ficaria sempre de olho na corrente e sempre levaria uma corrente sobressalente. Pneu com câmara mete meleca verde e leva câmara sobressalente tb.

[ ]'s
Imagem
nina
Mito

Mensagem por nina »

minholi escreveu:
nina escreveu:agora em pitanga vi uma hd passar numa estrada de terra que eu não passaria nem de bicicleta. talvez a pé.

Ah não nina! :no:

Aquela estradinha lá é sossegada. Dureza é onde tem areia fofa ou pedra solta. E mesmo assim as HD vão passar do mesmo jeito...

Lembra de Santo Anastácio? A BMW caiu quando entrou na areia e as jacas todas passaram. :lol:

Viu o Henrique me sacaneando porque eu tava com medo da carretera de la muerte? Enfrentei aquele trem lá, cheio de pedra solta e com um temporal fechando no topo da montanha... imagine o sentimento de satisfação de vencer o medo interior (porque a estrada nem é tão difícil assim). ;-)

não, não, tou falando de um trecho além, pq a hd seguiu numa hora em que era pra descer à esquerda. lá em cima, eu fiquei olhando de baixo, se fosse eu que tivesse que virar a moto ali, putz. sentava e chorava.

depois ia tentar virar, né, fazer o quê, mas que ia chorar primeiro, ia.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

aliás, pior que isso foi ver um certo cidadão fazendo semi-borrachão na terra-quase-lama.

pensei 'é agora que essa roda de trás acerta minha cabeça'.

:lol: :lol: :lol:
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.
José Saramago
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Kuati escreveu:eu acho a XT660 das melhores escolhas para se viajar pelo Brasil. Vibra? Só colocar uma luva mais grossa. Venta? Bota bolha. O resto do conjunto ela já tem. Ficaria sempre de olho na corrente e sempre levaria uma corrente sobressalente. Pneu com câmara mete meleca verde e leva câmara sobressalente tb.

Kuati, eu gosto muito da XT e também acho que é um belo conjunto p/ viagens por todo tipo de terreno.

Aquestão dos pneus com câmera vai além da possibilidade de furar. O problema tá em furar em alta velocidade e esvaziar rapidamente! Isso é + de 90% de chance de dar merda!

Quanto ao Spidi de Biz no Usuaia, tô acompanhando desde o início pelo blog... baita tapa de luvas na cara de quem põe defeito em moto grande pra viajar :rof:

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
nina
Mito

Mensagem por nina »

Kuati escreveu:
---

Nina, eu acho a XT660 das melhores escolhas para se viajar pelo Brasil. Vibra? Só colocar uma luva mais grossa. Venta? Bota bolha. O resto do conjunto ela já tem. Ficaria sempre de olho na corrente e sempre levaria uma corrente sobressalente. Pneu com câmara mete meleca verde e leva câmara sobressalente tb.

[ ]'s

então eu entendi errado o que vc disse antes.

cara, eu me achei nela. apesar da altura, da minha braçãozice, me achei nela.

e esse lance da luva é verdade, comprei uma luva na triumph de bh PQ FUI NA ONDA DO JOTALHÃO e milas, pq 'é fina, maleável, não tira a sensibilidade', ok, ótimo. véi, ela me fode a pôrra toda de tanto que deixa doer a mão. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk usei na volta de bh, achei que era impressão, usei agora de novo pra pitanga pra tirar a dúvida, é fina demais mesmo. pelo menos pro meu uso, mas é, sem dúvida, uma excelente luva.
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
nina
Mito

Mensagem por nina »

Alf escreveu:
nina escreveu:
Demo escreveu:a PQP que foram pra lá de motoca péDeBoi, pra cá de motoca chinfrim, pra acolá de motoca arroz/feijão

eu só quero saber de quem já usou e tem, qualé a do CT.

tá neLvoso?

vai andar de moto.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ocasião perfeita para você tirar suas próprias conclusões sobre o CT... pode enrolar o cabo. :idea:

fecha o tóxico?
José Saramago
Mazaaaar
Motociclista
Contato:

Mensagem por Mazaaaar »

...bueno...deixando as filosofias tecnológicas de lado....vou dar minha opinião já estando na segunda moto com controle de tração.....

.....sinceramente.....não sei se é efetivo! O Abs...que é o controle de tração ao contrário....não tenho a menor dúvida....mas o CT....não sei sinceramente! Ele tem um delay de ação que já pode ser o suficiente pro cabra ir ao chão! Ele impede sim que tu empine a moto....se a roda da frente sair uns 5cm do chão ele já tá agindo.....mas na tração forte numa curva.....quem diz que esses 1/2 segundos não são suficientes pra sair do controle? Depende.....pouca velocidade e uma puxada forte...tudo bem...ele corrige e tu sai de boa.....mas curva em alta....poça d'água ou óleo...que controle segura? Ou mesmo sem poça....se for em alta velocidade....não sei se tem CT que segure!
Imagem
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Ao meu ver, o melhor equipamento de segurança que existe para uma moto é simples e custo zero, que é a prudência, os demais ajudam se o piloto souber "se ajudar".
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Tio Frei escreveu:até agora ninguém me disse se a sertão tem..

Não,

Entrou agora em 2013 no modelo novo da F800gs ;-)

Abs
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

nina escreveu:aliás, pior que isso foi ver um certo cidadão fazendo semi-borrachão na terra-quase-lama.

pensei 'é agora que essa roda de trás acerta minha cabeça'.

:lol: :lol: :lol:

Jota protege os bebados e as criancinhas. :lol:

Viu só! Se tivesse controle de tração não daria pra fazer isso! :bnnd:
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Controle de traçao dificulta até lubrificar a corrente. Tem que desligar.
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

E o cara ainda precisa fluir na curva como diz a bíblia das curvas. Tão suave quanto o ogro puder fluir.
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Marp escreveu:
Joel escreveu:A melhor moto para ir em qualquer lugar é a que esta la na garagem

Essa frase só tem sentido se for explicado que o que ela quer dizer é que não se deveria deixar de ir a algum lugar devido a moto que se tem.

A frase, por si só, é uma falácia, típica frase de efeito. Ninguém deveria deixar de ir a algum lugar devido a moto que tem, mas é óbvio que há motos mais adequadas para determinadas situações.

Ainda bem que vc colocou o óbvio....
Claro que é uma frase que depende de N complementos, o que eu quero dizer é que neguim(e muitos mais branquin) ficam só de mimimi e não tiram a bunda do sofá porque não tem uma moto com tais recursos que possibilitariam eles sair da quadra de casa.

Claro que uma moto cheia de tecnologia ajuda, mas aquilo que tu tem ali na garagem de casa da p/se divertir, e muito, sem todas as limitações que a maioria coloca.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Sergio
Roda Presa

Mensagem por Sergio »

Deixando as questões filosóficas de lado: em moto potente o controle de tração faz bastante diferença, permite uma pilotagem mais relaxada.

Normalmente você sempre tem que ir dosando o acelerador na saída de curva. Se a moto for muito potente tem que ficar controlando mm por mm o quanto você acelera para não perder a aderência. Pra quem gosta de pilotar isso é a essência da pilotagem, mas pra quem é velho e preguiçoso e só quer curtir isso fica cansativo. Se a moto tiver controle de tração, pode meter a mão sem medo de ser feliz que não vai acontecer nada.

Fora isso, se a moto for fodástica, quando você acelera ela empina. Se quer dar aquela acelerada básica, tem que tomar cuidado e dosar bem na hora de enrolar o cabo pra roda dianteira continuar no chão. Se a moto tiver controle de tração, é só enrolar o cabo e mandar ver que a moto não vai virar pra trás.

Por isso até agora eu estou achando o controle de tração mais útil na esportiva do que na big trail. Não que não seja útil na big trail, mas como a tocada é mais freira a utilidade acaba sendo mais pela segurança contra imprevistos com escorregadas em poças de água / manchas de óleo na pista / faixas de pedestre molhadas / tampas de bueiro molhadas.
Sergio
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

mamm777 escreveu:Demo, de qual motoca estamos falando? Motoca manca não derrapa nem que queira, mas mais de 100hp é outra história. É muito fácil exagerar (sem nem perceber) na mão direita numa saída de uma curva.

Não menospreze .. ele tá de olho é numa K1300R .. sou quase capaz de apostar ... :roll:
EDU
Roda Presa

Mensagem por EDU »

faz mta diferença, com pneu frio principalmente c for supercorsa e power cup (são bem piores que os de rua qdo friu) ja tomei cada susto e o TC atuou legal, aqui no autodromo de londrina reparem a barra na parte inferior do painel é a intensidade que ele cortou, bastante mesmo.

[media]http://youtu.be/Y5MFxFMRy1U[/media]
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

DanielRJ escreveu:
mamm777 escreveu:Demo, de qual motoca estamos falando? Motoca manca não derrapa nem que queira, mas mais de 100hp é outra história. É muito fácil exagerar (sem nem perceber) na mão direita numa saída de uma curva.

Não menospreze .. ele tá de olho é numa K1300R .. sou quase capaz de apostar ... :roll:

Ah, K1300 é tranquilo. Fraquinha do jeito que é, não precisa nem do controle de tração em 6ª - só da 1ª até a 5ª já está de bom tamanho... eheh
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

uma coisa eu tenho é certeza, não vou meter na pista, sou piloto de rua

corredor, trânsito, motomanow!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Demo, uma pergunta simples

Tu tá levando susto todo dia com a tua moto por conta da falta disso?

Se não, vai curtir a motoca e pára de achar cabelo em ovo. Tu tá com uma baita máquina na mão, quisera eu.
Responder