Algum MAD já trabalhou de Motoboy?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Fabio Ninja
Dinossauro

Algum MAD já trabalhou de Motoboy?

Mensagem por Fabio Ninja »

Num momento dificil , fazer isso como bico, vale a pena?

qual custo beneficio, como calcula o ganho como motoboy?
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Medeiros Neto
Dinossauro

Re: Algum MAD já trabalhou de Motoboy?

Mensagem por Medeiros Neto »

Profissão perigosa por causa do trânsito e da loucura de alguns motoboys.

A grana é até boa, pois boa parte desses motoboys só tem ensino fundamental, mas o serviço é ralado ao extremo. Lembre-se, rodar de moto por prazer e pilotar uma bela de uma 250cc é uma coisa, ralar o dia todo enfrentando sol e chuva em cima de uma CG por obrigação é ralação total.

Sinceramente é serviço para pessoas sem qualificação em alguma área profissional, sobrou ser motoboy.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Fabio Ninja
Dinossauro

Medeiros Neto escreveu:Profissão perigosa por causa do trânsito e da loucura de alguns motoboys.

A grana é até boa, pois boa parte desses motoboys só tem ensino fundamental, mas o serviço é ralado ao extremo. Lembre-se, rodar de moto por prazer e pilotar uma bela de uma 250cc é uma coisa, ralar o dia todo enfrentando sol e chuva em cima de uma CG por obrigação é ralação total.

Sinceramente é serviço para pessoas sem qualificação em alguma área profissional, sobrou ser motoboy.

Tipo , eu tenho meu trabalho e tal, nao iria depender disso, por isso pensei em pegar uma moto razoavel, pra trabalhar no periodo
da tarde e noite disso, sei la, nunca tive crise pra trabalhar, e não acho que precise andar como esses caras no transito,
basta chegar ao local no horario, sem piração como eles fazem, so queria ter uma ideia de como e calculado o ganho deles
se e fixo, por km, algo assim....
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Aqui em Natal-RN até onde sei, a moto é do motoboy, alguns patrões ajudam com gasolina, manutenção da moto é por conta do motoboy.

Alguns trabalham de freelancer e outros com carteira assinada e tudo, pois virou profissão regulamentada. A CNH tem que mudar para "profissional" e fazer um curso oferecido pelo Detran mesmo.

Pelo o que eu sei, motoboy aqui em Natal-RN recebe por mês cerca de 2 mil conto.

Espero ter ajudado.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

motoboy so ae for na zoropa, aqui sem chance
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Albert
Dinossauro

Mensagem por Albert »

Só se estivesse desempregado e sem conseguir voltar ao mercado.
Lembre-se que independe de você andar cuidadosamente ou não, o risco sempre existirá. E andar todo dia e muitos km's nunca diminui esse risco.
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
Fabio Ninja
Dinossauro

Albert escreveu:Só se estivesse desempregado e sem conseguir voltar ao mercado.
Lembre-se que independe de você andar cuidadosamente ou não, o risco sempre existirá. E andar todo dia e muitos km's nunca diminui esse risco.

Mesmo assim trabalharia sem erro, acho que até que da um ganho bom, especialmente se nao depender desse emprego,
penso seriamente numa alternativa, pensando serio nisso.
Webasto
Motoqueiro

Mensagem por Webasto »

Jkkkkkkk

Motoboy no mad...

I love Randy mamolas!!!
Gogoboy, agregando valor trollístico, cultural e filosófico ao m@d desde 2005
Fabio Ninja
Dinossauro

Webasto escreveu:Jkkkkkkk

Motoboy no mad...

I love Randy mamolas!!!

nossa, que engraçado
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Eu não era motoboy, mas num dos meus empregos eu usava (abusava) do meu cargo e do fato da cidade ter um transito infernal e o motorista da van que fazia as encomendas e visitadas a clientes estar travado no meio de um engarrafamento do outro lado da cidade, para pegar minha scooter e ir "despachar e visitar clientes" pessoalmente alegando que o motorista não ia poder passar por la, e que o assunto era urgente e tals...

Claro, como eu era chefe, meus empregados ficavam até maravilhados que eu me oferecesse a fazer uma especie de "motoboy", e meus chefes até que achavam uma dedicação adicional...fazia tudo rapidinho, e depois ficava por ai tomando um suco, dando um rolezinho pelas serrinhas e tals...forma de passar o tempo sem estar no escrotorio rsrsrsrsrs

Boas épocas, mas não sei se trabalharia de motoboy não. Uma coisa é fazer o que eu fazia, malandragem, sem pressão, sendo o chefe...outra ter que ficar aturando cliente chato encima de vc, horarios especificos e tals...

Sem contar que achava engraçado que em muitos dos lugares que eu chegava, nego ja vinha me tratando mal pelo preconceito de ser motoboy/andar de moto pequena (especialmente os seguranças e outros empregados de baixo nivel), depois quando viam quem eu era, ai sim vinham com a puxadeira de saco...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Fabio Ninja
Dinossauro

Optimus Leo escreveu:Eu não era motoboy, mas num dos meus empregos eu usava (abusava) do meu cargo e do fato da cidade ter um transito infernal e o motorista da van que fazia as encomendas e visitadas a clientes estar travado no meio de um engarrafamento do outro lado da cidade, para pegar minha scooter e ir "despachar e visitar clientes" pessoalmente alegando que o motorista não ia poder passar por la, e que o assunto era urgente e tals...

Claro, como eu era chefe, meus empregados ficavam até maravilhados que eu me oferecesse a fazer uma especie de "motoboy", e meus chefes até que achavam uma dedicação adicional...fazia tudo rapidinho, e depois ficava por ai tomando um suco, dando um rolezinho pelas serrinhas e tals...forma de passar o tempo sem estar no escrotorio rsrsrsrsrs

Boas épocas, mas não sei se trabalharia de motoboy não. Uma coisa é fazer o que eu fazia, malandragem, sem pressão, sendo o chefe...outra ter que ficar aturando cliente chato encima de vc, horarios especificos e tals...

Sem contar que achava engraçado que em muitos dos lugares que eu chegava, nego ja vinha me tratando mal pelo preconceito de ser motoboy/andar de moto pequena (especialmente os seguranças e outros empregados de baixo nivel), depois quando viam quem eu era, ai sim vinham com a puxadeira de saco...

bem exatamente como pretendo fazer, pois nao vou depender desse emprego, pensei numa renda extra, por isso estou levantando, quanto vou gastar numa moto , e quanto vou ter de retorno, penso que por um lado deve ser divertido ir a muitos lugares que nem conhece da cidade e regiao.
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

Fábio, você só está se esquecendo que não é você quem decide em quanto tempo vai ser entregue, as condições climáticas em que vai trabalhar e nem o humor do patrão. Eu, sinceramente, acho loucura. Ou você não pegaria encomenda nenhuma, por não querer andar rápido igual aos outros, e ia gastar seu tempo sem ganhar quase nada, ou vai começar a andar igual a eles, e virar uma estatística.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Não sei o valor que ganha um mortoboy, mas, suas chances de se arrebentar vão aumentar muito. Pense nisso.

Quanto maior o tempo que passar sobre uma moto, maior serão as chances de encontrar alguma variável no teu caminho, seja ela qual for.

Concordo com o Albert, por falta de opção eu encararia numa boa, também não tenho medo do trabalho, mas como segundo trabalho pensaria bem antes.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

b0fh escreveu:motoboy so ae for na zoropa, aqui sem chance

Eh. Trabalhei uns meses de motoboy la por 2006/7, cobria southeast London e redondezas, quase nao entrava pro centro. Kilometragem da moto sobe muito rapido, itens de manutencao vai rapido tb como freios, oleo, corrente, etc. Parei pq bati num carro, mas a grana era muito boa. O esquema era legal, eu ficava em casa on call, entao dava pra fazer outras coisas durante o dia.

Logo que cheguei trabalhei por quase um ano como entregador de pizza... ganhava tao pouco que as caixinhas pareciam ser muita grana! :lol:

Agora por ai, em cidade grande, eu nao teria coragem pelo risco de acidente e assalto. Mas em regiao de cidades pequenas, acho valido.
Webasto
Motoqueiro

Mensagem por Webasto »

Fabio Ninja escreveu:

Motoboy no mad...

I love Randy mamolas!!!

nossa, que engraçado
de engraçado aqui, só sua ingenuidade...

Aqui só tem intelectual classe média consumidor de grifes tech&info e de cerveja gourmet

Melhor vc escrever essa pergunta no pequenas notaveis

I love Randy mamolas!!!
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Conheço um monte de motoboys, os caras tiram uma graninha razoável (R$ 3.000,00/mes)
Eles cobram por distância e pela cara do cliente rsrs
Mas qqr serviço ja começa em R$30,00 (pra rodar 15km por exemplo)
Só que é aquilo, pros caras não existe tempo ruim é sol, chuva e frio direto.
B-King Of The Urban Jungle
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Entregar pizza parece que é o mais rentável pelas caixinhas mais generosas.

No mais é buzina em tudo quanto é cruzamento, andar com traje completo, inclusive joelheira/caneleira e tocar o barco.

É difícil falar em valores, aqui, conversei com um que entregava lanches, bico noturno, moto do patrão, diz que ganhava de 1200 a 2000 com o bico, pois boa parte da grana dependia das gorjetas, que são menores nos lanches que nas pizzas.

Em cidade maior deve mudar tudo.

[ ]'s
Imagem
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Tenho um colega motoboy aqui, entrega Xis no almoço e Pizza à noite.

Ganha em média 4 ou 5 pilas por entrega. Tem noite que chega a fazer 30, em outras noites umas 5... às vezes sai com umas 4 entregas no baú, daí rende mais.

Aqui no RS não existe a "caixinha" que o pessoal tá falando, ninguém dá gorjeta pra ninguém.

Manutenção da moto é toda dele (CG 98), segundo ele mesmo não tem moto mais forte pra entrega do que essa. Já teve uma FAN das novas e voltou pra CG véia. Todo mês tá na moto peças, pneu dura 2 meses, relação uns 5, freios troca direto, estica corrente e lubrifica quase todo dia... é trabalhoso.

Ele é bem responsável e por isso sempre tem serviço, mas tem muito motoboy irresponsável que falta direto no serviço sem avisar. Tem muito "vida loka" drogado também nesse meio.

Não esquece que trabalhar de motoboy perder a moto a qualquer momento: o cara liga e fica te esperando onde ele quiser!

É um serviço honesto pra caramba, admiro muito quem faz isso.

Já escrevi isso várias vezes: o mesmo cara que reclama do motoboy é o cara que reclama que a pizza demorou ou chegou fria :-(

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Robson

Mensagem por Robson »

Webasto escreveu:
Fabio Ninja escreveu:

Motoboy no mad...

I love Randy mamolas!!!

nossa, que engraçado
de engraçado aqui, só sua ingenuidade...

Aqui só tem intelectual classe média consumidor de grifes tech&info e de cerveja gourmet

Melhor vc escrever essa pergunta no pequenas notaveis

I love Randy mamolas!!!

Engano seu, aqui já teve motoboy, e que era participante ativo, inclusive de passeios e encontros...

Era o Barola, tinha uma TDM 225

Sent from my iPhone
Webasto
Motoqueiro

Mensagem por Webasto »

Exato, Robson.

JÁ TEVE

I love Randy mamolas!!!
Responder