Algum MAD já trabalhou de Motoboy?

Grupo de discussão geral sobre motos.
minholi
Dinossauro
Contato:

Re: Algum MAD já trabalhou de Motoboy?

Mensagem por minholi »

Bom, se conselho fosse bom não era grátis, mas vamos lá...

Eu procuraria algo que pudesse agregar algum conhecimento útil a sua carreira profissional. Foco é o segredo de qualquer pessoa bem sucedida.

Dividir o tempo entre 2 trabalhos completamente diferentes e que não dão retorno satisfatório é o pior cenário.

Você trabalha com o que? Qual é a sua formação, qualificações, etc?
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Tem aquele lance também: no geral, quanto maior a qualificação e quanto mais você ganhar, mais preso ficará.

E, para algumas pessoas, pode chegar uma hora que isso dá no saco.

Tipo: amigão, quero ter um ganho para sobreviver sem ter que engolir sapo e ficar dando satisfação a todo momento.

Me lembro de uns pedreiros que estavam fazendo uma obra para uma vizinha que pentelhava os caras direto.

Chegou um dia, no meio da obra, que a mulher chegou e reclamou pacarai. Os caras simplesmente viraram as costas e nunca mais voltaram.

Fiquei parado, olhando aquela cena, e pensando: "que delícia de descompromisso".

Pensando na minha vida de compromissos, responsabilidades e tudo mais envolvido nessa engrenagem capitalista, confesso que invejei a "liberdade" que a falta de compromissos dos caras trouxe a eles naquele momento.

Maaaaaaaasssss...não estou insinuando que é o caso do Fábio. Foi apenas um off-topic delirante que me ocorreu lendo certas coisas aqui... ;-)
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Aqui em porto alegre motoboy sério contratado para levar somente a tua encomenda, sem juntar outras, cobra R$ 1,00 por km, ida mais volta. Banda mais longe, tipo acima de 100 km, fica nuns R$ 0,80 a R$ 0,85 por km. Individual, moto dele, cara confiavel que fez clientela neste preco "caro"... é bom ter esses tiros mais caros e bom também ter bandas tapa horário pra se ocupar.

Sds
Albert
Dinossauro

Mensagem por Albert »

Marp escreveu:Tem aquele lance também: no geral, quanto maior a qualificação e quanto mais você ganhar, mais preso ficará.

E, para algumas pessoas, pode chegar uma hora que isso dá no saco.

Tipo: amigão, quero ter um ganho para sobreviver sem ter que engolir sapo e ficar dando satisfação a todo momento.

Me lembro de uns pedreiros que estavam fazendo uma obra para uma vizinha que pentelhava os caras direto.

Chegou um dia, no meio da obra, que a mulher chegou e reclamou pacarai. Os caras simplesmente viraram as costas e nunca mais voltaram.

Fiquei parado, olhando aquela cena, e pensando: "que delícia de descompromisso".

Pensando na minha vida de compromissos, responsabilidades e tudo mais envolvido nessa engrenagem capitalista, confesso que invejei a "liberdade" que a falta de compromissos dos caras trouxe a eles naquele momento.

Maaaaaaaasssss...não estou insinuando que é o caso do Fábio. Foi apenas um off-topic delirante que me ocorreu lendo certas coisas aqui... ;-)

Ontem foi um dia que isso me passou pela cabeça... Daqueles de chegar em casa e pensar "pq eu tenho que passar por isso?".
Ainda deixo a barba crescer e vou vender artesanato em São Thomé das Letras...
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Rapaz... Vocês não querem um balde com roupa suja pra lavar não? Olha as idéia... Ser motoboy.

:lol: :lol: :md:
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

jsamuel escreveu:Rapaz... Vocês não querem um balde com roupa suja pra lavar não? Olha as idéia... Ser motoboy.

vc anda rindo muito facialmente, provalvemente deve assistir assiduamente zorra total ...
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Ricardo72
Novato

Mensagem por Ricardo72 »

Cada um sabe onde o calo aperta mas é uma atividade de risco. Tem que ponderar até onde essa ganho vai valer a pena.

;-) ;-)
Alequirino
Dinossauro

Mensagem por Alequirino »

Webasto escreveu:de engraçado aqui, só sua ingenuidade...

Aqui só tem intelectual classe média consumidor de grifes tech&info e de cerveja gourmet

Melhor vc escrever essa pergunta no pequenas notaveis

Na boa?? pensei a mesma coisa...kkkkk
Puma

Mensagem por Puma »

minholi escreveu:Eu procuraria algo que pudesse agregar algum conhecimento útil a sua carreira profissional. Foco é o segredo de qualquer pessoa bem sucedida.

Imagem

fui.............
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Todo trabalho honesto é digno.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Já andei 180 kms dia durante 18 meses, posso dizer que é duro, mas dá pra fazer, o ponto é: temos trabalhos e trabalhos.

Acho que um que vc pegue viagens pra longe ou entregas programadas (entrega de distribuídoras de magazines extra, submarino) devem ser as mais trampaveis. De resto só não caia na besteira de investir muito nesse projeto.

Sent from my Windows Phone
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

Fabio,
Também concordo com o danoninho. Como você está em sorocaba, se programar viagens para SP, Campinas e tal, pode conseguir um valor maior.

Outro dia precisava deum motoboy para fazer um protocolo em SJC.. pra sair as 5..nao consegui...

Eu uso esporadicamente no escritorio e é isso que já postaram aí. 30 conto de saída.......

Acho que valeria a pena para fazer entregas em outras cidades. Pizza a noite acho cagada.

No mais, concordo com o minholi. às vezes, o que você vai ganhar com o trampo de motoboy é melhor você se qualificar na sua carreira ou procurar um trampo paralelo na mesma área de atuação.

De qualquer forma, boa sorte!

Minha primeira moto comprei juntando dinheiro de condução que recebia do escritório para ir nos fóruns de onibus, e ia à pé.... gastei muita sola de sapato naquela época....rs
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
tcho
Roda Presa

Mensagem por tcho »

Tenho uma estória engraçada. Lá pelos idos de 1988,trabalhava de motoboy de luxo para uma agencia de publicidade.Meio período, manhã livre para a faculdade, melhor do que trabalhar em banco.
Um belo dia, o dono da agencia me manda pegar uma encomenda: "vai no local x e pega a encomenda" ele disse.
Eu fui e quando cheguei no local, vi que era reservado, escondido, quando entrei percebi que era um "sexshop". O sujeito encomendou um "longdon" :lol:
O balconista me entregou o salame na caixa e eu logo avisei: era para o meu patrão!, mas ele deu aquela risadinha e disse: não precisa ficar encabulado, todos que vem aqui falam que não é para uso próprio, etc etc. : :frag: shock:
Sai de lá com a "encomenda" amarrada no banco traseiro :pqp:, pensando no que o sujeito iria me dizer quando eu entregasse a encomenda.
Mas ele foi esperto, me mandou entregar para a empregada dele, que se justificou dizendo que era para a irmã "deficiente".
Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick »

¨
Uai tcho, se era pra agência de publicidade nada causa estranheza. Sempre pode ser pra um trampo específico. :-D

Voltando ao tóxico, de repente poderíamos aproveitar pra discutir ou sugerir alternativas de segunda fonte de renda.
Exemplo: Fotografia - exige investimento de tempo e dinheiro. Horários imprevisíveis. Etc.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Fabio Ninja escreveu:
jsamuel escreveu:Rapaz... Vocês não querem um balde com roupa suja pra lavar não? Olha as idéia... Ser motoboy.

vc anda rindo muito facialmente, provalvemente deve assistir assiduamente zorra total ...

Pô... vai lá então Fabio ser motoboy, sucesso na profissão. ;-)
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Última vez que cotei algum trampo foi na faixa de preço que passaram aí mínimo 30reais e depois o valor varia Conforme a distância mas fica entre 0,80 a 1,25 o km rodado.
Fazer um trampo ou outro tudo bem, fogo é pegar trampo que vc tenha q ir para umas bocadas ou bairro meio zoados tipo em SP ZL.

Enviado por Telepatia
Gazella
California Mountain Snake

Mensagem por Gazella »

minholi escreveu:Bom, se conselho fosse bom não era grátis, mas vamos lá...

Eu procuraria algo que pudesse agregar algum conhecimento útil a sua carreira profissional. Foco é o segredo de qualquer pessoa bem sucedida.

Dividir o tempo entre 2 trabalhos completamente diferentes e que não dão retorno satisfatório é o pior cenário.

Concordo com o Minholi...

Fabio, eu te conheço pessoalmente, porém não sei com o que vc trabalha mas... tipo, vc é casado? tem familia pra sustentar, filhos?
Já pensou em vender sua moto e deixar um pouco seu hobby de lado? Cortar gastos desnecessários, não é vergonha não ter dinheiro para andar de moto, eu mesmo vc sabe, fiquei 1 ano juntando grana pra comprar a minha moto... é fase... Por que não volta a estudar?

Repetindo a pergunta do Minholi, vc trabalha com o que? é formado em que?
Fabio Ninja
Dinossauro

Holandesa escreveu:
minholi escreveu:Bom, se conselho fosse bom não era grátis, mas vamos lá...

Concordo com o Minholi...

Fabio, eu te conheço pessoalmente, porém não sei com o que vc trabalha mas... tipo, vc é casado? tem familia pra sustentar, filhos?
Já pensou em vender sua moto e deixar um pouco seu hobby de lado? Cortar gastos desnecessários, não é vergonha não ter dinheiro para andar de moto, eu mesmo vc sabe, fiquei 1 ano juntando grana pra comprar a minha moto... é fase... Por que não volta a estudar?

Repetindo a pergunta do Minholi, vc trabalha com o que? é formado em que?

funcionario publico, nao sou casado, meu ap ficou pronto, e vai grana pra deixar ele do meu gosto, vou vender minha moto, nao pra usar
esse dinheiro no ap, mas pra mudar de estilo mesmo, quero uma midnight, reduzi viagens com meu grupo para economizar

eu nao sei, queria arriscar esse tipo de serviço ,como disseram ai, algo que vc esta livre, e pegar o serviço se quiser, nao de ficar entregando por aqui, mas pegar entregas pela região, sou formado em Sistemas de Informação, mas mais por ficar no funcionarismo
que acabei deixando outros serviços, enfim ,coisas da vida...
Gazella
California Mountain Snake

Mensagem por Gazella »

Fabio Ninja escreveu:
Holandesa escreveu:Repetindo a pergunta do Minholi, vc trabalha com o que? é formado em que?

funcionario publico,

por que vc não estuda e tenta um cargo superior, conheço muita gente que subiu assim, acho que o Jota poderia te dar umas dicas.
Sei que este ano vai sair um edital sobre novos concursos publicos, por que vc não pega este edital na Pref. de Sorocaba e preste pra outras coisas/áreas? quem sabe...
Fabio Ninja
Dinossauro

Holandesa escreveu:
Fabio Ninja escreveu:
Holandesa escreveu:Repetindo a pergunta do Minholi, vc trabalha com o que? é formado em que?

funcionario publico,

por que vc não estuda e tenta um cargo superior, conheço muita gente que subiu assim, acho que o Jota poderia te dar umas dicas.
Sei que este ano vai sair um edital sobre novos concursos publicos, por que vc não pega este edital na Pref. de Sorocaba e preste pra outras coisas/áreas? quem sabe...

Se seu mostrar pra vcs o ultimo edital que saiu de administrador de redes para educacao, vcs iriam cair duros

superior, com programacao, etc etc, 40 horas semanais e tudo mais, 2100 reais.
Responder