Acidente grave ontem na Bandeirantes....
- Saurus
- Mito
Re: Acidente grave ontem na Bandeirantes....
3. Cansei de falar isso aqui no fórum. Minha opinião a maioria já conhece.Richard_CBBrasil escreveu:fernando-ric escreveu:Cabação não é o cara que não sabe correr direito, é o que insiste em correr em rodovia.
Se é tão macho assim, então clica aqui:
http://www.cbm.esp.br/index.php?primario=mv
Pra mim ficar voando na Bandeirantes é coisa de poser que tem dinheiro mas que não tem colhões de entrar num campeonato de verdade.
Certissimo Fernando... Quer correr vai ser um Gilson Escudeler da vida... Vai brincar com ele lá... Esse gosta de acelerar sem dó.....hehahhea![]()
![]()
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Pois é, Saurus. O problema é que todos esses se acham os pilotos, chamam os outros que caem de mané e andam como se fossem os donos da estrada, até caírem e se juntarem às estatísticas. Mas adianta dizer alguma coisa? Ninguém nunca acredita que pode acontecer com ele mesmo. Para mim podiam se matar sozinhos logo, antes de levarem inocentes juntos.
Com todo respeito, Juca, esses acontecimentos são uma merda porque trazem consigo a generalização burra, a reação exagerada, extremista.Juca escreveu:Pois é, Saurus. O problema é que todos esses se acham os pilotos, chamam os outros que caem de mané e andam como se fossem os donos da estrada, até caírem e se juntarem às estatísticas.
Eu estou dentre aqueles que acham que não devem ser enjaulados todos os motociclistas pelo simples fato de possuirem uma SS. Isso é "dar tiro de cartucheira" e errar....
Há muito mais o que fazer para manter a convivência "pacífica" de speeds e "motoristas comuns", como aliás já acontece na Europa de diferentes maneiras.
Como somos "calouros" no Brasil e, em vários sentidos, despreparados na origem para a condução de motos de alta cilindrada ( e também de baixa ), não temos "cultura" nenhuma de motociclismo praticamente. É um caldo de circunstâncias preparado para tragédias e ou acontecimentos que poderiam ser evitados, mas que não devem ensejar o banimento dos motociclistas para as (pouquíssimas!) pistas existentes no (sul) do país.
Pista é para prática de esporte de forma profissionalizada, coisa que eu conto nos dedos quem seja capaz ($$$) de bancar no Brasil e queira fazê-lo em detrimento de um curso de nível superior com chance de pós graduar-se e garantir sua tranquilidade futura.
Ademais há muitos que continuarão preferindo andar de moto nas estradas. A pista é uma opção apenas.
Guardadas as devidas diferenças, é como sugerir a quem faz trail que vá fazer motocross em pista fechada - compreende?! São duas coisa muito distintas do ponto de vista de quem está ao guidon da motocicleta.
Pretti, esses acontecimentos são uma merda porque eles, via de regra, envolvem quem não tem nada a ver. E você acha que não devem enjaular todos os que andam de SS porque você é um deles, é um dos que andam a 200km/h ou mais (andava, pelo jeito) e um dos que já se estrepou por se achar O PILOTO e exigir mais da moto do que você é capaz.
Em nenhum lugar eu generalizei, eu apenas falei que as pessoas que gostam de correr aqui no forum se encaixam no perfil exato do cara que acredita piamente que acidentes só acontecem com os outros. Sei que há pessoas no forum que têm motos grandes e não são porra-louca, mas estes não vêm falar que é bonito correr na estrada.
E deixa as trails lá, elas não estão em um lugar onde podem estragar o dia de pessoas que não têm nada a ver.
Em nenhum lugar eu generalizei, eu apenas falei que as pessoas que gostam de correr aqui no forum se encaixam no perfil exato do cara que acredita piamente que acidentes só acontecem com os outros. Sei que há pessoas no forum que têm motos grandes e não são porra-louca, mas estes não vêm falar que é bonito correr na estrada.
E deixa as trails lá, elas não estão em um lugar onde podem estragar o dia de pessoas que não têm nada a ver.
Pretti, o que está sendo feito na Europa nesse sentido? (Pergunta séria sem intenção de pôr lenha na fogueira.)
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
TEM CERTEZA Juca?Juca escreveu: E deixa as trails lá, elas não estão em um lugar onde podem estragar o dia de pessoas que não têm nada a ver.
Um amigo perdeu recentemente um colega de trilha pq o mesmo acertou uma gaiola q também fazia trilha. E na trilha tbm tem motorista, criança, bixo, trihlheiro, jipe, gaiola... claro que bem menos que numa anhaguera, ou bandeirantes, mas acho uma temeridade dizer q uma trilha nao pode acabar mal pro piloto ou pros outros.
Versys 650 S ABS
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Eu posso brincar com o Eduardo Scudeler, que é sobrinho dele e tem uma Intruder 125?Richard_CBBrasil escreveu:fernando-ric escreveu:Cabação não é o cara que não sabe correr direito, é o que insiste em correr em rodovia.
Se é tão macho assim, então clica aqui:
http://www.cbm.esp.br/index.php?primario=mv
Pra mim ficar voando na Bandeirantes é coisa de poser que tem dinheiro mas que não tem colhões de entrar num campeonato de verdade.
Certissimo Fernando... Quer correr vai ser um Gilson Escudeler da vida... Vai brincar com ele lá... Esse gosta de acelerar sem dó.....hehahhea![]()
![]()
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Data venia, Juca, vc acaba de generalizar de novo ao mencionar meu acidente e o total desconhecimento do que teria motivado o mesmo.Juca escreveu:Pretti, esses acontecimentos são uma merda porque eles, via de regra, envolvem quem não tem nada a ver. E você acha que não devem enjaular todos os que andam de SS porque você é um deles, é um dos que andam a 200km/h ou mais (andava, pelo jeito) e um dos que já se estrepou por se achar O PILOTO e exigir mais da moto do que você é capaz.
Eu tive um acidente porque um infeliz resolveu achar que uma via de quatro pistas de rolamento não tem dois sentidos!
Mas não. Estamos na Banânia, apenas desejosos de irromper na civilização de primeiro mundo. Enquanto isso solta-se um "punhado macacos" armados com motocicletas potentíssimas pelas ruas estradas sem nada exigir em contrapartida. E deixamos a opinião pública e os próprios motoqueiros, como o cumpadre Juca, falarem mal da própria categoria de forma generalista.
Jornalistas especializados denunciam o falso moralismo nas velocidades ridiculamente determinadas para auto-estradas excepcionais como as paulistas sob a justificativa de "segurança para todos".
Bob Sharp em especial - jornalista especializado de renome, ex-editor das principais revistas especializadas em carros do país, tem uma luta incansável contra essa hipnose coletiva, mas é nitidamente "colocado" em segundo plano por interesses obscuros ( bem conhecidos ) dentre eles o próprio governo e o trenzinho da alegria do DPVAT.
Assim, ficam convenientemente desconchecidas as iniciativas experimentadas no primeiro mundo. Só chegam a nós o que convém....
Mundo sinistro esse, como de hábito na modernidade.
-
Jota
Pretti, sem abrir polêmica mas sem hipocrisia tb:
seus 2 acidentes poderiam perfeitamente ter sido evitados se vc estivesse a velocidades compatíveis com as vias em que circulava no momento.
o problema é que e=mv2/2. a energia e todas as forças envolvidas sobem com o quadrado da velocidade, e não com a velocidade simplesmente.
o retardado que dirigia caminhão talvez não tenha avaliado corretamente a velocidade em que vc estava, ou não tenha lhe visto antes de iniciar a manobra. no primeiro acidente, se vc estivesse em velocidade razoável apenas precisaria freiar a moto. sem stress.
seus 2 acidentes poderiam perfeitamente ter sido evitados se vc estivesse a velocidades compatíveis com as vias em que circulava no momento.
o problema é que e=mv2/2. a energia e todas as forças envolvidas sobem com o quadrado da velocidade, e não com a velocidade simplesmente.
o retardado que dirigia caminhão talvez não tenha avaliado corretamente a velocidade em que vc estava, ou não tenha lhe visto antes de iniciar a manobra. no primeiro acidente, se vc estivesse em velocidade razoável apenas precisaria freiar a moto. sem stress.
-
julio batatais
vixe... de novo essa estória de velocidade?

speed kills
o corpo humano não foi projetado para se mover a mais de 15 km/h
o corpo humano não foi projetado para se mover a mais de 15 km/h
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
A velocidade é o capeta!b0fh escreveu:speed kills
Alguém avise à C.I.A., à ABIN e não esqueçam as freiras!
No stress, como disse o Jota.
Alguém quer passear comigo vendo borboletas no campo, com minha futura Kansas 150?!?
eu não, tu vai ficar raspando joelho e dando powerslide na kansas, capaz de voar algum pedaço dela pra cima de mim... to fora 
-
Vai voar de qualquer jeito maluco! 
Editado pela última vez por jabsb em 09 Set 2008, 18:29, em um total de 1 vez.
orgulho de ser CGzeiro!
Novamente, o Pretti pôs a culpa em tudo e em todos, menos na própria imprudência. A culpa é do camioneiro, do excesso de carga, das condições das estradas, do Lula, do capitalismo, só não é culpa de você provavelmente estar numa velocidade onde não teve reflexo bom o suficiente para evitar o acidente, não é culpa do fato de você TAMBÉM estar desrespeitando algumas leis no momento. Mas, quer saber? Foda-se, quando decidir se matar de vez, pelo menos tente bater num muro, guard rail ou coisa do tipo e não num carro de família.
E o fato de VOCÊ achar que a velocidade definida em lei ser baixa não te dá o direito de simplesmente ignorar a lei. Reclame, faça passeatas se quiser, agora, ir contra a lei está simplesmente errado e perde toda a razão.
E o fato de VOCÊ achar que a velocidade definida em lei ser baixa não te dá o direito de simplesmente ignorar a lei. Reclame, faça passeatas se quiser, agora, ir contra a lei está simplesmente errado e perde toda a razão.
Pretti, eu concordo que a velocidade definida em lei é baixa em muitas rodovias. Certo.
Mas, para aumentá-la, teríamos que ter vias secundárias pelas quais os veículos mais lentos pudessem trafegar. Essas vias existem?
Para não expor o coletivo a riscos, nivela-se por baixo.
E segue o baileby Gilberto...
Mas, para aumentá-la, teríamos que ter vias secundárias pelas quais os veículos mais lentos pudessem trafegar. Essas vias existem?
Para não expor o coletivo a riscos, nivela-se por baixo.
E segue o baileby Gilberto...
orgulho de ser CGzeiro!
-
Jota
Esse papo tá soando meio freira, mas tem algo que rola de fato.
Independentemente da velocidade da via ser de 100 ou 120, o que acontece é que pra maioria das pessoas o cérebro que não sofreu treinamento não está preparado pra lidar com velocidades acima dos 200km/h. Não digo o cérebro do piloto de ss, mas o dos outros caras que porventura participem da cena. O motorista do caminhão, os motoristas dos outros carros, os cachorros sem noção, os pedestres, etc.
Quando tive a RF, por 3 meses percebi grande dificuldade em lidar com situações de alta velocidade. Eu subestimava a rapidez com que chegaria à próxima curva ou ao próximo carro e não percebia pelos sentidos a velocidade em que estava. Isso me fez ponderar algumas coisas e acabar por decidir vender a moto.
Não creio, de forma alguma, que o Pretti foi o único culpado nos acidentes que teve. Ambos foram produto de situações anormais e inusitadas. Uma cegonha parada na avenida e um caminhão fazendo algo bárbaro. Não tenho nenhuma dúvida de que o Pretti tem mais habilidade que 99% dos condutores de moto, mas nas duas situações um motorider mediano (não confundir com m@diano) poderia se safar aplicando os freios com segurança. O fator surpresa/cagada somado ao excesso de velocidade propiciou o acidente. Creio ser essa a compreensão menos apaixonada do fato.
Fico emocionado só de ver aqueles vídeos maravilhosos com ss descendo a lenha em pistas simples. Admiro tb quem tem culhão pra isso. Já vi várias vezes o feio descer e subir moeda raspando até a alma nas curvas, e é legal demais, um verdadeiro show. Só que eu sou um tremendo de um cagão e não me exponho a esse tipo de risco unicamente pq fico cagando de medo de acontecer um acidente e eu ficar todo destruído sentindo dor o tempo todo por meses. Claro que não estou livre de acidentes, mas é fato que o excesso de velocidade contribui em uma parcela considerável deles. Se for 30%, que seja, é esse percentual que estou garantindo a mais de segurança. E como a energia aumenta com a metade do quadrado da velocidade, se eu me acidentar ainda rola um estrago menor.
Bom, essas são as ponderações que eu tinha a fazer sobre os acidentes do Pretti, o feio.
Independentemente da velocidade da via ser de 100 ou 120, o que acontece é que pra maioria das pessoas o cérebro que não sofreu treinamento não está preparado pra lidar com velocidades acima dos 200km/h. Não digo o cérebro do piloto de ss, mas o dos outros caras que porventura participem da cena. O motorista do caminhão, os motoristas dos outros carros, os cachorros sem noção, os pedestres, etc.
Quando tive a RF, por 3 meses percebi grande dificuldade em lidar com situações de alta velocidade. Eu subestimava a rapidez com que chegaria à próxima curva ou ao próximo carro e não percebia pelos sentidos a velocidade em que estava. Isso me fez ponderar algumas coisas e acabar por decidir vender a moto.
Não creio, de forma alguma, que o Pretti foi o único culpado nos acidentes que teve. Ambos foram produto de situações anormais e inusitadas. Uma cegonha parada na avenida e um caminhão fazendo algo bárbaro. Não tenho nenhuma dúvida de que o Pretti tem mais habilidade que 99% dos condutores de moto, mas nas duas situações um motorider mediano (não confundir com m@diano) poderia se safar aplicando os freios com segurança. O fator surpresa/cagada somado ao excesso de velocidade propiciou o acidente. Creio ser essa a compreensão menos apaixonada do fato.
Fico emocionado só de ver aqueles vídeos maravilhosos com ss descendo a lenha em pistas simples. Admiro tb quem tem culhão pra isso. Já vi várias vezes o feio descer e subir moeda raspando até a alma nas curvas, e é legal demais, um verdadeiro show. Só que eu sou um tremendo de um cagão e não me exponho a esse tipo de risco unicamente pq fico cagando de medo de acontecer um acidente e eu ficar todo destruído sentindo dor o tempo todo por meses. Claro que não estou livre de acidentes, mas é fato que o excesso de velocidade contribui em uma parcela considerável deles. Se for 30%, que seja, é esse percentual que estou garantindo a mais de segurança. E como a energia aumenta com a metade do quadrado da velocidade, se eu me acidentar ainda rola um estrago menor.
Bom, essas são as ponderações que eu tinha a fazer sobre os acidentes do Pretti, o feio.
Sobre tudo o que foi dito, ainda falta uma estatística confiável com números relativos à cilindrada/estilo X fatalidade X natureza da via (estradas ruas), quando então poderemos dizer qual realmente mata mais, enquanto isto não acontecer à discussão vai andar em alta velocidade no eu acho/eu não gosto.
Kona The King
Quer estatística Claudio? Vamos pegar uma aqui no m@d mesmo.
Fernanda X Pretti, provavelmente a primeira tem muito mais km na estrada que o segundo. Quem se acidentou mais?
Tá certo que não é estatística
, mas é um dado que reflete que mesmo com toda a experiência e técnica que o cabra possa ter está se expondo mais aos riscos. Como foi muitíssimo bem colocado pelo Jota.
Fernanda X Pretti, provavelmente a primeira tem muito mais km na estrada que o segundo. Quem se acidentou mais?
Tá certo que não é estatística
-
Luiz Almeida
- Mito
Frase muito infeliz...Juca escreveu:Novamente, o Pretti. Mas, quer saber? Foda-se, quando decidir se matar de vez, pelo menos tente bater num muro, guard rail ou coisa do tipo e não num carro de família.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.